quarta-feira, 10 de julho de 2013

Futebol do RN: Patané é o novo reforço do Globo F.C de Ceará-Mirim!

QUARTA FEIRA, 10 DE JULHO DE 2013.
Meia Patané - Credito da foto: Idioma da Bola.
Destaque do Potyguar de Currais Novos na primeira fase do Campeonato Potiguar pelas suas assistências, o meia Patané  se transferiu para o Santa Cruz-RN, onde disputou o Potiguar 2013.

Agora terá a Missão de Conquistar o Acesso para a 1º Divisão do Estado pelo Globo Futebol Clube. O time do Globo é Treinado pelo Competente Fábio Giuntini, Ex Gremio Prudente, Potiguar-RN entre outros.

O Globo vai utilizar toda a estrutura em Ceará-Mirim que e contará com um estádio com capacidade para 10 mil pessoas (Atualmente o América de Natal, manda seus jogos do Brasileiro Série B no Estádio do Globo), centro de treinamentos com cinco campos de futebol.

Mesmo com o trabalho já iniciado nas bases, o time já está com o elenco praticamente definido para participar da 2ª Divisão do Campeonato Potiguar, com vistas à divisão principal.
Vamos ter tudo, absolutamente tudo, para dispor de um time competitivo e conquistar o título da competição - Falou Marconi Barreto, Presidente do Globo.

A apresentação estava marcada para esta quarta (10/07), onde o elenco teria uma conversa com a comissão técnica e Diretoria.

Alisson Patané é um meia habilidoso e dono de passes e lançamentos precisos. Já passou por clubes como Alecrim, Potyguar-CN, Santa Cruz (Todos do RN), Botafogo-PB, Callatis-Romênia e inclusive já chegou a disputar uma Copa SP de Futebol Júnior com a camisa do ABC. 
Fonte: R6 Sports

Teto de cabine de imprensa vem abaixo no estádio Marizão, de Caicó!

QUARTA FEIRA, 10 DE JULHO DE 2013.
"Nada está tão ruim que não possa piorar ainda mais", aposto que vocês já ouviram falar essa frase diversas vezes, pois ela nunca se fez tão presente no estádio Marizão em Caicó como agora. As poucas cabines disponíveis no estádio, que já são por demais deterioradas, estão literalmente se desmanchando a cada dia que passa. Pra termos uma ideia de como encontra-se crítica a situação desse setor do estádio Marizão, na tarde desta terça-feira (09) véspera da realização da partida do Baraúnas pela Série C do Campeonato Brasileiro, o teto da cabine número 05 veio abaixo e deixou a transmissão de alguma rádio que vier pra nossa cidade comprometida, pois inclusive o corpo de bombeiros interditou o setor. Ressalte-se também que a sim o risco de que as outras cabines de imprensa também estejam condenadas. Infelizmente esse é o retrato do descaso que o governo do estado tem para com a nossa principal praça esportiva. Hoje foi uma cabine de imprensa, amanhã poderá ser outra área do estádio que está literalmente em ruínas.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira (Caicó).

Futebol do RN: Com dois de Pimpão, América derrota o Globo F.C em jogo treino!

QUARTA FEIRA, 10 DE JULHO DE 2013.
Antes de encarar o Sport pela Série B, o América F.C de Natal entrou em campo nesta terça-feira (9) e venceu o Globo Futebol Clube por 6 a 0, em jogo-treino realizado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O atacante Rodrigo Pimpão balançou as redes duas vezes. Os outros gols foram marcados por Alex, Tiago Adan e Jimmy (2). O técnico Roberto Fernandes utilizou duas formações durante a partida. No primeiro tempo, o Mecão jogou com o time titular, com Andrey, Norberto, Cléber, Edivânio e Raí; Márcio Passos, Daniel Amora, Mazinho e Vinícius Pacheco; Alex e Tiago Adan.
América-RN vence Globo FC por 6 a 0 em jogo-treino (Foto: Tiago Menezes) 
América-RN vence Globo FC por 6 a 0 em jogo-treino
(Foto: Tiago Menezes)
Na segunda etapa, jogaram Rodrigão; Chiquinho, Zé Antônio, Alexandre e Bruno; Ricardo Baiano, Jérson, Daniel Rezende e Almir; Rodrigo Pimpão e Jimmy. Jogadores como Cascata, Fabinho, Cléo, Vaninho e Índio Oliveira não participaram do jogo-treino, e apenas deram voltas ao redor do campo.
O América volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no sábado, quando recebe o Sport no mesmo Estádio Barretão. O jogo terá início às 16h20. Já o Globo Futebol Clube se prepara para a segunda divisão do Campeonato Potiguar, que terá início em agosto. O time utilizado foi formado por jogadores das categorias sub-20 e sub-17.
Por GLOBOESPORTE.COM/RN 

