quinta-feira, 9 de março de 2023

PLACAR ESPORTIVO – Confira todos os RESULTADOS desta quinta feira, dia 09 de março de 2023.

Quinta feira, 09 de março de 2023.


Pela Copa do Brasil, Náutico/PE, Botafogo/SP e Santos avançaram para a 3ª fase. No Carioca, Taça Guanabara, Vasco venceu o Bangu e conquistou a 2ª colocação.

Confira todos os RESULTADOS desta quinta feira, dia 09 de março de 2023.

NACIONAL:

COPA DO BRASIL – SEGUNDA FASE
*Náutico-PE 2 x 1 Vila Nova-GO
*Botafogo-SP 3 x 1 São Raimundo-RR
*Santos-SP 3 x 0 Iguatu-CE 
*Classificados para a Terceira Fase.

COPA DO BRASIL SUB 17 - 1ª FASE (JOGO ÚNICO)

*Sampaio Corrêa-MA 3 x 2 Sant German-RO

Tuna Luso-PA 1 x 1 *Andirá-AC. Nos pênaltis, o Andirá venceu por 4x2. 
*Atlético/MG 2 x 0 Vitória-ES
*CRB/AL 4 x 0 Fluminense-PI
*Sport/PE 3 x 2 CSP-PB
*Fast Clube-AM 4 x 1 Dianopolina
*GAS-RR 0 x 0 Santana/AP. Nos pênaltis, o GAS/RR venceu por 8x7. 
*Classificados

BRASILEIRO SUB 20 - 1ª FASE (2ª RODADA)
Red Bull Bragantino 0 x 3 Cuiabá-MT
Botafogo/RJ 1 x 0 Ceará
Athletico-PR 3 x 3 Santos/SP
Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras/SP
Bahia 1 x 0 Goiás

CARIOCA: TAÇA GUANABARA - 11ª RODADA.
Nova Iguaçu 4 x 0 Madureira – Nova Iguaçu classificado para a Taça Rio
Vasco 2 x 0 Bangu – Vasco conquistou a 2ª posição na Taça Guanabara.

INTERNACIONAL:

LIBERTADORES - 3ª FASE (JOGO DE IDA)
Fortaleza/Brasil 0 x 1 Cerro Porteño/Paraguai. 
Thiago Galhardo, do Fortaleza, perdeu um pênalti ainda no 1º tempo.

Huracán/Argentina 0 x 0 Sporting Cristal/Peru

SUL-AMERICANA - 1ª  FASE (JOGO ÚNICO)
*Blooming/Bolívia 6 x 0 Palmaflor/Bolívia
Cobresal/Chile 0 x 1 *Palestino/Chile
*Tolima/Colômbia 1 x 0 Junior/Colômbia
*Emelec/Equador 2 x 1 Deportivo Cuenca/Equador 
*Universitário/Peru 2 x 0 Cienciano/Peru. 

*Classificados.

LIGA EUROPA - OITAVAS DE FINAL (JOGO DE IDA)
Sporting 2 x 2 Arsenal
Union Berlin 3 x 3 Saint-Gilloise
Bayer Leverkusen 2 x 0 Ferencváros
Roma 2 x 0 Real Sociedad
Manchester United 4 x 1 Betis
Juventus 1 x 0 Freiburg
Shakhtar Donetsk 1 x 1 Feyenoord-HOL
Sevilla 2 x 0 Fenerbahçe

Escala de arbitragem 2ª rodada da Segunda Fase do Campeonato Potiguar!

Quinta feira, 09 de março de 2023.

Arbitragem 2ª rodada da Segunda Fase do Campeonato Potiguar!

Dia: 11/03/2023 - Sábado

16h00 - ABC FC x SANTA CRUZ DE NATAL
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira - CBF
Assistente 1: Francisco de Assis da Hora - CBF
Assistente 2: Matheus Lacerda Lemos - CEAF 
4º Árbitro: Maxmyliel Pedro Freire - CEAF

Dia 12/03/2023 - Domingo

16h00 - JOGO: POTIGUAR x AMÉRICA
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior - CBF
Assistente 1: João Henrique Queiroz da Silva-CBF 
Assistente2: Everton Muller Costa Maia - CEAF
4º Árbitro: Jonnys Celestino dos Santos - CEAF

Clubes da Série B celebram venda de Direitos de Transmissão!

