sábado, 24 de agosto de 2019

Série A 16ª rodada: Galo faz jogo ruim e cai para o Bahia na matinê de futebol no Horto!


Sábado, 24 de agosto de 2019.

Com um time reserva, o Atlético-MG não conseguiu se impor e viu o Tricolor de Aço sair de BH com os três pontos e subir na tabela de classificação.
O Atlético-MG decepcionou sua torcida, que lotou o Independência, em BH, na manhã deste sábado, 24/08, para ver a partida contra o Bahia, que venceu o alvinegro por 1 a 0, gol de Gilberto, no primeiro tempo. Foi o fim de uma série de 23 jogos invictos no Independência.
Lance
Foto: Lance.net
A derrota pode custar muito caro para o time mineiro, pois ao fim da rodada, poderá cair para a sétima posição, se afastando, e muito, do G4 do Campeonato Brasileiro. O Galo permanece com 27 pontos, enquanto o Bahia chega aos 24, se aproximando do grupo dos quatro melhores da competição, incluindo o alvinegro.

Com uma equipe alternativa, o Atlético não soube superar o Bahia, que se mostrou eficiente na defesa e muito preciso no ataque, indo poucas vezes ao gol de Cleiton, mas o suficiente para sair de BH com a vitória. O time baiano subiu para a oitava posição na classificação.

A semana atleticana não termina de forma mediana, pois a equipe não conseguiu vencer por uma margem alta de gols o La Equidad-COL, pela Sul-Americana, triunfo por 2 a 1, o que obrigou Rodrigo Santana a poupar o time titular para ter força máxima na competição continental. A derrota para o Bahia foi a segunda seguida, depois do revés para o Athletico-PR, na última rodada.

Presença de artilheiro
Se os atacantes do Atlético-MG estão com dificuldades em fazer gols, o mesmo não se pode dizer de Gilberto, do Bahia. Antes dúvida para a partida, o centroavante mostrou o motivo de Roger Machado o esperar até o último momento para escalá-lo. Com qualidade e bom posicionamento, venceu a defesa atleticana para abrir o placar no Horto. Preocupação da torcida do Galo.

Próximos jogos
O Galo vai a São Paulo encarar o Corinthians no dia 1º de setembro, na arena corintiana, às 19h. Já o Bahia duela com o CSA no sábado, 31 de agosto, às 17h, na Arena Fonte Nova. Os dois jogos são válidos pela 17ª rodada do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
Jogo: ATLÉTICO-MG 0 x 1 BAHIA
​​Estádio: Independência- Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 24 de agosto de 2019, às 11h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques(PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos(PR)
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho(SP)
Cartões amarelos: Flávio(BAH)
Cartões vermelhos:-
Renda: R$ 471.083,00 – Público pagante: 22.401
Gol: Gilberto, aos, 19’- 1ºT.
Equipes:
ATLÉTICO-MG: Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Hernández; Zé Welison, Nathan, Geuvânio, Luan(Terans, aos 26’-2ºT) e Otero(Maicon Bolt-intervalo); Alerrandro(Franco Di Santo, aos 14’-2ºT). Técnico: Rodrigo Santana.
BAHIA: Douglas Friedrich,Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho, Giovanni; Gregore, Flávio, Ronaldo(Guerra, aos 36’-2ºT), Arthur, Lucca(Élber, aos 21’-2ºT) e Gilberto(Fernandão, aos 26’-2ºT) Técnico: Roger Machado.
Fonte: Lanc.net

Campeonato Brasileiro: Jogos deste final de semana pelas Séries A e B!

