sexta-feira, 27 de novembro de 2020

ABC vence Itabaiana por 2x0, consolida primeiro lugar e faz confronto potiguar com o Globo FC!

Sexta feira, 27 de novembro de 2020. 

Com um homem a mais, Alvinegro marca com Richardson e Jairinho no Frasqueirão e encara Águia de Ceará-Mirim na segunda fase da Série D.

Primeiro lugar garantido

O ABC levou a melhor no confronto direto pelo primeiro lugar do Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro e bateu o Itabaiana por 2 a 0 na tarde desta sexta-feira. O jogo foi realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal. O Alvinegro soube aproveitar a vantagem numérica após a expulsão do atacante Pedro Henrique ainda no primeiro tempo. Os gols da vitória foram marcados por Richardson e Jairinho.

Adversários definidos

Com 26 pontos, ABC consolidou a primeira posição do Grupo 4 e vai encarar o Globo FC em duelo potiguar na segunda fase da Série D. A Águia de Ceará-Mirim bateu o Atlético-PB por 3 a 0 para ficar com a última vaga do Grupo 3. O Itabaiana, que terminou na segunda posição da chave 4, enfrenta o Floresta, terceiro colocado do Grupo 3.

Primeiro tempo

O ABC foi a campo com três zagueiros e três atacantes. Embora tivesse o domínio, não conseguia levar perigo. O Itabaiana, por outro lado, "ajudou" ao ter o atacante Pedro Henrique expulso aos 20 minutos de jogo. Com a vantagem numérica, o técnico Francisco Diá desfez o esquema inicial e trocou um zagueiro por mais um atacante. O estreante Jairinho quase marcou em jogada individual aos 35 minutos. Na sequência, veio o primeiro gol alvinegro. Após escanteio cobrado por Bruno Furtado, Richardson marcou de cabeça. Giva teve a chance de ampliar, mas desafinou na finalização.

Segundo tempo

No início da segunda etapa, logo aos sete minutos, Jairinho fez o dele. Ele aproveitou o cruzamento de Giva e mandou de cabeça para as redes. Com a vitória encaminhada, o ABC só administrou e as mudanças realizadas foram cautelosas. O Itabaiana, mesmo com um homem a menos, se arriscou ao ataque, mas sem muito perigo. Por ge rn

Campinense e América-RN ficam no empate em partida de despedida da equipe paraibana da Série D!

Sexta feira, 27 de novembro de 2020.

Confronto foi apenas para cumprir tabela e terminou com placar em branco no Estádio Amigão, em Campina Grande/PB. Eliminada, Raposa vai planejar 2021, enquanto o Mecão mira a fase de mata mata da quarta divisão.

Era um jogo que não valia nada, afinal o América-RN já estava classificado em primeiro do grupo e o Campinense eliminado, mas as duas equipes acabaram proporcionando alguns bons momentos na tarde desta sexta-feira no Estádio Amigão, em Campina Grande. Mesmo com o 0 a 0 no placar, o jogo teve algumas oportunidades criadas, nenhuma aproveitada, e no final das contas o empate sem gols pareceu ser o mais justo. Para o Campinense, a partida desta tarde foi a última nessa edição da Série D, já que a equipe paraibana estava eliminada desde a rodada anterior. Já o América-RN avançou à próxima fase com a melhor campanha do Grupo 3 e agora aguarda a definição do seu primeiro adversário no mata-mata para seguir na briga pelo acesso à Série C do próximo ano

Muitas chances, nada de gols

Campinene e América de Natal até que criaram boas oportunidades de gol, mas o zero insistiu em não sair do placar nesta sexta-feira no Estádio Amigão. Destaques inidividuais para Matheus Régis, do Campinense, que teve pelo menos três boas chances de marcar, e Wallace Pernambucano, do América-RN, que aproveitou alguns cruzamentos para assustar o goleiro Waldson. No final, ninguém soube ser mais efetivo nas jogadas ofensivas e o placar em branco acabou mesmo sendo o mais justo.  Por ge rn.