Quinta feira, 09 de março de 2023.

Os clubes da Série B 2023 concordaram na manhã desta quinta-feira (9) em vender os direitos de transmissão da competição nos próximos quatro anos.

A proposta aprovada por unanimidade pelos 20 times foi apresentada pelo Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em reunião na sede da entidade, no Rio.

Cada clube receberá R$ 10 milhões nesta temporada. Para chegar ao valor, a CBF abriu mão de receber a sua porcentagem no contrato e ainda fará um aporte financeiro.

Conseguimos viabilizar um acordo satisfatório, aprovado por unanimidade por todos. A nossa missão é ajudar os clubes a disputarem as competições cada vez mais fortes, com visibilidade para o torcedor e sendo também atrativa aos investidores. O objetivo foi alcançado”, disse o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Com o acordo, os direitos de transmissão da Série B serão da Brax Sports Assets, empresa que já comercializa a publicidade estática da competição.

A Série B terá inicio no dia 14 de abril.

CARIOCA - Semifinal definida! Flu encara o Volta Redonda; Vasco e Fla disputam o clássico dos milhões!

Quinta feira, 09 de março de 2023.

Após a vitória do Vasco diante do Bangu, nesta quinta-feira, as semifinais do Campeonato Carioca estão definidas. Campeão, o Fluminense encara o Volta Redonda, quarto colocado. O Cruzmaltino, segundo lugar, joga o clássico dos milhões contra o Flamengo, terceiro. Os confrontos serão definidos em jogos de ida e volta.

Fluminense e Vasco terão a vantagem de dois resultados iguais para se classificar à final, já que terminaram na frente dos seus adversários. Até a publicação desta matéria, a Ferj não confirmou as datas e os horários dos jogos.

IDA (12 ou 13 de março):

Volta Redonda x Fluminense

Flamengo x Vasco

VOLTA (18 ou 19 de março):

Fluminense x Volta Redonda

Vasco x Flamengo.

Campeonato Carioca: Vasco 2 x 0 Bangu. Vascão é vice-campeão da Taça Guanabara e leva vantagem na semi contra o Flamengo!

Quinta feira, 09 de março de 2023.

Pedro Raul, do Vasco, fez o segundo gol no final

Rio de janeiro, RJ, 9 (AFI) – O Vasco vai decidir as semifinais do Campeonato Carioca diante do Flamengo e com a vantagem do empate na soma agregada de pontos e gols. Serão dois jogos, o primeiro no Maracanã, e o segundo em São Januário. O cruzmaltino garantiu a vice-liderança da Taça Guanabara ao vencer por 2 a 0 o Bangu, nesta quinta-feira à noite, em São Januário, no Rio de Janeiro no fechamento da 11.ª rodada.

Já classificado, o Vasco entrou em campo já sabendo o que precisava fazer para ter a vantagem nas semifinais. Ao ganhar por 2 a 0 igualou-se ao Flamengo em pontos (23), vitórias (7) e superou o rival no saldo de gols: 14 a 13. O Bangu terminou em nono lugar, com 12 pontos, ficando fora da Taça Rio que vai reunir os times da quinta até a oitava posições.

Na outra semifinal, o Fluminense, campeão da Taça Guanabara com 25 pontos, vai ter a vantagem diante do Volta Redonda, que terminou em quarto lugar, com 20 pontos. A Federação Carioca reservou duas datas para os jogos de ida: domingo (12) e segunda-feira (13). No domingo vão jogar no estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda e Fluminense, e na segunda-feira à noite, às 21h25, no Maracanã vão se enfrentar Flamengo e Vasco.

À tarde, o Nova Iguaçu goleou por 4 a 0 o Madureira, confirmando sua vaga na Taça Rio, com 13 pontos, em sétimo lugar. Com isso, definiu os cruzamentos da Taça Rio que vai ter Botafogo (5º colocado) contra a Portuguesa (8.º) e Audax Rio (6.º) contra o Nova Iguaçu (7º).

