sexta-feira, 2 de junho de 2023

Futebol do RN: Potyguar/CN termina sua preparação para estreia no estadual sub 17.

Sexta-feira, 02 de junho de 2023.

O "Leãozinho do Seridó" terminou sua preparação para estreia no estadual Potiguar nesta quinta-feira 01, com trabalho técnico e logo após finalizações. O time comandado pelo jovem técnico, Matheus Norran, fará sua estreia no estadual sub 17 de futebol do RN, neste sábado às 14h30, no estádio Juvenal Lamartine, em Natal-RN.

Segundo o presidente Sueid Rusk (foto), “apesar de muita dificuldade e até torcida do contra de pessoas que poderiam ajudar, o Potyguar vai contra tudo e contra todos, pois o mais importante é mostrar nossos talentos para o futebol do RN”, declarou o mesmo. Por Cesário Júnior (Garrincha).

Com hat-trick do filho de Loco Abreu, Botafogo goleia e se classifica para a fase final do Carioca Sub-20

Sexta-feira, 02 de junho de 2023.

Diego Abreu fez três na vitória por 9 a 0 sobre o Boavista.

Filho do ex-atacante do clube, Diego Abreu fez três na vitória por 9 a 0 sobre o Boavista; Alvinegro enfrentará a Portuguesa na próxima fase.

O filho Loco Abreu, ex-atacante do Botafogo, brilhou pela equipe sub-20 do Alvinegro nesta sexta-feira (02). Diego Abreu fez um hat-trick na goleada por 9 a 0 sobre o Boavista, pela última rodada do Campeonato Carioca da categoria.

Com o resultado, o Botafogo se classificou para a próxima fase. O Alvinegro, que terminou na 5ª colocação, enfrentará a Portuguesa. Além do filho de Loco, o time alvinegro teve outros destaques na goleada. João Guilherme e Jhonnatha marcaram duas vezes cada. Kauan Maranhão e Sapata completaram o placar.

A última rodada da Taça Guanabara sub-20 definiu outros confrontos na próxima fase. Confira os duelos da fase final do Cariocão sub-20:

Vasco (1°) x Resende (8°)
Flamengo (2°) x Madureira (7°)
Fluminense (3°) x Bangu (6°)
Portuguesa (4°) x Botafogo (5°)

Fonte:Super Tupi / Rio de Janeiro

Troféu do Campeonato Potiguar SUB-17 2023 será nomeado "Desportista FLÁVIO ANSELMO" em homenagem póstuma!

Sexta-feira, 02 de junho de 2023.

Flávio Anselmo Sousa Andrade. Foto: Divulgação

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol lamenta o falecimento de Flávio Anselmo Sousa Andrade, desportista, ex-vice-presidente de futebol do ABC, dirigente na conquista do Campeonato Brasileiro Série C 2010. O desportista faleceu nesta terça-feira (30/5) em decorrência de um câncer.

Em sua homenagem, o troféu do Campeonato Potiguar Sub-17 2023 será nomeado “Desportista Flávio Anselmo”, como reconhecimento aos serviços prestados ao desporto potiguar, inclusive ao esporte amador em que atuou como atleta.

A FNF dedicará 1 minuto de silêncio nos jogos da rodada de abertura do Campeonato Potiguar Sub-17 neste sábado, 03/06 e nas partidas locais dos clubes potiguares no Campeonato Brasileiro Séries B, C e D.

Vem aí o 1º Circuito de Corridas do Servidor, é dia 23 de julho!


Prefeito de Currais Novos recebeu dirigentes da Liga Desportiva Curraisnovense!

Sexta-feira, 02 de junho de 2023.

A diretoria da Liga Desportiva Curraisnovense  foi recebida pelo prefeito Odon Júnior  em seu gabinete no final da tarde desta quarta-feira, 3105. Os gestores da LDC  apresentaram ao chefe do Executivo Municipal, as prestações de contas do Convênio com a PMCN do ano de 2022, e renovaram para o ano de 2023. O prefeito Odon Júnior garantiu a doação de um terreno para o início da tão sonhada sede da LDC, sonho dos gestores da entidade esportiva.  O prefeito ainda parabenizou pela organização e lisura a frente daquela Associação e  firmou outras parcerias com a mesma. O encontro contou com as presenças do presidente da LDC o Sr. Manoel Galdino Soares, do vice, João Cesário Júnior, do diretor de futebol Wilson Nóbrega e de Aurino Damásio (diretor de arbitragem), além do prefeito Odon Júnior.

Fonte: Terradaxelita.

COPA DO BRASIL: Conheça todos classificados às Quartas de Final.

Sexta feira, 02 de junho de 2023.

Foram conhecidos nesta quinta-feira, 1º/06, os oito clubes classificados às quartas de final da Copa do Brasil. São Paulo e Flamengo foram os últimos a carimbarem as suas respectivas classificações. 

Além da dupla, também avançaram: Palmeiras, Grêmio, Bahia, América-MG, Corinthians e Athletico/PR. O confrontos serão conhecidos através de um sorteio a ser realizado pela CBF na próxima terça-feira (06), na própria seda da entidade.

QUINTA-FEIRA

Com gols de Arrascaeta e Gabigol, o Flamengo eliminou o Fluminense com uma vitória por 2 a 0. O clube rubro-negro controlou o jogo e não correu risco de perder a vaga em nenhum momento do duelo.

