domingo, 19 de dezembro de 2021

Futebol do RN: América e Globo vencem amistosos!

Domingo, 19 de dezembro de 2021.

 América e Globo, dois dos três candidatos ao título do Estadual Potiguar de 2022  venceram neste final de semana  seus primeiros jogos preparatórios para o  estadual, que  terá seu início no dia 09 de janeiro de 2022.

América vence  o Spartk da Paraíba, por 5x1 em jogo amistoso.

O América teve um jogo mais nivelado onde enfrentou o Spartk da Paraíba em um jogo dividido em dois grupos do elenco. Nos primeiros 45 minutos as duas equipes com seus titulares, o América venceu por 2 a 1. Na segunda etapa com mais 45 minutos e os jogadores considerados no momento os reservas das duas equipes, o América também levou a melhor e venceu por 3 a 0. Final vitória do América por 5 a 1.

Globo FC derrota a Seleção Metropolitana de Natal por 7x1.

A vitória mais convincente foi a do Globo, que derrotou a Seleção Metropolitana de Natal neste sábado, 18/12,  pelo elástico placar de 7 a 1. O Globo continua com o comando do técnico Hugo Chacon e fará sua estreia no estadual diante do ABC no Frasqueirão. Por Terradaxelita e fotos Berguinho. 

Colégio Camilo Toscano, de Currais Novos, vence duas categorias no Seridosão de Futsal 2021.

Domingo, 19 de dezembro de 2021.

As equipes Sub 11 e Sub 15 do Colégio Camilo Toscano, de Currais Novos, conquistou neste domingo, dia 19/12, os títulos nestas categorias do Seridosão de Futsal, a maior competição do interior do RN, durante este mês de dezembro. As equipes comandadas pelo técnico Luciano, venceram nas finais as equipes de Cruzeta por 3 x 1 e o Fênix de Caicó por 1 x 0. Parabéns a todos os envolvidos!

Futebol Amador: Potyguar da Malhada da Areia é campeão do Ruralzão de Currais Novos, edição 2021.

Domingo, 19 de dezembro de 2021.           

Crédito da foto: Cesário Júnior (Garrincha).

A decisão do Campeonato Rural de Currais Novos, edição 2021, aconteceu na tarde deste domingo, 19/12, no Estádio Municipal Coronel José Bezerra. O Potyguar da Comunidade Malhada da Areia venceu a Seleção do Totoró pelo placar de 3x0 e sagrou-se campeão invicto na temporada. Foi uma campanha memorável: cinco jogos, quatro vitórias e um empate. Teve o melhor ataque, 14 gols e a melhor defesa, não sofreu um único gol, qualificando o goleiro Edinho como o melhor do Ruralzão. Com este triunfo, o time da Malhada da Areia conquistou o seu quarto título nesta competição: 2011, 2018, 2019 e 2021. Parabéns a todos.

Futebol do RN: FNF divulga tabela do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2022.

Domingo, 19 de dezembro de 2021.  

ABC encara o atual campeão Globo FC no Frasqueirão, e América desafia o Potyguar em Currais Novos. Primeira rodada está marcada para 9 de janeiro.

Por Redação do ge — Natal

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol, enfim, divulgou a tabela do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2022. A competição começa no dia 9 de janeiro, com quatro jogos.

O ABC estreia em casa contra o Globo FC, atual campeão estadual. O América-RN joga em Currais Novos diante do Potyguar, vencedor da segunda divisão em 2021. Os outros dois confrontos são Força e Luz x Assu e Potiguar de Mossoró x Santa Cruz de Natal.

O primeiro clássico ABC x América-RN do ano será na quinta rodada, no dia 23 de janeiro, no Frasqueirão. 

Tabela do primeiro turno do Campeonato Potiguar — Foto: Reprodução

A tabela destaca que o América mandará os jogos no seu estádio, a Arena América, localizada em Parnamirim - no complexo do CT Abílio Medeiros. O Força e Luz terá como casa o Nazarenão, em Goianinha; o Santa Cruz escolheu o Frasqueirão, que pertence ao ABC.

Formato

Em 2022, o Campeonato Potiguar terá uma nova fórmula de disputa, com a inclusão de semifinais nos dois turnos da competição, em jogos únicos.

