quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Martín Benítez não joga mais pelo Vasco!

Quarta feira, 23 de dezembro de 2020.

 

Martín Benítez - (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama)

Martín Benítez não joga mais pelo Vasco da Gama, devido a lesão na panturrilha esquerda sofrida na partida com o Fluminense que não regrediu após os exames feitos nesta quarta-feira (23/12). Com isso, ele ficará fora domingo (27/12) em Curitiba, diante do Athetico Paranaense, às 1815h. Como o empréstimo terminará dia 31 de dezembro e o Independiente não aceita prorrogação até o final de fevereiro de 2021, quando termina o Brasileirão, o atleta não vai mais atuar pelo cruz-maltino.

Seus representantes já estão negociando com outras equipes como Atlético Mineiro e Grêmio. Aos 26 anos, Benítez custa U$ 4 milhões por 60% dos direitos federativos. O novo presidente do Vasco, Jorge Salgado, gostaria de negociar a compra apenas depois do campeonato nacional.

Hoje têm os jogos de ida das Semifinais da Copa do Brasil 2020; Grêmio vence o São Paulo, Palmeiras e América/MG empatam!


Quarta feira, 23 de dezembro de 2020.


Nesta quarta feira, 23/12, à noite serão realizados os jogos de ida das Semifinais da Copa do Brasil. 

21h30 – Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre: GRÊMIO  1x0 SÃO PAULO
Gol de Diego Souza, aos 17 minutos do segundo tempo.

21h30 – Na Arena Allianz Parque, em São Paulo: PALMEIRAS 1x1 AMÉRICA/MG. 
Gols: Ademir, aos  19 minutos para o América/MG e Gustavo Gomes, aos 48 minutos do 1º tempo para o Palmeiras.

Com volta do América Campeonato Potiguar Feminino 2020 terá quatro clubes!

Quarta feira, 23 de dezembro de 2020.

Estadual de 2020 será disputado entre 7 e 21 de fevereiro de 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus. América de Natal retorna com base do projeto do bicampeão Cruzeiro de Macaíba

Por Redação do ge — Natal

Primeira rodada está confirmada para o Estádio Juvenal Lamartine. (Foto: Canindé Pereira/América FC

O Campeonato Potiguar Feminino 2020 está confirmado com a participação de quatro clubes. A novidade é a confirmação do América-RN, que retorna à categoria tendo como base o grupo que mantinha trabalho no Cruzeiro de Macaíba, atual bicampeão estadual. Os outros três participantes serão Monamy, Parnamirim e União.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o torneio será disputado apenas em 2021, com início no dia 7 de fevereiro, conhecendo o campeão no dia 21 do mesmo mês. De acordo com a fórmula de disputa divulgada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, as quatro equipes se enfrentam em turno único e as duas que somarem mais pontos se enfrentam na final.

A primeira rodada, no dia 7 de fevereiro, terá União x Monamy, às 8h30, e América-RN x Parnamirim, às 15h, ambos no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal.

Júlia Medeiros, que integrava o projeto do Cruzeiro de Macaíba, representou o América-RN em reunião na sede da FNF nesta quarta-feira e confirmou o retorno do clube às competições de futebol feminino.

- Nós vamos ter o apoio inicial do América, com a mesma estrutura que tínhamos no Cruzeiro. Estamos levando boa parte das atletas, temos um elenco já formado e comissão técnica já encaminhada. Falta ajustar poucos detalhes - falou. 

A última participação do América-RN no feminino aconteceu em 2012, sendo campeão estadual e contando com a craque Formiga, da seleção brasileira.

Júlia destacou que "estava faltando a participação destes times maiores" do futebol potiguar. 

- A gente espera fazer um bom campeonato. É uma alegria imensa estar junto com o América-RN, um time grande, um time de camisa do Rio Grande do Norte. A gente vai buscar sempre estar atingindo esses clubes para que possa fortalecer cada vez mais o futebol feminino – completou.

Altos domina jogo em casa, vence o Globo FC, e garante vantagem no duelo de ida da pré-Copa do Nordeste 2021!

Quarta feira, 23 de dezembro de 2020.

Por ge / Altos-PI.

O time da A. A Altos venceu por 2 a 0 o Globo/RN, na tarde desta quarta-feira, 23/12, pela partida de ida da pré-Copa do Nordeste 2021. O jogo foi realizado no estádio Felipão, em Altos, conhecida como a cidade da Manga, no interior do Piauí. Com os gols de Ray e Jabá, no primeiro e segundo tempo, respectivamente, o Jacaré despontou na série de dois jogos e agora pode perder até mesmo por um gol de diferença no jogo da volta, no próximo dia 30 de dezembro, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, que garante a vaga na fase de grupos do Nordestão 2021.

Altos 2x0 Globo FC (Foto: Renan Morais/ge.globo) - 23-12-2020.

1º Tempo

O Altos começou o primeiro tempo tentando explorar as jogadas de lado para tentar fundamentar o jogo. O lado direito era a opção preferida do ataque do Jacaré com Klenisson e Júlio Ferrari. O Globo FC tentava buscar as jogadas de contra-ataque, pelo lado esquerdo, com Jacaré e Alan James, em suas maiores tentativas. Mas o único gol da etapa inicial foi do Alviverde. O volante Ray, que recebeu a bola de Betinho e bateu de fora da área, um chute cruzado e sem chances para o goleiro Rodrigo Carvalho.

