domingo, 18 de setembro de 2011

Segunda Divisão do RN: Centenário de Parelhas vence ABC no Frasqueirão e assume liderança!

18-0-9602011 DOMINGO

O Centenário de Parelhas entra de vez na briga pelo título do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. O Azulão do Seridó surpreendeu outro favorito ao título, jogando fora de casa. Em partida válida pela 2ª rodada da competição estadual, o time derrotou a equipe B do ABC F.C neste domingo (18) em pleno estádio Frasqueirão e assumiu a liderança do campeonato, com quatro pontos. 
O gol do Centenário foi marcado pelo atacante Robertinho, aos seis minutos do segundo tempo.

ABC F.C!
Para o jogo contra o Centenário foram relacionados 19 atletas, o treinador Didi Duarte contou com o reforço de sete atletas do time principal, o goleiro Vítor, o lateral-direiro Samuel, o zagueiro Gualberto, os volantes Cleyton Amaral e Rafa Santos, o meia Erivélton e o atacante Felipe Alves. A lista restante foi completada por jogadores do Sub 18.

Jogo: ABC F.C  0x1  Centenário de Parelhas
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: João Batista Bezerra de Oliveira
Assistente 01: Adeilma Luzia da Silva
Assistente 02: Francisco Jailson Fernandes da Silva
4° Árbitro: Antônio Benedito Neto
Gol de Robertinho, aos 06 minutos do segundo tempo.

CLASSIFICAÇÃO  – 2ª RODADA
 Clube
PG
JG
V
E
D
GP
GC
SG
%A
Centenário
04
2
1
1
0
02
01
01
66,7
ABC F.C
03
2
1
0
1
02
01
01
50,0
Caicó E.C
03
2
1
0
1
01
02
-1
50,0
Potyguar-CN
01
2
0
1
1
01
02
-1
16,7
PARCEIROS

Campeonato Brasileiro de Futebol: Resultados deste final de semana!

18-09-2011 DOMINGO

SÉRIE A – 24ª RODADA
Sábado 17/09/2011
Atlético-GO 
1 x 0 Atlético-MG
Vasco 
4 x 0 Grêmio Porto-alegrense
São Paulo 
4 x 0 Ceará

Domingo 18/09
Avaí/SC 
 1x1  Palmeiras
Botafogo  
1x1  Flamengo
Corinthians 
 1x3  Santos
Bahia 
 3x0  Fluminense
Atlético/PR 
 0x0  Figueirense
Cruzeiro  
0x0   América/MG
Internacional  
1x0  Coritiba
Série B – 24ª Rodada

Sexta-feira 16/09/11
Duque de Caxias/RJ 1x1 Sport
ASA/AL  
3x1  Criciúma/SC
Vila Nova/GO  
1x2  Bragantino/SP
Grêmio Barueri 
2x1 Ponte Preta

Sábado 17/09
São Caetano 
1 x 1 Americana/SP
Guarani 
0 x 2 Portuguesa
Náutico 
1 x 0 Salgueiro/PE
Paraná Clube 
1 x 1 Goiás
Icasa
 0 x 1 Boa Esporte/MG
ABC
 0 x 0 Vitória

Série C – 8ª Rodada da 1ª Fase
Sábado 17/09/2011
Fortaleza 
4 x 0 CRB
Campinense-PB 
1 x 0 Guarany-CE

Domingo 18/09

Paysandu 
 5x0  Araguaína/TO
Luverdense/MT  
1x0 Águia/PA
Madureira/RJ 
 2x0  Brasiliense/DF
Marília/SP  
 4x6  Macaé/RJ
Brasil/RS  
1x1  Santo André/SP
Chapecoense/SC  
1x0  Caxias/SC

Campeonato Brasileiro - Série D

Vila Aurora-MT 1x3 Nacional-AM
Cuiabá-MT 
4x0 Penarol-AM
Independente-PA
 1x0 Trem-AP
Sampaio Corrêa-MA 
1x1 São Raimundo-PA
Santa Cruz-RN 1x0 Guarani de Juazeiro do Norte/CE
Santa Cruz-PE
 2x1 Alecrim-RN
River Plate-SE
 1x2 Bahia de Feira de Santana
Vitória da Conquista-BA 
2x0 Treze-PB
Anapolina-GO
4x1 Tocantinópolis-TO
Tupi-MG 
1x0 Itumbiara-GO
Volta Redonda-RJ 
4x1 São Mateus-ES
Formosa-DF
 0x4 Audax-RJ
Oeste-SP 
3x1 CENE-MS
Operário-PR 
3x0 Mirassol-SP
Cruzeiro-RS
 2x2 Cianorte-PR
Brusque-SC
 0x1 Juventude-RS


Série C: América conhece adversários na fase decisiva!