Os quatro melhores colocados de cada turno se enfrentam nas semifinais (1º x 4º e 2º x 3º). O primeiro e o segundo colocados serão os mandantes das semifinais e terão a vantagem do empate para ir à final.

As finais dos turnos seguem em jogo único, como na edição 2021. A decisão do estadual - com os vencedores dos turnos - também está mantida com jogos de ida e volta.

Sequência do ABC no primeiro turno

  • Casa - Globo
  • Casa - Potyguar/CN
  • Fora - Força e Luz
  • Casa - Potiguar/M
  • Casa - América
  • Fora - Santa Cruz/Natal (É visitante, mas jogo é no Frasqueirão)
  • Fora - Assu

Sequência do América no primeiro turno

  • Fora - Potyguar/CN
  • Casa - Santa Cruz/Natal
  • Casa - Assu
  • Casa - Globo
  • Fora - ABC
  • Fora - Força e Luz
  • Casa - Potiguar/M

Futebol do RN: Renatinho Potiguar diz ter "equipe base na cabeça" e mira primeiro amistoso do América!

Domingo, 19 de dezembro de 2021.

Duelo contra o Retrô está confirmado para a próxima quinta-feira, na cidade de Sairé, em Pernambuco. Meia Márcio Mossoró e atacante Zé Eduardo ainda não se apresentaram. 

Renatinho Potiguar vê jogadores do América em boa condição física. Foto: Canindé Pereira

A pré-temporada do América-RN começou no dia 29 de novembro e, após três semanas de trabalho, o técnico Renatinho Potiguar começou a esboçar o que pode ser o time para o início do Campeonato Potiguar, no dia 9 de janeiro. O primeiro teste será na próxima quinta-feira, dia 23, em amistoso contra o Retrô. A partida marcará a reinauguração do Estádio Municipal Amaro Henrique de Freitas, na cidade de Sairé, em Pernambuco.

Renatinho destaca que o elenco "vem dando boas respostas nos treinamentos" nos aspectos físicos e técnicos. Dos jogadores já anunciados, ainda faltam se apresentar ao comandante rubro o meia Márcio Mossoró e o atacante Zé Eduardo.

- É claro que não chegaremos voando, mas acredito que não vai demorar muito para que a equipe consiga o entrosamento necessário. Estamos com um elenco bem balanceado entre atletas jovens e experientes e isso ajuda bastante, já que cada jogo é uma história. Em alguns precisaremos de velocidade e alta intensidade, em outros um pouco mais de cadência. Já tenho uma equipe base na cabeça e vamos trabalhar para chegarmos afiados na estreia do estadual - declarou o técnico.

O desafio na estreia do estadual será contra o Potyguar, no Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos, no dia 9 de janeiro.

Elenco atualizado:

  • Goleiros: Samuel Pires, Bruno Pianissolla e Lucas Freitas;
  • Zagueiros: Raniery, Jean Pierre, Guilherme Matos, Gérson Galdino e Alexandre;
  • Laterais direitos: Felipinho e Rodrigo;
  • Laterais esquerdos: Leozinho, Felipe Cruz e Juninho Silva
  • Volantes: Araújo, Juninho, Allef, Bebeto, Nikollas e Dennis
  • Meias: Márcio Mossoró, Elvinho, Téssio, Athos, Beto e Allan;
  • Atacantes: Wallace Pernambucano, Zé Eduardo, William, Mayco Félix, João Victor, Thiaguinho e Guilherme.
Após semana intensa de treinos, alvirrubros realizam trabalho regenerativo!

Foto: Canindé Pereira/América FC
Sexta-feira, dia 17/12, foi considerada o dia "mais leve" para o grupo americano na pré-temporada. Após uma terceira semana de treinamentos físico-técnicos intensos realizados com trenó, jogos reduzidos com ações de um contra um e velocidade, e pensando em uma melhor recuperação do plantel, os atletas participaram de trabalhos regenerativos com ações lúdicas direcionadas ao raciocínio rápido com complemento técnico logo em seguida. 

