quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Na abertura do 2° turno o ABC vence no Frasqueirão e o América no Marizão!

29-02-2012 - QUARTA FEIRA

Jogo: Alecrim 2x0 ASSU

Alecrim derrota ASSU na estreia do 2º turno

Com gols de Wigor e Paulinho, o Alecrim conquistou os seus primeiros três pontos no segundo turno, vencendo a equipe do Assu epor 2 a 0 em jogo realizado no estádio Frasqueirão, na noite desta quarta feira (29) em partida válida pela 1ª rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar 2012.

No decorrer do jogo, o Alecrim que marcou seu primeiro gol no primeiro tempo teve que segurar a equipe do Camaleão que veio pra cima na segunda etapa e em jogada de contra ataque após bola espanada pela zaga alecrinense, o atacante Paulinho conseguiu marcar o gol da vitória do verdão.

América goleia o Caicó (3x0) e assume a liderança do Estadual

Em busca da reabilitação após a perda do título do primeiro turno, o América sob o comando do técnico interino Carlos Moura, não deu chances ao Caicó mesmo jogando no Marizão e conseguiu a vitória por 3 a 0, na primeira rodada do 2º turno do Campeonato Estadual na noite desta quarta-feira.

Os gols da vitória alvirrubra foram marcados por Soares aos 13 minutos e Wanderson aos 17 minutos primeiro tempo, e novamente Soares aos 36 do segundo tempo. Com a vitória, o América lidera a competição, com vantagem no saldo de gols para Alecrim e ABC.

Na próxima rodada, o América enfrenta o Palmeira de Goianinha no estádio Nazarenão, domingo às 16h.

O JOGO

O América começou a partida pressionando o Caicó e logo aos 6 minutos, quase marcou em falha da defesa, mas Jairo chutou pra fora. Mas em nova falha caicoense, Soares não perdoou e aos 13 minutos invadiu a área e chutou forte abrindo o placar. No lance seguinte, aos 17 minutos após cruzamento Wanderson completa com belo chute e fez o segundo.

A partida seguiu com domínio alvirrubro e pouca criatividade do Caicó para reagir. Na última boa chance aos 41 minutos, Wanderley chegou de frente pro gol mas parou no goleiro que fez boa defesa.

No segundo tempo, o alvirrubro continuou pressionando e aos 10 minutos quase marcou mais um com Soares que tocou na saída do goleiro, mas a bola acertou a trave. As equipes fizeram alterações e o ritmo de jogo diminuiu.

Aos 36 minutos após lance polêmico, Soares completo cruzamento e marcou o terceiro gol. O Caicó reclamou de impedimento, mas a arbitragem validou o gol alvirrubro. O América ainda quase marcou o quarto aos 43 minutos, mas Isac acertou a bola novamente na trave.

Ficha Técnica

América: Dida, Walber, Edson Rocha, Cleber e Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Jairo(Norberto) e Nata; Wanderley (Isac)e Soares (Leandro Guerreiro).
Caicó: Carlos Aguiar,Everton, Carlos Eduardo, Luis Alves e John; Diego Borges, Sandro, Roquete e Renan Tavares; Soares e Luciano Paraíb

Misto do ABC derrota o Baraúnas (2x0) no Frasqueirão!
 (Carlos Santos/DN/D.A.Press)


Mesmo jogando com um time considerado misto, o ABC manteve a boa fase e derrotou o Baraúnas por 2 a 0 na estreia do 2º turno do Estadual nesta quarta-feira no Frasqueirão.

O meia Raul foi o destaque da partida e marcou os dois gols da vitória alvinegra ainda no primeiro tempo, em cobrança de falta aos 2 minutos e aos 17 minutos aproveitando chute na entrada da área. O ABC divide a liderança com América e Alecrim, mas fica atrás no saldo de gols.

Na segunda rodada, o ABC vai até Caicó enfrentar o Corintians no domingo às 16h no Marizão.

O JOGO

Assim que a bola rolou o ABC foi rápido e logo aos 2 minutos marcou em bela cobrança de Raul que a bola foi no ângulo direito sem chance de defesa. O gol empolgou o alvinegro que marcou o segundo aos 17 minutos novamente com Raul, após passe de Elielton que chutou da entrada da área marcando seu segundo gol na partida.

Aos 24, Raul quase fez o terceiro pegando sobra e bola na área e chutando perto da trave. O Baraúnas seguia sem conseguir levar perigo e aos 45 minutos ficou com um homem a menos, Didi Potiguar agrediu Edson sem bola e recebeu o cartão vermelho. Na única chance do clube mossoroense aos 48 minutos, Adalgizo roubou a bola da defesa alvinegra e chutou a bola na trave.

No segundo tempo, o ABC administrou a vantagem no placar e apenas aproveitava os contra-ataques e quase marcou o terceiro aos 19 minutos com Carlinhos Santos, mas a bola passou ao lado da trave.
A partida seguiu morna e sem alteração no placar.

Ficha Técnica

ABC: Wellington; Edson, Leandro Cardoso, Alisson e Berg (Jadson); Luiz Ricardo , Elielton, Carlinhos Santos(Everton) e Raul; Tiaguinho e Adriano

Baraúnas: Baraúnas, Érico, Pedrinho, Indio, Nildo; Alberto, Jonathan, Edmilson, Sorato, Didi; Fabinho Cambalhota eA dalgizo

Júlio Rocha, Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

No Nazarenão, em Goianinha: Palmeira 0x0 Santa Cruz
A rodada será complementada amanhã, quinta feira dia 1°/03/12:

No Nogueirão, em Mossoró:
20h30 - Potiguar x Corintians, de Caicó. 




