sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Futebol do RN: ASSU anuncia primeiros nomes para a temporada 2021!

Sexta feira, 22 de janeiro de 2021.

Os clubes que irão disputar o Estadual de futebol potiguar continuam correndo para formar suas equipes, com vistas à competição, que começa no dia 24 de fevereiro. Exemplo disso é o Assu da cidade que tem o mesmo nome. 

O Camaleão do Vale, como também é chamado, acertou contrato com o goleiro Júlio César, de 22 anos de idade e com o meia Moisés, de 26 anos, segundo informação do blog Tatutom Sport. 

De acordo com o blog, o goleiro já defendeu América de Natal, Fluminense do Rio de Janeiro, Estrela do Norte de Espírito Santo e União Luziense ded Minas Gerais. O meia, por sua vez, já é bem mais rodado, pois, jogou em 13 agremiações, entre as quais ABC, Sport e Náutico de Pernambuco, Macaé e América do Rio de Janeiro, Itabaiana de Sergipe e Altos do Paiuí. 

Por outro lado, até essa quarta-feira, 20, o clube ainda não havia divulgado o nome do treinador que vai dirigir a equipe no campeonato. "Vários nomes já foram sondados para comandar o ASSU na temporada que começa dia 24 de fevereiro, mas até agora não fechamos com nenhum", afirmou o presidente do clube, Pedro Cavalcante Albano, acrescentando que está tendo muito cuidado, no sentido contratar um profissional que conheça as dificuldades do clube.

Meia-atacante Moisés

Nome completo: Pablo Moisés Barros Rodrigues Bezerra.
Nome esportivo: Moisés - Posição: Meia - Idade: 26 anos - Altura: 1,70 - Peso: 73 Kg
Clubes por onde passou: ABC/RN, Sport/PE, Santa Cruz/RN, Palmeira FC/RN, Macaé/RJ, PFC/RS, Alecrim/RN, Abecat/GO, Itabaiana/SE, América/RJ, Globo/RN, Altos/PI e ASSU/RN. 
 
Goleiro Júlio César
Nome completo: Júlio César Paiva da Silva
Nome esportivo: Júlio César
Posição: Goleiro - Idade: 22 anos - Altura: 1,94 - Peso: 90kg
Clubes por onde passou: América/RN, Fluminense/RJ, Estrela do Norte/ES e União Luziense/MG.       
Fonte: Assessoria do ASSU.            

Barcelona sobre o Assuense Gabriel Veron, do Palmeiras/SP: "Único no Brasil com nosso perfil"!

Sexta feira, 22 de janeiro de 2021.

Gabriel Veron - Foto: palmeirasoline.com

Gabriel Veron pode voltar à lista do Barcelona quando a nova direção assumir o clube. De acordo com o jornal SPORT, a joia do Palmeiras foi elogiada por um dirigente do clube catalão, que afirmou que o brasileiro "é o único jogador do Brasil com o perfil do Barça". Antes da Copa do Mundo Sub-17, em outubro de 2019, o secretário técnico do Barça elogiou o brasileiro ao jornal. Três semanas depois, ele conquistou o título mundial e foi eleito Bola de Ouro. O Barça, porém, ainda não se mexeu por Veron. Sua versatilidade se enquadra no sistema implementado no clube catalão. Ele já foi procurado por Manchester United, City e Juventus. Desde que completou 18 anos, em setembro de 2020, o jogador assinou um novo contrato com o Palmeiras até 2025. Sua cláusula de rescisão foi estipulada em 60 milhões de euros. Fonte: Portal Terra

 

Mesmo com alta da Covid-19, SBT colocará Téo José para narrar final da Libertadores no Maracanã!

Sexta feira, 22 de janeiro de 2021.

Canal será primeira emissora na TV aberta a retornar aos estádios durante pandemia.

 

Téo José é a principal voz das transmissões esportiva no SBT (Foto: Divulgação / SBT)

O SBT definiu que a final da Copa Libertadores 2020 entre Santos e Palmeiras, no próximo dias 30, será transmitida diretamente do Maracanã. A decisão da emissora de, em meio a crescente de casos de Covid-19, coloca a casa da Libertadores como a primeira TV aberta a voltar a narrar partidas de volta aos estádios. 