"A semana foi bem pesada e não podemos correr qualquer risco de perder um atleta sequer por lesão. A próxima semana vai ser de muito trabalho tático, amistoso e o treinador precisará contar com todo o elenco. Estamos seguindo à risca o planejamento para que possamos começar a temporada 2022 o mais próximo dos 100% possível", disse o Alison Alves, preparador físico (Foto). Ontem, os rubros voltaram aos trabalhos a partir das 15h00, no CT. 

Futebol do RN: Remanescente do acesso, Allan Dias vê "todo mundo motivado" em pré-temporada do ABC!

Domingo, 19 de dezembro de 2021.

Por ge / Natal

Allan Dias conquistou o acesso à Série C com o ABC e segue no Clube.
Meia de 33 anos destaca que entrosamento com novos jogadores virá até a estreia no estadual, marcada para 9 de janeiro, apesar do curto período de preparação.

Allan Dias chegou ao ABC pouco antes do início da fase de mata-mata da Série D, em setembro, e foi peça fundamental na conquista do acesso. Tomou conta da camisa 10 e, com experiência, mostrou sua qualidade, ganhando o respeito do torcedor. Com a missão cumprida, o meia de 33 anos teve dias de folga com a família, mas já está no batente desde o último dia 11, quando começou a pré-temporada no Alvinegro.

O camisa 10 ressaltou que o elenco chegou bem fisicamente e que não terá problema na adaptação. Apesar do pouco tempo de pré-temporada, ele garante que o ABC chegará forte na estreia no Campeonato Potiguar, no dia 9 de janeiro.

- É pouco tempo, mas acho que é o necessário. A maioria não ficou 100% parado. Todo mundo voltou bem, com percentual bom, com peso bom. Agora, é entrosar e os novos jogadores entenderem a maneira do professor (Moacir Júnior) de jogar - concluiu.

Elenco atualizado do ABC:

  • Goleiros: Pedro Paulo, Matheus Nogueira e Cleyton (base);
  • Laterais: Luís Gustavo, Pedrinho e Thallyson (base);
  • Zagueiros: Richardson, Ícaro e Ítalo Cabelinho (base);
  • Volantes: Vinicius Paulista, Wesley Dias, Thallyson, Raphael (base) e Clebson (base);
  • Meias: Allan Dias, Fábio Lima e Gabriel China (base);
  • Atacantes: Daniel Porozo, Jefinho, Kelvin, Ferreira (base) e Alyson Baixinho (base).

Todos os gols de HULK no BRASILEIRÃO 2021!

Domingo, 19 de dezembro de 2021.

Por ge.globo

Jorge Jesus descarta assumir o Flamengo!

Domingo, 19 de dezembro de 2021.

Dirigentes estão em Portugal para se reunirem com treinadores.

Jorge Jesus segue no Benfica/Portugal.

Não será dessa vez que o torcedor do Flamengo vai realizar o sonho de ver Jorge Jesus mais uma vez no banco de reservas. De acordo com o jornal português A Bola, o treinador do Benfica-POR descartou um retorno para o Brasil neste momento.

O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel desembarcaram neste sábado em Portugal para uma série de reuniões com treinadores locais.

A dupla tinha o desejo de se encontrar com Jorge Jesus para uma última tentativa, mas isso não vai mais acontecer. Segundo o jornal português Record, o treinador cancelou a reunião.

Sem Jorge Jesus, a diretoria do Flamengo vai se encontrar com os seguintes treinadores portugueses: Paulo Sousa (seleção da Polônia), Paulo Fonseca (sem clube), Carlos Carvalho (Braga-POR) e Rui Vitória (sem clube).

DEIXOU SAUDADES!
A passagem de Jorge Jesus no Flamengo foi rápida, porém, marcante. Em um ano de trabalho, o treinador conquistou cinco títulos: Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.

Jorge Jesus teve 81,2% de aproveitamento em 57 partidas no comando do Flamengo. Sua passagem chegou ao fim em julho do ano passado, mas a torcida ainda lembra com carinho do português.

Nos jogos que antecederam a queda de Renato Gaúcho na reta final do último Brasileirão, os torcedores gritaram o nome de Jorge Jesus no Maracanã.

Atacante criticado pela torcida pode trocar São Paulo por rival do Brasileirão.