18-09-2011 DOMINGO

Após uma semana de espera, o América conheceu neste domingo seu grupo na segunda fase da Série C. Além do CRB, os rubros terão pela frente Paysandu do Pará e Luverdense do Mato Grosso. A definição saiu hoje, com os paraenses goleando o Araguaína-TO por 5 a 0 e os matogrossenses superando o Águia-PA por 1 a 0.  O departamento médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai se reunir na tarde desta segunda-feira para definir os locais e as datas dos jogos da segunda fase. Mesmo assim é certo que pelo Grupo E o Paysandu estreia fora de casa diante do CRB, enquanto que o América vai até Lucas do Rio Verde enfrentar o Luverdense. No Grupo F, o Ipatinga estreia diante do Joinville, em Santa Catarina, enquanto que a Chapecoense encara o Brasiliense, em Brasília.  Agora, nas quartas de finais da competição, os oito classificados serão divididos em duas chaves de quatro equipes cada, que irão se enfrentar em jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupos. Os dois primeiros de cada chave conquistam o acesso para a Série B de 2012, e os campeões dos grupo disputarão o título da série C em duas partidas. O outro grupo terá Ipatinga, Brasiliense, Chapecoense e Joinville.
Fonte: DIARIODENATAL.COM.BR

Série D: Alecrim F.C perdeu mas deu muito trabalho ao Santa Cruz/PE em pleno Arrudão!