Veja como ficou a classificação final da Taça Guanabara 2023:

ClassificaçãoPGJVSG
FluminenseFluminense/C2511816
VascoVasco/Vice2311714
FlamengoFlamengo2311713
Volta Redonda-RJVolta Redonda-RJ2011612
BotafogoBotafogo191166
Audax RioAudax Rio1611401
Nova Iguaçu-RJNova Iguaçu-RJ13113-3
Portuguesa-RJPortuguesa13113-5
Bangu-RJBangu12113-11
10º
Madureira-RJMadureira09112-12
11º
Boavista-RJBoavista06111-12
12º
Resende-RJResende04111-19

Campeão Taça Guanabara e semifinalista do Estadual

Semifinalistas

Taça Rio

Rebaixado

Laudos são renovados e Nogueirão segue apto a receber jogos em 2023

Quinta feira, 09 de março de 2023.

Estádio Manoel Leonardo Nogueira, "O Nogueirão", de Mossoró/RN

Atendendo pedido da Prefeitura de Mossoró, o Corpo de Bombeiros realizou na manhã desta quarta-feira (8) vistoria no estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão. A sindicância tinha como objetivo a renovação do laudo técnico de responsabilidade do órgão para a temporada 2023. Ao fim da visita, as condições de uso do equipamento foram atestadas com o parecer positivo do CB que emitiu o novo documento nesta quinta-feira (9), com validade até março de 2024.

Estamos satisfeitos. É preciso salientar, antes de tudo, que este é um procedimento natural que todos os anos todo estádio precisa passar. Com o Nogueirão não seria diferente, da mesma maneira em que não seria diferente o nosso afinco e trabalho para que o estádio siga em pleno funcionamento. Em nenhum momento foi cogitado ou sugerido o jogo com portões fechados, já que tínhamos convicção que o processo seria feito da maneira correta e legal” declarou Larissa Maciel, titular da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Semej), que acompanhou todo o processo.

Além do Corpo de Bombeiros, o Nogueirão também obteve nesta quinta-feira a renovação do laudo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), sendo este o último documento comprobatório das condições de uso do equipamento esperado para a atual temporada. Antes dos Bombeiros e CREA, já haviam sido renovados os laudos da Polícia Militar e Vigilância Sanitária.

Com todos os laudos renovados, o Nogueirão segue aberto normalmente para uso em suas atividades esportivas e de lazer, o que garante a utilização pelo Potiguar, representante local no campeonato estadual da primeira divisão, em seu compromisso do próximo domingo (12), contra o América de Natal, inclusive com presença de público.

REPAROS

Aproveitando a renovação dos laudos, que mantêm o Nogueirão apto a sediar eventos por toda a temporada, a Prefeitura de Mossoró iniciará nos próximos dias reparo em trecho da arquibancada, no setor 1, ao lado esquerdo das cabines de rádio, onde habitualmente fica a torcida do Potiguar.

A partir da iniciativa, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Semej), que administra o equipamento público, decidiu interditar o referido setor.

A interdição é temporária e acontece para trabalho de reparo na estrutura do trecho que compreende a escada de acesso da torcida do Potiguar, pela rua Dedé Chatim, até a grade divisória com o setor de cadeiras. Permanecerá livre o trecho 2, que compreende a curva da arquibancada até o setor por trás do gol do Potiguar.

A realização desse reparo já estava prevista, após estudos realizados pelos engenheiros do Município, sendo a interdição imediata e os trabalhos sendo iniciados até a próxima semana.

O trabalho de reparo do trecho da arquibancada estará a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (Seimurb). Fonte: JF /Mossoró.

Vasco x Bangu - Vascão pode ser vice-campeão da Taça Guanabara nesta quinta feira!

Quinta feira, 09 de março de 2023.

Da Redação da Gazeta Esportiva.

Embalado pelas vitórias sobre Flamengo e Boavista, o Vasco volta a campo nesta quinta-feira, no encerramento da 11ª e última rodada da Taça Guanabara. Em São Januário, o Cruzmaltino vai encarar o Bangu, às 19h30 (de Brasília).

Após os resultados da rodada desta quarta-feira, a equipe de Maurício Barbieri entrará em campo classificada para as semifinais do Estadual, restando definir sua posição na tabela e o cruzamento no mata-mata. O líder Fluminense, com 25 pontos, não pode ser mais alcançado, enquanto o Flamengo, atual vice com 23, está na alça de mira.

Se o Vasco vencer o Bangu, igualará o Flamengo em pontos e saldo de gols, mas tem a vantagem de ter vencido o confronto direto e ficará com a segunda posição e a vantagem do empate na semi contra o mesmo Rubro-Negro.

Caso empate com o Bangu, o Cruzmaltino ficará com a terceira posição e irá encarar o Flamengo em desvantagem. Já se perder, avançará em quarto e irá enfrentar o Fluminense.