Sábado, 24 de agosto de 2019.
A 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro teve início neste sábado pela manhã com o jogo Altético/MG 0x1 Bahia, gol do atacante Gilberto aos 19 minutos do primeiro tempo. O jogo começou às 11 horas na Arena Independência, em Belo Horizonte/MG. 
Resultado de imagem para logotipo da Série A 219
Série A – 16ª rodada:
Sábado – 24/08.
11h00 – Na Arena Independência, em BH: Atlético/MG 0x1 Bahia.
Gol: Gilberto, aos 19’ do 1º tempo.
17h00 – Na Arena do Grêmio em Porto Alegre/RS: Grêmio 2x1 Athetico/PR.
Domingo – Dia 25/08.
16h00 – Em São Januário, Rio de Janeiro: Vasco da Gama x São Paulo.
16h00 – No Serra Dourada, em Goiânia: Goiás x Internacional.
16h00 – Na Vila Belmiro, em Santos: Santos x Fortaleza.
19h00 – Na Ressacada, em Florianópolis/SC: Avaí x Corinthians.
19h00 – Na Arena Castelão, em Fortaleza: Ceará x Flamengo.
19h00 – No Rei Pelé, em Maceió/AL: CSA x Cruzeiro.
Segunda feira – 26/08.
20h00 – No Nilton Santos, Rio de Janeiro: Botafogo x Chapecoense.
Terça feira – 10/09.
21h00 – Arena Allianz Parque, em São Paulo: Palmeiras x Fluminense.
Resultado de imagem para Imagens do Logotipo da Série B 2019
A 18ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro prossegue neste sábado, 24, com seis jogos. Confira:

11h00 – No Estádio Durival de Brito, em Curitiba: Paraná 0x0 Criciúma/SC.
16h30 – No Estádio do Café, em Londrina/PR: Londrina 2x4 São Bento/SP.
16h30 – Na Arena Barueri, em Barueri/SP: Oeste 1x1 Vila Nova/GO.
16h30 – No Barradão, em Salvador/BA: Vitória 0x0 Operário/PR.
19h00 – No Moisés Lucarelli, em Campinas/SP: Ponte Preta 2x2 Sport.
19h00 – No Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC): Figueirense 2x2 CRB/AL.
Jogo programado para este domingo, 25/08.
11h00 – Na Arena Independência, em BH: América x Guarani/SP.

Jogos realizados:
22/08 – Bragantino/SP 1x1 Coritiba.
23/08 – Atlético/GO 0x0 Brasil/RS.
23/08 – Cuiabá/MT 2x0 Botafogo/SP.
Por Escrete de Ouro.

Futebol do RN: ABC e América; as Médias de Público em 2019!


Sábado, 24 de agosto de 2019.

Os dois maiores clubes de futebol do Rio Grande do Norte, ABC e América jogaram Séries distintas em 2019. O ABC na Série C e o América na Série D.

Na Série D, última divisão do futebol brasileiro, o América fez 05 jogos em Natal. Levou 40.892 pagantes ao Arena das Dunas. Teve média de 8.174 pagantes por jogo. Ver foto abaixo feita por Canindé Pereira, Assessor de Imprensa do América.
 
Já o ABC, numa Série com clubes mais tradicionais, fez 09 partidas em Natal. Levou 50.759 torcedores pagantes ao estádio Frasquieirão. A média foi de 5.640 pagantes por jogo. Ver foto abaixo feita por Luciano Marcos, da Assessoria de Comunicação do ABC.
Mesmo jogando uma divisão com clubes sem expressão no cenário futebolístico do Brasil, o América levou 2.534 torcedores pagantes de média a mais que o ABC.


Série C 2019; Público e Média do ABC, na Série C.

O pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, computou os públicos pagantes dos 09 jogos que o ABC fez como mandante (em Natal) na Série C deste ano. Confira os números:

Total de público pagante – 50.759
Jogos como mandante – 09
Média de pagantes por jogo – 5.640
Fonte: Marcos Trindade (Natal).

Globo x ABC; Historial dos Confrontos Oficiais!

Sábado, 24 de agosto de 2019.
Pesquisador do futebol Potiguar, Marcos
Trindade. Imagem: Inter TV Cabugi
Na história dos confrontos oficiais, entre Globo F.C de Ceará Mirim e ABC F.C de Natal,  houve 23 jogos oficiais. Sendo 18 jogos válidos pelo Campeonato Potiguar, 02 pela Copa do Nordeste e 03 pela Série C. As informações foram passadas pelo pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade.

