sábado, 11 de março de 2017

Copa do Nordeste: CSA 1 x 0 CRB - Gol de Thiago Potiguar no final traz esperanças ao Azulão!

 Sábado, 11 de março de 2017.
O tão esperado Clássico das Multidões de Alagoas pela quinta rodada da Copa do Nordeste decepcionou. Na noite deste sábado, CSA e CRB se enfrentaram no estádio Rei Pelé e o mandante levou a melhor, com vitória por 1 a 0.
Com o placar final, o time de Léo Condé lidera o Grupo D, com oito pontos. Já o rival está em terceiro, com seis pontos, a um do Itabaiana, segundo colocado.
O JOGO
Como é esperado no clássico alagoano, CSA e CRB fizeram uma partida bastante aberta, com boas chances de gols desde o início do jogo. O primeiro lance de maior perigo aconteceu aos 16 minutos. Sem conseguir entrar na área, Dawhan resolveu arriscar de fora e exigiu uma boa defesa de Juliano.

Não demorou para vir a resposta do Galo. Aos 18 minutos, Diego cobrou o escanteio e Elias, cabeceou. A bola tirou tinta da trave e saiu.

Um minuto depois, o goleiro regatiano precisou trabalhar novamente. Daniel Costa cobrou o escanteio e Jacó só desviou. Na sobra, Thales chutou de primeira e Juliano precisou de muito reflexo para conseguir a defesa.
CAI O RENDIMENTO
O jogo eletrizante da primeira etapa não se repetiu no segundo tempo. A impressão era de que os dois times tinham cansado e, com isso, as chances de maior perigo também diminuíram. Aos dois minutos, Rayro arriscou de fora da área e Juliano defendeu.
Conforme o tempo foi passando, as duas equipes passaram a achar o empate um bom resultado e, assim, os arqueiros não precisaram mais trabalhar, mas aos 46 minutos, Thiago Potiguar pegou um rebote de escanteio e chutou forte de fora da área, para fazer o gol heroico.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo apenas no próximo dia 22, às 16 horas. O CSA vai encarar o ABC, no estádio ABC, em Natal. Já o CRB fica diante de seu torcedor, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A partidas serão válidas pela sexta e última rodada da Fase de Grupos da Copa do Nordeste.

Resultados da COPA DO NORDESTE:

GRUPO A – 5ª Rodada:
Jogos deste domingo 12/03:
16h00 - Na Arena Pernambuco: NÁUTICO x SANTA CRUZ
16h00 – No Amigão, em C. Grande: CAMPINENSE x UNICLINI/CE.

GRUPO B – 5ª Rodada:
Sábado – 11/03
16h00 – Na Arena Castelão: FORTALEZA 1x1 ALTOS/PI
Domingo – 12/03
16h00 – No Castelão, em São Luís/MA: MOTO CLUBE x BAHIA.

GRUPO C – 5ª Rodada:
Sábado – 11/03
18h15 – Em Teresina/PI: RIVER 1x0 SAMPAIO CORRÊA/BA.
20h30 – Na Ilha do Retiro, em Recife: SPORT 5x0 JAZEIRENSE/BA.

GRUPO D – 5ª Rodada:
Sábado – 11/03:
18h15 – No Rei Pelé, em Maceió/AL: CSA 1x0 CRB.
Gol: Thiago Potiguar 46' 2T.
20h30 – Em Itabaiana/SE: ITABAIANA 2x1 ABC/RN
Gols: Diego Neves 17' 1T e André Beleza 3' 2T (Itabaiana); Túlio Renan, 10' 2T (ABC).

GRUPO E – 5ª Rodada
Domingo – 12/03:
19h00 – Na Arena das Dunas, em Natal: AMÉRICA x SERGIPE.

19h00 – No Barradão, em Salvador: VITÓRIA x BOTAFOGO/PB. 

Copa do Nordeste: Itabaiana vence time misto do ABC e assume a liderança do Grupo D; o ABC está eliminado!

