quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

FUTEBOL DO RN - SANTA CRUZ E ASSU EMPATARAM NO TEMPO NORMAL. NOS PÊNALTES O SANTA LEVOU A MELHOR E AGORA ENFRENTA O ABC NA FINAL DO 1° TURNO

FOTO: TN
14/02/2008 - 23h 17
Após 270 minutos, dois gols, três expulsões e 20 cobranças de pênaltis, o ABC finalmente conheceu seu adversário na final do primeiro turno do estadual 2008, chamado de Copa RN. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, o Santa Cruz levou a melhor na disputa dos tiros livres da marca do pênalti ao bater o Assu por 8 a 7 e se credenciar para enfrentar o alvinegro natalense no próximo domingo, na primeira partida da semifinal.
Disputando uma vaga na final do primeiro turno, Assu e Santa Cruz fizeram um primeiro tempo equilibrado, com ligeira vantagem para o time do Traíri.
Com menos de sete minutos, o tricolor do Inharé já havia acertado duas vezes a trave do Assu. Aos 33, o camaleão do Vale deu o troco e Gaúcho por pouco não marcou, ao acertar o travessão de Eridelson.
Se na etapa inicial o jogo foi marcado pelas bolas na trave, o segundo foi marcado por gols e expulsões. Logo aos cinco minutos, Leandro Carioca aproveitou cruzamento e marcou, colocando o Assu em vantagem.
O empate do Santa Cruz só veio aos 28 minutos, após Didi converter pênalti sofrido por Kel. Depois daí os ânimos ficaram exaltados, e o árbitro Izac Márcio expulsou três jogadores, sendo Ricardo Lima e Moisés pelo Santa Cruz e Marcelo pelo Assu.
Com o placar de 1 a 1 no tempo normal, a decisão do finalista foi para as cobranças de pênaltis. E a decisão foi um teste para cardíaco.
Depois de duas chances de sacramentar a passagem à final, o Santa Cruz só conseguiu bater o rival após a 20ª cobrança.
Coverteram para o Santa Cruz na ordem Franklin, Ângelo, Didí, Marcelo, Ribamar, Bruno Potiguar, o goleiro Erielson e Fraklin de novo, enquanto Kel e Binha desperdiçaram.
Para o Assu marcaram Joniel, Leandro, Tiago, Wildson, Rincon, Lano e Isaías. Ao passo que Carlinhos, Paulinho, e Joniel perderam dando a vitória ao Santa Cruz por 8 a 7.
A primeira partida da final entre ABC e Santa Cruz será no próximo domingo, às 17h, no estádio Iberezão, em Santa Cruz. O jogo decisivo será no Frasqueirão na quarta-feira (20).
FICHA TÉCNICA
Jogo: SANTA CRUZ 1x1 ASSU no tempo normal.
Gols: Leandro Carioca (5/2t) - Assu - Didi (28/2t, pênalti).
Nos pênaltis: SANTA CRUZ 8x7 ASSU
Gols: Franklin, Ângelo, Didí, Marcelo, Ribamar, Bruno Potiguar, o goleiro Erielson e Fraklin de novo para o Santa Cruz, enquanto Kel e Binha desperdiçaram.
Gols: Para o Assu marcaram Joniel, Leandro, Tiago, Wildson, Rincon, Lano e Isaías. Ao passo que Carlinhos, Paulinho, e Joniel perderam.
Local do jogo: Machadão, em Natal. 20:30 hs.
Árbitro: Izac Márcio de Oliveira.
Renda: 14.393,00
Público pagante: 1.864. Não pagante 671, público presente: 2.535.
EQUIPES:
SANTA CRUZ: Eridelson; Angelo, Geraldo (Moisés), Marcelo e Ribamar; Ricardo Lima, Bruno Potiguar, Célio (Binha) e Kel; Serginho (Franklin) e Didi. Técnico: Hugo Sales.
ASSU: Isaías; Tiago, Wildson, Pantera e Leandro Carioca; Lano, Paulinho, Diego (Rinson) e Gaúcho (Janiel); Pablo (Marcelo) e Carlinhos. Técnico: Vereador
DN Online

CIRURGIA DE RONALDO É BEM SUCEDIDA

14-02-2008
Chefe da equipe médica que operou o Fenômeno diz que, agora, tudo depende do jogador.
O médico Gerard Saillant, chefe da equipe médica que operou Ronaldo nesta quinta-feira, em Paris, afirmou que o Fenômeno não está acabado para o futebol e que a cirurgia foi bem sucedida.
O procedimento para reconstituição do tendão patelar do joelho esquerdo do jogador durou cerca de três horas e, segundo médicos que participaram da cirurgia, correu sem problemas.
- Tudo ocorreu bem (sobre a cirurgia). Ele (Ronaldo) pode se recuperar. Tudo depende não da lesão em si, mas sim do seu sacrifício, do seu projeto, do seu plano de carreira e se ele deseja continuar ainda alguns anos, ou se quer parar logo – afirmou Saillant. A cirurgia de Ronaldo foi conduzida pelo médico Eric Rolland, sucessor de Gerard.
Os médicos garantiram que a operação foi similar à feita em 1999, quando o jogador teve problemas no joelho direito, e a previsão é que Ronaldo fique oito e dez dias internado na capital francesa, podendo caminhar dentro de três dias.
Por sua vez, o ex-jogador Leonardo, que acompanhou Ronaldo desde Milão até Paris, disse que o atacante é muito forte e acredita que ele voltará a jogar. O ex-lateral-esquerdo, atualmente dirigente do Milan, garantiu também que o clube italiano o apoiará em todo o processo de recuperação..

