segunda-feira, 9 de abril de 2018

Futebol amador: Reunião define detalhes para Seletiva da Liga Desportiva Currais-novense!


Segunda feira, 09 de abril de 2017.
Um encontro na manhã deste sábado, 07,  na escola Estadual Capitão Mor. Galvão  definiu detalhes sobre o início da seletiva para escolha de mais duas equipes para participarem do campeonato Municipal de futebol no município de Currais Novos, que tem como organização, a  Liga Desportiva Currais-novense - (LDC). Estiveram reunião o presente o presidente da Liga, o Sr. Geraldo Francisco, seu vice o Paulinelly e o diretor técnico o Sr. Francisco Félix.    
Além dos membros da LDC, estiveram presentes representantes das seguintes equipes: o Sr. Paulo Pereira (Real Promorar), João Batista (Criciúma) e Marcos, que representou o Sr. José Hamilton (Areia Branca). Após a reunião ficou definido que a seletiva acontecerá nos meses de maio e junho. Aguardaram mais uma equipe até a próxima quinta-feira às 19h00, na Escola Estadual Capitão Mor. Galvão, para reunião final da competição.
Por Cesário Júnior (Garrincha) - Terradaxelita

Futsal: Começou a 2ª rodada da Copa Seridó de Futsal RN/PB!


Segunda feira, 09 de abril de 2017.
Foi iniciada neste sábado (07/04) no Ginásio Poliesportivo "José Pereira da Silva" (Zé Oi) em Carnaúba dos Dantas-RN, a 2ª Rodada da Copa Seridó de Futsal RN/PB, com os seguintes jogos:
 
Seleção de Cruzeta goleia o Atlético de Madri: 4x1.
RESULTADOS:

1º jogo: Alto do Açude de Acari-RN 4 x 4 Atual Boutique de Parelhas-RN
Gols: Lalinho, Zé Carlos, Bil e Isac para o Alto do Açude, Victor 2, Jardel 1 e Gebinho 1 para Atual Boutique.
2º jogo: Centenário de Caicó-RN 1 x 1 Uz Pakitos de Cruzeta-RN
Gols: Joaney para Centenário e Lendinho para Uz Pakitos
3º jogo: Borussia Dourtmand de Parelhas-RN 1 x 0 Largados de Jardim do Seridó-RN
Gol: Pedrinho para o Borussia Dourtmand
4º jogo: Seleção de Cruzeta-RN 4 x 1 Atlético de Madrid de Currais Novos-RN
Gols: Dalvan 2 e Cicinho 2 para a Seleção de Cruzeta e Victor para o Atlético de Madrid

O campeonato prossegue na próxima quinta-feira (12/04) com os jogos que deveriam ter acontecidos na última sexta-feira (06/04) que por motivo do inverno não foram realizados:

Às 19h10 - Seleção de Ouro Branco-RN x Vasco Nova Arte de Currais Novos-RN
Às 20h00 - Inter São Joseense de São José do Sabugi-PB x Pirangas de Ouro Branco-RN
Às 20h50 - Orions de Currais Novos-RN x Banespa de Acari-RN
Às 21h40 - Lycan's Ligeirinho de Currais Novos-RN x Chapicuiense de Picuí-PB
Fonte: Blog do Toscano Neto

Futebol do RN: Na estreia da "Era Ney da Matta", América vence Atlético Potengi por 3 a 0!


Segunda feira, 09 de abril de 2017.
O técnico Ney da Matta estreou com o pé direito no comando do América-RN. Em sua primeira partida à frente da equipe, o Alvirrubro venceu o Atlético Potengi por 3 a 0 e decretou o início positivo da "Era Ney da Matta". Adriano Pardal abriu o placar no primeiro tempo e, na etapa final, os gols de André Pablo (contra) e Luiz Fernando fecharam a conta. Como não houve limite de substituições no amistoso, o treinador aproveitou para fazer observações no América-RN. Foram, ao todo, 10 alterações durante o amistoso - todos os jogadores relacionados entraram em campo.
 Adriano Pardal deixou sua marca na vitória do América-RN sobre o Atlético Poteng (Foto: Canindé Pereira/América FC)
O jogo
De cara, Ney da Matta escalou o time titular com seis dos reforços que chegaram após o fim do estadual. A equipe iniciou com: Fred, Hudson, Negretti, Jadson, Gilton; Richardson, Rodney, Cascata; Wandinho, Adriano Pardal e Flávio Carioca. Logo aos oito minutos, Cascata encontrou Adriano Pardal entrando livre na área e o atacante bateu cruzado para abrir o placar. Formado por vários jogadores que participaram da campanha que manteve o Força e Luz na elite do estadual, o Atlético Potengi pouco ameaçou - Edson arriscou chute de longe e, logo em seguida, se atrapalhou na entrada da área quando avançava sem marcação. Quase no fim, Flávio Carioca carimbou a trave ao desviar de cabeça o cruzamento de Cascata.