Domingo, 19 de dezembro de 2021.

Da Redação da Agência Futebol Interior.

Internacional quer, além de Pablo, uma quantia em dinheiro para trocar por Patrick.

Pablo pode trocar o São Paulo pelo Internacional.
Um dos jogadores mais criticados pela torcida do São Paulo em 2021, o atacante Pablo pode estar de saída para o Internacional. Em compensação, o Tricolor receberia o meia Patrick.

A negociação, porém, não é tão simples assim. Pablo foi oferecido ao Internacional, que estuda a possibilidade de trocá-lo pelo meia Patrick. O Colorado quer também uma compensação financeira.

Ex-Figueirense, Pablo foi a contratação mais cara da história do São Paulo depois de três boas temporadas no Athletico-PR. O Tricolor desembolsou R$ 26,6 milhões em 2019.

No entanto, o rendimento do atacante desde que chegou ao Morumbi deixou a desejar. Ao todo, Pablo disputou 111 partidas e marcou 32 gols com a camisa tricolor.

Jogador que pode ser envolvido na troca, Patrick tem 29 anos e está no Internacional desde 2018. São 199 jogos e 26 gols. A diretoria colorada aceita liberá-lo, desde que receba também uma quantia em dinheiro.

Palmeiras é cobrado por clube chileno por desistir da contratação de zagueiro!

Domingo, 19 de dezembro de 2021.

A diretoria da Universidad Católica questionou publicamente o Palmeiras neste sábado sobre a desistência do acerto com o zagueiro Valber Huerta. O jogador chileno, de 28 anos, se apresentou ao clube paulista nesta semana, mas foi reprovado nos exames médicos na terça-feira devido a um problema no joelho.

Palmeiras desistiu do zagueiro Valber Huerta.
“Assim que a Universidad Católica chegou a um completo acordo com o Palmeiras para a negociação de Valber Huerta, o jogador viajou ao Brasil para realizar os exames médicos antes de assinar seu contrato. Com base nas imagens em um de seus joelhos, resultado de uma ressonância realizada no Brasil, o Palmeiras decidiu não realizar a contratação”, disse o clube chileno, em comunicado.

A Universidad Católica informou que o problema apontado na ressonância magnética já havia aparecido em outros exames.

“Vale ressaltar que essas imagens são as que sempre apareceram nas ressonâncias de Valber, as quais não lhe impediram de disputar 90% das partidas das últimas três temporadas, em 90% dos minutos do último ano e ser eleito por veículos esportivos como o melhor em sua posição.”

Pelo acerto entre o Palmeiras e o time chileno, o clube paulista pagaria cerca de R$ 10 milhões pelo atleta, e a equipe chilena ficaria com 20% do dinheiro referente a uma futura negociação. Canhoto, ágil e dono de bom passe, Huerta era um pedido do técnico Abel Ferreira, que quer desde a temporada passada um defensor com essas características para melhorar a saída de bola. Agora, sem Huerta, o clube voltará ao mercado em busca de um zagueiro com esse perfil. Fonte: AFI

Fortaleza encaminha empréstimo de zagueiro do Santos F.C!

Domingo, 19 de dezembro de 2021. 

 Zagueiro Wagner Leonardo, deve ser emprestado ao Fortaleza

Em busca de reforços para a próxima temporada, quando vai disputar a Copa Libertadores, o Fortaleza pode anunciar nos próximos dias a chegada do zagueiro Wagner Leonardo junto ao Santos F.C.

As conversas entre os dois clubes estão bem adiantadas e a expectativa é que a chegada de Wagner Leonardo seja anunciada pelo Fortaleza na próxima segunda-feira. O empréstimo seria até dezembro de 2022.

Wagner Leonardo tem 22 anos e foi revelado na base do próprio Santos. Zagueiro de origem, ele também pode atuar como lateral-esquerdo e volante. 

Emprestado ao Náutico no primeiro semestre deste ano, Wagner Leonardo acabou retornando ao Santos durante o Brasileirão depois das boas atuações com a camisa alvirrubra e da venda de Luan Peres ao Olympique de Marselha/França.

