quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Palmeiras elimina o River Plate e é o primeiro brasileiro na semifinal da Libertadores.

Quarta-feira, 24 de setembro de 2025.

O Palmeiras teve paciência para superar o nervosismo, conseguir a reação, virar o placar contra o River Plate e conseguir a vaga na semifinal da Libertadores. Com dois gols de Flaco López e um de Vitor Roque, o Verdão fez 3 a 1 no time argentino e agora espera o vencedor de LDU e São Paulo, que se enfrentam nesta quinta-feira, para saber quem será o seu adversário. O time equatoriano tem a vantagem pois venceu o jogo de ida por 2 a 0.

O primeiro tempo foi intenso no Allianz Parque desde o apito inicial, com o Palmeiras exigindo grande defesa de Armani logo aos 2 minutos em chute forte de Piquerez, mas o River Plate abriu o placar aos 7 em bola parada bem executada.

Quintero cobrou falta da ponta esquerda, Khellven não conseguiu cortar na primeira trave, e Salas se antecipou a Flaco López para cabecear para a rede e colocar os argentinos em vantagem.

O Palmeiras respondeu rapidamente e quase empatou após Andreas Pereira cobrar escanteio na segunda trave, Murilo testar firme para baixo e obrigar Armani a fazer grande defesa para preservar o 1 a 0. A torcida mantinha o apoio incondicional, até para ajudar o Verdão a superar o nervosismo que tomava conta da equipe.

A partir daí, o Verdão passou a ter mais posse, mas encontrou dificuldades para infiltrar na defesa rival, enquanto os Millonarios perderam Portillo por lesão, ganharam experiência com a entrada de Enzo Pérez e apostaram em marcação forte e catimba para esfriar o jogo.

As reclamações palmeirenses com a arbitragem de Andres Matonte aumentaram na parte final da primeira etapa, e o clima ficou tenso nos acréscimos após lance capital em favor do River.

Castaño saiu cara a cara com Weverton, tentou o drible e foi desarmado pelo goleiro em intervenção precisa; na sequência, com o jogo parado, houve empurra-empurra entre Weverton e Galoppo, e ambos receberam cartão amarelo.

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras repetiu o roteiro do River Plate. Após jogada pela lateral, Vitor Roque cabeceou, Armani defendeu, mas o Tigrinho aproveitou o rebote e empatou o jogo aos 5 minutos.

O jogo ficou descontrolado. Marcelo Gallardo lançou o River Plate ao ataque, colocou Borja ao lado de Salas no comando do ataque partiu para o tudo ou nada, na tentativa de levar a partida para os pênaltis. Salas quase marcou na saída de Weverton, que também fez boa defesa em chute de Borja. Do outro lado, Vitor Roque e Piquerez viram Armani salvar o River. Mas o jogo era mais brigado, com confusões aqui e acolá, do que jogado.

Nos minutos finais, com as duas equipes apresentando bastante cansaço, os erros técnicos começaram a aparecer dos dois lados, com jogadores errando passes fáceis, o que deixava a partida ainda mais truncada.

Aos 41, Facundo Torres foi lançado nas costas da defesa do River e foi derrubado por Acuña. Pênalti, expulsão do argentino e gol da virada marcado por Flaco López. Era a senha para fazer o Allianz Parque explodir em festa. E Flaco queria mais. Aos 49, girou em cima da marcação e chutou de fora da área para selar a classificação do Verdão à semifinal. Fonte: lance.com

Sul-Americana: Atlético-MG 1 x 0 Bolívar - Xodó, Bernard coloca o Galo nas semifinais.

Quarta-feira, 24 de setembro de 2025.

Em um jogo tenso,aflição deu lugar a euforia nesta quarta-feira, na Arena MRV. Depois de ceder o empate frustrante na ida por 2 a 2, coube ao xodó da torcida, Bernard, usar a cabeça aos 46 minutos do segundo tempo para classificar o Atlético-MG de forma emocionante para as semifinais da Copa Sul-Americana, marcando o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Bolívar-BOL.

Xodó da torcida, Bernard entrou ainda na primeira etapa, no lugar de Alexsander. O Atlético-MG não fez um bom jogo e muito longe daquilo que Sampaoli já demonstrou com outros clubes brasileiros. Com muitas dificuldades coletivas, até Hulk passou novamente em branco e foi substituído para surpresa de muitos. Até que aos 46 minutos, a individualidade deu conta do recado. Scarpa deu sua terceira assistência no duelo ao servir Bernard para marcar o gol da classificação. Fonte: FI

Brasileirão: Muito desfalcado, Botafogo cede empate aos 44 minutos do 2º tempo, em pênalti duvidoso.

Quarta-feira, 24 de setembro de 2025.

Depois de sofrer com pênaltis no GreNal do último fim de semana, foi na marca da cal que o Grêmio buscou o empate por 1 a 1 diante do Botafogo, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, 24/09. pênalti cobrado aos 44 minutos do segundo tempo, anotado após revisão no VAR gerou protestos do time carioca em Porto Alegre.

Depois dos 40 minutos do segundo tempo, Marlon cobrou falta na área, mas a bola bateu na mão de Matheus Martins, que compunha a barreira. A reclamação maior por parte dos Botafoguenses é que o atacante estava com o braço colado e no movimento giratório, praticamente já de costas para bola.

Sem nada a ver com isso, o goleiro Volpi deslocou Léo Linck e decretou o empate. Cuibano, fazendo valer a lei do ex, foi quem anotou para o Botafogo.

No último clássico gaúcho, o Grêmio sofreu com pênaltis, quando o rival Internacional teve três a seu favor, mas só converteu dois e o time azul de Porto Alegre venceu o GreNal por 3 a 2. Com o resultado, o Grêmio chegou a 29 pontos, subindo para o 11º lugar. 