Etapa Assu da Taça RN larga com muitos gols!

TERÇA FEIRA, 09 DE JULHO DE 2013.
Ginásio Arnóbio Abreu sedia a etapa Assu da taça RN de Futsal
Começou ontem no Ginásio Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu, a etapa Assu da Taça RN de Futsal 2013. O evento que é promovido pela FNFS, em Assu conta com a coordenação de "C" Promoções e o apoio da Prefeitura do Assu, Governo do RN, SESC, Tatutom Sports e Super Rádio Princesa do Vale. Na primeira rodada os resultados foram os seguintes.
1º Jogo: Independente 4 x 1 ACDC
2º Jogo: Dinamarca 2 x 6 Angicos
3º Jogo: Lajes 4 x 3 Fernando Pedrosa
Hoje mais três jogos à partir das sete da noite na seguintes ordem:
1º Jogo:  Angicos  X Equipe desafio do Itajá
2º Jogo: Lajes X ACDC
3º Jogo: Dinamarca X Tenso
Por L. Filho

Meia do ABC diz que jogo contra Palmeiras pode ser início de reação!

TERÇA FEIRA, 09 DE JULHO DE 2013.
O treino desta segunda-feira começou diferente no CT do ABC, na zona Sul de Natal. Antes da atividade, o técnico Waldemar Lemos reuniu o elenco no vestiário e deu uma "dura" nos jogadores, cobrando mais empenho dos atletas e vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido ocupa a lanterna da competição, com apenas dois pontos ganhos em sete jogos. Segundo o meia Erick Flores, a "bronca" foi merecida, e vai ajudar o alvinegro a reagir no torneio. O jogador admite que "está faltando alguma coisa" para o clube começar a vencer, mas garante que não tem faltado esforço e dedicação dos atletas.
 Erick Flores, meia do ABC (Foto: Tiago Menezes)
Após 'bronca' do treinador, meia Erick Flores prometeu mais
empenho no ABC(Foto: Tiago Menezes)
Foi uma dura mesmo. Mas tem que ser assim. A gente tem que ser cobrado mesmo. Precisamos nos doar um pouquinho mais, porque sabemos da situação que estamos passando, e assim não pode ficar. A gente tem que trabalhar para tirar o ABC dessa situação - disse ao GLOBOESPORTE.COM. Ainda de acordo com Erick Flores, a partida contra o Palmeiras, na próxima sexta-feira, em São Paulo, será uma excelente oportunidade para o ABC dar início à reabilitação na Segundona. Ele reconhece que a missão não é das mais fáceis, mas acredita que a equipe potiguar tem totais condições de surpreender o alviverde paulista.
Vai ser um jogo difícil, mas, do mesmo jeito que tem qualidade lá, tem qualidade aqui. A gente não se encontra num bom momento, mas nós temos condições de vencer lá e 'embalar' na competição. Uma vitória sobre o Palmeiras pode mudar tudo - finalizou. Palmeiras e ABC entram em campo na sexta-feira, no Estádio Pacaembu, em São Paulo. O jogo é válido pela oitava rodada da Série B, e está marcado para as 21h. O Verdão é o terceiro colocado do campeonato, com 15 pontos.
Por Tiago Menezes (Natal)