A vitória no clássico do último domingo diante do maior rival encheu de confiança o grupo vascaíno e sua torcida, que já esgotou os ingressos para o jogo contra o Bangu.

Barbieri, entretanto, é cauteloso e vê a equipe no início de um ciclo.

"Acho que é cedo para dizer que a gente está no mesmo nível dos rivais. O importante é que conseguimos competir em pouco tempo," afirmou o treinador em entrevista à ESPN.

"Nossa equipe ainda está longe do limite que pode chegar. Estamos num estágio inicial," completou.

Veja a classificação atualizada:

ClassificaçãoPGJVSG
FluminenseFluminense2511816
FlamengoFlamengo2311713
Volta Redonda-RJVolta Redonda-RJ2011612
VascoVasco2010612
BotafogoBotafogo1911606
Audax RioAudax Rio1611401
Nova Iguaçu-RJNova Iguaçu-RJ13113-4
Portuguesa-RJPortuguesa13113-5
Bangu-RJBangu12103-9
10º
Madureira-RJMadureira09112-11
11º
Boavista-RJBoavista06111-12
12º
Resende-RJResende04111-19

Campeão TG e semifinalista

Semifinalistas

Taça Rio

Rebaixado

No momento, 15 equipes estão classificadas para a Copa do Brasil 2024.

Quinta feira, 09 de março de 2023.

Em São Paulo, apenas o Palmeiras está garantido na competição do ano que vem. As cinco vagas do estado serão do campeão paulista, do vice e dos outros três times de melhores campanhas, onde a pontuação levada em conta é a da classificação geral, que soma a primeira fase com as fases de mata-mata. Como o Palmeiras foi líder no geral, mesmo que seja eliminado nas quartas, o time já está garantido na Copa do Brasil de 2024.

Confira os 15 classificados até o momento para a Copa do Brasil de 2024:

CRB (AL)

Maranhão EC (MA)

Goiás (GO)

Atlético (MG)

Athletic de São João Del Rei (MG)

América (MG)

Cruzeiro (MG)

Fluminense (RJ)

Flamengo (RJ)

Volta Redonda (RJ)

Vasco (RJ)

Palmeiras (SP)

Grêmio (RS)

Internacional (RS)

Ypiranga (RS)

O Santos, que foi eliminado na primeira fase do Paulistão, precisa conquistar a própria Copa do Brasil ou a Sul-Americana, ou se classificar pela tabela do Brasileirão para conseguir uma vaga no torneio nacional do ano que vem

A CBF mudou o sistema de classificação das equipes para a Copa do Brasil. Ao invés da utilização do ranking nacional de clubes para definir os qualificados, como aconteceu até este ano, as vagas serão conquistadas de acordo com as classificações estaduais.

A distribuição das vagas por estado respeita o ranking das Federações. No total, 80 das 92 vagas serão definidas localmente. As outras 12 seguem sendo destinadas aos participantes da Libertadores, e aos campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde. Fonte: Agência Globo

Botafogo precisa vencer a Taça Rio para garantir vaga na Copa do Brasil 2024.

Quinta feira, 09 de março de 2023.

Botafogo está fora das semifinais do Campeonato Carioca após derrota para a Portuguesa

Fora das semifinais do Campeonato Carioca depois da derrota para a Portuguesa por 1 a 0, nesta quarta-feira (08), o Botafogo precisa conquistar a Taça Rio para garantir uma das vagas na Copa do Brasil de 2024, via Estadual.

No final do ano passado a CBF alterou o regulamento da Copa do Brasil e, com isso, extinguiu a classificação dos times através do ranking da entidade. Dessa forma, os times que vão disputar a competição a partir de 2024 virão dos Campeonatos Estaduais.

Com seis vagas, a FERJ definiu que cinco classificados serão do Campeonato Carioca – os 4 semifinalistas da competição e o campeão da Taça Rio – e uma vaga para o vencedor da Copa Rio – competição em que participam os clubes de menor investimento.

Dessa forma, o Botafogo (5º colocado) vai precisar manter o foco na competição para que o próximo ano não comece com um prejuízo econômico e esportivo. O Alvinegro aguarda os jogos desta quinta-feira (09) pela Taça Guanabara, para conhecer o adversário da semifinal da Taça Rio. Por Super Tupi / RJ