18-09-2011 DOMINGO

Novamente a torcida do Santa Cruz foi de extrema importância para que o time conseguisse mais um degrau na caminhada pela Série D do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo, quase 34 mil torcedores acompanharam a vitória do time Coral, por 2 a 1, diante do Alecrim, no Estádio do Arruda, pela décima rodada do Grupo 3. Os três pontos confirmaram a vaga do time pernambucano nas oitavas-de-final da competição, enquanto que o time potiguar está eliminado. Dessa maneira, o Santa Cruz terminou com a segunda melhor campanha no Grupo 3, com 15 pontos, um ponto a menos que o Santa Cruz-RN, que venceu o Guarani-CE e terminou na liderança, com 16 pontos. Na fase seguinte, o adversário será o Coruripe-AL, que foi o líder do Grupo 4. O primeiro jogo acontece no próximo final de semana, no Arruda. Já o Alecrim foi o quarto colocado, com somente nove pontos, e está eliminado da Série D.
Arruda tenso!
O primeiro tempo teve a tensão como principal adversário do Santa Cruz. Mas o Arruda explodiu de alegria logo no primeiro minuto. Flávio Recife foi firme na disputa com o zagueiro do Alecrim e a bola sobrou para Ludemar. O atacante não titubeou e mandou canto do goleiro Dida para abrir o placar: 1 a 0. A festa da torcida empolgava os jogadores dentro de campo, mas o Alecrim queria a igualdade.
O time potiguar quase empatou aos 17. Andrei chutou forte após cruzamento de Everton, mas a bola foi pela linha de fundo. Quatro minutos depois, o Alecrim chegou ao empate. Diego fez o cruzamento para a área, a bola passou por todo mundo e ninguém tocou nela. O goleiro Tiago Cardoso não conseguiu a defesa e a bola entrou no canto direito: 1 a 1.
O empate não era o melhor resultado para o Santa, que pressionou em busca do segundo gol. Aos 26, Wesley chutou forte para defesa de Dida. O goleiro do time potiguar ainda trabalhou firme dois minutos depois, em chute de Dutra. Aos 29, Nino conseguiu salvar o Alecrim em cima da linha, quando o goleiro Dida já estava batido no lance. O Alecrim também esteve perto do segundo gol aos 35. Pinduca ficou cara a cara com o goleiro Tiago Cardoso, mas chutou para fora. No último minuto da primeira etapa, Ludemar recebeu lançamento de André Oliveira e chutou em cima da zaga. O empate deixou tensa a situação no Arruda, pois um gol do Alecrim poderia decretar a eliminação precoce do Santa Cruz.
Festa é tricolor!
No segundo tempo, o Santa Cruz começou pressionar bastante em busca de mais um gol. Aos dois minutos, Leandro Souza escorou de cabeça a cobrança de escanteio e carimbou a defesa do Alecrim. Cinco minutos mais tarde, o Arruda novamente voltou a enlouquecer. Wesley pegou sobra da defesa e chutou forte. A bola ainda desviou na trave esquerda antes de entrar no fundo das redes do goleiro Dida: 2 a 1. A derrota não agradava o Alecrim, que criou chances em busca do empate. Aos 13, Delano invadiu a área e chutou colocado para defesa em dois tempos do goleiro Tiago Cardoso. A resposta do Santa Cruz veio com Ludemar, aos 26. O atacante recebeu cara a cara com o goleiro Dida, mas chutou pela linha de fundo para desespero dos torcedores pernambucanos. O Alecrim se adiantou em busca do empate e deu o contra-ataque para o Santa Cruz, que poderia ter decretado a vitória. Aos 28, Wesley recebeu passe de Ludemar e chutou da entrada da área, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 35, Wesley recebeu cruzamento e chutou em cima do goleiro Dida. Dois minutos depois, Roma chutou de esquerda e a bola saiu por cima do gol do Alecrim. Por sorte, as chances do time pernambucano não fizeram falta.
FICHA TÉCNICA
Santa Cruz 2 x 1 Alecrim-RN
Local: Estádio do Arruda, em Pernambuco-PE
Árbitro: Felipe Duarte Varejão-ES
Assistentes: Jossemmar Diniz e Albert Júnior-PE
Cartões amarelos: Flávio Recife (Santa Cruz); Diego, Nino, Everton e Edvaldo (Alecrim-RN)
Cartão vermelho: Kiros (Santa Cruz-RN)
Renda: R$ 322.893,00
Público: 33 999 pagantes
Gols: Ludemar 1'/1T e Wesley 7'/2T (Santa Cruz); Diego 21'/1T (Alecrim)
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Roma, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra; Chicão, Memo, Weslley e Natan (Jefferson Maranhão); Flávio Recife (Ricardinho) e Ludemar (Kiros).
Técnico: Zé Teodoro.
Alecrim-RN
Dida; Everton, Ramon, Anderson e Delano (Marcelo); Gavião (Tony), Nino, Willian Carioca e Diego; Andrei (Edvaldo) e Edvan Pinduca.
Técnico: Carlos Gutemberg.
Fonte: Futebol Interior

PARCEIROS

Série D: Santa Cruz/RN vence e se classifica em 1° lugar no Grupo 3!

18-09-2011 DOMINGO

Santa Cruz/RN vence e está na 2ª fase da Série D

Com um gol de Maurício Pantera (Foto) logo aos três minutos do primeiro tempo, o Santa Cruz do Inharé bateu o Guarani-CE por 1 a 0 e será o Rio Grande do Norte na segunda fase do Brasileiro da Série D. O outro representação potiguar, o Alecrim, sucumbiu ao Santa Cruz/PE diante de mais de 33 mil torcedores no Arruda e deu adeus à competição. A vitória do Santa Cruz/RN de Paulo Moroni deixou o time potiguar na liderança do Grupo 3 ao término das oito rodadas. Desta forma, com 16 pontos, os potiguares garantiram uma das vagas da chave na fase seguinte. O Alecrim, que precisava vencer o Santa Cruz em Pernambuco perdeu por 2 a 1, com gols de Ludemar e Wesley para os donos da casa e de Diego para os natalenses. Com 15 pontos, os pernambucanos ficaram com a segunda vaga. Agora, o Santa Cruz potiguar e o Santa Cruz/PE se prepararam para o mata-mata. Os potiguares pegam o Treze-PB e os pernambucanos enfrentam o Coruripe. O critério de desempate desta fase será semelhante ao da Copa do Brasil, sendo que os gols fora de casa contam e caso haja empate, a decisão será nos pênaltis.
Fonte:  Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Estadual Sub 18: Assu empata e decisão final fica por conta de ABC e América!