Já o Botafogo perdeu a chance de entrar no G4, permanecendo em quinto lugar, com 40 pontos e já não tem mais jogos atrasados para cumprir. Além disso, perdeu sua dupla de zaga para o clássico contra o Fluminense. Kaio foi expulso após o jogo por reclamação, enquanto Barboza levou o terceiro amarelo.

Próximos jogos!

Pela 25ª rodada,  no domingo, 28/09, o Grêmio recebe o Vitória, na Arena do Grêmio, as 11 horas. O Botafogo tem pela frente o clássico contra o Fluminense, no domingo, às 16h00, no Maracanã. Na quarta-feira, 1º/10, o Glorioso encara o Bahia, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. Por Escrete de Ouro - Informações da AFI

Com a realização dos dois jogos atrasados da 16ª rodada, Vasco 3x1 Bahia, Grêmio 1x1 Botafogo, a classificação está assim:

ClassificaçãoPGJVSG
FlamengoFlamengo51231537
CruzeiroCruzeiro50241522
PalmeirasPalmeiras49221518
MirassolMirassol42231118
BotafogoBotafogo40241117
BahiaBahia37231003
São PauloSão Paulo35240903
FluminenseFluminense312209-3
Red Bull BragantinoRed Bull Bragantino312409-6
10º
CorinthiansCorinthians292407-5
11º
GrêmioGrêmio292407-6
12º
CearáCeará282307-1
13º
VascoVasco27240701
14º
InternacionalInternacional272307-8
15º
SantosSantos262307-10
16º
Atlético-MGAtlético-MG252206-5
17º
VitóriaVitória222404-16
18º
JuventudeJuventude212306-26
19º
FortalezaFortaleza182304-15
20º
SportSport142202-18

Vasco 3 x 1 Bahia - Cruzmaltino quebra zica e respira no Brasileirão.

Quarta-feira, 24 de setembro de 2025.

Além de chegar a quatro jogos de invencibilidade no Brasileirão, o Vasco foi a 27 pontos, saltou para a a 13ª colocação.

Em um duelo que ficou marcado pelo protagonismo da arbitragem, o Vasco conseguiu voltar a sentir o gosto da vitória no Brasileirão na noite desta quarta-feira (24), quando jogando em São Januário, em jogo atrasado da 16ª rodada, superou o Bahia de virada, por 3 a 1, voltando a vencer em seus domínios após 131 dias.

Apesar da boa atuação de Philippe Coutinho e da virada do Vasco, o clássico nacional teve um protagonista de uniforme neutro. João Vitor Gobi polemizou em São Januário deixando de expulsar dois jogadores do time nordestino em lances criteriosos.

Apesar dos erros da arbitragem, o time carioca conseguiu se recuperar na competição nacional. Além de chegar a quatro jogos de invencibilidade no Brasileirão, o Vasco foi a 27 pontos, saltou para a a 13ª colocação e abriu cinco de vantagem para a zona de rebaixamento. Do outro lado, o Bahia parou em 37, em sexto. 

Jogo Vasco da Gama 3 x 1 Bahia

Local: São Januário, no Rio de Janeiro/RJ

Renda: R$ R$ 1.090.238,00 - Público: 15.528 torcedores

Gols: Para o Vasco: Philippe Coutinho, de cabeça, aos 45 minutos do 1º tempo; no segundo tempo, Puma Rodríguez, aos 14 minutos e Juba (contra), aos 31;  para o Bahia: Sanabria, aos 30 do 1º tempo.

Próximos jogos!

As equipes agora se preparam para voltarem a campo pelo Brasileirão neste final de semana, quando será disputada a 25ª rodada. No sábado (27), o Vasco volta à São Januário para encarar o Cruzeiro, às 18h30. No dia seguinte, a partir da 16h, é a vez do Bahia receber o Palmeiras na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Fonte: FI

Fluminense cai na pilha, peca no segundo tempo e está eliminado da Sul-Americana.

Terça-feira, 23 de setembro de 2025.

Nesta terça-feira (23), chegou ao fim a jornada do Fluminense na Sul-Americana. Com o empate em 1 a 1 no Maracanã, o Tricolor acabou sendo eliminado pelo Lanús dentro de casa. Os gols foram marcados por Canobbio e Aquino e a partida ficou marcada por muita confusão entre torcedores argentinos e a PMERJ.

Fluminense vacila e é eliminado no Maracanã (Foto: Marina Garcia-Fluminense)

A etapa inicial ficou marcada por um Fluminense dominante e um Lanús recuado tentando segurar com todas as forças o 0 a 0 no Maracanã. Entretanto, a pressão tricolor deu resultado quando Serna cruzou para Acosta apenas ajeitar para Canobbio marcar um golaço de voleio, deixando tudo igual no agregado. Nos minutos finais, os argentinos melhoraram, mas não levaram perigo.

No segundo tempo, o Flu voltou ainda melhor após a briga que paralisou a partida por mais de 30 minutos entre torcedores do Lanús e a PMERJ. Com amplo domínio, a equipe carioca viu o goleiro Losada trabalhar. No entanto, em uma falha de Renê, o Lanús puxou um contra-ataque e marcou um belo gol com Aquino, furando a defesa dos donos da casa com extrema facilidade e mudando completamente o confronto. Apesar da necessidade de marcar outro gol, quem começou a dar mais sustos foi o time argentino, que parou no goleiro Fábio. No último lance, Cano ainda colocou uma bola na trave, que levaria o duelo para os pênaltis.

Próximo compromisso

Agora, o Fluminense terá pela frente o Botafogo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (28), às 16h, no Maracanã. 

Fonte: Super Tupi / Rio de Janeiro/RJ