ROMÁRIO FOI ABSOLVIDO DA PENA POR DOPING

14-02-2008
Sob o olhar atento do presidente do Vasco, Eurico Miranda, o atacante Romário foi absolvido da pena por doping nesta quinta-feira, por unanimidade. O recurso do Baixinho foi julgado no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) durante 2h15m.
Desta forma, o craque está liberado para voltar a jogar.
Romário foi suspenso por 120 dias pelo uso de um comprimido contra queda de cabelo que continha a substância finasterida.
A punição começou no dia 5 de dezembro de 2007.

POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS-RN - QUIRINO É DESTAQUE TAMBÉM NO TREINO

FOTO: ESCRETE DE OURO 14-02-2008 - 19:45
O Potyguar de Currais Novos realizou nesta sexta-feira à tarde no estádio Coronel José Bezerra o seu coletivo final da semana visando o jogo amistoso deste sábado à noite na capital da Scheelita.
O treino teve a duração de 80 minutos divididos em dois tempos de 40. Wassil Mendes fez três substituições na segunda parte do treinamento. Cláudio Ari (Rildenis), Artur Antunes (Val) e Richarlington (Nino Potiguar).
As modificações serviram para observação tática e o comportamento de dois jogadores que retornaram após contusão.
Rildenis, lateral esquerdo, entrou no lugar de Cláudio Ari.
Nino Potiguar, atacante, fez dupla com o Quirino.
O coletivo foi bastante proveitoso. E mais uma vez o grande destaque foi o atacante QUIRINO (Foto) autor de dois gols na vitória de 3x0 do time principal. O outro tento foi assinalado por intermédio e Paulinho Andrade.
TIMES:
A – Ninha, Sandro, Roquete, Rafael, Alemão e Cláudio Ari; Ângelo, Artur Antunes e Paulinho Andrade; Richarlington e Quirino.
B – Nilson; Rildenis, Luan, Márlon e Wilson; Cleyton (Artur Vinícios) , Val e PC; Jarlan e Nino Potiguar.
VOLANTE JOÃO CARLOS AINDA NÃO RECUPEROU-SE
FOTO: ESCRETE DE OURO
Volante João Carlos que machucou-se no último amistoso contra o São Gonçalo permanece treinando separadamente, pois continua sentindo dores no tornuzelo do pé direito. Ele não participará do amistoso deste sábado diante do Independente de Jardim Piranhas/RN e é dúvida para a partida do dia 20/02 contra o Alecrim em Currais Novos valendo pelo Segundo Turno do Campeonato Estadual.




FUTEBOL DO RN - ATACANTE CANADENSE É REFORÇO DO CORÍNTHIANS DE CAICÓ



14/02/2008 - 19h 02
É do Canadá o novo reforço do Corínthians de Caicó para o segundo turno do campeonato estadual.
Marcos reside na cidade de Vancouver e é filho de um caicoense, Inácio Teodoro da Silva. Seu pai nasceu na comunidade rural Barra da Espingarda e é casado com uma canadense de descendência alemã.
Inácio Teodoro é proprietário de um jornal ligado a esportes e pretende fazer um intercâmbio com o Corínthians, com projeto de levar à equipe seridoense para realizar amistosos no Canadá.
“Marcos fala inglês, arranha o português, mas pretende aprender o português, estudando durante à noite aí em Caicó. Mas o objetivo dele ter ido aí para Caicó é jogar pelo Corínthians e fazer gols”, comentou o pai do atleta, que se encontra no Canadá torcendo pelo sucesso do filho.
O jovem atleta nasceu e cresceu no Canadá (tem nacionalidade canadense) e por ser seu pai brasileiro, ele também tem nacionalidade brasileira. Marcos Teodoro da Silva tem 1 metro e 85 centímetros e pesa 79 quilos.
Mesmo o futebol não sendo o esporte preferido no Canadá, ele joga desde os 5 anos de idade e recentemente atuou pelos times canadenses do Sporting Club of Vancouver e AFC Leopards of Vancouver. A sua experiência no Brasil ocorreu somente em 2005, quando treinou pelo América de Natal sob o comando do técnico Severo Dias. O Corínthians está treinando sob o comando de Silva De Ouro, visando o segundo turno do campeonato estadual, mas o diretor de futebol, Raimundo Lobão, disse que manteve contato com o treinador Baltazar Germano. “Já conversei com Baltazar e estamos tentando um patrocinador para acertar com ele”, declarou.
O Corintians estréia no próximo dia vinte contra o São Gonçalo, no Frasqueirão em Natal. A grande dificuldade enfrentada pelo jogador Marcos é o clima.
Vancouver é uma das cidades mais quentes do Canadá e está atualmente com a temperatura média de cinco graus abaixo de zero, um contraste com o clima de Caicó.
Fonte: DN Seridó