quinta-feira, 3 de junho de 2021

Seleção brasileira deverá ter oito mudanças na equipe titular contra o Equador em relação ao último jogo!

Quinta feira, 03 de junho de 2021. 

A seleção brasileira enfrenta nesta sexta-feira (4), às 21h30 (de Brasília) no Beira-Rio, em Porto Alegre o Equador pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Por: Natália Rodrigues Milreu / Bolavip

Seleção brasileira deverá ter oito mudanças na equipe titular contra o Equador em relação ao último jogo.
 (Foto: Getty Images

seleção brasileira enfrenta nesta sexta-feira (4), às 21h30 (de Brasília) no Beira-Rio, em Porto Alegre o Equador pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, e o técnico Tite deverá fazer mudanças na equipe desde o último jogo da seleção. 

Com as mudanças, a provável escalação para o jogo desta sexta-feira deverá ser: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Neymar e Gabigol.

Os únicos que continuam na equipe segundo essa escalação são Danilo, Marquinhos e Richarlison. O Brasil quer seguir com o 100% de aproveitamento nas Eliminatórias no duelo contra o Equador. 

Quatro potiguares são convocados para a seleção brasileira de beach soccer!

Quinta feira, 03 de junho de 2021. 

André Bigode, Edson Hulk, Zé Lucas e Alisson aparecem em lista de 25 convocados pelo técnico Gilberto Costa para as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo da Rússia.

Por Redação do ge — Natal

Zé Lucas, de Galinhos, volta a defender a seleção brasileira — Foto: CBF

Quatro jogadores do Rio Grande do Norte foram convocados para a seleção brasileira de beach soccer nesta quarta-feira. Todos são atacantes: André Bigode, Edson Hulk, Alisson e Zé Lucas. A lista do técnico Gilberto Costa para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia 2021 conta com 25 atletas, entre nomes consagrados e talentos da nova geração. Os treinos começam na segunda-feira, na praia de Copacabana.

Aos 44 anos, André Bigode é um dos maiores artilheiros da história da Seleção e volta a ser convocado para agregar experiência ao grupo.

Edson Hulk, 27 anos, participou recentemente de um período de treinos no Rio de Janeiro e, no último fim de semana, foi campeão potiguar com o Corintians de São Miguel do Gostoso, sendo também o melhor jogador da competição.

Zé Lucas, 30 anos, e Alisson, 20, são de Galinhos, celeiro de craques do futebol de areia no Rio Grande do Norte. A dupla foi vice-campeã estadual com o ABC, no fim de semana, e tem outras passagens pela seleção brasileira.

- Muito feliz pela oportunidade de poder voltar a vestir a camisa da seleção brasileira - comemorou Zé Lucas em uma rede social. 

- De Galinhos para o mundo. Sonho de criança que se tornou realidade - escreveu Alisson.

Alisson e Edson Hulk estiveram junto na conquista da Liga Sul-Americana em 2019 — Foto: Divulgação

As Eliminatórias Sul-Americanas serão disputadas de 26 de junho a 4 de julho, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Inicialmente, Gilberto Costa contará com apenas parte do grupo para trabalhar, já que alguns atletas estão disputando competições na Europa.

Confira a lista dos 25 convocados:

Goleiros

  • Bobô (Sampaio Corrêa-MA)
  • Mão (Anchieta-ES)
  • Rafael Padilha (Sporting Braga-POR)
  • Teleco (Flamengo-RJ)

Defensores

  • Antonio (Flamengo-RJ)
  • Brendo (Anchieta-ES)
  • Bruno Xavier (Anchieta-ES)
  • Catarino (Vasco da Gama-RJ)
  • Gabriel (São José-RS)
  • Jordan (Vasco da Gama-RJ)
  • Thanger (Flamengo-RJ)

Atacantes

  • Alisson (Boavista-RJ)
  • André "Bigode" (América-RN)
  • Benjamin Jr. (Vasco da Gama-RJ)
  • Bokinha (Vasco da Gama-RJ)
  • Datinha (Sampaio Corrêa-MA)
  • Edimar "Gordo" (Rio Branco-PR)
  • Edson "Hulk" (Corinthians-RN)
  • Filipe (Flamengo-RJ)
  • Igor (Flamengo-RJ)
  • Lucão (Vasco da Gama-RJ)
  • Luis Henrique (Luziânia-DF)
  • Mauricinho (Vasco da Gama-RJ)
  • Rodrigo (Flamengo-RJ)
  • Zé Lucas (Anchieta-ES)

Potiguares disputam Pan-Americano Adulto de Taekwondo em Cancún!

