segunda-feira, 26 de setembro de 2022

PLACAR ESPORTIVO - Confira os RESULTADOS desta segunda feira.

Segunda feira, 26 de setembro de 2022.

Começo de semana, a segunda feira geralmente fica reservada para os encerramentos das rodadas. Com o Brasileiro da Série A parado devido a data Fifa, a Série B  se encarregou do futebol. Fechando a 31ª rodada, o CSA/AL superou o Tombense/MG por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé e segue vivo na busca de sair da zona de rebaixamento.

O dia também foi de Liga das Nações, com um jogaço entre Inglaterra Alemanha ficaram no 3 a 3, enquanto a Itália, que não irá para a Copa, venceu a Hungria por 2 a 0.

Confira os RESULTADOS desta segunda feira, dia 26/09/2022:

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE B – COMPLEMENTO DA 31ª RODADA

No Rei Pelé, em Maceió/AL - CSA 2 x 0 Tombense-MG

ESTADUAIS:

COPA SANTA CATARINA

Nação 0 x 5 Marcílio Dias

CAMPEONATO MARANHENSE – SÉRIE B
Maranhão 1 x 0 Chapadinha - ** Maranhão campeão

LIGA DAS NAÇÕES UEFA:

LIGA A – FASE DE GRUPOS – 6ª RODADA

Inglaterra 3 x 3 Alemanha

Hungria 0 x 2 Itália

Série D: Elenco do América-RN é recebido com festa e carro do Corpo de Bombeiros após título

Segunda feira, 26 de setembro de 2022.

América-RN é recebido com festa. Foto: Adriano Abreu

Natal, RN, 26 (AFI) – O América-RN foi recebido com festa nesta segunda-feira após conquistar o título da Série D do Campeonato Brasileiro. Centenas de torcedores recepcionaram o elenco no Aeroporto de Natal.

Após deixarem o avião, os jogadores passaram por um corredor cercado de torcedores, que aproveitaram o momento para tirar fotos. A festa chamou a atenção de várias pessoas que passavam pelo Aeroporto. 

E não parou por aí. Os jogadores partiram em direção à Arena das Dunas no carro do Corpo de Bombeiros, que foi seguido por vários torcedores.

A Arena, inclusive, abriu suas portas para a continuação da festa, com direito a show da cantora Márcia Freire.

É um momento único. Ver a torcida assim é maravilhoso. Conquistar esse título foi de suma importância para a história do clube”, falou Wallace Pernambucano.

Chegada do América-RN no Aeroporto

CAMPEÃO DA SÉRIE D
O América conquistou o título após vencer o Pouso Alegre, fora de casa, por 1 a 0. Em Natal, no entanto, o time já havia vencido por 2 a 0.

Além da dupla, conquistaram o acesso: o São Bernardo/SP e o Amazonas/.

Patu ganha estádio de futebol e tem dia de festa com ‘Jogo das Estrelas’

Segunda feira, 26 de setembro de 2022.

Estádio Clisman Soares Rodrigues, em Patu/RN

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O futebol da cidade de Patu esteve em festa no sábado, 24/09. Um jogo envolvendo atletas de renome nacional e jogadores da região marcou a inauguração oficial do Estádio Clisman Soares Rodrigues.

Nomes de renome nacional como Júnior Baiano e Ibson, ex-Flamengo/RJ, confirmados. Outros ex-jogadores da região potiguar, como Marcão e Sandro, que fizeram história defendendo a camisa do ABC e do Cruzeiro/BH, respectivamente, também estiveram em ação.

O “Jogo das Estrelas” também teve participação de atletas locais e outros convidados.

Foi um dia de festa e um marco importante para o desenvolvimento do futebol da nossa cidade e região”, disse o prefeito Rivelino Câmara (MDB).

O estádio possui arquibancada, vestiários, iluminação e gramado especial. Custou R$ 500 mil, sendo parte de recursos advindos do Governo Federal e a outra parte proveniente da própria Prefeitura de Patu. Tem capacidade para 2 mil pessoas, equivalente a 15,62% sobre o número total de habitantes da cidade.

A obra foi concluída na temporada passada, mas devido à pandemia de Covid-19 a sua inauguração precisou ser adiada. Além do estádio, um campo de areia para a prática de vôlei e futevôlei também foi construída.

ESCOLINHA E COMPETIÇÕES

O estádio puxa o progresso, pois o prefeito anunciou a criação de uma escolinha de futebol para atender a 200 crianças. Além de esculpir futuros atletas, o projeto também tem objetivo de formar cidadãos.

O campeonato municipal virá na sequência, envolvendo equipes da zona rural e urbana, sendo oito no total.