Jogos realizados: 23
Vitórias do Globo: 06
Vitórias do ABC: 12
Empates: 05
Gols do Globo: 22
Gols do ABC: 32
Saldo pró ABC: 10


Globo precisa vencer o ABC e torcer por uma derrota do Treze/PB!


Sábado, 24 de agosto de 2019.
Estádio Barretão - Globo x ABC.
Se conseguir permanecer na Série C do Campeonato Brasileiro, o Globo F.C será o time potiguar mais bem colocado na atual competição.
O Globo F.C. precisa vencer o ABC e torcer por uma derrota do Treze/PB, em Campina Grande, contra o Botafogo/PB neste sábado.
A Águia de Ceará-Mirim tem a vantagem de enfrentar o Mais Querido, que está eliminado. Já o Treze tem pela frente o Botafogo de João Pessoa, que precisa da vitória, pois ainda tem chance de ficar entre os quatro melhores classificados no Grupo A.

Em vez da Amazônia, Macron deveria olhar para os refugiados!

Sábado, 24 de agosto de 2019.
Os refugiados da África e Oriente Médio agradeceriam se recebessem da França a mesma hospitalidade que ativistas brasileiros oferecem ao G7.
Emmanuel Macron, presidente da França
Emmnuel Macron, presidente da França. Será que o 
interesse dele é só com a Floresta Amazônica?
Foi desconcertante a lembrança da vocação colonialista francesa. Tanto que as redes sociais praticamente ignoraram a declaração de Bolsonaro acerca do rompante moralista do colega Macron. Quem postou, saiu correndo.

Por mais que todo terráqueo esteja preocupado com as queimadas na Amazônia, ninguém precisa passar por cima de fatos históricos e interesses geopolíticos tão evidentes quanto as imagens de focos de incêndio captadas pela Nasa.

E é curioso ver os que se julgam nacionalistas botando lenha na fogueira da intervenção alienígena. Não faltaram nem defensores de duras sanções econômicas de países ricos contra o "pária" subdesenvolvido que lhes fornece oxigênio, sim, mas em forma de commodities cultivadas em solo tão gentil.

Se é para defender a natureza, podíamos começar pela humana. Os refugiados da África e Oriente Médio agradeceriam se recebessem do governo francês a mesma hospitalidade que ativistas brasileiros oferecem, de rompante, ao G7. Quem diria.

Mas vamos nos ater ao que se viu na quinta-feira (22/08). O lado ocidental do planeta acolheu mais um tsunami de internet, fenômeno cada dia mais aleatório — e no qual, no passado recente, Bolsonaro surfou. Foi um arrastão. Salve geral.

Em poucas horas, o "mundo" se comoveu com um desastre ambiental iminente (embora dele saibamos há décadas). Seria lindo, não fosse o oportunismo indisfarçado de algumas grandes potências. Do nada, predadores e vilões se tornaram Robin Hood defendendo a floresta de Sherwood — aquela, da qual pouco restou.

Atenção, militância. Toda ajuda, inclusive estrangeira, é bem-vinda na defesa dos tesouros ambientais brasileiros, desde que fique clara a intenção. Se for interesse universal, como propagado, será inédito. Ingenuidade está vetada, por instinto de sobrevivência.

E fica, de imediato, colocada uma prerrogativa: que o diga o verde-louro dessa flâmula, a Amazônia é do Brasil.

Volante Cuellar pede para não jogar e é afastado pelo departamento de futebol do Flamengo!


