sexta-feira, 28 de março de 2025

Caiu! CBF demite Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira!

Sexta-feira, 28 de março de 2025

Dorival Jr é o terceiro técnico sem sequência desde a saída do Tite após a Copa de 2022.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu pela demissão de Dorival Júnior do cargo de técnico da Seleção Brasileira, segundo apuração do portal LeoDias. A saída do treinador foi comunicada em reunião com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, ainda nesta tarde. A decisão ocorre após a goleada sofrida para a Argentina em Buenos Aires, que teria sido o estopim para o desgaste interno em relação ao trabalho do comandante.

Importante lembrar que, de acordo com informações obtidas pelo jornalista do Uol, Rodrigo Mattos, a CBF entendeu que Dorival não conseguiu dar um padrão tático à equipe, com dificuldades evidentes desde a Copa América. Além disso, houve incômodo com o perfil das convocações e a falta de uma base consolidada para o Mundial de 2026. Fatores como a influência de seu filho e auxiliar, Lucas Silvestre, e a ausência de um contraponto técnico na comissão também pesaram contra a permanência do treinador.

Com a saída de Dorival, a CBF passa a buscar um novo técnico e tem como prioridade um nome estrangeiro. Segundo informações da ESPN Brasil, o português Jorge Jesus agrada à entidade e surge como um dos principais candidatos ao cargo. A definição do substituto será tratada após a oficialização da demissão. Fonte: https://portalleodias.com/

Corinthians 0 x 0 Palmeiras - Hugo Souza brilha e Timão é campeão!

Sexta-feira, 28 de março de 2025.

Com direito a Hugo Souza defendendo pênalti de Raphael Veiga, o time do Parque São Jorge segurou o empate sem gols diante do Palmeiras.

Hugo Souza pegou o pênalti de Raphael Veiga (Foto: Renato Pizzutto - Agencia Paulistão)

O Corinthians é o grande campeão do Paulistão 2025. Após vencer o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque na partida de ida, o time do Parque São Jorge empatou sem gols com o rival nesta quinta-feira, e voltou a erguer um troféu após seis anos, em noite de público recorde na Neo Química Arena. Jogando com um a menos por quase 30 minutos, a equipe viu o goleiro Hugo Souza sair como o herói da partida, defendendo pênalti de Raphael Veiga no segundo tempo.

Com a taça conquistada em casa, o Corinthians chega ao 31º título de sua história e amplia vantagem como o maior campeão estadual. O time alvinegro comemora até domingo, quando entra em campo para a sua estreia no Brasileirão, contra o Bahia, em Salvador, às 20h.

O Palmeiras, por sua vez, perde a chance de conquistar o tetracampeonato consecutivo e volta as atenções para as demais competições da temporada. No domingo, o time alviverde mede forças com o Botafogo, no Allianz Parque, às 16h00.