quarta-feira, 25 de maio de 2016

Campeonato Brasileiro: Santa goleia o Cruzeiro por 4x1 e mantem liderança!

Quarta feira, 25 de maio de 2016.
Com dois de Grafite, um de Arthur e um de Keno, o Santa Cruz assume a liderança do Brasileirão; Arrascaeta marcou para o Cruzeiro.
Grafite dá show e Santa goleia o Cruzeiro
Grafite dá show e Santa goleia o Cruzeiro.
Já são seis gols em três rodadas para ele. O artilheiro Grafite marcou duas vezes e ajudou o Santa Cruz a vencer o Cruzeiro pela 3ª rodada do Brasileirão. Jogando no Arruda, o Santinha goleou a Raposa por 4 a 1 e se garantiu na primeira posição do campeonato após três rodadas.
Grafite chamou a responsabilidade no primeiro tempo e marcou o primeiro. Após sofrer o empate no segundo tempo, o artilheiro voltou a botar a Coral na frente. O clube embalou depois e ainda fez mais dois, garantindo o 4 a 1.
Com a vitória, o Santa Cruz assume a liderança isolada do Brasileirão com quatro pontos ganhos. Já o Cruzeiro termina a rodada na penúltima colocação, com apenas um ponto conquistado até aqui no torneio.

GRAFITE FEZ O PRIMEIRO!

O Cruzeiro até começou melhor a partida, com mais posse de bola e apertando a saída de bola do Santa Cruz, mas não aproveitou o momento para levar perigo à meta adversária. E então, ao 19 minutos, o matador Grafite começou a aparecer. O atacante ganhou de dois defensores e sofreu pênalti de Fábio. O próprio Grafite bateu, bem, no canto esquerdo, e marcou o primeiro do Santa.
Após o gol, o Cruzeiro começou a insistir em jogadas de ataque. Como aos 27 minutos, que Arrascaeta arriscou bonito chute de fora da área e forçou o goleiro Tiago Cardoso a fazer boa defesa. Ou aos 32, quando Sánchez Miño acionou Éber, que entrou na área em velocidade, driblou Léo Moura e quase marcou um golaço buscando o ângulo, mas a bola foi para fora. A Raposa seguiu apostando na velocidade de Éber para chegar, mas o empate só veio na segunda etapa.

DE NOVO ELE!
O Cruzeiro começou indo para cima. Aos 6, Tiago Cardoso fez milagre para evitar o gol de Arrascaeta, mas aos 7 não teve jeito. O meio-campista cobrou falta com perfeição no ângulo e empatou para o Cruzeiro.

Mas o Santinha não se entregou e foi para cima na pressão, que deu em gol ao 19 minutos. O artilheiro Grafite recebeu belo passe de Léo Moura, ganhou de Bruno Rodrigo e deu um bonito toque por cima de Fábio.

Embalado pela bonita festa de sua torcida no Arruda, o Santa Cruz ainda fez o terceiro. Aos 31 minutos, Keno colocou bola na medida para Arthur, que cabeceou sozinho para baixo, fazendo o terceiro dos pernambucanos.

O Santa Cruz ainda aproveitou o alto canto da torcida e o mau dia da zaga cruzeirense para fazer o quarto gol. Aos 44, Keno recebeu pela esquerda, deu um tapa na frente e tocou na saída do goleiro para fechar a conta no Arruda.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Santa Cruz visita a Chapecoense na Arena Condá, às 21h do próximo sábado. Já o Cruzeiro joga em casa na abertura da quarta rodada, no Mineirão, contra o rival América Mineiro. O jogo ocorre às 16h do próximo sábado.


VERDÃO BRILHOU – Palmeiras 2x0 Fluminense.
O técnico Cuca resolveu inovar na escalação do Palmeiras e abriu mão de um atacante na área. Escalou três atacantes de velocidade, mas só conseguiu a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, nesta quarta-feira, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, justamente após mexer na equipe e montar a tradicional formação com Alecsandro plantado dentro da área.
Próximos jogos!
Neste domingo, Palmeiras e Fluminense voltam a campo para jogar clássicos. O time alviverde visita o São Paulo, no estádio do Morumbi, ainda mais animado, principalmente pelo que fez no segundo tempo nesta quarta-feira. Já o time carioca recebe o Botafogo precisando dos três pontos, após empate em casa com o Santa Cruz e a derrota em São Paulo.