Sábado, 24 de agosto de 2019.
Resultado de imagem para Imagens do volante Volante Cuellar, do Flamengo
Volante Cuellar. Foto: https://www.90min.com/pt-BR/
O Flamengo emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira, 23/08, informando o afastamento de Gustavo Cuellar. De acordo com o comunicado do rubro-negro, o atleta alegou problemas pessoais e pediu para não viajar para os próximos jogos. A vice-presidência de futebol do clube discordou do posicionamento do atleta e o afastou por tempo indeterminado.
O volante colombiano quer ser negociado para o futebol da Arábia Saudita, mas o Flamengo não pretende liberar o atleta por considerá-lo importante para a sequência da temporada. Cuellar é considerado titular da equipe comandada por Jorge Jesus. O jogador tem contrato com o clube até 2022.
Fonte: Rádio Tupi (Rio de Janeiro).

Veja o segredo do sucesso de Bruno Henrique, do Flamengo!

Resultado de imagem para bruno henrique flamengo





Sábado, 24 de agosto de 2019.
Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, atacante de 28 anos também viveu semana especial pelo Flamengo.
Bruno Henrique viveu uma semana especial. Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira e com atuações brilhantes pelo Flamengo, o atacante de 28 anos mostra um pouco do segredo do seu sucesso nas redes sociais.
O jogador do Flamengo é natural de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Sua primeira equipe com contrato profissional foi o Cruzeiro em 2012, e permaneceu por um ano. Para chegar até a seleção brasileira, comandada pelo técnico Tite, Bruno Henrique percorreu um longo caminho. O atacante foi descoberto pela equipe de Minas Gerais através da Copa Itatiaia, em 2012, pela equipe Inconfidência Esporte Clube, time de futebol amador de Belo Horizonte. 


Ex-jogador da seleção brasileira de basquete ministra clínica em Natal!

Sábado, 24 de agosto de 2019.  
Ricardo Couto comanda camp no Colégio Nossa Senhora das Neves — Foto: Divulgação


Ricardo Couto, o "Xexa", comanda camp para atletas de 12 a 18 anos, no Colégio das Neves. Neste fim de semana, no ginásio do Colégio Nossa Senhora das Neves.
A inscrição custa R$ 80 - R$ 40 para quem é aluno Colégio das Neves - e pode ser feita pelo telefone (84) 99987-5858. São apenas 50 vagas. Estão inclusos: água, fruta, camiseta, certificado e sorteio de brindes.

Entre as atividades desenvolvidas estão os fundamentos (habilidades), dribles, passes, mudança de ritmo, direção, finalização - arremesso, bandeja, lance livre - e defesa: exercícios e posicionamento. Tudo isso realizado neste sábado, 24/08. Amanhã, domingo, haverá dinâmica de jogo, transição-posicionamento, contra-ataque, situações ofensivas (3x2, 2x1) e jogo: 5x5.
Xexa esteve em Natal recentemente, quando ministrou camp de férias para o público adulto e master no Palácio dos Esportes — Foto: Divulgação
Xexa esteve em Natal recentemente, quando ministrou camp
de férias para o público adulto e master no Palácio
dos Esportes. Foto: Divulgação.
No camp, Xexa vai usar toda a sua experiência dos tempos de Seleção e das passagens por grandes clubes da Europa e do Brasil como técnico e atleta, entre eles Pinheiros, Hebraica e Mackenzie. Ele também vai contar com o apoio do professor Carlos Felipe, que auxiliará na preparação física.

Carlão é educador físico, pós- graduando em bases fisiológicas do treinamento esportivo e nutrição esportiva, além de preparador físico das seleções de base do Rio Grande do Norte, diretor de arbitragem da Federação Norte-rio-grandense de Basquete e árbitro da FNB, CBB e FBBM.

Campeonato Potiguar Sub-19 tem mais cinco jogos no fim de semana!

Sábado, 24 de agosto de 2019.
Líder, Visão Celeste de Parnamirim enfrenta o embalado América de Natal neste sábado, no Juvenal Lamartine. ABC joga no domingo, no Estádio Frasqueirão, onde recebe o lanterna Parnamirim Sport Club.
Após derrota para o Palmeira, ABC busca reabilitação contra o lanterna Parnamirim — Foto: Luciano Marcos/ABC
Após derrota para o Palmeira, ABC busca reabilitação contra o lanterna
Parnamirim Spor Club. Foto: Luciano Marcos/ABC. 
A nona rodada do Campeonato Potiguar Sub-19 será disputada neste fim de semana. O líder Visão Celeste encara o América no único jogo marcado para este sábado. O confronto será no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal, com início às 15h00. As outras quatro partidas serão realizadas amanhã, domingo.