Globo FC vence o Atlético-PB e se classifica no Grupo 3 da Série D do Brasileiro!

Sexta feira, 27 de novembro de 2020.

Em confronto direto pela classificação para a próxima fase, Gabriel Santos e Beleu (duas vezes) marcam os gols da vitória da Águia, que não encontra dificuldades ao longo da partida para construir o resultado positivo e avançar na competição.

O Globo FC reservou uma atuação brilhante para que a sua classificação para a próxima fase da Série D do Brasileiro fosse conquistada. Contra o Atlético-PB, na tarde desta sexta-feira, em jogo válido pela rodada #14 da competição, a Águia faturou o time paraibano por 3 a 0, com todos os gols marcados no segundo tempo. Gabriel Silva e Beleu (duas vezes) fizeram a alegria do clube potiguar, que precisava vencer o seu rival direto para garantir vaga na sequência da competição. Com o êxito conquistado, a equipe de Renatinho Potiguar eliminou o Trovão Azul da competição.

Beleu comemora um dos dois gols marcados contra o Atlético-PB (Foto: Gabriel Leite/Universidade do Esporte)

PRIMEIRO TEMPO

O Globo FC começou a partida de acordo com a necessidade que esse jogo pedia. Intenso, dinâmico e ofensivo, a Águia buscou alternativas durante os primeiros 45 minutos e pouco foi incomodado pelos paraibanos. O goleiro Danilo fez ao menos três grandes intervenções. No entanto, a melhor chance da partida saiu dos pés de Edson Kapa, que, aos 28 minutos, recebeu passe de Gabriel Silva e bateu na saída de Danilo. O arremate venceu o goleiro, mas encontrou o goleiro Jeferson, que mergulhou na bola e ainda viu a bola tocar na trave antes de sair pela linha de fundo.

Primeiro tempo foi intenso por parte do Globo FC, que dominou o Atlético-PB por todo jogo (Foto: POA Sport)

SEGUNDO TEMPO

A etapa final não teve espaço para falta de sorte. Com a bola no pé, o Globo FC seguiu imponente e tratou de encaminhar a sua classificação sem espaço para dramaticidade no enredo do jogo. O primeiro gol foi marcado aos sete minutos, com Gabriel Silva finalizando de chapa um cruzamento perfeito de Felipinho. Aos 20 minutos, depois da Águia seguir no ataque, Edson Kapa entrou sozinho na grande área e só serviu para que Beleu ampliasse o placar. E não parou por aí. Cinco minutos depois, Fernando fez bonita jogada e serviu Edson Kapa. O atacante não conseguiu finalizar, mas Beleu, no lugar certo e sem goleiro, finalizou a bola para as redes. Foi o terceiro gol da partida, que fechou o placar do jogo.

Jogadores do Globo FC comemoram juntos (Foto: Gabriel Leite/Universidade do Esporte)

ESCALAÇÕES

Globo FC: Rodrigo Carvalho, Nego Potiguar (Felipinho), Gabriel Recife, Marlon e Fernando; Vitor, Allef (Álvaro), Aurélio e Beleu (Alexandre); Gabriel Silva e Edson Kapa (Marcelinho). Técnico: Renatinho Potiguar.

Atlético-PB: Danilo, Filipinho, Wesley, Jeferson e Davi; Michel (Guilherme), Jean Santos e Patrick (Diogo Peixoto); Edmar (Egon), Paulinho e Pachu. Técnico: Oliveira Canindé.


  • CONFRONTO POTIGUAR NA PRÓXIMA FASE

Na segunda fase, o Globo FC, quarto colocado no Grupo 3, vai enfrentar o ABC, que foi o primeiro colocado no Grupo 4. O mata-mata vai acontecer em confronto que será decidido em dois jogos, ainda sem datas definidas. O Mais Querido, porém, por ter tido uma melhor campanha, vai ter a vantagem de decidir o segundo e decisivo jogo da série como mandante.