Sábado, 11 de março de 2017.
O Itabaiana é o novo líder do Grupo D da Copa do Nordeste. O Tremendão bateu o o time misto do ABC por 2 a 1 na noite deste sábado, no Estádio Etelvino Mendonça, e chegou aos 10 pontos, ultrapassando o CRB, que foi derrotado para o CSA no clássico alagoano. Com o revés fora de casa, o Alvinegro potiguar não tem mais chances de classificação no Nordestão.
Itabaiana vence o ABC em casa (Foto: Wendell Rezende / AOItabaiana)
Itabaiana vence o ABC em casa e assume liderança
no Nordestão (Foto: Wendell Rezende / AOItabaiana)
Diego Neves e André Beleza marcaram os gols da vitória sergipana. Beleza ainda desperdiçou um pênalti no segundo tempo. O ABC, desgastado com a maratona de jogos, preferiu poupar alguns jogadores para o confronto contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, e a sequência do Campeonato Potiguar.

Com força máxima e contando com o apoio da torcida, o Itabaiana fez o primeiro aos 18 minutos. Após cruzamento rasteiro da direita, a zaga do ABC ficou só olhando e Diego Neves desviou de carrinho para abrir o placar. Apesar de ter uma equipe bastante modificada, o Alvinegro se aventurou ao ataque pela direita, sempre com Túlio Renan, mas foi pouco produtivo. A melhor chance veio em cabeçada de Arez, que quase surpreendeu Genivaldo.

Logo no início da segunda etapa, o Itabaiana aproveitou nova falha da defesa do ABC para ampliar. Daniel, que entrou no intervalo, deu a assistência e André Beleza completou. O goleiro Júnior Beliato nem se mexeu. A reação dos potiguares não demorou. Aos 10 minutos, Romano cruzou da esquerda e Túlio Renan marcou de cabeça. Geninho, então, colocou os "titulares" Erivélton, Nando e Felipe Guedes em campo para tentar o empate, mas não surtiu efeito. O Tremendão teve a oportunidade de marcar mais um, mas André Beleza viu sua cobrança de pênalti ser defendida por Júnior Beliato.

Próximos jogos!
A última rodada da chave está marcada para o dia 22. O Itabaiana encara o CRB no Rei Pelé, em Maceió, e precisa de um empate para garantir o primeiro lugar e a vaga para a segunda fase. O Alvinegro potiguar faz o duelo dos eliminados com o CSA, no Frasqueirão, em Natal.
Por GloboEsporte.com/Itabaiana, SE

Reservas do Flamengo atropelam Portuguesa com três de Damião: 5 a 1!

Sábado, 11 de março de 2017.
Com três gols de Damião, o time reserva do Flamengo não tomou conhecimento da Portuguesa no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Sem ser ameaçado em nenhum momento, a equipe comandada por Zé Ricardo venceu por 5 a 1 (Juan e Lucas Paquetá também marcaram), mas cabia mais. Foram muitas as chances desperdiçadas - até mesmo por Damião, que marcou pela primeira vez em jogos oficiais em 2017. O técnico optou por escalar uma equipe reserva neste sábado para poupar os titulares para o jogo contra o Universidad Católica na próxima quarta-feira, pela Libertadores, no Estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile. Na estreia, o clube da Gávea bateu os argentinos do San Lorenzo por 4 a 0, no Maracanã.
flamengo leandro damião gol (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Leandro Damião comemora um dos seus três gols.
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Resultados da 1ª rodada do 2º Turno (Taça Rio)

Sábado – 11/03/17
Nova Iguaçu 2x1 Bangu
Flamengo 5x1 Portuguesa
Quinta feira - Dia 09/03
Botafogo 1x0 Volta Redonda

A rodada será complementada neste domingo, 12/03, com os seguintes jogos:
15h30 – Madureira x Resende
16h00 – Macaé x Vasco da Gama
19h00 – Boa Vista x Fluminense

PAULISTÃO: Palmeiras vence e segue 100% diante do São Paulo na nova Arena!

