sexta-feira, 5 de julho de 2019

Futebol amador de Currais Novos: Londrina goleia União Serrano e leva grande vantagem na grande Final da Copa Isaac Cavalcante.

Sexta-feira, 05 de julho de 2019.
Na última quarta feira, 03/07, um pequeno público compareceu ao Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos, para assistir a primeira partida da Decisão Final da Copa Repórter Isaac Cavalcante, entre Londrina, do Bairro Sílvio Bezerra (Currais Novos) e União Serrano, da cidade de Florânia. Placar final: Londrina 4x0. Gols de Cueca (2) e Bodinho (2).
 
Londrina de Currais Novos. 
União Serrano de Florânia.
Ficha Técnica
Londrina 4x0 União Serrano.
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Hora: 19h45
Árbitro: Josenaldo Bezerra -Sta. Cruz
Assistente 1: Brendo Calixto - Santa Cruz
Assistente 2: Emanoel Pedro - Santa Cruz.
Gols: Cueca (2) e Bodinho (2).
Renda: 426,00. Público pagante: 60.
Cartões Amarelos: Liu e Jorge (Londrina) e Heitor e Branco (Serrano).
Equipes:
Londrina - Fernandes, Alan, Paedro Pancada, Marcones, Lucas(Lutyerry), Lío, Juninho (Nitinho), Jorge, Bodinho, Cueca, Laércio (Manuel). Téc.: Neguinho
União Serrano - Paolo, Branco, Ricardinho, Júnior,Breno (Fabinho), Heitor (Pelé), Weslei, Zezinho, Damiãozinho, Francimário e Thiago.

Último jogo!
Agora as equipes voltam a se enfrentarem neste sábado, 06/07, às 19h00, aqui mesmo no Cel. José Bezerra, com a equipe do Londrina podendo perder até por 3 gols de diferença, para ficar com o título pela primeira vez da Copa Isaac Cavalcanti.
Texto e fotos: Cesário Júnior (Garrincha) - Adaptação: Escrete de Ouro.

Ídolo do Botafogo, Mendonça morre no Rio de Janeiro aos 63 anos


 Mendonça
Sexta-feira, 05 de julho de 2019.
Ex-jogador estava internado há dois meses após queda de uma escada na estação de trem Guilherme da Silveira, em Bangu/RJ.
Ídolo do Botafogo nos anos 70 e 80, o ex-meia Mendonça morreu nesta sexta-feira, 05/07/19, aos 63 anos, após dois meses internado em estado grave da CTI do hospital Albert Schweitzer, no Rio de Janeiro. Ele havia caído de uma escada na estação de trem Guilherme da Silveira, em Bangu, na zona norte da capital fluminense. A informação foi confirmada nas redes sociais do clube carioca.
Na noite de quinta-feira, Mendonça teve uma piora no seu estado de saúde por conta de uma infecção que comprometeu o funcionamento do fígado e dos rins. O quadro não pôde ser revertido.
Milton da Cunha Mendonça defendeu o Botafogo entre 1975 e 1982 e, mesmo sem ganhar títulos - o clube alvinegro ficou de 1968 a 1989 sem levantar taças -, tornou-se ídolo da torcida alvinegra. Convivia com dificuldades nos últimos tempos, como o alcoolismo. Ele também teve passagens por clubes como Grêmio, Palmeiras e Santos.
Um dos momentos mais marcantes da carreira de Mendonça foi a vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo em 1981, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro. Ele marcou o terceiro gol da partida após um drible espetacular no lateral-esquerdo Júnior e um toque de craque na saída do goleiro Raul Plassmann. O drible foi apelidado de "baila comigo".
Fonte: Estadão


América contrata volante que estava no BOA ESPORTE/MG!


Sexta-feira, 05 de julho de 2019.
Cesar Sampaio estava jogando e já fica à disposição de Moacir Júnior para jogo de domingo contra o Jacuipense
Cesar Sampaio ( com a camisa do Sampaio ) contratado pelo América fica à disposição para confronto de domingo. Foto: Divulgação
Cesar Sampaio (com a camisa do Sampaio Corrêa/MA) contratado pelo
América fica à disposição para o confronto de domingo. Foto: Divulcação. 
Sem perder tempo o América fechou a contratação do volante Cesar Sampaio que estava no Boa e que chega já para jogar domingo contra o Jacuipense, em Riachão do Jacuipe/BA.