18-09-2011 DOMINGO

O Camaleão do Vale Sub 18 não foi capaz de furar o bloqueio Americano na segunda partida da semifinal do campeonato estadual da categoria realizada na tarde deste Domingo no estádio Edgarzão em Assu. O time Assuense sabia que só uma vitória com diferença de dois gols, daria a vaga na final contra o ABC. Ciente disto, assim que a bola rolou, o ASSU botou pressão para cima do América, mas a equipe alvirubra veio com uma proposta de se fechar muito bem do meio para trás e explorar os contra ataques. A principal figura do jogo pelo lado do América foi o goleiro Danilo que fez defesas incríveis, evitando por várias vezes o gol Assuense, já pelo lado do ASSU, mais uma vez o atacante Gugu só não fez chover na zaga Americana, sendo parado sempre com falta. A Tônica do jogo foi esta, Ataque Assuense contra defesa Americana. O técnico do ASSU Damião Oliveira tentou algumas mudanças principalmente no ataque, mas a zaga Americana esteve muito bem postada e não permitiu as investidas Assuenses. Jogando com o regulamento debaixo do braço e por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1, o América só esperou o tempo passar e assegurar a classificação com o empate em 0 a 0. O ASSU agora vai se preparar para disputar a seletiva que apontará o outro classificado da segunda vaga para a Copa São Paulo em Janeiro. Confira imagens do jogo.


Foto: ASSU
AMÉRICA F.C


Ficha Técnica:
Jogo: ASSU 0 x 0 América de Natal
Local: Estádio Edgarzão, em Assu-RN
Público pagante: 178 
Público não pagante: 36
Renda: R$ 356,00 (O Ingresso foi cobrado ao preço de R$ 2,00)
Árbitro: Waldick Leão
Auxiliares: Alex Batista e Marcos Antonio
ASSU: Thalisson, Maike, Paulo Junior, Romeu e Mythiael; Albery, George, Kaio Lopes (João Paulo) e Roldão Neto(Abdias); Augusto (Diêgo) e Gugu. Téc. Damião Oliveira
América: Danilo, Felipe, Allan, Thiago e Bruno; Felipe Henrique, Judson, George e Serginho (Luiz); Evaniel (Lailson) e Vitor (Rafael Ribeiro). Téc. Severo Junior
Texto: L. Filho - Imagens Neguinho do Real





No Potyguar-CN: Goleiro Dida se macha em Caicó e agora é dúvida para o restante do campeonato!

18-09-2011 DOMINGO

O goleiro Dida machucou-se na partida de ontem em Caicó e foi substituído por Ninha no começo do segundo tempo. Ainda não se sabe realmente que tipo de gravidade aconteceu com o jogador, tudo indica que foi torção no joelho. O jogador que está em Parelhas, sua terra natal, se apresenta amanhã (segunda) ao clube para em seguida fazer exames médicos.
Com a contusão do goleiro Dida, agora são quatro entregues ao Departamento Médico (DM).  Confira:
Leornardo – Panturrilha da perna direita.
Pedro (Pancada) – Joelho direito travado.
Ítalo – Joelho esquerdo – Entorse
Segundo o massagista Bem-te-vi, outros poderão ou não se apresentar ao DM amanhã segunda feira, após a apresentação.
.
ATENÇÃO!
A Rádio Ouro Branco de Currais Novos vai transmitir em conexão com a Rádio Rural de Parelhas a partida entre ABC F.C e Centenário de  Parelhas, neste domingo a partir das 15 horas direto do Frasqueirão, em Natal. 

Série B: Timbu vence e passa a Ponte; ABC FC, o rei do empate, agora são 12!