Sábado, 11 de março de 2017. 
Três jogos - entre eles o clássico Choque Rei - deram sequência a oitava rodada da primeira fase do Paulistão, na tarde desse sábado, 11. Jogando em casa, o Palmeiras não deu chances ao São Paulo e ainda contou com falhas do goleiro Dênis, para vencer a partida por 3 a 0. A vitória mantém o alviverde com 100% de aproveitamento diante de seu rival, na Arena Palestra. Já o Red Bull Brasil venceu fora de casa para continuar com chances de classificação, enquanto Santo André e Botafogo empataram em 1 a 1.
 Palmeirenses erguem Dudu após golaço por cobertura no clássico que mantém tabu sobre São Paulo. Foto: Cesar Greco
Dudu fez um golaço por cobertura - Foto: César Greco/AFI

Confira os resultados da 8ª rodada do Paulistão 2017:

Sexta feira – 10/03
Em Sorocaba – São Bento 0x1 Linense
Em Novo Horizonte – Novorizontino 2x0 Ferroviária
Sábado – 11/03
Em Santo André – Santo André 1x1 Botafogo
Em Osasco – Audax 1x2 Red Bull Brasil
Na Arena Palestra – Palmeiras 3x0 São Paulo
Renda: R$ 2.309.892,74 - Público: 36.090 pagantes
Gols:
Próximos jogos:
Domingo – 12/03
16h00 – Ponte Preta x Corinthians
18h30 – São Bernardo x Santos
Segunda feira – 13/03

20h00 – Mirassol x Ituano

É campeão: Sub 17 do Currais Novos Esporte conquista a Copa Trairy de Futebol!

Sábado, 11 de março de 2017.
Jogando na tarde deste sábado, 11, no estádio municipal Iberê Ferreira de Souza “O Iberezão”, em Santa Cruz/RN, o time Sub 17 do Currais Novos Esporte Clube (CNEC) venceu a Seleção de Japi pelo placar de 2x0 e conquistou o título da Copa Trairy Sub 17.
Os gols do representante currais-novense foram marcados por intermédio de Pagode, no primeiro tempo, e Grilinho na etapa complementar.
 
Sub 17 do CNEC - Foto: Antônio Merica.
Além do título, o Leãozinho do Seridó, teve Léozinho como melhor jogador da competição e o goleiro menos vazado, o Gabriel, que sofreu apenas dois gols ao longo do certame.

Parabéns a garotada, a comissão técnica e a todos os integrantes do CNEC.

Por Escrete de Ouro.

Futebol pelo o Brasil neste final de semana!

Sábado, 11 de março de 2017.

CAMPEONATO CARIOCA
A rodada do Campeonato Carioca começou na quinta-feira quando o Botafogo bateu o Volta Redonda por 1 a 0. Os outros grandes do Rio jogam neste final de semana. Hoje o Flamengo enfrenta a Portuguesa (18h30) e no domingo o Vasco pega o Macaé (16h00) e o Fluminense enfrenta o Boa Vista (19h00).

CAMPEONATO PAULISTA
A atração do Paulista neste sábado será o clássico entre Palmeiras e São Paulo (16h00). O Corinthians enfrenta a Ponte Preta no domingo (16h00), e o Santos joga contra o São Bernardo (18h30). A liderança do Grupo A é do Corinthians, no Grupo B é do São Paulo, no Grupo C é do Palmeiras e no grupo D é da Ponte Preta.

COPA DO NORDESTE
A Copa do Nordeste, que conta com os dois principais clubes potiguares, continua neste final de semana com a 5ª rodada. Na noite deste sábado o ABC joga em Itabaiana/SE, às 20h30 e no domingo, às 19 horas, o América recebe o Sergipe. Ambos ocupam as terceiras colocações nos Grupos D e E, respectivamente, e jogam apenas pelas vitórias para se manterem vivos na competição.

CAMPEONATO POTIGUAR
Apenas um jogo está programado para este final de semana pelo Segundo Turno do Campeonato Potiguar. Na quarta feira o América não passou de 0x0 com o Santa Cruz de Natal e na quinta, o Potiguar de Mossoró, em casa, bateu o ASSU por 2x0. Tarso Rocha Lula Pereira (CEAF) vai apitar Baraúnas x Alecrim, 17h00 no Nogueirão, em Mossoró.