Com Leandro Melo suspenso pela terceiro amarelo, Makelelê sem jogar há um mês e com Moreilândia ainda fase de transição, treinador Moacir Júnior não tinha uma opção pronta para o setor.

Cesar Sampaio tem 29 anos, e começou a carreira no Ceará, passando por clubes como Tiradentes-CE, São Benedito-CE, Icasa, Floresta-CE e Horizonte. Em 2017 chegou ao Sampaio Corrêa, onde atuou também no ano seguinte, disputando a Série B.

É um primeiro volante “raiz” na essência do que representa um jogador do setor, com uma pegada muito forte.

Cesar Sampaio fez contrato com o América até o final da Série D e já acertado para a temporada 2020.

Contratos de novos atletas para o Brasileiro devem estar publicado no BID até o dia 12 de julho, último dia útil anterior ao inicio da fase de quartas-de-final.
Por: Marcos Lopes. 

Série C: Árbitro carioca apita Jacuipense/BA x América/RN!


Sexta-feira, 05 de julho de 2019.  
Rodrigo Carvalhaes de Miranda, 39 anos, da Federação Carioca de Futebol vai apitar Jacuipense x América, domingo que vem, 15h00, no estádio Eliel de Lima,  em Riachão do Jacuipe na Bahia. 

Rodrigo Carvalhaes de Miranda apita Jacuipense/BA x América

Na atual temporada, Rodrigo Carvalhaes trabalhou em oito jogos da Série A do Brasileiro, como árbitro central (04)  e árbitro VAR em outros quatro jogos conforme dados da CBF.
Rodrigo Carvalhaes terá como auxiliares, os também cariocas, Silbert Faria Sisquim e Carlos Henrique de Lima Filho. O quarto árbitro, da Bahia, Philip Georg Bennett.
No jogo da Arena das Dunas, atuação do árbitro paulista Vinicius Furlan foi boa, com o América questionando a aplicação do cartão amarelo a Leandro Melo, que acabou tirando o volante da partida decisiva do próximo domingo. Com o placar de 0 a 0 em Natal, um novo empate no estádio Eliel Martins leva a decisão de vaga para os tiros livres da marca do pênalti.
Fonte: Blog do Marcos Lopes.



ABC tem a pior campanha entre as 20 equipes do Brasileirão da Série C 2019!


Sexta-feira, 05 de julho de 2019.
Após 10 jogos disputados, o ABC F.C tem a pior campanha entre os 20 clubes que disputam a edição 2019 do Campeonato Brasileiro da Série C. No último sábado, 29/06, a equipe empatou em 1 a 1 com o Náutico e chegou a nove partidas sem vitória na competição. 
Estádio Frasqueirão - Foto: Divulgação.
O Alvinegro potiguar soma apenas seis pontos em 30 disputados. O Mais Querido conquistou somente uma vitória. São ainda três empates e seis derrotas. O único triunfo ocorreu na primeira rodada, no longínquo 28 de abril, por 2 a 0 contra o Timbu. O time da capital do RN entrou na zona de rebaixamento na quinta rodada após derrota por 2 a 1 para o Santa Cruz/PE. Na rodada seguinte, caiu para a última posição depois de derrota por 4 a 2 para o Ferroviário. Na lanterna do Grupo A, a equipe abecedista está a três pontos do penúltimo colocado, o Treze, e a quatro do Globo, primeiro time fora da zona de rebaixamento para a quarta divisão no próximo ano. O Atlético Acreano, último colocado do Grupo B, tem sete pontos. O ABC volta a campo no próximo sábado, amanhã dia 06/07, em uma partida decisiva. O time potiguar enfrenta o Treze, no Estádio Frasqueirão, em Natal, às 18 horas, pela 11ª rodada do Brasileirão da Série C. Uma vitória diante dos paraibanos por dois gols de diferença tira a equipe da lanterna da chave e entrega para o Galo da Borborema.
Fonte: Blog Futebol e Números. 

NÁUTICO/PE PARTICIPA DA 23ª COPA NORDESTE BRASILEIRO DE VOLEIBOL EM CURRAIS NOVOS/RN!

Sexta feira, 05 de julho de 2019.
Imagem
Náutico do Recife/PE - Crédito: Divulgação
De hoje (5) até o domingo (7) acontece a primeira etapa da Copa Nordeste Brasileiro de Voleibol, em Currais Novos, no Rio Grande do Norte. O time adulto feminino do Náutico Capibaribe do Recife/PE, cabeça de chave do grupo C, participa da competição e faz sua estreia amanhã, sábado (6), às 13h, contra o Gera Volei/Natal-RN. A partida será no Ginásio Poliesportivo do Colégio Camilo Toscano (CTT).