18-09-2011 DOMINGO

AFI - O Náutico precisou suar muito para assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado. Atuando diante de seus torcedores, o time alvirrubro manteve a invencibilidade no Estádio dos Aflitos e venceu o Salgueiro, por 1 a 0, na 24ª rodada. O único gol da partida foi marcado pelo volante Derley na etapa final.
Com esse resultado, o Náutico chegou aos 44 pontos e assumiu a vice-liderança, passando a Ponte Preta. Nos Aflitos, o time acumula nove vitórias e três empates. Enquanto isso, o Salgueiro segue na penúltima colocação, com 22 pontos e viu a sequência de duas vitórias ir por água abaixo.

Rei dos empates segue sem vencer em casa: ABC 0x0 Vitória.
O ABC segue sem vencer diante de seus torcedores e neste sábado não passou de um empate sem gols diante do Vitória, no Estádio Frasqueirão. A última vitória em casa foi no dia 16 de julho sobre o Duque de Caxias e desde então foram cinco empates e apenas uma derrota.
Com esse resultado, o time potiguar chegou aos 33 pontos e se encontra na décima colocação, ainda distante do G4. O placar também não foi nada bom para o Vitória, que poderia ter encostado mais nos líderes e aparece na sétima colocação, com 36. O time baiano acumula sete jogos sem derrota - três vitórias e quatro empates.

Ficha técnica
Jogo: ABC 0 x 0 Vitória/BA
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF 
Assistentes: Wilton José Lins da Silva-PE e Ubiraja Ferraz Jota-PE

Renda: R$ 96.624,00 Público pagante: Público total: 8.294
Escalações:
ABC -  Camilo, Pio (Nego), Rafael Caldeira (Chimba), Irineu e Renatinho; Bileu, Marcos Vinicius, Makelelê e Cascata; Éderson (Geilson) e Lins. (Técnico: Leandro Campos).
Vitória -  Fernando Leal, Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Uelliton, Zé Luís, Preto e Geovanni; Neto Baiano(Marcelo) e Marquinhos (Richely). Técnico: Vágner Benazi.

Confira os resultados da 24ª rodada da Série B:

Sexta-feira – 16/09/11
Em Volta Redonda/RJ - Duque de Caxias 1 x 1 Sport Recife
Em Barueri/SP - Grêmio Barueri 2 x 1 Ponte Preta
Em Goiâniia - Vila Nova 1 x 2 Bragantino-SP
Em Arapiraca/AL - ASA 3 x 1 Criciúma-SC

Sábado – 17/09/11
Em Araraquara/SP – Guarani de Campinas 0 x 2 Portuguesa
Em Natal - ABC 0 x 0 Vitória-BA
Em Curitiba - Paraná 1 x 1 Goiás
Em Recife - Náutico 1 x 0 Salgueiro-PE
Em São Caetano do Sul/SP – São Caetano 1 x 1 Americana/SP
Em Juazeiro do Norte/CE - Icasa 0 x 1 Boa Esporte-MG

Segunda Divisão do RN: Centenário de Parelhas poderá assumir a liderança hoje à tarde!

18-09-2011 DOMINGO
Embalado com a grande exibição na estreia da Segunda Divisão do RN quando enfrentou o Potyguar-CN no Coronel José Bezerra (1x1), o Centenário de Parelhas joga hoje as 15 horas no Fransqueirão, em Natal, diante da equipe B do ABC F.C. O time parelhense tem tudo para conquistar um grande resultado, basta repetir o mesmo futebol que apresentou quando enfrentou o Leão do Seridó.

Domingo dia 18/09/11 – 15 horas.

Jogo: ABC F.C  x  Centenário de Parelhas
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: João Batista Bezerra de Oliveira
Assistente 01: Adeilma Luzia da Silva
Assistente 02: Francisco Jailson Fernandes da Silva
4° Árbitro: Antônio Benedito Neto
Delegado da partida: Francisco Assis de Lima


CLASSIFICAÇÃO PARCIAL – 2ª RODADA
 Clube
PG
JG
V
E
D
GP
GC
SG
%A
ABC F.C
03
1
1
0
0
02
00
02
100
Caicó E.C
03
2
1
0
1
01
02
-1
50,0
Centenário E.C
01
1
0
1
0
01
01
00
33,3
Potyguar-CN
01
2
0
1
0
01
02
-1
16,7











PARCEIROS