QUEM É CLISMAN

O nome do estádio municipal é uma homenagem a Clisman Soares Rodrigues, um jovem patuense que faleceu em acidente automobilístico em junho de 2018. Era desportista nato, fazia faculdade. Era chamado de Pio.

PLACAR ESPORTIVO - Confira TODOS os resultados deste DOMINGO, 25/09/2022.



Confira todos os resultados dos jogos que aconteceram neste domingo (25) nos campeonatos nacionais e internacionais masculino. Destaques para Mirassol e Botafogo-SP, que garantiram o acesso à Série B de 2023 e o América-RN, que mesmo perdendo, garantiu o título da Série D do Campeonato Brasileiro.

RESULTADOS:

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE A – 28ª RODADA
São Paulo 4 x 0 Avaí

SÉRIE B – 31ª RODADA
Criciúma/SC 2 x 0 Chapecoense/SC

SÉRIE C – 6ª E ÚLTIMA RODADA DO QUADRANGULAR
Volta Redonda/RJ 1 x 2 Botafogo/SP
Mirassol/SP 2 x 1 Aparecidense/GO

SÉRIE D – DECISÃO FINAL (JOGO DA VOLTA)
Pouso Alegre/MG 1 x 0 América-RN (Ida, América 2x0) – Mecão Campeão.

LIGA DAS NAÇÕES
Dinamarca 2 x 0 França
Áustria 1 x 3 Croácia
Holanda 1 x 0 Bélgica 
País de Gales 0 x 1 Polônia

SÉRIE C: Mirassol na final e Botafogo também sobe à Série B.

Segunda feira, 26 de setembro de 2022.

Mirassol festejou acesso com a torcida. Foto: Marcos Freitas - MFC

Por Agência Futebol Interior

O futebol de São Paulo viveu um dia especial dentro do Campeonato Brasileiro da Série CMirassol Botafogo confirmaram o acesso para a Série B em 2023 ao vencerem seus jogos na tarde deste domingo, 25/09, pela sexta rodada do quadrangular final. O Mirassol terminou na liderança do Grupo B, com 12 pontos, e vai decidir o título da temporada com o ABC/RN que liderou o Grupo C e subiu ao lado do Vitória/BA.

Por outro lado, ao final da primeira fase, foram definidos os quatro rebaixados para a Série D. São dois times cearenses: Ferroviário e Atlético; um gaúcho, o Brasil de Pelotas, e um da Paraíba, o Campinense. Os times que vão cair da Série B ainda não estão definidos, porque a competição está em, sua 31.ª rodada.

FORÇA PAULISTA

O Mirassol chega pela primeira vez à Série B, enquanto o Botafogo volta dois anos após sua queda à Série C, que ocorreu em 2020. Com estes acessos o futebol paulista fica ainda mais forte dentro da Série B da próxima temporada, porque serão seis clubes do Estado.
Os novatos se juntam aos quatro clubes atuais: Ituano, Ponte Preta, Guarani e Novorizontino. É quase um terço dos 20 participantes.

MIRASSOL 2x1 APARECIDENSE/GO

Com apoio de quase dez mil torcedores, o Mirassol venceu a Aparecidense, por 2 a 1, no Maião, na cidade de Mirassol. O empate servia, mas o time paulista abriu o placar no primeiro minuto com o experiente Camilo, de cabeça. Mas o time goiano empatou, aos nove, com Rodriguinho. O gol da vitória saiu aos 19 minutos do segundo tempo com Kauan.

VOLTA REDONDA/RJ 1x2 BOTAFOGO/SP

Botafogo de Ribeirão Preto/SP venceu e voltou para Série B. Foto: Luiz Consenzo – BFC

O Botafogo de Ribeirão Preto/SP foi até o estádio Raulino de Oliveira e venceu o Volta Redonda, por 2 a 1. Com isso terminou em segundo lugar no Grupo B, com 10 pontos. Deixou para trás a Aparecidense/GO, com sete, e o Volta Redonda, com quatro.
O time paulista foi determinado a buscar a vitória. Thiaguinho abriu o placar logo aos nove minutos. O segundo gol saiu aos 40 minutos do segundo tempo com João Diogo, pegando um rebote da trave. Nos acréscimos, o time fluminense descontou com Pedrinho, mas a vitória estava consumada.

Confira os resultados da 6ª e última rodada do Quadrangular (Segunda Fase), da Série C do Campeonato Brasileiro 2022.

Grupo B:

Mirassol/SP 2x1 Aparecidense/GO

Volta Redonda/RJ 1x2 Botafogo/SP

Grupo C:

Paysandu/PA 1x1 Vitória/BA

Figueirense/SC 0x0 ABC/RN

Decisão do Título da Série C 2022!

ABC/RN x Mirassol/SP