Jogo: BARAÚNAS x ALECRIM
Domingo, 12 de março, Nogueirão, 17h
Árbitro: Tarso Rocha Lula Pereira (CEAF)
Assistentes: Rômulo Bruno Campos Alves (CEAF) e Bruno Eduardo da Silva Trindade (CEAF).
4º Carlos Alberto de Berto (CEAF)

Futsal: Em amistoso, ABC Nossa Terra Futsal, de Natal, venceu a OT Cruzeiro, de Tangará!

Sábado, 11 de março de 2017.
No encontro de campeões o ABC Nossa Terra Futsal, de Natal,  venceu a OT Cruzeiro, de Tangará, pelo placar de 2x1, Edson e Chimba marcaram para o alvinegro, enquanto que Rodolfo Rodrigo (Rolinha) fez o gol da equipe tangaraense.
 
O jogo serviu de preparação para o ABC Nossa Terra que viajou neste sábado, 11,  para o estado do Paraná, local em que disputará a Taça Brasil de Futsal Divisão Especial.

A idealização do jogo foi do grupo da OT que reverteu a renda da partida para o projeto social da SEI Tangará, entidade voluntária que oferta a prática do futebol para 150 crianças e adolescentes com idades entre 6 e 15 anos.

30 crianças da categoria sub-08 estiveram no ginásio para entrar em quadra com os atletas das equipes.

A prefeitura de Tangará, a secretaria de esporte e lazer a empresa fomento e amigos apoiaram a boa causa e o evento foi um sucesso.
Por Nildo Angelo - Sei Tangará. 

Futebol amador: Copa Integração tem cinco jogos neste final de semana; CNEC joga em Lajes Pintadas!

Sábado, 11 de março de 2017.
A Copa Integração de Futebol prossegue neste final de semana com a realização de cinco jogos. Dois neste sábado e três amanhã, domingo. O Currais Novos Esporte Clube joga amanhã, domingo, em Lajes Pintadas.

Confira os jogos e a arbitragem da 5ª rodada:

Sábado 11/03
Em Baraúnas: Baraúnas/PB  x  Atlético de Jaçanã
Árbitro: Emanoel Jácio

Em Japi: Japi  x  Cruzeiro de Coronel Ezequiel
Árbitro: Antônio Erivelton com Otânio Leonardo e Josenaldo Bezerra como auxiliares

Domingo 12/03
Em Santa Maria: América x Cruzador
Árbitros: Josenaldo Bezerra e Carlos Azevedo

Em São Paulo do Potengi: União x Flamengo da Quixaba
Árbitro: Wilmeradark da Silva

Em Lajes Pintadas: União  x  Currais Novos Esporte Clube

Árbitro: Antônio Erivelton de Queiroz com Otânio  Leonardo e Albertine
Imagem

Mansão de Ronaldo Fenômeno, no Rio de Janeiro, tem gás e luz cortados, diz colunista!

Sábado, 11 de março de 2017.
A vida não está fácil para ninguém, nem mesmo para um dos maiores craques de todos os tempos. Segundo o colunista Leo Dias, Ronaldo Fenômeno deixou de pagar contas de luz e gás de uma de suas propriedades de luxo, no Rio de Janeiro, e viu as empresas responsáveis cortarem os serviços.

Mas as dívidas de Ronaldo não acabam por aí. O ex-jogador também não pagou a pensão e a escola dos filhos, e ex-funcionários reivindicam salários atrasados.

Falta de dinheiro? Claro que não. Tudo indica que o Fenômeno é apenas um "esquecido", já que sua fortuna está avaliada em cerca de R$ 600 milhões.
Fonte: Portal R7.com

Futebol do RN: Técnico do Santa Cruz de Natal vê empate com América como "vitória"!