Como em todo início de trabalho, o técnico Ney da Matta aproveitou o teste para rodar o elenco. Com as substituições feitas, o time terminou o amistoso com: Ewerton, Guilherme, Negretti, Judson, Leozinho; Felipe Manoel, Jonathas, Luiz Fernando; Murici, Léo Santos e Lopeu. Mesmo com as mudanças, o América-RN não demorou a ampliar. Aos cinco, Hudson chegou à linha de fundo e cruzou. Na tentativa de cortar, o zagueiro André Pablo desviou contra a própria meta, enganando o goleiro. Depois, aos 19, Murici descolou ótimo lançamento para Luiz Fernando, que tocou por cima na saída de Pedrinho para encerrar o placar. Se no primeiro tempo o Atlético Potengi só teve uma chance, o cenário se repetiu na etapa fina e Felipe Moreira bateu por cima do gol na única oportunidade. Fonte: GE/RN.

Futebol do RN: Globo finaliza a primeira semana de treinamentos para a Série C 2018!

Segunda feira, 09 de abril de 2017.
Foto: Rhuan Carlos/GloboFC
Nada de descanso na inter-temporada tricolor. Com o foco em realizar uma excelente temporada em 2018, o elenco da Águia de Ceará-Mirim seguiu a programação de treinamento no CT do tricolor. Neste sábado (07/04), os atletas do tricolor voltaram a treinar pela manhã.  Assim como vem acontecendo nesta primeira semana de trabalho, os comandos das atividades ficaram por conta do preparador físico Vandeiton Galdino e do auxiliar técnico Fernando Tonet. Neste sábado os atletas foram divididos em três grupos e participaram de uma atividade técnica em campo reduzido.
Fonte: Site Oficial do Globo F.C.

Futebol do RN: ASSU anuncia mais quatro reforços e define comissão técnica!


Segunda feira, 09 de abril de 2017.
A diretoria do Camaleão do Vale anunciou na manhã de hoje o nome de mais quatro jogadores  indicados pelo técnico Julio Terceiro, como reforço do time para a serie "D" do Brasileirão 2018.

 São eles:
* Volante - Bebeto - 21 anos
* Meia - Ítalo - 20 anos
* Meia - Chiclete - 23 anos
* Atacante - Diego - 19 anos

Todos vindos por empréstimo do ABC FC. A comissão técnica também já tem seus nomes confirmados: Além do técnico Julio Terceiro, a equipe contará com o auxiliar técnico Damião Oliveira, o Analista de Desempenho Laerth Sousa, Preparador Físico Mario Sérgio e o preparador de goleiros Erasmo Carlos. A equipe se apresenta nesta segunda feira (09/04) para seu primeiro treino, às 08h00, no Estádio Edgarzão.
Fonte: Assessoria do ASSU.

Wallyson se despede do ABC em manhã de autógrafos!


Segunda feira, 09 de abril de 2017.

A despedida do atacante Wallyson do ABC foi realizada no último sábado (7). O jogador participou de uma manhã de autógrafos no Espaço Mais Querido, no estádio Frasqueirão, às 10 horas.

Contudo, a ação não foi bem vista pelos torcedores. Em comentários na publicação do Alvinegro nas redes sociais, os alvinegros reclamaram da saída do jogador para o Vitória-BA.

“Uma ação para um jogador do Vitória ?? Kkkk que inteligência, façam p Leandrão ou de alguém que vai defender nossas cores no Brasileiro”, escreveu um torcedor.

O discurso foi mantido por outro. “Leva Leandrão que é de fato nosso jogador e que honra essa camisa!”, publicou.

A transferência do artilheiro do Estadual 2018 para o time baiano foi concretiza na sexta-feira (6). A novela perdurou por alguns dias, desde antes o término do Campeonato Potiguar. Fonte: Portal no Ar.

CBF anuncia data da convocação final para a Copa!


Segunda feira, 09 de abril de 2017.
O técnico Tite anunciará no dia 14 de maio (uma segunda-feira) a lista dos 23 jogadores convocados para a disputa da Copa do Mundo da Rússia de 2018. A divulgação dos nomes será na sede da Confederação, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, às 14h00.
Técnico Tite anunciará lista de 14 de maio.
Essa é a data limite para as confederações enviarem à Fifa uma lista de 35 nomes pré-relacionados. Depois, até 4 de junho, os países escolherão, dentre esses 35, os 23 da Copa. O Brasil seguirá a tradição de já determinar desde o início os selecionados para o Mundial.

A apresentação está marcada para apenas uma semana depois do anúncio da convocação, dia 21 de maio, na Granja Comary. O Brasil treinará até dia 27 em sua casa, em Teresópolis, e depois vai a Londres para a maior etapa de preparação, no CT do Tottenham. Antes de ir à Rússia, a equipe disputará amistosos contra Croácia e Áustria, nos dias 3 e 10 de junho, em Liverpool e Viena.

A chegada da Seleção a Sochi, cidade russa que servirá de base até as quartas de final da Copa do Mundo, será entre os dias 10 e 11. No dia 17, o Brasil vai estrear no torneio diante da Suíça, em Rostov-on-Don.