O zagueiro acabou sendo titular no início de trabalho do técnico Fábio Carille, mas perdeu espaço na reta final do Brasileirão e não joga desde o dia 17 de novembro. Ao todo, foram 23 partidas e um gol. Fonte: FI.

Após Ronaldo comprar o Cruzeiro, CEO do Banco XP avisa que Botafogo/RJ terá um grande investidor: “Será o próximo”.

Domingo, 19 de dezembro de 2021.

Poucos minutos depois do anúncio da participação majoritária de Ronaldo Fenômeno na SAF do Cruzeiro, revelada na tarde deste sábado (18/12), José Berenguer, CEO do Banco XP, celebrou o feito e já adiantou que o Botafogo será o próximo a seguir o mesmo caminho.

Reprodução / Show Business com Sonia Racy
Por meio do perfil dele no LinkedIn, Berenguer disse que “outras negociações semelhantes” estão por vir e citou o Botafogo/RJ, que também está sendo assessorado pelo Investment Banking da XP Investimentos.

Leia a publicação abaixo:

“Geralmente não venho aqui no Linkedin aos sábados, mas o momento é especial e merece ser celebrado”. Acabamos de anunciar o acordo entre o Cruzeiro Esporte Clube e o Ronaldo, que irá investir R$ 400 milhões na Sociedade Anônima de Futebol (SAF) criada pelo clube.

Não tenho dúvida que começamos hoje a transformar a história do futebol nacional. O Cruzeiro é só o primeiro. Muitas outras negociações semelhantes envolvendo os clubes brasileiros estão por vir. O Botafogo do Rio de Janeiro será o próximo, também assessorado pelo nosso Investment Banking.

Teremos times mais fortes e uma liga nacional ainda mais pujante. O futebol brasileiro nunca mais será o mesmo e sinto-me extremamente feliz por ver a XP capitaneando esse processo.Parabéns Pedro Mesquita e toda equipe! Fonte: Redação FogãoNET. 

Engavetamento de 7 carros congestiona ponte de Igapó em Natal; assista.

 Domingo, 19 de dezembro de 2021.

Quem trafegou pela Ponte de Igapó, em Natal, na tarde deste sábado (18/12), no sentido zona Norte – Centro, precisou de muita paciência. 

Um engavetamento entre sete veículos causou grande lentidão na região. 

Segundo as primeiras informações, apesar do susto, ninguém ficou ferido. Fonte: Grande Ponto

Futebol Amador do RN: Vila Nova e Sport de Maxinaré serão os representantes de Currais Novos na Copa Integração de Futebol 2022.

Domingo, 19 de dezembro de 2021.

Divulgação

Após desistência do USB (União do Sílvio Bezerra), as equipes do Sport da Comunidade Maxinaré  e Vila Nova do Bairro Paizinho Maria,  representarão Currais Novos na Copa Integração de Futebol 2022 do Rio Grande do Norte. A competição envolve equipes das Regiões do Traiti, Potengi e Seridó.

Sport da Comunidade Maxinaré.

Vila Nova, campeão municipal de Currais Novos 2021.

COPA DO NORDESTE SUB-20: Vitória/BA marca no fim e é hexacampeão!

Domingo, 19 de dezembro de 2021.

Vitória/BA é campeão da Copa do Nordeste Sub-20, edição 2021

O gol do título foi marcado por Alisson aos 47 minutos do segundo tempo.

A Copa do Nordeste Sub-20 conheceu o campeão da edição de 2021 na noite deste sábado, 18/12. No jogo único da final, realizado no Pituaçu, em Salvador, o Vitória levou a melhor sobre o Fluminense-PI ao ganhar por 1 a 0.

O primeiro tempo terminou sem gols e com os dois times criando boas oportunidades, mas o Vitória foi ligeiramente melhor. A superioridade rubronegra aumentou depois do intervalo.

Quando parecia que a decisão iria para os pênaltis, o Vitória chegou ao gol da Vitória aos 47 minutos do segundo tempo. Alisson aproveitou cruzamento de Wilcker e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Esse foi o sexto título do Vitória na Copa do Nordeste Sub-20, repetindo os feitos de 2019, 2017, 2015, 2006 e 2004. Fonte: FI.