Quinta feira, 03 de junho de 2021. 

Paulo Ricardo Melo e Nivia Barros participam de competição realizada em formato de bolha, no México.

Paulo Ricardo Melo disputa competição em Cancún — Foto: Washington Alves/COB

Os potiguares Paulo Ricardo Melo e Nivia Barros, ambos da cidade de Assú, disputam o Campeonato Pan-Americano Adulto de Taekwondo nesta quinta e sexta-feira, em Cancún, no México. Por causa da pandemia, a competição será realizada em formato de bolha, sem presença de público e com deslocamento restrito e controlado. As delegações estão hospedadas no mesmo hotel em que as lutas serão realizadas.

Medalha de bronze no Campeonato Mundial e nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019, Paulo Ricardo, 24 anos, luta nesta quinta-feira. Em uma rede social, ele destacou a dificuldade enfrentada durante o período sem competições, principalmente para atingir o peso da categoria.

- Durante o período sem treino, cheguei a pesar 66kg e achava impossível voltar às competições na categoria que sempre lutei (54kg). Meu percentual de gordura estava na faixa dos 15% e a realidade agora é que estamos na faixa dos 7% - contou.

Nivia Barros participa pela segunda vez do Pan-Americano — Foto: Divulgação

Em sua segunda participação em Pan-Americanos adultos, Nivia Barros, atleta da categoria 49 kg, também comentou sobre seu retorno às competições oficiais.

- Estou motivada e preparada para voltar a representar o meu país. São boas as expectativas para voltar a competir depois de mais de um ano e levo isso como uma oportunidade de me preparar melhor e com mais calma - contou a atleta de 23 anos.

ABC confirma volta do volante Felipe Manoel, que estava no XV de Piracicaba!

Quinta feira, 03 de junho de 2021. 

Jogador de 31 anos defendeu o Alvinegro em 2020 e, na época, foi acusado de agredir ex-namorada. Novo contrato é válido até o final da Série D.

Por Redação do ge — Natal

Felipe Manoel retorna ao ABC — Foto: Divulgação/ABC

O ABC anunciou nesta quinta-feira o retorno do volante Felipe Manoel, que estava no XV de Piracicaba. O jogador de 31 anos vestiu a camisa do Mais Querido em 20 jogos na temporada 2020 - saiu do clube pouco antes da conquista do título estadual.

A chegada a Natal está prevista para sexta-feira. O volante passará por exames médicos e será integrado ao grupo. O novo reforço fechou contrato até o término da Série D do Campeonato Brasileiro.

Felipe Manoel também passou pelo Ituano em 2020. Na carreira, defendeu clubes como São Bernardo, Nacional-AM, Bragantino, Sertãozinho, São Bento, Portuguesa, América-RN e Avenida.

Na primeira passagem pelo ABC, o volante foi acusado de agredir a ex-namorada. Na época, o clube emitiu nota dizendo que acompanhava o caso e que repudiava qualquer tipo de agressão. Aos dirigentes do clube, Felipe Manoel negou a agressão.

Ao ter a contratação anunciada pelo Ituano, ainda em 2020, torcedores hackearam o perfil do clube em uma rede social e pediram a saída do jogador. Na oportunidade, o Ituano se posicionou em nota e disse que não existe nenhuma denúncia formalizada contra o volante.

O ABC tem estreia na Série D marcada para domingo, contra o Treze. O jogo tem início às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

PARAIBANO: Campinense derrota Botafogo nos pênaltis e enfrentará o Sousa na final.

Quinta feira, 03 de junho de 2021.