Sábado, 11 de março de 2017.
O Santa Cruz de Natal comemorou o empate sem gols com o América na Arena das Dunas, na abertura do returno do Campeonato Potiguar, quarta feira passada, dia 08. Durante o recesso de 20 dias sem jogos, o técnico Lorival Santos conseguiu dar uma consistência defensiva na segunda partida à frente do time, sofreu dificuldades na lateral direita com as lesões de Eron e Ewerton no primeiro tempo, que precisaram de substituição, mas ficou contente com o placar. Para ele, retirar dois pontos de uma equipe tradicional e que precisa vencer o estadual põe o Tricolor em uma posição mais favorável na competição.
Lorival Santos técnico Santa Cruz de Natal (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz)
Lorival Santos - Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz
- Nós temos que comemorar esse ponto porque o América vai trabalhar para a gente. Ele vai tirar ponto dos nossos concorrentes. Veja bem: nós fizemos a nossa parte em uma situação em que perdemos dois jogadores no primeiro tempo por lesão e eu tive que fazer essas correções. A gente tem que parabenizar o grupo. Eu não tive opção de mexer taticamente e isso nos prejudica. O América estava buscando as situações favoráveis e equilibrar essas organizações ofensivas e defensivas sem substituições é complicado. A gente parabeniza o grupo pela 'vitória', porque esse ponto é uma vitória para nós - declarou o treinador.

A equipe ainda não venceu no Campeonato Potiguar e foi lanterna no primeiro turno. Para mudar a situação, a diretoria buscou reforços no recesso que estrearam na noite da quarta-feira, como o volante Pedro Ivo e o zagueiro Gerson. Os melhores momentos ofensivos do Santa na partida partiram dos pés do meia Jairo. Destaque do jogo, sofreu com o cansaço no segundo tempo. No contra-ataque mais perigoso do Santa, com a defesa do Mecão exposta, Pedro Ivo hesitou na hora do toque para Índio Oliveira ou Lenilson e acabou por arriscar o chute de fora da área, que passou por cima da trave. Outro jogador com boa atuação na construção de jogadas foi Índio Oliveira, mas pecou na finalização.
Por GE/RN.

Futebol do RN: América e Flávio Araújo, dois nomes que precisam voltar a vencer!

Sábado, 11 de março de 2017.
No América, clube e treinador precisam se reerguer juntos. O Alvirrubro, que em 2016 foi rebaixado ao Campeonato Brasileiro Série D, apresentou, ontem sexta-feira (10), o novo técnico. A exemplo do Mecão, Flávio Araújo, de 54 anos, viveu no ano passado o pior período de sua carreira.
 
Flávio Araújo - Foto: Ayrton Freire/Portal No Ar.
Na temporada anterior, Flávio trabalhou em quatro instituições. No Fortaleza-CE, foi demitido após mau desempenho no início da Copa do Nordeste. No Mogi Mirim-SP, foram sete jogos (duas vitórias, dois empates e três derrotas). No Cuiabá-MT, ele saiu após sequência negativa no Campeonato Brasileiro Série C. Por fim, trabalhou no Sampaio Corrêa-MA, time que foi rebaixado da Série B.

Consciente do momento ruim, o treinador prefere se prender aos bons instantes de sua carreira profissional de 19 anos. “Foram 18 anos bons e um ruim. Então tá 18 a 1. Espero sim ajudar ao América a se reerguer”, declarou.

De fato, Flávio viveu bons momentos em sua trajetória. No América, inclusive, foi vice-campeão da Série C de 2011. De acordo com ele, a situação era semelhante. O Dragão do RN já tinha um grupo montado e ele teve que assumir a equipe.

“Eu nem sabia os nomes dos atletas de 2011. Mas cheguei, e deu certo”, recorda com tom sorridente.

Além do América, obteve conquistas importantes em outros clubes. Como os acessos à Série B do Brasileiro com o Icasa-CE em 2009 e com o Sampaio Corrêa em 2014. Além disso, ainda constam os acessos da Série D para a C com o Sampaio Corrêa em 2013, e com o River-PI em 2015. Daí o motivo dele ser conhecido como o ‘Rei do Acesso’.

O contrato

Na última quarta-feira (8), após empate sem gols com o lanterna do Campeonato Potiguar, Santa Cruz, Felipe Surian foi demitido do América. De imediato, o nome de Flávio Araújo foi anunciado pelo clube. Com isso, se cogitou que o Alvirrubro já estava em contato com o treinador. Ele nega.

“Foi muito rápido. O contato foi feito a noite mesmo”, citou o técnico. Para tentar comprovar que o América não estava nas suas pretensões, ele conta que “o campeonato que eu mais estava acompanhando era o Inglês”.