  • RESULTADOS DA RODADA #14 NO GRUPO 3

Globo FC 3 x 0 Atlético-PB (Barrettão)

Campinense 0 x 0 América-RN (Amigão)

Salgueiro 2 x 0 Guarany de Sobral (Cornério de Barros)

Floresta 5 x 1 Afogados (Domingão)

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GRUPO 3

1º América-RN - 28 pontos

2º Salgueiro - 26 pontos

3º Floresta - 24 pontos

4º Globo FC - 18 pontos

5º Atlético-PB - 16 pontos

6º Campinense - 15 pontos

7º Afogados - 13 pontos

8º Guarany de Sobral - 11 pontos

Placar Esportivo desta quina feira, 26/11!

Sexta feira, 27 de novembro de 2020.



Confira TODOS os RESULTADOS desta quinta:

BRASILEIRÃO – SÉRIE A 23ª RODADA
Fortaleza 1 x 1 Goiás

SÉRIE B – 24ª RODADA.
Figueirense 0 x 0 Botafogo-SP

PAULISTA FEMININO
Ferroviária 1 x 0 AD Taubaté
São Paulo 1 x 1 Red Bull Bragantino

 BRASILEIRO SUB 20
Atlético-MG 2 x 1 Flamengo/RJ
COPA DO BRASIL SUB 17
Flamengo 2 x 0 VF4-PB
Avaí Rondônia 0 x 9 Palmeiras
 
FUTEBOL INTERNACIONAL
 
LIBERTADORES
Guaraní-PAR 0 x 2 Grêmio

SUL-AMERICANA
River Plate-URU 1 x 2 Universidad-EQU
Defensa y Justicia-ARG 1 x 1 Vasco
Junior-COL 2 x 1 Unión La Calera-CHI
 
LIGA EUROPA
CSKA Sofia 0 x 1 Young Boys
Molde FK 0 x 3 Arsenal
Braga 3 x 3 Leicester City
AEK Atenas 0 x 3 Zorya
Sparta Praga 4 x 1 Celtic
Lille 1 x 1 Milan
Maccabi Tel-Aviv 1 x 1 Villarreal
Qarabag-AZE 2 x 3 Sivasspor
LASK Linz 0 x 2 Royal Antwerp
Wolfsberger 0 x 3 Dínamo Zagreb
CSKA Moscou 0 x 0 Feyenoord-HOL
Slovan Liberec 0 x 2 Hoffenheim
Gent 0 x 2 Estrela Vermelha 
 Cluj 0 x 2 Roma

Com reforços, ABC divulga lista de relacionados para duelo contra o Itabaiana/SE!

Sexta feira, 27 de novembro de 2020.

Zagueiro Héliton e atacante Jairinho são as novidades entre os convocados por técnico Francisco Diá. Alvinegro precisa da vitória para consolidar primeiro lugar sem depender de outro resultado

Por Redação do ge — Natal

Jairinho é relacionado e deve estrear com a camisa do ABC.
Foto: Renne Carvalho/ABC

O ABC está pronto para o duelo contra o Itabaiana, que vale o primeiro lugar do Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é o líder da chave e joga por uma vitória para consolidar a liderança sem depender de outro resultado e ter a vantagem no mata-mata. A partida é nesta sexta-feira, às 15h00, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

O técnico Francisco Diá convocou 20 jogadores para o confronto válido pela última rodada da primeira fase. O zagueiro Héliton e o atacante Jairinho, recém-contratados, são as novidades da lista.

+ VEJA A TABELA DA SÉRIE D

Por outro lado, Diá não contará com o lateral-esquerdo Dieyson e o meia Lelê, que cumprem suspensão automática, além do lateral-direito Bruno Souza e os meias João Paulo e Berguinho, que se recuperam de lesões.

Confira os relacionados:

  • Goleiros: Rafael e André Luiz;
  • Laterais: Pedro Costa e Bruno Furtado;
  • Zagueiros: Vinicius Leandro, Richardson, Vitor Salvador e Helitão;
  • Volantes: Vinicius Paulista, Valderrama, Sousa Tibiri, Wenderson e Fabrício;
  • Meias: Ivanaldo e Alisson;
  • Atacantes: Wallyson, Giva, Hiago, Jairinho e Thyago.