Já o São Paulo sofreu, mas conseguiu passar pelo Sport nos pênaltis, em pleno Morumbi, com mais de 49 torcedores. O Tricolor abriu o placar com Michel Araújo, mas Alisson Cassiano e Sabino, duas vezes, dançaram o vira. Nos pênaltis, o goleiro Rafael brilhou ao pegar a cobrança de Luciano Juba.

TEM MAIS…

Na quarta-feira, 31/05, o Palmeiras “cumpriu tabela” e perdeu para o Fortaleza por 1 a 0. O Verdão avançou por ter vencido, em casa, por 3 a 0.

Já o Grêmio fez 1 a 0 no Cruzeiro, em pleno Mineirão, e também avançou, por ter empatado no Sul por 1 a 1.

As demais classificações foram nos pênaltis. O Bahia eliminou o Santos, enquanto o Athletico/PR despachou o Botafogo, líder do Brasileirão. O América-MG dançou a zebra contra o Inter. Já o Corinthians levou a melhor frente ao Atlético-MG.

COPA DO BRASIL: São Paulo 1 (5) x (3) 3 Sport - Tricolor sofre, mas se salva nos pênaltis

Sexta feira, 02 de junho de 2023.

Sport fez 3x1 em um Morumbi cheio, porém perdeu nos pênaltis por 5x3.

Em um jogo apático, cheio de erros, com “apagão” no segundo tempo e muito sofrimento, o São Paulo perdeu por 3 a 1 para o Sport, em um Morumbi cheio, e precisou de Rafael para evitar a eliminação em casa na Copa do Brasil para, nas cobranças de pênaltis, para se garantir nas quartas de final.

Mesmo com mais de 49 mil pessoas no Morumbi, o São Paulo não foi bem e sofreu com a bola aérea do adversário mais uma vez. Com um lindo gol de Michel Araújo no primeiro tempo, o time abriu o placar, mas não aproveitou o bom momento para “matar” o adversário e viu o Sport crescer. Com um gol no fim da primeira etapa e outro no início do segundo tempo, o time do Recife foi dominante no segundo tempo e fez o placar que precisava com um gol nos acréscimos da segunda etapa. Nas penalidades, Rafael pegou uma das cobranças e classificou o São Paulo, evitando a eliminação em casa. Fonte: AFI

COPA DO BRASIL: Flamengo 2 x 0 Fluminense - A vingança do Mengão!

Sexta feira, 02 de junho de 2023.

Time rubro-negro vinha de duas eliminações para o rival e enfim conseguiu sair por cima.

Arrascaeta marca o 1º gol do Fla na vitória sobre o Flu por 2x0.

O Flamengo conseguiu se livrar de maiores dramas na noite desta quinta-feira e bateu o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, com gols de Arrascaeta e Gabigol, para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. O clássico válido pela rodada de volta das oitavas de final, acompanhado por quase 70 mil torcedores, foi marcado pela estabilidade do time rubro-negro e por mais uma atuação muito limitada da equipe tricolor.

Depois de um início de ano promissor, que teve como auge o título carioca conquistado com uma incrível vitória por 4 a 1 sobre os flamenguistas, o grupo de Fernando Diniz se transformou em algo irreconhecível, não à toa chegou ao quinto jogo sem vitória e à quarta derrota seguida, sequência que coincide com o jejum de gols do artilheiro Cano. Para o Flamengo, a vitória significa confiança recuperada diante de um histórico recente de muitos tropeços frente ao rival.

O jogo teve alguns minutos de atraso pois a torcida flamenguista fez uma festa com sinalizadores e fumaça demorou a se dissipar. Após o apito inicial, o Fluminense conseguiu colocar seu jogo em prática de forma parcial. Embora tivesse maior posse de bola, mostrava pouca objetividade e insistia em jogadas pouco produtivas pelo lado direito. As melhor chance tricolor foi uma finalização de muito longe de Cano, espalmada por Matheus Cunha. O argentino também teve uma oportunidade na área e isolou.

MENGÃO MELHOR

O Flamengo também teve suas dificuldades, mas melhorou a partir do momento em que conseguiu encaixar a marcação no campo de ataque, em busca de se aproveitar de trocas de passes mais arriscadas que passavam pelos pés do goleiro Fábio. Foi só na bola parada, contudo, que conseguiu encontrar o caminho para abrir o placar. Aos 32 minutos, Gerson fez um cruzamento em cobrança de falta de longa distância e viu Fabrício Bruno cabecear para o meio da área, onde a bola encontrou a cabeça de Arrascaeta antes de morrer no ângulo de Fábio.

VINGANÇA FEITA!

No segundo tempo, após minutos iniciais de hesitação, o Fluminense conseguiu empurrar o rival para o campo de defesa e tentou articular momentos de maior pressão, mas tinha dificuldade de penetrar a defesa. Os flamenguistas aguardavam a oportunidade certa e não a aproveitaram quando chegou. Após erro de passe de Ganso, Gerson avançou livre em direção à área e disparou um chute no rosto de Fábio. Cebolinha ficou com a sobra e acertou a trave, antes de Gabigol pegar o novo rebote e parar em defesa do goleiro tricolor. Após algumas tentativas, o segundo gol saiu apenas nos acréscimos, marcado por Gabigol, após chute desviado de Cebolinha. Final: Flamengo 2x0 Fluminense. Fonte: FI