Sem conhecer bem o elenco, ele espera os próximos dias para definir se solicita contratações de jogadores, o que tende a acontecer.

Fonte: Portal no AR.

SUPERAÇÃO: Viúvas de jogadores da Chapecoense se apoiam no amor aos filhos para retomar vida!

Sábado, 11 de março de 2017.
Elas ainda lutam para receber as indenizações da LaMia, mas um acordo com a empresa está longe de um desfecho.

Viagem para os Estados Unidos, caminhadas pela manhã e exercícios em academias, cultos em igrejas evangélicas com maior frequência, busca por justiça e dedicação total à criação dos filhos. É assim que três das mulheres que perderam seus maridos no trágico acidente com a delegação da Chapecoense, há pouco mais de três meses, lutam para se reerguer.
Foto: Reprodução.
Uma pane seca fez o voo 2933 da companhia aérea boliviana LaMia bater no monte Cerro el Gordo, nos arredores de Medellín, na Colômbia, na madrugada de 29 de novembro (horário de Brasília). Das 77 pessoas a bordo, 71 morreram – entre elas os jogadores Ananias, Gil e Bruno Rangel.

Nesta semana, o Estado conversou com as três viúvas dos atletas – respectivamente Bárbara Calazans Monteiro, de 37 anos, Valdecia Borges de Moraes Paiva, de 25, e Girlene Domingues, de 30, em um hotel próximo ao Allianz Parque, estádio do Palmeiras, local do último jogo da Chapecoense antes da tragédia. Juntas, tentam fazer com que a dor das famílias seja atenuada.

Elas receberam da Chapecoense e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) indenizações de 26 vezes os salários de seus maridos – até agora, não passam por dificuldades financeiras, mas sabem que uma hora esse dinheiro vai acabar. Gil e Val ainda não se sentem preparadas para trabalhar e dão prioridade absoluta às crianças. No futuro, pretendem voltar a estudar e arrumar emprego.

Além delas, outras mulheres também travam suas lutas diárias. Amanda Machado, de 26, noiva de Dener, criou a empresa D6 para vender brigadeiros gourmet. A ideia surgiu justamente de uma conversa com o marido, fã do doce. Após a tragédia, ela manteve o projeto, como forma de homenagem ao companheiro, que jogava com a camisa 6. Os dois iriam se casar três dias depois do acidente.

Sirli Freitas também mudou de vida. Jornalista, acabou herdando a vaga que pertencia ao marido Cleberson Silva, uma das vítimas, assessor do clube.

No encontro com o Estado, Bárbara revelou que tem praticado atividades físicas para ocupar o tempo – suas preferidas são as caminhadas pela manhã, após deixar os filhos na escola, e depois vai à uma academia. Além disso, fez uma viagem junto com Val – elas passaram alguns dias em Miami ao lado das crianças. Por fim, a viúva do volante Gil diz ter aumentado a frequência nos cultos de uma igreja evangélica. “Dá muita paz”, justifica.

“Entender o que passou e secar as lágrimas são coisas que vão demorar para acontecer. Passei a fase do choque e da tristeza. Alguns dias me sinto melhor, outros nem tanto. Só me resta transformar essa dor em força”, diz Bárbara.

Ela e Valdecia são inseparáveis – além da viagem, passam muito tempo juntas e se comunicam com outras viúvas em um grupo fechado no WhatsApp, que já existia antes do acidente. “Tem dias que acho que é um pesadelo e que vou acordar e o Gil estará do meu lado. Me dói quando as filhas falam dele”, conta Val, viúva do volante.

Elas têm recebido apoio de atletas que atuavam com seus maridos e dos sobreviventes do voo. “O Neto e a família dele eram nossos amigos e têm nos ajudado”, comenta Val.

Coisas corriqueiras se tornaram um sofrimento. “Todo ano a gente ia junto ver o colégio para nossos filhos. O Bruno levava nossa filha para a escola quando estava em casa. Não desejo esse sofrimento para ninguém”, diz Girlene.

