terça-feira, 2 de abril de 2019

Definida a fase das quartas de final da Copa do Nordeste!


Terça feira, 02 de abril de 2019.
Resultado de imagem para Imagens da Logomarca da Copa do Nordeste 2019
Foto: Produção da CBF
A  CBF divulgou, nesta segunda-feira (1º/04), a tabela detalhada das quartas de final da Copa do Nordeste 2019, com a definição das datas, horários e  locais  dos jogos desta etapa. O confronto Ceará x  Náutico abre as quartas de final, no próximo sábado (06), na Arena  Castelão, em Fortaleza, às 18h30. No mesmo dia, Santa Cruz/PE x  CRB/AL se enfrentam no Arruda, em Recife, às oito e meia da noite. No domingo (07), o Botafogo/PB joga no Almeidão  contra o CSA/AL, às 18h.  Rodada será complementada na segunda-feira (08) nove e meia da noite na Arena Castelão, com  Fortaleza x Vitória/BA. Após os jogos desta fase, a competição dá uma pausa e será retomada no dia 8 de maio com os confrontos da semifinal também com jogo único. A decisão da Copa do Nordeste será com jogos de ida e volta e está prevista para o final de maio.

Perdeu vaga no Frasqueirão!
O ABC não perdeu a vaga nas quartas de final com a derrota para o Fortaleza na Arena Castelão. Perdeu dentro do Frasqueirão quando não teve competência para vencer o Vitória/BA.
Por falar em Vitória, o time baiano ficou com a quarta vaga no grupo A com 7 empates, não venceu ninguém. O CRB entrou com 9 pontos, uma vitória e seis empates. No B, o ABC com 12 pontos ficou fora.

Copa do Nordeste 2020!
O Campeão Estadual tem a primeira vaga garantida na Copa do Nordeste, ficando o melhor ranqueado com o direito de disputar a pré-Copa que será em maio. Se o ABC for campeão, o América vai para a seletiva. Se o campeão for o América é o ABC que disputa a fase seletiva. Caso o Potiguar seja o campeão estadual, a primeira vaga será dele e o ABC, melhor ranqueado vai disputar a fase seletiva.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Futebol do RN: Moacir Júnior completa dois meses no comando do América!


Terça feira, 02 de abril de 2019
Há dois meses, Moacir Júnior iniciava sua jornada no América-RN. Ao substituir Luizinho Lopes, a missão do treinador era dar padrão de jogo à equipe e, logo na primeira semana, conquistar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil e para a decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar.
Moacir Júnior - Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
O empate sem gols com o Sobradinho, na estreia, e a goleada por 4 a 0 sobre o ASSU foram os cartões de visita e deram tranquilidade para a sequência do trabalho. Chegamos ao América em um momento difícil. A equipe não estava se acertando no estadual e na Copa do Brasil havia três anos que não passava da primeira fase - falou. Nem mesmo derrota para o ABC, na final do primeiro turno, mudou a postura do treinador e a convicção no trabalho. - Fizemos um trabalho de conscientização com os atletas e implementação de nossa metodologia. Conseguimos melhorar a forma do time jogar, passamos produzir mais e jogar de uma forma mais vertical. Tudo isso nos deixa muito satisfeito - afirmou. Com um segundo turno praticamente perfeito - cinco vitórias, incluindo o 3 a 0 sobre o ABC, e uma derrota -, o América está garantido na decisão contra o Potiguar de Mossoró. O foco agora é assegurar o primeiro lugar e decidir o returno na Arena das Dunas, com a vantagem do empate. Depois, caso consiga superar esta fase, a meta passa a ser bater o ABC na final do campeonato. - Estamos focados na sequência do estadual. Sabemos que faz quatro anos que não conquistamos, mas com trabalho e dedicação esperamos chegar ao título novamente - comentou. O próximo compromisso de Moacir e do América é contra o Assu, no domingo. O jogo será realizado no Edgarzão, na cidade de Assú, com início às 16h. O confronto é válido pela última rodada do segundo turno. 
Fonte: GE/RN.