quinta-feira, 30 de julho de 2015

ABC perde mais uma no Frasqueirão e segue calvário na Série B!

Quarta feira, 29 de julho de 2015.
O calvário do ABC na Série B do Campeonato Brasileiro e no Frasqueirão parece não ter fim. O clube recebeu na noite desta terça-feira (28/07) o Ceará e acabou derrotado por 1 a 0, com gol de Uilian Correia no segundo tempo. Além de seguir sem vencer em casa, o Alvinegro já acumula quatro derrotas consecutivas na Segundona.
Mais Querido perdeu mais uma no Frasqueirão Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Mais Querido perdeu mais uma no Frasqueirão
Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
O novo tropeço deixou o time potiguar ainda mais próximo da zona de rebaixamento, na 16ª posição com 16 pontos conquistados. Já o Vozão respirou, mesmo ainda na lanterna, chegando aos 11 pontos.
Poucas chances
Com mais posse de bola, o ABC iniciou a partida tomando a iniciativa, mas sem criar grandes oportunidades no Frasqueirão. Na única boa chance que teve nos momentos iniciais, o Ceará desperdiçou com o atacante Rodrigo Silva. O jogador dominou a bola no peito e na hora da batida o chute saiu muito fraco, aos 6 minutos. Com a partida no baixo índice técnico, o Alvinegro de Natal tentou aos 17 minutos com Fabinho Alves. Ele chegou com perigo, mandou o chute cruzado, mas Tiago defendeu com tranquilidade. Já aos 31, a primeira substituição no Mais Querido. Toninho Cecílio promoveu a entrada de Rafinha no lugar de Rafael Oliveira e o jogo não seguiu sonolento por muito tempo. Reginaldo cruzou para a área e Rafinha pegou de primeira, aos 35 minutos. A bola foi na trave esquerda de Tiago e quase abriu o marcador no Frasqueirão. A equipe de Toninho seguiu na pressão até o fim do primeiro tempo, mas o placar foi para o intervalo sem alteração.
Calvário
A etapa final começou também com pressão abecedista enquanto o Vozão apenas se defendia. E de tanto tentar, acabou levando aos 19 minutos o primeiro gol dos visitantes. A bola sobrou para Uilian Correia, que chutou cruzado para o fundo das redes, abrindo o placar. Atrás no marcador e precisando da vitória, Wellington Bruno e Cleyton entraram no ABC enquanto Kayke e Neto saíram, era mais uma tentativa de Toninho Cecílio. As duas equipes seguiram alternando idas e vindas no ataque, mas sem conseguir boas finalizações. Já aos 41 minutos os primeiros torcedores começaram a deixar o estádio, insatisfeitos com o longo jejum no Frasqueirão. A equipe da casa ainda lutou nos últimos minutos, mas não conseguiu evitar o novo tropeço.
Próximos jogos!
O ABC retorna aos gramados na próxima sexta-feira (31), às 21h30, em novo compromisso no Estádio Frasqueirão, dessa vez para receber o Bahia. Enquanto isso, o Vozão visita o Bragantino no sábado (1º), às 21h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista em jogos pela 16ª rodada da competição nacional.
Por Miguel Medeiros

Goleiro Messi aceita proposta de time gaúcho e não virá para o ASSU!

Quarta feira, 29 de julho de 2015.
 Goleiro Messi
Anunciado para defender o ASSU na 2ª Divisão do Campeonato Potiguar, o goleiro Messi que fixou conhecido pelas atuações que teve no Palmeira de Goianinha/RN não virá mais para o Camaleão do Vale. A confirmação foi dada na manhã desta quarta feira, pelo supervisor da equipe assuense Carmésio Carlos Cabral. Ele informou que o goleiro aceitou uma proposta de um time gaúcho o que inviabilizou sua vinda para o time assuense. A direção está em busca de outro goleiro. Por outro lado o vice-presidente Francisco de Assis Souto – ‘Tê’ confirmou o acerto com o meia Da Silva que chegou na tarde desta quarta- feira.
Meia Da Silva 
Ele deu algumas voltas ao redor do gramado do Edgarzão e já deverá participar das atividades táticas já a partir de amanhã (30). O jogador estava jogando no futebol catarinense e no Rio Grande do Norte já defendeu times como Baraúnas, Globo e Potiguar (M). Segundo ‘Tê’ Da Silva chega para ser o homem de referência no meio de campo. Sua vinda atende a um pedido do técnico Reginaldo Souza que na última segunda- feira disse que o time precisa de reforços incluindo um meia.

