segunda-feira, 30 de março de 2015

Vitória goleia, elimina América-RN e confirma vaga nas semifinais!

Segunda feira, 30 de março de 2015.
O Vitória confirmou neste domingo, no Barradão, em Salvador, a soberania sobre o América-RN na Copa do Nordeste. O Leão venceu com propriedade os quatro jogos que fez contra o time potiguar. No último e decisivo encontro, a equipe baiana goleou por 4 a 2 o adversário para sacramentar a superioridade e avançar às semifinais da competição regional. Rhayner (Foto)Vander, Flávio e Luiz Gustavo marcaram os gols do Rubro-Negro, enquanto Cascata e Max diminuíram para o Alvirrubro, que ainda teve o zagueiro Zé Antônio expulso.  Com esse resultado, o Vitória confirma a vaga nas semifinais da Copa do Nordeste e vai enfrentar o Ceará na próxima fase. O outro confronto será entre o Bahia, que superou o Campinense, e Sport, que venceu o Fortaleza nos pênaltis.
O jogo
Com a equipe desfalcada no setor ofensivo, o técnico Roberto Fernandes escalou o América-RN com cinco homens pelo meio. A intenção era reforçar a marcação, mas o Alvirrubro não contava com a eficiência da bola parada do Vitória. O atacante Rhayner surpreendeu a todos e cobrou no cantinho para abrir o marcador e assinar o primeiro gol dele como profissional cobrando falta. Precisando vencer a qualquer custo, o treinador alvirrubro colocou o time pra frente colocando mais um atacante em campo. Mas foi o Leão quem marcou de novo. Numa falha da zaga americana, Rhayner encostou de cabeça e Vander ganhou de Zé Antônio para bater na saída do goleiro Busatto e ampliar o placar. Aos 46, Max deu belo passe para Cascata e o meia pegou de primeira, de fora da área, para diminuir para o Mecão e colocar o time de Natal de novo na briga pela vaga. O jogo poderia ter sido diferente se o atacante Emérson não tivesse perdido um gol feito - embaixo da trave e sem goleiro - logo aos quatro minutos do segundo tempo. A resposta do Vitória não demorou e veio num contragolpe rápido puxado pelo Rhayner aos sete minutos. O atacante tocou para Mansur, que puxou a marcação e cruzou para trás. Flávio, sozinho, chutou e balançou a rede mais uma vez. Aos 19, o Vitória praticamente matou o jogo com o gol de escanteio marcado pelo meia Luiz Gustavo. Artilheiro da competição, Max marcou o sexto gol dele e ainda diminuiu para o América, que não teve forças para uma reação maior, principalmente de ter o zagueiro Zé Antônio expulso aos 33 minutos depois de um carrinho por trás em Neto Baiano.
Por Salvador

Josivan Carvalho o popular Kôka vence a 2ª Corrida Internacional de Remígio-PB!

Segunda feira, 30 de março de 2015.
O atleta carnaubense Josivan Carvalho conhecido por Kôka, participou na manhã deste domingo (29/03) da 16ª Corrida Internacional de Remígio-PB, e conseguiu o 1º lugar, provando que ainda está em forma. Kôka apesar de ser de Carnaúba dos Dantas-RN, está representando a cidade de Currais Novos-RN onde hoje reside, por falta de apoio principalmente da Prefeitura Municipal, o qual tinha o apoio da Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas, quando o prefeito era Alexandre Dantas de Medeiros.
Só tenho o que agradecer a Deus por me dar, mas uma chance de voltar a fazer o que eu, mas gosto de fazer em minha vida. Deus estar comigo o Senhor vem vendo minha batalha.
Obrigado Senhor por mim dar força para que eu possa enfrentar a realidade da vida. O senhor é o meu único salvador. Nasci para ser feliz! E em ti Senhor que a partir de hoje busco a minha felicidade.
Palavras de Josivan Carvalho o popular Kôka.
Fonte: Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).

Corintians de Caico vence o Força e Luz no Marizão e se mantém na elite do Campeonato Potiguar!

Segunda feira, 30 de março de 2015.
Foi heroica a jornada do galo do Seridó na tarde/noite deste domingo (29) dentro do Estádio Marizão em Caicó-RN. Tendo que reverter uma desvantagem de um gol diante da equipe do Força e Luz, o time caicoense foi pra cima e mesmo tendo um jogador expulso logo aos 15 minutos, bateu o time cearamirense por 2 a 0 e conseguiu se manter na primeira divisão Potiguar.
Mesmo diante de muitas adversidades o Corintians fez o que parecia quase impossível, depois de uma campanha onde ate então não havia vencido uma partida sequer.
O resultado foi muito comemorado pela torcida presente, e deu ao galo do Seridó a condição de voltar no ano de 2016 a primeira divisão do estadual. Espera-se agora que com mais organização dentro e fora de campo.
Júlio Palmeira e Dodô foram os heróis da partida assinalando os gols do jogo.
Fonte: Blog do Miltinho Ferreira (Caicó)