terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Campeonato Potiguar: Federação muda horário do clássico ABC x América e mais três jogos!

TERÇA FEIRA, 24 DE FEVEREIRO DE 2015.
O primeiro clássico entre ABC e América em 2015 teve seu horário alterado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, em resolução publicada na tarde desta segunda-feira. De acordo com a tabela da FNF, o jogo está previsto para acontecer no Estádio Frasqueirão, mas ainda pode ser transferido para a Arena das Dunas até o fim da semana. A partida, inicialmente marcada para 17h, foi transferida para 18h30 para atender ajuste da grade de programação da emissora que detém os direitos de transmissão da competição. A Federação divulgou ainda outras três alterações na tabela, incluindo jogos da quinta e sexta rodadas.
ABC x Luverdense Frasqueirão (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Por enquanto, o Clássico Rei está marcado para o Estádio Frasqueirão.
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Como o Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, continua interditado por falta de laudos, o jogo entre Alecrim e Baraúnas foi transferido para o Estádio Nazarenão, em Goianinha. Dia e horário foram mantidos. A partida será nesta quarta-feira, às 20h30. Outro duelo que sofreu alterações foi Corintians x Globo FC. O confronto foi transferido para o Estádio Iberezão, em Santa Cruz, passando para a quinta-feira, às 20h. Antes, seria na quarta-feira, às 20h30, no Marizão, mas o estádio em Caicó segue sem a liberação dos Bombeiros.

Pela sexta rodada, marcada para o fim de semana, Globo FC x Força e Luz seria disputado no sábado, às 17h, no Barretão, em Ceará-Mirim, mas a FNF remarcou o confronto para o domingo, mantendo horário e local.

Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol do RN: Potiguar anuncia contratação de lateral-esquerdo do Sampaio Corrêa!

TERÇA FEIRA, 24 DE FEVEREIRO DE 2015.
Ítallo - lateral-esquerdo do Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)Ítallo foi apresentado na tarde desta segunda-feira (Foto: Marcelo Diaz)
O Potiguar de Mossoró anunciou na tarde desta segunda-feira a contratação do lateral-esquerdo Ítallo. Com 22 anos e passagens por diversos clubes do Brasil, como Avaí, Moto Club e Sampaio Corrêa, o jogador também passou pelo futebol belga, quando atuou com a camisa do KAA Gent. A contratação de Ítallo acontece um dia após o Potiguar anunciar um pacote com quatro jogadores, todos por indicação de Edson Porto, novo comandante do Time Macho. Assim como os outros atletas apresentados pelo clube, o lateral chega para reforçar a equipe na sequência do Campeonato Potiguar. Em declaração ao site oficial da equipe rubra, o atleta declarou estar feliz com o acerto, e se mostrou ansioso para estrear com a camisa do Time Macho. Cheguei aqui focado em ajudar o clube. A receptividade em minha chegada aqui no Potiguar me deixa tranquilo para jogar. A expectativa é a melhor possível em um clube que tem uma camisa de tradição e grandes jogadores. Estou pronto para ajudar o Potiguar - disse o lateral.
Por GloboEsporte.com/Natal

Campeonato Potiguar: FNF marca Jogo do Baraúnas com Alecrim para o Nazarenão!

TERÇA FEIRA, 24 DE FEVEREIRO DE 2015.
 A divulgação nesta segunda-feira (23/02), por parte da FNF, das mudanças na tabela para a quinta rodada do Estadual, trouxe certa frustração à diretoria do Baraúnas. É que em uma dessas alterações está a marcação do jogo Alecrim x Baraúnas, desta quarta-feira (25), para o estádio Nazarenão, em Goianinha. Com a impossibilidade de o Alviverde utilizar o Ninho do Periquito, por falta de laudos do Corpo de Bombeiros, o Baraúnas viu a possibilidade de trazer a partida deste meio de semana para uma sede mais próxima de Mossoró, em uma negociação com o clube natalense. A intenção era reduzir custos ou até lucrar, comprando a renda do jogo, como fez o rival, Potiguar, contra o próprio Alecrim, quando trouxe o confronto da terceira rodada para o estádio Edgarzão, em Assu. Seguindo essa linha de raciocínio, dois estádios foram cogitados, o próprio Edgarzão e o Walter Bichão, em Macau. O estádio macauense chegou até a ser dado como certo, domingo passado (22), por setores da imprensa local, mas todas as pretensões leoninas se desfizeram nesta segunda com o anúncio feito pela Federação.
Por Fábio Oliveira/F9.net.br (Mossoró).


Futebol do RN: Pedrinho Albuquerque assume o Corinthians de Caicó!

TERÇA FEIRA, 24 DE FEVEREIRO DE 2015.
Pedrinho Albuquerque, novo técnico do Galo do Seridó.
Foto: Divulgação
Após três derrotas e um empate no campeonato potiguar 2015 a diretoria do Galo do Seridó resolveu trocar o comando técnico da equipe. Pra tentar a recuperação no estadual o presidente Lobão foi atrás de um velho conhecido e querido da torcida alvinegra. Chega a Caicó nesta terça-feira (24) pra treinar o galo Pedrinho Albuquerque. A troca se deu depois que o treinador Rogério Oliveira decidiu entregar o cargo na apresentação do elenco nesta segunda no Estádio Marizão. Com apenas um ponto na competição o competente Pedrinho terá um trabalho duro pra recuperar o Corinthians na competição.
Fonte: Niltinho Ferreira (Caicó).


Campeonato Potiguar: "Turno ainda está aberto", lembra treinador do Globo FC após derrota!

TERÇA FEIRA, 24 DE FEVEREIRO DE 2015. 
O Globo FC bem que tentou segurar o América na Arena das Dunas, mas acabou perdendo a liderança do Campeonato Potiguar. A derrota por 2 a 1 não surpreendeu o técnico Leandro Sena, que lembrou a desatenção da equipe em momentos cruciais do confronto deste domingo. Apesar de ter caído para a terceira posição, o comandante da Águia de Ceará-Mirim lembra que o clube ainda está na briga pelo título.
América-RN x Globo FC (Foto: Augusto Ratis) 
Foto: Augusto Ratis
O América tentou propor o jogo ofensivo e nossa equipe não esteve bem durante os 20 primeiros minutos de cada tempo. Nosso time só acordou a partir do momento que levou os gols. Mas foi um grande jogo e o turno ainda está em aberto. O América ainda tem o clássico com o Alecrim e o ABC - declarou.
Sena também revelou que não ficou surpreso com a escalação do América - Roberto Fernandes escalou apenas um volante (Judson), com dois meias de criação (Cascata e Daniel Costa) e três atacantes (Max, Thiago Potiguar e Emerson). Já esperava. Era a chance deles de retomar a liderança. Conhecendo o Roberto, sabia que o América viria mais ofensivo. Levamos o primeiro gol em um contra-ataque. Melhoramos, controlamos as ações, chegamos ao empate e tivemos até chance de virar. Mas, novamente em uma desatenção, acabamos sofrendo o gol em uma jogada de bola parada. Quem quer brigar pelo título tem que estar atento a tudo - concluiu. O Globo volta a campo na quarta-feira, quando visita o Corintians no Estádio Marizão, em Caicó.
Por GloboEsporte.com/Natal