Confira abaixo a escala de arbitragem da rodada:

Sábado – 24/08.
15h00 - Visão Celeste x América-RN
Local: No Estádio Juvenal Lamartine, Natal.
Árbitro: Moisés Estevão de Moura Lima.
Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Edson Trajano da Cruz
4º árbitro: Carlos Alberto de Berto

Domingo – 25/08
08h00 - Palmeira x Centenário, de Parelhas.
Local: Estádio Nazarenão (Goianinha) - 8h
Árbitro: Diego Neylton de Medeiros
Assistentes: Everton Muller da Costa Maia e Matheus Lacerda Lemos
4º árbitro: José Alexandre Silva Neto

15h00 - Atlético Potengi x Potiguar/M.
Estádio Juvenal Lamartine (Natal) - 15h
Árbitro: Leandro de Sales Barchz
Assistentes: Anderson Fagner da Silva e Cristian Kalissom da Cruz
4º árbitro: João Paulo Jales Dantas

15h00 - Globo FC x Alecrim
Local: Estádio Barretão (Ceará-Mirim).
Árbitro: Leonilson Trigueiro Filho
Assistentes: João Henrique Queiroz da Silva e José Givanilson dos Santos
4º árbitro: Bruno Luiz da Silva Gomes

15h00 - ABC x Parnamirim
Local: Estádio Frasqueirão (Natal).
Árbitro: Daniel Medeiros Calazans
Assistentes: Walber Bruno Albuquerque e Valdecir Faustino
4º árbitro: Robson Andrade Rodrigues.
Por GE/RN.

Ricardo Lopes, ex-Globo/RN, quer se naturalizar na Coreia do Sul!


Sábado, 24 de agosto de 2019.
Com cinco anos no futebol coreano e vestindo a camisa do Jeonbuk Motors, um dos maiores clubes do país, o atacante Ricardo Lopes pode se naturalizar para brigar por uma vaga na Seleção da Coreia do Sul. 
Acatante Ricardo Lopes. Foto: Divulgação.
Em busca desse objetivo, o jogador falou sobre a importância dessa sua decisão não só para ele, mas para toda sua família. “Essa é uma decisão que venho amadurecendo há algum tempo. Hoje me sinto 100% adaptado e feliz na Coreia do Sul, e não só no futebol, mas no dia a dia. Estamos conversando para que isso seja feito em breve. Tenho o desejo grande de me naturalizar para brigar por uma vaga na seleção coreana. É um sonho de todos da minha família”, disse o atacante de28 anos. “Tenho mais de cento e cinquenta jogos no futebol coreano, já venci a K-League em duas oportunidades e a Liga dos Campeões da Ásia em uma. Estou construindo a minha história aqui no futebol coreano. Ainda tenho muito a fazer aqui e espero permanecer no país por muitos anos”, o completou que é natural de Tocantins. 

RICARDO BRILHOU NO FUTEBOL POTIGUAR
Antes de se transferir para o futebol coreano, Ricardo brilhou pelo Globo/RN nas temporadas de 2013 e 2014. Nesse período, o atacante jogou dois campeonatos estaduais e uma Série D do Brasileiro pelo time de Ceará-Mirim. Só na temporada de 2014, “Ricardo Urubu”, como era chamado, marcou 24 gols, sendo 16 pela competição caseira. Nela, terminou como principal artilheiro e vice-campeão estadual. Antes de Globo, Ricardo atuou por Ituano/SP, Gurupi-TO, Interporto-TO e Fortaleza/CE.
Fonte: Blog do Marcos Santos.