O Guarani assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Campinense, por 2 a 1, nesta terça-feira à noite, no Estádio “O Amigão”, em Campina Grande, na abertura da terceira rodada. O time paulista chegou aos nove pontos, mantendo os 100% de aproveitamento e acabou beneficiado pela derrota do Duque de Caxias para o Bragantino, por 2 a 0, em Bragança Paulista.

Figueirense, Atlético-GO e Vasco, que ainda vão jogar pela terceira rodada, continuam com seis pontos, teoricamente na vice-liderança pela pontuação.

A supremacia do Guarani ficou evidente desde os primeiros minutos. Caíque marcou no primeiro tempo e Ricardo Xavier, de pênalti, ampliou na etapa final. O time campineiro ainda teve outras chances para ampliar, mas sofreu um gol paraibano, marcado por Tiago Saleti, de cabeça.

Nos últimos minutos, o Campinense ainda buscou o empate, mas sem sucesso. Esta foi sua terceira derrota consecutiva, o que o deixa na lanterna da competição. Os dois adversários subiram, ano passado, da Série C.

Braga manda em casa

O Bragantino, em casa, se reabilitou da derrota para o Atlético-GO, por 3 a 1, ao vencer o Duque de Caxias, novato que vinha de duas vitórias seguidas. O time paulista ocupa, provisoriamente, a quinta posição, com seis pontos, igualando-se ao time carioca, sexto colocado, por ter menor saldo de gols: 1 a 2.

Os gols do Bragantino foram marcados por Diego Macedo, no primeiro tempo, num chute cruzado, e por Bill, num carrinho, na etapa final. Bill, com quatro gols, divide a liderança da artilharia com Rafael Coelho, do Figueirense.

Mais jogos no fim de semana

Na sexta-feira a rodada vai ter mais dois jogos e será encerrada no sábado com outros seis. A briga em cima é pelas quatro vagas de acesso à série A, enquanto a disputa embaixo é contra o rebaixamento para a Série C, em 2010.

Confira os jogos da 3.ª rodada:

Terça-feira

Bragantino-SP 2 x 0 Duque de Caxias-RJ

Campinense-PB 1 x 2 Guarani-SP

Sexta-feira
21h
América-RN x Paraná-PR
Vila Nova-GO x São Caetano-SP

Sábado
16h10

Bahia-BA x Ceará-CE
Vasco da Gama-RJ x Atlético-GO
Figueirense-SC x Portuguesa-SP
Fortaleza-CE x Brasiliense-DF
Ponte Preta-SP x Ipatinga-MG
21h
Juventude-RS x ABC-RN

Com informações: FI