+ Veja a tabela de classificação do Brasileirão Série A

Além de Téo José - que ficou fora da transmissão de Palmeiras e River Plate, pela semifinal da Libertadores, no começo de janeiro, por ter se infectado com a doença -, dois outros repórteres estarão na transmissão no Maracanã. Já os comentaristas Mauro Beting e Jorginho estarão na exibição em estúdios. As informações são do Uol. 

Segundo a publicação do portal, a emissora pode cancelar a ideia caso o Rio de Janeiro se mostre como um risco de contaminação ao narrador e aos outros funcionários da TV. Atualmente, a região é tida como de "alto risco". 

Desde março, quando se iniciou a quarentena no Brasil e a pausa nos jogos, apenas os canais Fox Sports levaram uma equipe ao estádio - no empate entre Flamengo e Racing, no Maracanã. Ex-dona dos direitos de transmissão da Libertadores, a Globo tem enviado apenas repórteres de campo para as partidas. Fonte: lance.com.br 

Inter alcança 50% de chances de título, e três times superam 90% de risco de queda; veja probabilidades!

Sexta feira, 22 de janeiro de 2021.

A rodada de número 31 da Série A se desenhou perfeita para o Internacional, líder da Série A com 59 pontos após atropelar o São Paulo, e aumentou a chance de ser campeão brasileiro para 50%, de acordo com as projeções do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

 

Quem também sorriu foi o Flamengo de Rogério Ceni, que bateu o Palmeiras e se aproximou do vice-líder São Paulo na tabela. O Fla alcançou 14% de chance de título. 

Na parte inferior da tabela, a situação é difícil para Botafogo, com mais uma derrota agora para o Atlético-GO, e para o Goiás, atropelado pelo Ceará por 4 a 0. O Botafogo chega a 99% de risco de ser rebaixado. Quem também está ameaçado é Sport, com 36%, e o Vasco, com 31%. O Fortaleza venceu o Santos e respira mais aliviado. 

Chances de títulos

Internacional/RS: 50%

São Paulo: 17%

Flamengo/RJ: 14%

Atlético/MG: 14%

Palmeiras/SP: 3%

Grêmio/RS: 2%

Risco de rebaixamento

Botafogo/RJ: 99%

Coritiba/PR: 96%

Goiás: 94%

Sport/PE: 36%

Vasco/RJ:31%

Bahia/RJ: 24%

Fortaleza/CE: 17%

Por ge / Rio de Janeiro-RJ.

O Atlético de Madrid (ESP) ganhou a concorrência do Parma (ITA) por Marcos Paulo!

 

Sexta feira, 22 de janeiro de 2021.

Por netflu.co,br

Publicou o site GE que o clube italiano ofereceu ao Fluminense na última quarta-feira 500 mil euros (cerca de R$ 3,2 milhões) mais 15% de uma futura venda para ter o jogador imediatamente. A janela na Itália fecha no primeiro dia de fevereiro. 

Atacante Marcos Paulo - (Foto: Mailson Santana - FFC)

O Flu tem interesse na venda para o Parma, mas Marcos Paulo, que já acertou salários com o Atletico de Madrid, também precisa aceitar. Pesa contra os italianos o fato de estarem lutando contra o rebaixamento. 

O estafe do atleta quer a transferência para o clube espanhol. Este, por sua vez, deseja Marcos Paulo de graça, no meio do ano, quando termina o contrato com o Flu. Entretanto, os empresários da revelação de Xerém gostariam de uma venda para dar algum retorno financeiro para o Tricolor. Parma quer Marcos Paulo imediatamente e apresenta oferta ao Flu.

Futebol do RN: Após saída de Rafael, ABC contrata goleiro Jerfesson, ex-Central; volante também chega!

Sexta feira, 22 de janeiro de 2021.

Alvinegro confirma dois reforços que trabalharam com técnico Sílvio Criciúma na Série D.