E O MENGÃO? Chapecoense 2x2 Flamengo
No apagar das luzes, o Flamengo conseguiu empatar com a Chapecoense por 2 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Os gols da partida foram marcados por Felipe Vizeu e Alan Patrick para os cariocas e Bruno Rangel e Hyoran para os visitantes. O jogo teve dois pênaltis polêmicos assinalados pelo árbitro gaúcho Diego Real. Com o empate, a equipe catarinense se manteve entre os primeiros, com 5 pontos, e o Flamengo somou 4, na parte intermediária da tabela de classificação.

Sabendo do perigo que os campeões catarinenses poderiam oferecer, o Flamengo resolveu comandar as ações no estádio Raulino de Oliveira desde o início. Aos 7 minutos, o garoto Felipe Vizeu aproveitou passe açucarado de Everton para abrir o placar para o time rubro-negro.

VITÓRIA DO FOGÃO! Botafogo 2x1 Atlético/PR
Finalmente saiu a primeira vitória do Botafogo no Brasileirão. Apesar de não ter atuado bem, a equipe alvinegra se sobressaiu, corrigiu as falhas de finalização e venceu o Atlético-PR por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), em confronto pela terceira rodada.
O mando de jogo foi do time carioca, que optou por atuar em Juiz de Fora em busca de uma renda maior do que seria em Volta Redonda (RJ), palco do duelo contra o São Paulo pela primeira rodada. Mas a partida em Minas teve apenas 4.384 pagantes, para uma renda de só R$ 115 mil.
Próximos jogos!
Com quatro pontos, o Botafogo faz o clássico no domingo com o Fluminense, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, como visitante. Já o Atlético Paranaense, que segue sem vencer e tem apenas um ponto, pega, no sábado, o Figueirense, na Arena da Baixada, em Curitiba.


SÉRIE A – 3ª RODADA

Resultados desta quarta feira dia 25 de maio de 2016.

Em Florianópolis/SC – Figueirense 2x2 Santos/SP
Em Juiz de Fora/MG – Botafogo/RJ 2x1 Atlético/PR.
Em Volta Redonda/RJ – Flamengo 2x2 Chapecoense/SC.
No Independência, em BH/MG - América 1x1 Vitória/BA
No Arrudão, em Recife/PE – Santa Cruz 4x1 Cruzeiro/MG.
Na Arena Palmeiras, em São Paulo – Palmeiras 2x0 Fluminense/RJ.
No Couto Pereira, em Curitiba/PR – Coritiba 1x1 São Paulo.

A 3ª rodada será complementada nesta quinta feira à noite (26) com três:

11h00 – Corinthians/SP x Ponte Preta/SP
16h00 – Internacional/RS – Sport/PE
21h00 – Atlético/MG x Grêmio/RS.
Por AFI

O inacreditável aconteceu: Indi Native, time de futebol da 3ª divisão do Equador perde de 44x1!

Terça feira, 24 de maio de 2016.
 Equipe do Pelileo 
Sete a um foi pouco. Duvida? Pois bem: na terceira divisão do Equador, neste final de semana, o Pelileo goleou o Indi Native por inacreditáveis 44 a 1. Isso mesmo, 44 a 1.
Só um jogador foi responsável por balançar as redes 18 vezes!
O placar pode ser confirmado pela FIFA como a maior goleada da história do futebol entre clubes desconsiderando uma marmelada em Madagascar em 2002, quando uma partida acabou 149 a 0, mas porque um dos times, em protesto contra a arbitragem, começou a marcar gols contra propositalmente um atrás do outro. Sem considerar isso, o placar de 36 a 0 entre Arbroath e Bon Accord, em 1885, é o maior entre clubes conforme a entidade máxima do futebol.
O massacre se explica com alguma facilidade, embora a incredulidade possa continuar. O Pelileo é um clube profissional e que por pouco não subiu para a segundona na temporada passada, ao passo que o Indi Native é um clube indígena amador, com pouco tempo de experiência no futebol.
No primeiro tempo, os mandantes marcaram 24 gols. Ao total, Carlos Manzano foi o goleador do confronto, com 18 tentos. Segundo Masaquiza foi o responsável pelo solitário gol dos visitantes.
Fonte: Tribuna de Barras/PI