segunda-feira, 21 de novembro de 2022

CBF sorteia grupos da Copa do Nordeste; ABC cai no grupo do Bahia!

Segunda feira, 21 de novembro de 2022.

Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou, nesta segunda-feira (21/11) em sua sede na cidade do Rio de Janeiro, os grupos da edição 2023 da Copa do Nordeste.

O Grupo A contará com Sport/PE, Fortaleza, CRB/AL, Sampaio Correia/MA, Atlético-BA, Fluminense-PI e mais duas equipes que virão da Eliminatória.

A chave B terá Ceará, Bahia, Náutico/PE, ABC/RN, Campinense/PB, Sergipe, além de dois times provenientes da Eliminatória.

A Eliminatória, que será disputada em duas fases (com partidas únicas) nos dias 5 e 8 de janeiro de 2023, contará com 16 participantes: Vitória/BA, CSA/AL, Confiança/SE, Santa Cruz/PE, Botafogo/PB, Ferroviário-CE, América-RN, Altos/PI, Moto Club/MA, Caucaia/CE, Jacuipense/BA, Retrô/PE, ASA, Cordino/MA, Potiguar de Mossoró/RN e Sousa/PB.

Os duelos são em jogo único. Veja os confrontos.

  • Vitória x Cordino

  • Jacuipense x Altos

  • CSA x Potiguar de Mossoró/RN

  • América-RN x Moto Club

  • Confiança x Sousa

  • Ferroviário x ASA

  • Santa Cruz x Caucaia

  • Botafogo-PB x Retrô

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 - Confira os participantes...

Segunda feira, 21 de novembro de 2022.

Vem aí a Copa Natalina de Futsal de Base em Currais Novos/RN

 Segunda feira, 21 de novembro de 2022.

A Liga Desportiva Currais-novense promoverá entre os dias 25 e 27 de novembro, no Ginásio “Geraldão”, em Currais Novos, a 3ª Edição da Copa Natalina, que este ano será modalidade de Futsal.

A Copa Natalina de Futsal será no período de 25 a 27 deste mês, em Currais Novos e aberto para todo Brasil.

Categorias: Sub 10 e Sub 12

Podem participarem: Clubes e Projetos.

Premiação: Troféus e medalhas para 4 categorias.

Organização: Liga Desportiva Currais-novense.


Maiores informações através do 84-98634-0315

SEEC realizará etapa final dos JERNs apesar de imbróglio com empresa!

Segunda feira, 21 de novembro de 2022. 

Imbróglio com a empresa gerou problemas no evento esportivo.

Os JERNS serão mantidos na sua integridade.  Depois de uma série de reuniões no último final de semana, lideradas pelos subsecretários da Secretaria Estadual da Educação, Cultura Esporte Lazer (SEEC), Alvaro Luiz e da Subsecretaria do Esporte e do Lazer (SEL), Canindé de França, foram encontradas alternativas para superar os problemas causados pela quebra de contrato da empresa encarregada de fornecer a hospedagem e alimentação, que será notificada e responsabilizada judicialmente pelo não cumprimento do acordado com a SEEC/SEL.

Segundo Canindé de França, o desafio maior foi encontrar hospedagem para 3.576 pessoas em um tempo extremamente curto. A solução foi estabelecer um prazo mínimo até a realização da fase final e abertura do evento. "O início da etapa final dos Jogos será adiado para o dia 29 de novembro, neste dia também haverá a abertura solene, às 16h, no Espaço Cultural João Paulo II, em Natal. Até esta data, serão adotadas providências necessárias para garantir a realização do evento.", explicou Canindé.

A busca para a saída do problema, que gerou a decisão anterior de cancelar a etapa final dos JERNS, mobilizou de forma virtual, durante todo o sábado(19) e o domingo(20, as 16 Diretorias Regionais (DIRECS), os Diretores e Supervisores de Educação Física, a Coordenação do Desporto Escolar, Coordenação de Eventos, a Coordenação de Esportes, a Coordenação de Desenvolvimento de Ensino e a Coordenadoria dos Órgãos Regionais de Educação. "A equipe da SEL, juntamente com gestores e técnicos da SEEC de todo o RN, se voluntariaram e se mantiveram de plantão durante todo o final de semana, para adotar medidas de adequação capazes de assegurar a etapa regional final dos JERNS”, explicou Canindé.

A nova decisão foi comemorada por todos os envolvidos. "Estamos superando o mais duro golpe já recebido nesses 50 anos de JERNs. Mas com organização e compromisso vamos superar os problemas para a realização da edição do Jogos Escolares 2022, conforme planejado durante o decorrer deste ano. Nossos alunos-atletas e profissionais terão sim as condições necessárias para viabilizar suas presenças nessa festa do esporte escolar do Rio Grande do Norte.”, assegurou.

Por:.larissamaciel.com.br

TRAGÉDIA! Em Bodó/RN, adolescente de 17 anos morre após sofrer choque elétrico ao usar celular que carregava na tomada.

Maria Ingrid Beatriz da Silva, de 17 anos, morreu após tomar choque em celular — Foto: Arquivo pessoal/cedida

Uma adolescente de 17 anos morreu após sofrer um choque elétrico com um celular que carregava a bateria conectado à tomada neste sábado (19). O caso aconteceu na cidade de Bodó, na Região Seridó do RN. A vítima foi identificada como Maria Ingrid Beatriz da Silva, de 17 anos.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) confirmou a causa da morte como choque elétrico. O corpo foi levado para a sede de Caicó para análise e devolvido à família neste domingo (20)

De acordo com a prima da vítima, Maria Suzanny, a adolescente de 17 anos estava na casa da avó e deixou o celular carregando enquanto ia tomar banho. Já depois de se arrumar, ela pegou o celular, que ainda estava conectado à tomada.

"A tia dela entrou no quarto e a encontrou caída com o celular sobre o peito dela. Ela puxou o fio da tomada e, quando viu, começou tipo a soltar faíscas de fogo", explicou a prima, Maria Suzanny.

Maria Ingrid Beatriz foi socorrida por amigos e familiares para um posto de saúde em Bodó e logo em seguida encaminhada para uma unidade de saúde de Cerro Corá, mas não resistiu. Fonte: G1 / RN

Jogador do Flamengo posta foto com dromedário em Natal e brinca: "Catar, cheguei".

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com o Flamengo, o lateral-direito Rodinei curte férias merecidas em Natal. Neste sábado, ele registrou nas redes sociais uma foto em cima de um dromedário, atrativo turístico nas dunas de Jenipabu, e, vestido de "sheik", brincou na legenda: "Catar, cheguei. Habib". A referência à Copa do Mundo no Catar divertiu fãs e amigos nos comentários da postagem.

Rodinei realizou o tradicional passeio de buggy pelas dunas e postou vídeo em que agradeceu pelo carinho recebido dos torcedores rubro-negros por onde passeou. 

Por: 96fm