O timbu volta a jogar no mesmo dia, às 16h20, e enfrenta a AABB/Campina Grande-PB, no Ginásio Poliesportivo do Centro Integrado de Vivências Educacionais - CIVE. Caso vença as duas partidas, a equipe se classifica direto para as quartas de final e segue na competição. A final da categoria acontece no domingo (7), às 15h30, no Ginásio Esportivo Geraldo Gomes (Geraldão).

O técnico do time, Egídio Oliveira, destaca que esse campeonato é uma oportunidade de dar sequência a preparação das atletas, visando o segundo turno do Campeonato Pernambucano. “Estamos treinando forte. As atletas estão muito dedicadas, focadas e um estamos em um clima maravilhoso de trabalho. Esse campeonato conta com equipes do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco. Vamos entrar com respeito aos adversários, mas sabendo que podemos fazer um excelente trabalho e buscando sempre o melhor resultado. Confio muito no potencial dessas atletas”, diz treinador.

- A 23ª Edição da Copa Nordeste Brasileiro de Voleibol, nas Categorias Adultas Masculinas e Femininas; Master Masculino e Feminino. Os jogos terão início hoje sexta-feira 05 de julho e se prolongará até o domingo dia 07, nos Ginásios Geraldão, Palácio dos Esportes,  Camilo Toscano  e CIVE. Nesta edição, estarão presentes equipes da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Por Amanda Souza/Comunicação CNC

Confirmado: Currais Novos terá Inter-regional dos Jogos da Juventude do RN!


Sexta feira, 05 de julho de 2019.
Pista de Atletismo do Estádio Coronel José Bezerra.
O prefeito Odon Jr e o vice Anderson Alves receberam há poucos dias a visita do Secretário Adjunto do Esporte e do Lazer do Estado, Canindé de França e sua equipe, para firmar parceria para a realização da etapa Inter-regional dos Jogos da Juventude do RN, que deverá acontecer nos dias 16, 17 e 18 deste mês, aqui em Currais Novos. Uma estimativa de 400 atletas de várias regiões do RN durante três dias.
Fonte: Blog de Vlaudey Liberato.

Futebol do RN: Com a participação de 10 equipes, o Estadual Sub-19 começa de 27 deste mês!


Sexta feira, 05 de julho de 2019.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realizou na última terça-feira (02/07), em Conselho Técnico na sede da entidade, um encontro com os clubes inscritos que vão participar do Campeonato Potiguar Sub-19. Estiveram na reunião os representantes do ABC, América, Alecrim, Atlético Potengi e Força e Luz (Natal); Centenário Esporte Clube (Parelhas), Globo F.C (Ceará Mirim), Palmeira (Goianinha); Potiguar (Mossoró), Parnamirim e Visão Celeste (Parnamirim).  A competição está programada para começar no dia 27 de julho e será disputada em sistema de pontos corridos, composto por um turno, com todas as equipes se enfrentando, sendo cinco jogos em casa e cinco fora. Os quatro primeiros avançam para a semifinal, sendo disputados jogos de ida e volta. Os vencedores da segunda fase disputam a final em jogo único e os perdedores fazem a disputa do terceiro colocado. A decisão acontecerá na Arena das Dunas. Vice-presidente e diretor de competições da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Costa Neto, fala sobre a competição potiguar. “Por se tratar de um campeonato com 11 clubes inscritos, uma equipe descansa por rodada. Sobre a tabela, agora vamos trabalhar para divulgar as datas e definição de todas as rodadas até a próxima semana, lembrando que o termino do certame está previsto para acontecer na primeira quinzena de setembro, pois as equipes teriam tempo hábil para preparação, antes de começar a Copinha”. Comentou. Ao todo serão 60 jogos disputados e serão financiados pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol as taxas de arbitragem, três bolas para cada equipe assim como as bolas das partidas. Vale lembrar que o número de vagas disponibilizadas às equipes do Rio Grande do Norte para a Copinha ainda não foi definida pela Federação Paulista de Futebol.

1° Rodada – 27/07 (Sábado)
Visão Celeste x Atlético Potengi
América x ABC
Alecrim x Palmeira
Potiguar x Força e Luz
Parnamirim x Centenário de Parelhas