Por ge rn

Jerfesson acerta com o ABC a pedido do técnico
Sílvio Criciúma - Foto: Eduardo Travasso.
Depois de perder o goleiro Rafael para o Manaus, o ABC confirmou nesta quarta-feira a contratação de Jerfesson, que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Central/PE. O jogador de 28 anos foi uma indicação do técnico Sílvio Criciúma, com quem trabalhou na equipe de Caruaru.

Jerfesson também tem passagem por clubes como Confiança/SE, Estanciano/SE, Maringá/PR, União Barbarense/SP, Atlético-PB e Itabaiana/SE

O ABC também anunciou o volante Janderson Maia, que também estava no Central. O atleta de 27 anos defendeu equipes como Juventus-SP, ASA e Atlético-CE.

Sílvio Criciúma se apresenta ao ABC e vibra com permanência de Wallyson

A saída de Rafael foi oficializada na segunda-feira. O goleiro procurou a diretoria alvinegra após receber proposta do Manaus e acertou a rescisão contratual - vínculo iria até novembro.


Rafael fez 38 jogos com a camisa do ABC e conquistou o título de campeão potiguar 2020 de forma invicta. Na Série D, acabou falhando no jogo que marcou a eliminação do Alvinegro diante do Globo FC.

Futebol do RN: De "voadora": América-RN anuncia retorno do zagueiro Flávio Boaventura!

 

Sexta feira, 22 de janeiro de 2021.

Foto: Fabiano de Oliveira.

Autor do gol do título estadual do centenário reforça Alvirrubro na temporada 2021

Por Redação do ge — Natal

O zagueiro Flávio Boaventura está de volta ao América-RN. A contratação foi confirmada nesta quinta-feira. 

Boaventura, hoje com 33 anos, se apresenta ao técnico Evaristo Piza na próxima segunda-feira, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

A primeira passagem pelo América terminou em 2016, após a perda do Campeonato Potiguar para o ABC. Na oportunidade, seguiu para o CRB e depois passou por Novorizontino/SP, Army United (Tailândia), São Bento/SP e Sampaio Corrêa/MA, seu último clube. O zagueiro também defendeu clubes como Marília/SP, Joinville/SC, Athletico-PR, Paraná, ABC e Paços de Ferreira (Portugal).

Para recordar:

Pré-temporada

O América terá quatro semanas de preparação até a estreia no Campeonato Potiguar 2021. O primeiro compromisso será no dia 24 de fevereiro, contra o Força e Luz.

Time do Rio Grande do Norte tem estreia adiada para o dia 27 na Superliga B de vôlei!

Sexta feira, 22 de janeiro de 2021.

Por Redação do ge — Natal

Unimed/Aero representa o RN na Superliga B - Foto: Divulgação.

A estreia do Unimed/Aero, do Rio Grande do Norte, na Superliga B de vôlei precisou ser adiada porque cinco jogadores do Vôlei Futuro, de São Paulo, testaram positivo para a Covid-19. A partida seria disputada neste sábado e foi remarcada para 25 de fevereiro.

Com isso, o Aero entra em quadra pela primeira vez na próxima quarta-feira, dia 27, pela segunda rodada da competição. Vai encarar o JF Vôlei (MG) no ginásio do Sesi Clube, em Natal, a partir das 19h.

- O regulamento da Superliga B não permite que um time entre em quadra se tiver pelo menos três atletas com suspeita ou diagnóstico de Covid. É um dos protocolos para evitar a contaminação dos atletas e de todos os envolvidos na competição. A organização do evento está muita preocupada com essa segurança, inclusive os jogos não terão a presença de público - explica Matheus Moreira, gestor esportivo do Aeroclube.

O Aero vai jogar em casa cinco das sete partidas da fase classificatória da Superliga B.

O Unimed/Aero garantiu a vaga no campeonato ao vencer a disputa do grupo 3 da Superliga C em 2020, e chega com reforços importantes dentro e fora de quadra para buscar um lugar na elite do voleibol brasileiro, como o técnico Alexandre Fadul, o levantador Marlon, o líbero Fábio Paes, o ponteiro Rogério Mineiro e o central Robert.