Falar sobre os filhos não é tarefa fácil. Elas choram ao lembrar de como as crianças reagiram à perda dos pais. Bárbara precisou da ajuda de uma terapeuta para contar a Enzo, de 5 anos, que seu pai nunca mais voltaria para casa. “Com o passar do tempo, ele falava que estava com saudade, perguntava do pai e chegou a dizer que queria morrer para ficar ao lado do Ananias”, diz.

As três viúvas decidiram não esconder nada e contaram às crianças o que estava acontecendo, sem fantasiar, pois temiam que isso pudesse causar problemas psicológicos no futuro. Val chamou Gabriela, de 5, e Lívia, de 3, e explicou a história.

A mais nova parecia não entender a gravidade. Enquanto ouvia, não parava de pular e brincar, até que saiu do quarto e foi para a cozinha. “Ela chegou para as pessoas que estavam na casa e falou que o pai tinha morrido, mesmo sem eu citar a palavra morte”, lembra a mãe.

Val, que deixou Chapecó para morar em Natal, decidiu visitar Bárbara, em Salvador, no último fim de semana, e percebeu um novo problema – o medo de avião de uma das filhas. “Falei para as meninas que a gente ia ver o Enzo, amiguinho delas, e a Livia me disse que não queria, pois estava com medo, já que o avião tirou a vida do pai. Ela entrou em desespero”, contou a viúva do meia Gil.

Elas ainda lutam para receber as indenizações da LaMia, mas um acordo com a empresa está longe de um desfecho. Além das indenizações já recebidas, na última quinta a Chapecoense repassou mais R$ 40 mil para os parentes das vítimas – o dinheiro veio de doações.

Por Daniel Batista – Estadão.

Copa do Brasil: ABC inicia venda de ingressos para jogo contra o São Paulo!

Sábado, 11 de março de 2017.
 
Estádio Frasqueirão, local do jogo da volta entre ABC e São Paulo

Preços são os mesmos praticados no Campeonato Potiguar!

Os ingressos para a partida de volta pela 3ª fase da Copa do Brasil, entre ABC e São Paulo, no próximo dia 15, quarta feira, às 19h30, no Estádio Frasqueirão, estão à venda no Espaço Mais Querido e na loja da Sterbom da Av. Prudente de Morais.

Para os demais pontos de venda já conhecidos pela torcida alvinegra, os ingressos também já estão à venda.

Os valores anunciados pela diretoria do Mais Querido são:

*Arquibancada*
Antecipado: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia)
No dia do jogo: R$ 60 (inteira) / R$ 30 (meia)

Cadeiras
Antecipado: R$ 80 (inteira) / R$ 40 (meia)
No dia: R$ 120 (inteira) / R$ 60 (meia)

Por Redação do Portal No Ar.

Sem jogar, Brasil mantém segundo lugar no ranking da Fifa!

Sábado, 11 de março de 2017.
A Fifa atualizou seu ranking de seleções na última quinta-feira, com poucas alterações com relação à lista do mês passado. O Brasil, que não jogou no período, manteve o segundo lugar, só atrás da Argentina. A primeira altercação no ranking ocorreu no 12.º lugar, com a Inglaterra caindo um lugar, para 14 º.
Seleção Brasileira mantém o 2º lugar.
 A Argentina continua na liderança, com 1.644 pontos, nove a mais do que em fevereiro. O Brasil tem 1.534, cinco a mais do que no mês passado. Assim, a diferença entre os dois rivais cresceu quatro pontos, para 110.

Alemanha, Chile, Bélgica, França, Colômbia, Portugal, Uruguai e Espanha completam o Top 10, formado por cinco seleções europeias e cinco sul-americanas. A Suíça é a 11.ª, enquanto a Polônia subiu mesmo sem jogar e empatou com o País de Gales em 12.º. A Inglaterra perdeu duas posições e agora é a 14.ª colocada.


Mas a alteração mais significativa foi a subida de Andorra, que chegou ao 200.º lugar. Isso porque a equipe venceu um amistoso contra San Marino, marcado para que um dos dois times encerrasse o jejum de mais de 10 anos sem vitória. Ao vencer, deixou o rival como o segundo pior da Europa – Gibraltar, recém-filiado, ainda não tem pontos.