Quem estava sendo aguardado desde o dia 20 e se juntou ao grupo foi o meia Duduzinho (foto) que estava jogando pela equipe do Uberlândia no interior de Minas Gerais.
Meia Duduzinho 
O volante Kaio revelado nas categorias de base do clube assim como Romeu, Marcelo Assú e Mitchael o jogador está pronto para mais essa oportunidade no time principal. Todas as fotos do Camaleão 2015 podem ser vistas clicando aqui.
Fonte: TV Camaleão

Vem aí a corrida rustica de São Vicente Férrer!

Quarta feira, 29 de julho de 2015.
Foi realizada ontem, terça feira 28/07, na prefeitura municipal de São Vicente/RN, uma reunião com o Prefeito Joci Fran Lins, o Coordenador de Esportes, Raul Oliveira, e o líder da equipe de atletismo Prisciliano Ribeiro, onde ficou decidido a realização de mais uma corrida rústica programada para o dia 22/08 no município. O evento terá participação de atletas de varias cidades do estado e de outros estados, será mais um grande evento esportivo realizado no município de São Vicente e terá apoio incondicional do prefeito Joci, que vem demostrando total interesse em incentivar a prática esportiva em diversas modalidades, inclusive no atletismo.   

Atletas de Lagoa Nova com idade de 12 a 14 anos participam dos Juverns neste final de semana.



Quarta feira, 29 de julho de 2015.
Atletas das Escolas Nossa Senhora da Conceição, Dom José Delgado, Manoel Luís de Maria e João XXIII, todas de Lagoa Nova, participam neste final de semana (Sábado e Domingo) dos  Juverns-Jogos da Juventude do Rio Grande do Norte, que é uma realização do Governo do estado através da Secretaria de Esporte e Lazer e acontecerá. A Pista de Atletismo da UFRN servirá de seletiva para a fase nacional da competição que acontecerá em Fortaleza (CE) durante o mês de setembro próximo.
Aqui as crianças treinam na
Serra de Santana.

‘’De Lagoa Nova participam dezessete atletas e destes podemos destacar os atletas Carlos Emanuel e Ravana Lorrana (Manoel Luís de Maria), Ericy nelson (João XXIII), Valdir Fernandes, Lucas Pereira e Ana Clara Santos(Dom José Delgado) e Ana CLaúdia Lima (Nossa Senhora da Conceição) como os possíveis destaques de Lagoa Nova nessa competição e podendo, inclusive garantir a participação na fase nacional do evento que reúne a cada ano inúmeros atletas das mais diferentes regiões do país’’, afirmou o professor e técnico Francisco de Lima Silva.
PARCEIROS

Série B: Botafogo continua líder mesmo com o empate em casa!

Quarta feira, 29 de julho de 2015.
A Série B do Campeonato Brasileiro teve a 15ª rodada cheia. Botafogo, mesmo empatando em casa com o Criciúma/SC continua líder, isso porque seus concorrentes não venceram. No Barradão, em Salvador, o Vitória empatou em 0x0 com o Macaé/RJ; O Bahia perdeu para o Santa Cruz, em Recife; O América Mineiro foi derrotado pelo Paysandu, em Belém/PA. Confira todos os resultados da rodada neste terça feira 28 de julho de 2015.

19h30 – Vitória/BA 0x0 Macaé/RJ
19h30 – Paysandu/PA 2x0 América/MG
19h30 – Oeste/SP 1x0 Sampaio Corrêa/MA
19h30 – Santa Cruz/PE 3x1 Bahia
19h30 - ABC/RN 0x1 Ceará
19h30 – Paraná/PR 2x0 Náutico/PE
19h30 – Boa Esporte/MG 2x1 Luverdense/MT
19h30 – Mogi Mirim/SP 2x3 Bragantino/SP
21h50 – Botafogo/RJ 0x0 Ccriciúma/SC

21h50 – Atlético/GO 1x0 CRB/AL

Realizado o Congresso técnico para mais uma edição do JERNS, regional Currais Novos!