Campeonato Potiguar - 2° turno, acompanhe aqui, agora!

29-02-2012 QUARTA FEIRA

2° TEMPO
No Frasqueirão  - ABC 2x0 Baraúnas - Final de jogo
Gol: Raul, aos 2' 1° tempo (ABC), Raul, aos 18'1°T (ABC); 
No Marizão, em Caicó: Caicó 0x3 América F.C - Final de jogo. 
Gol: Soares, aos 13 minutos do 1° tempo (América). Vanderson, aos 17 minutos 1° tempo; Soares, aos 35' 2°T (América).

No Nazarenão, em Goianinha: Palmeira 0x0 Santa Cruz. Final de jogo

18h00 -  No Frasqueirão: Alecrim 2x0 ASSU - FINAL
Gols: Wigor, aos 12' do 1° tempo; Paulinho, aos 22' da etapa complementar.

Amanhã, quinta feira dia 1°/03/12:

No Nogueirão, em Mossoró:
20h30 - Potiguar x Corintians, de Caicó. 

Acompanhe aqui o andamento dos jogos desta quarta feira pelo 2° do campeonato Potiguar!

29-02-2012 QUARTA FEIRA
Começou hoje, quarta feira, do 2° turno do campeonato, acompanhe O ANDAMENTO  dos jogos:


1° TEMPO

No Frasqueirão  - ABC 2x0 Baraúnas - Intervalo
Gol: Raul, aos 2 minutos 1° tempo (ABC), Raul, aos 18 minutos.
No Marizão, em Caicó: Caicó 0x2 América F.C -  Intervalo
Gol: Soares, aos 13 minutos do 1° tempo (América). Vanderson, aos 17 minutos 1° tempo.

No Nazarenão, em Goianinha: Palmeira 0x0 Santa Cruz. Intervalo

18h00 -  No Frasqueirão: Alecrim 2x0 ASSU - FINAL
Gols: Wigor, aos 12' do 1° tempo; Paulinho, aos 22' da etapa complementar.

Quinta feira dia 1°/03/12:

No Nogueirão, em Mossoró:
20h30 - Potiguar x Corintians, de Caicó. 

PARCEIROS

Futebol do RN: Segunda Divisão 2012!

29-02-2012 QUARTA FEIRA

Foi realizada na tarde desta terça feira (28) a primeira reunião com representantes da FNF (Costinha e Francinaldo) e dirigentes de equipes que pretendem participar da 2ª Divisão  de futebol do campeonato potiguar 2012.  
Ficou definido que a próxima reunião será dia 17 de abril, e os clubes postulantes terão que apresentar laudos dos seus estádios, bem como o pagamento de taxa de inscrição (cinco mil reais), etc.. Também ficou definido em reunião que o ABC e América não participarão da competição que provavelmente começará no mês de junho.
Apenas cinco representantes de equipes participaram da reunião: Macau, Potiguar de Parnamirim, Visão Celeste, Desportiva Gol e Potyguar-CN.
O Apodi e Mossoró E.C poderão participar, pois, entraram em contato com a FNF dizendo que estarão presentes na reunião do dia 17 de abril.

Futebol do RN: No Corintians de Caicó, Izaquinho pode ganhar vaga deixada por Neto Maranhão!

29-02-2012 QUARTA FEIRA

Com a saída confirmada do meia Neto Maranhão, quem pode ganhar uma boa oportunidade de sair jogando no time titular do Corintians e mostrar seu trabalho ao professor Gilberto Gaúcho, é o jovem meio campista caicoense Izaquinho (Foto). Ele vem treinando bem, deixando boas impressões na comissão técnica e deverá ser o jogador do meio que atuará ao lado de Lamar nesta quinta no jogo diante do Potiguar de Mossoró. Gilberto ainda tem outra opção para a vaga, Jorge Mutt que vem se recuperando de um incomodo na coxa, e pode também ser esse jogador, mas devido essa lesão é provável que fique no banco a disposição. Fonte: Blog do Niltinho Ferreira (Caicó).

PARCEIROS

Futebol do RN: No América Jairo diz que o time está focado no segundo turno!

29-02-2012 QUARTA FEIRA

Marcelo Montenegro

O América já está focado no segundo turno do Campeonato Potiguar. Os jogadores já retomaram os treinamentos, sob o comando do técnico interino, Carlos Moura Dourado e agora o foco é chegar as finais do turno. Para o meia Jairo, o elenco já está pensando no futuro. "A gente fez uma boa partida, mas perdemos o turno e o treinador pediu demissão. Mesmo assim, temos que levantar a cabeça, pois não tem nada perdido e podemos nos recuperar no segundo turno", declarou. Ainda de acordo com Jairo, o time sabe que tem qualidade e que pode conquistar vitórias e se recuperar no segundo turno. "No futebol tem dessas coisas e não podemos nos deixar abater. Ainda temos chances e vamos brigar por isso. Sabemos que temos condições de brigar por bons resultados", enfatizou. O jogador sofreu uma contusão na partida diante do ABC e não treinou nesta segunda-feira (27). Segundo o médico Maeterlinck Rêgo, o meia já está recuperado e voltou aos treinamentos ontem terça-feira (28) e deve ser confirmado para a partida contra o Caicó, hoje à noite no Estádio Marizão. 
Fonte: Site do América F.C. de Natal.