Em um confronto emocionante e decidido nos pênaltis, o Campinense garantiu a sua vaga na final do Campeonato Paraibano. No Estádio Almeidão, em João Pessoa, a Raposa segurou o ímpeto do Botafogo no tempo normal e venceu nos pênaltis: 5 a 4. Com isso, se credencia para enfrentar o Sousa em uma final interiorana.

SEM GOLS

Botafogo e Campinense entraram em campo brigando por uma vaga na final do estadual. Nos 90 minutos do tempo regulamentar, porém, os clubes pouco ameaçaram um ao outro. O ritmo do duelo foi lento. Na melhor chance de movimentar o marcador, Fred, do Botafogo, arriscou um rebote de primeira e acertou a trave. Com o placar zerado, o duelo foi para os pênaltis.

GRANDE DECISÃO

Classificado à final, o Campinense terá pela frente um rival interiorano na decisão. Após vencer o São Paulo Crystal por 1 a 0, o Sousa carimbou o seu passaporte para a grande decisão. As datas e horários dos jogos da finalíssima, porém, ainda estão indefinidos. A Federação Paraibana de Futebol deve anunciá-las nos próximos dias. Fonte: FI

 

Fluminense 2 x 0 RB Bragantino - Fred marca e Tricolor encaminha vaga na Copa do Brasil.

Quinta feira, 03 de junho de 2021.

O time carioca colocou um pé nas oitavas de final da Copa do Brasil com vitória convincente nesta quarta-feira.

Fred abriu caminho para a vitória do Fluminense.

O Fluminense quebrou um tabu de nunca ter vencido o Red Bull Bragantino no Maracanã ao vencer o rival por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, pelo jogo de ida da terceira fase. Foram dez partidas na história (contando o antigo Bragantino), com as duas únicas vitórias da equipe tricolor, até então, nas Laranjeiras.

O time carioca ainda ficou perto de bater uma segunda marca. O Fluminense não elimina um rival da Série A do Brasileiro na Copa do Brasil desde 2015, quando passou pelo Grêmio. Agora, poderá perder por até um gol de diferença para confirmar sua vaga nas oitavas de final.

O Red Bull Bragantino terá que triunfar por uma vantagem de três gols ou fazer dois e levar para os pênaltis. O duelo de volta será na quarta-feira (09), às 21h30, no Nabi Abi Chedid.

FLUMINENSE 2x0 RED BULL BRAGANTINO

Local: Maracanã.
Gols: Fluminense-RJ: Fred 15' 2ºT, Abel Hernández 24' 2ºT
Equipes:
Fluminense-RJ Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Wellington) e Nenê (Ganso); Caio Paulista (Luiz Henrique), Fred (Ábel Hernández) e Gabriel Teixeira (Kayky) Técnico: Roger Machado.
Red Bull Bragantino-SP Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Luan Cândido); Ramires (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Cuello (Alerrandro); Artur, Ytalo (Pedrinho) e Helinho (Weverson) Técnico: Maurício Barbieri. Fonte: AFI   

.

A quarta-feira, véspera de feriado, foi marcada pelos confrontos de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Chapecoense, Grêmio, Atlético-MG, Atlético-GO e Fluminense venceram seus jogos e deram passo importante para chegar à próxima fase.

Ainda nesta quarta-feira teve muita bola rolando pelo Campeonato Brasileiro Feminino (Série A1), além da semifinal do Campeonato Paraibano em que garantiu o Campinense na decisão contra o Sousa.

Confira os resultados desta quarta feira, dia 02 de junho de 2021:

CAMPEONATO BRASILEIRO - FEMININO SÉRIE A1
Grêmio 5 x 1 Napoli
Bahia 0 x 2 Avaí Kindermann
Botafogo 1 x 1 São José
Cruzeiro 1 x 2 Flamengo

COPA DO BRASIL – 3ª FASE (Jogos de Ida)
Chapecoense 3 x 1 ABC/RN
Grêmio 2 x 0 Brasiliense
Remo/PA 0 x 2 Atlético-MG
Fortaleza 1 x 1 Ceará
Corinthians 0 x 2 Atlético-GO
Fluminense 2 x 0 Red Bull Bragantino
América-MG 0 x 0 Criciúma

CAMPEONATO PARAIBANO - SEMIFINAL
Botafogo 0 (4) x (5) 0 Campinense