Quarta feira, 29 de julho de 2015.
Coordenador de esportes da DIREC, o Adegilmar Machado.
Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 29, no auditório da Escola Municipal Professor Humberto Gama em Currais Novos-RN, o Congresso técnico para 45.ª Edição do Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, regional Currais Novos. O evento foi realizado com as presenças de vários representantes de escolas da regional da 9ª DIREC e teve na abertura a palavra do novo diretor local, o Senhor Jorian, que deu boas vindas a todos. Logo após o coordenador de esportes da DIREC, o Adegilmar Machado deu prosseguimento ao congresso com sorteio dos grupos. Em contato com esse blogueiro, o coordenador local frisou a volta da modalidade do Judô ao evento e número de escolas participantes que chega ao total de 55 escolas. Este ano serão um total de 14 cidades e 11 modalidades esportivas que são elas; Atletismo, Futebol de Campo, Futebol Society, Futsal, Handebol, Voleibol Indoor, Voley de Dupla, Natação, Xadrez, Tênis de Mesa e Badminton. A previsão é para iniciar no dia 20 de Agosto.
Por Cesário Júnior (Garrincha) - Terradaxelita.
PARCEIROS

Maior festival de Handebol do Brejo termina com sucesso total; Marca Sub 14, de Currais Novos, é campeã!

Terça feira, 28 de julho de 2015.
Handebol movimentou as cidades de Belém e
Logradouro no brejo paraibano com muitos jogos.
Sucesso é a palavra que resume bem a realização do III FESTIVAL HAND BREJO PARAIBANO que foi disputado neste final de semana na cidade de Belém do Brejo (Cidade-sede), com jogos nos ginásios “O Amigão” e “O Xavierzão” e na cidade de Logradouro (Sub-sede) com jogos no ginásio O Betão. 19 entidades de 3 estados (Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) se fizeram presentes e jogos de alto nível foram realizados o que abrilhantou ainda mais o evento. O professor Osmar Sampaio foi organizador e coordenador do evento que contou com o apoio fundamental do Secretario de Esportes, José Vicente da cidade de Belém que abraçou o evento e deu toda a estrutura necessária para a sua realização.
 Equipe Marca categoria Sub 14, de Currais Novos/RN
Os atletas Currais-novenses fizeram bonito. A equipe Marca categoria Sub 14 feminina, foi a grande campeã do Festival. Na categoria Adulta feminina e Sub 20 masculino, também conquistaram medalhas com o Currais Novos Clube feminino, que tem a frente o técnico Mário Júnior e o Sub 20 masculino que o Kleiton a frente da equipe. A esquipes conquistaram medalhas de bronze. 

Além da Prefeitura Municipal de Belém, através da Secretaria de Esportes, apoiaram o HANDBREJO o Supermercado CENTRAL DA ECONOMIA, a L&MTelecom, Alexandre Óptica, LUCENA Farma, Casa do Atleta, Minininho Veículos e CRESCER Negócios Imobiliários, além da Parceria com o Restaurante Tempero de Boneca.

Veja a Classificação do HAND BREJO 2015:

INFANTIL MASCULINO
CAMPEÃO: ATLÉTICO DE BELÉM – PB
VICE-CAMPEÃO: BARRA HAND CLUB – PB
INFANTIL FEMININO
CAMPEÃ: MARCA, de Currais Novos/RN.
VICE-CAMPEÃ: BARRA HAND CLUB – PB
JÚNIOR MASCULINO
CAMPEÃO: OVS – PB
VICE-CAMPEÃO: FHC – PB
JÚNIOR FEMININO
CAMPEÃ: FHC – PB
VICE-CAMPEÃ: OVS – PB
ADULTO MASCULINO
CAMPEÃO: NÁUTICO – PE
VICE-CAMPEÃO: FHC – PB
ADULTO FEMININO
CAMPEÃ: FHC – PB
VICE-CAMPEÃ: PBHAND – PB

A expectativa para a Terceira edição do HANDBREJO entre os organizadores da competição e os dirigentes e atletas participantes era muito grande, já que alguns pequenos problemas que ameaçaram o adiamento da competição como as fortes chuvas caídas na região do brejo paraibano, como também a mudança da sede de Caiçara por problemas logísticos. Mais, o empenho da comissão organizadora e da prefeitura de Belém fez com que essa grande festa do handebol Paraibano fosse realizada com pleno êxito. O HandBrejo encerrou com muitos elogios de técnicos e atletas o que já credencia para a edição de 2016. De Parabéns o Profº Sampaio e todos que trabalharam direta e indiretamente para a realização deste evento como Técnico, atletas, patrocinadores, apoio, arbitragem, supervisores de quadra e a população das duas cidades, Belém e Logradouro que prestigiaram e enalteceram a competição.
Fonte: Blog do Joaquim Passos (Belém do Brejo/PB) - Adaptado ao Escrete de Ouro.