2º Tempo

Na segunda etapa, o Altos conseguiu manter a sua força necessária para dominar o jogo. O Globo FC teve menos chances que no primeiro tempo. A criação das jogadas do time potiguar esbarravam no controle defensivo do Altos. Negueba, da Águia, conseguiu boa chegada m cobrança de bola parada. Beleu, livre, na única chance clara de gol da equipe, mandou a bola para fora. Na reta final do jogo, após cruzamento de Tiaguinho, Jabá, em duas tentativas, mandou a bola para as redes. Na primeira, o chute no chão, o goleiro pegou. Na sequência, o gol que fechou o placar.

E o jogo da volta?

A partida de volta da série entre as equipes acontece no dia 30 de dezembro, às 15h, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte. Para se classificar, o Altos pode perder até de um gol de diferença. Qualquer empate classifica a equipe piauiense. O Globo FC, por sua vez, precisa de três gols para passar na frente no placar agregado. Em caso de vitória da Águia por 2 a 0, a decisão segue para os pênaltis.

Placar Esportivo - Náutico campeão, confira todos os resultados da terça-feira, 22/12!

Quarta feira, 23 de dezembro de 2020. 

Timbu faturou o título nordestino Sub-20 goleando o Fortaleza, por 5 a 1, na decisão em final única.

A terça-feira (22) foi movimentada por todo o 'planeta bola'. O principal resultado acabou sendo o título do Náutico na Copa do Nordeste Sub-20 ao golear o Fortaleza, por 5 a 1, na decisão em final única. 


CONFIRA OS RESULTADOS DA TERÇA-FEIRA, 22 DE DEZEMBRO DE 2020

BRASILEIRO:

SÉRIE B – 31ª Rodada

Operário-PR 3 x 0 Juventude
CSA 3 x 0 Vitória
Ponte Preta 2 x 1 Cruzeiro 
Náutico 2 x 0 Cuiabá

COPA DO NORDESTE
Botafogo-PB 3 x 0 Atlético Alagoinhas-BA

MATO-GROSSENSE
Dom Bosco 3 (3) x (5) 2 Luverdense

PIAUIENSE
Picos 3 (2) x (4) 1 04 de Julho

POTIGUAR -  SEGUNDA DIVISÃO
Parnamirim 2 x 1 Visão Celeste

COPA DO NORDESTE SUB-20
Náutico 5 x 1 Fortaleza (Náutico CAMPEÃO)
 

Futebol internacional 

ESPANHOL
Elche 2 x 2 Osasuna
Valencia 0 x 1 Sevilla
Huesca 1 x 1 Levante
Real Sociedad 0 x 2 Atlético de Madrid
Valladolid 0 x 3 Barcelona
Villarreal 1 x 1 Athletic Bilbao

ITALIANO
Crotone 2 x 1 Parma
Juventus 0 x 3 Fiorentina

PORTUGUÊS
Braga 3 x 0 Rio Ave
 

SÉRIE B: Em 'dia dos mandantes', Ponte Preta vira sobre Cruzeiro e sonha com acesso.

Quarta feira, 23 de dezembro de 2020.

Outros times que atuaram em casa venceram, casos de Náutico, Operário Ferroviário e CSA Por FI.

Quatro partidas foram realizadas nesta terça-feira (22) e abriram a 31.ª de 38 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. Curiosamente, os quatro mandantes venceram - incluindo a Ponte Preta, que virou sobre o Cruzeiro e segue sonhando com acesso para o Brasileirão da próxima temporada.

Em Campinas: Ponte Preta 2x1 Cruzeiro. Foto: Álvaro Júnior / Ponte Press

MACACA VIRA SOBRE RAPOSA
A Macaca encarou a Raposa, no Majestoso, em Campinas (SP), mas viu Manoel, aos oito minutos do primeiro tempo, abrir o placar. Na etapa final, Luizão, aos 20, e Bruno Rodrigues, aos 25, garantiram o triunfo alvinegro.

Contando com gols na segunda metade de jogo, o Náutico bateu o Cuiabá, por 2 a 0, nos Aflitos, no Recife (PE).

Este resultado, aliás, custou o emprego ao técnico Mazola Júnior, sem tempo de trabalhar, que acabou vendo Rodrigo Chagas ser efetivado como novo comandante rubro-negro.

COMO FICOU?

Com esses resultados, Chapecoense, com 59 pontos, e América-MG, com 57, seguem tranquilos nas primeiras colocações. No entanto, Cuiabá, com 50, e Juventude/RS, com 49, viram a aproximação de CSA/AL, com 48, e Ponte Preta, com 46. Operário-PR, com 41, e Cruzeiro, com 40, estão no meio da tabela, o que não acontece com o Vitória/BA e com o Náutico/PE..

BRIGA PELA DEGOLA
A dupla nordestina está logo acima da zona de rebaixamento, composta por Oeste, com 19 pontos, Botafogo-SP, com 25, e Figueirense e Paraná, com 32 - os rubro-negros somam 36, um a mais do que os alvirrubros. Confiança/SE, com 39, e CRB/AL, com 37, são outros que precisam abrir os olhos contra a queda para a Série C.
 

Confira os resultados de ontem, terça feira 22/12, pela 31ª rodada: 

Em Ponta Grossa/PR: OPERÁRIO/PR 3x0 JUVENTUDE/RS.

Em Maceió/AL: CSA 3x0 VITÓRIA/BA.

Em Campinas/SP: PONTE PRETA 2x1 CRUZEIRO/MG.

Em Recife/PE: NÁUTICO 2x0 CUIABÁ/MT.