sexta-feira, 8 de maio de 2020

No Vasco da Gama! Liverpool mira a contratação de Talles Magno, diz portal britânico.


Sexta feira, 08 de maio de 2020.
Depois do Benfica mostrar o interesse em ter a prioridade de compra do atacante Talles Magno, outro gigante europeu parece estar disposto em ter a joia cruzmaltina. De acordo com o site britânico 'Liverpool Echo', o Liverpool tem o interesse na contratação do jogador.
Talles Magno e Bruno Gomes vão treinar entre os profissionais
Atacante Talles Magno - Reprodução.
Ainda de acordo com a fonte, os Reds tiveram o interesse despertado após as boas atuações do atacante no Campeonato Brasileiro de 2019. A idade de Talles Magno também é um fator considerado atrativo para o time de Anfiled.
No entanto, a concorrência do Benfica pode ser um empecilho. Isso porque as Águias estariam disposta a pagar um milhão de euros (R$ 5,9 milhões) para ter a prioridade de compra do jogador de 17 anos até o final do ano.
Com contrato até dezembro de 2022, Talles Magno é visto pela diretoria do Gigante da Colina como a possibilidade de fazer um bom caixa. Além de Benfica e Liverpoo, Lazio, Roma e Juventus manifestaram interesse no jogador.
Fonte: FOX Sports

Futebol do RN: América estabelece protocolo médico para retorno aos treinos!


Sexta feira, 08 de maio de 2020.
O Alvirrubro adquiriu testes de Covid-19 na expectativa da liberação do retorno às atividades futebolísticas no América Futebol Clube, o que não aconteceu. Em total acordo com o Departamento Médico americano, a Diretoria seguirá o protocolo desenvolvido pelo corpo clínico da instituição, composto pelos Doutores Maeterlinck, Marcos, Marcelo e Márcio Rego.
Bordado América Futebol Clube Natal-RN
Reprodução.
Antes do retorno definitivo, todos os atletas e funcionários serão submetidos a testes que, de acordo com os médicos do América, deverão acontecer em até 72h antecedentes. Enquanto aguarda o próximo decreto do Governo, a Diretoria vai adequar a estrutura do Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim, com a desinfecção de toda a área de trabalho.

Mediante a autorização do Ministério da Saúde, do Governo do Estado e da Vigilância Sanitária, produtos de higiene, além dos kits de teste rápido, estarão à disposição de todos, bem como equipamentos de proteção individual (EPI).

De acordo com o protocolo desenvolvido pelo Departamento Médico, o primeiro teste deverá ocorrer 72h antes do treino e o segundo no dia do trabalho com o intuito de identificar falsos resultados. Jogadores e funcionários imunizados poderão compor um grupo único de treinamentos que deverão ser divididos em mais de um vestiário, respeitando o distanciamento de cada atleta.

As regras também rezam que cada atleta deverá se deslocar para o CT em seu veículo sozinho e deverá estacionar em local pré-definido com distância segura entre os veículos. Em caso de não possuir qualquer meio de locomoção, deverá se deslocar de carro de aplicativo utilizando máscara cirúrgica e fazer uso de álcool em gel ao sair do veículo. Este procedimento também será observado na ida aos jogos.

Caso seja necessário o uso de ônibus para ida aos jogos e/ou treinos, o espaçamento entre cada atleta será de duas filas com uso obrigatório de máscara, com jogadores e comissão técnica se deslocando separadamente, sendo obrigado o uso de álcool em gel na entrada e saída do veículo.

Após cada uso, todos os espaços serão submetidos à nova desinfecção pela equipe de limpeza que estará devidamente protegida com máscaras e luvas.

As medidas serão adotadas inclusive em caso de tratamento médico. Cada atleta “entregue ao DM” não poderá frequentar outras instalações, bem como terá maca e produtos individualizados, sem qualquer tipo de compartilhamento. Os profissionais da saúde também estarão devidamente protegidos e cientes da necessidade da assepsia.

NO TREINAMENTO

Antes de iniciarem os trabalhos, atletas e comissão técnica serão submetidos a um termômetro infravermelho. Na ocorrência de febre e/ou sintomas respiratórios, o testado será isolado e avaliado individualmente.

Será respeitada a quantidade mínima necessária – não mais de dez - de membros da comissão e staff para conduzir o treino.

Não será autorizada a utilização de adereços, tais como alianças, correntes e relógios, nem a presença de torcedores e profissionais da imprensa.
O protocolo médico do Alvirrubro também tem orientações específicas para treinamentos individuais e coletivos que vão desde a obediência aos horários marcados até o tratamento com os aparelhos/utensílios a serem usados.
Fonte: Site do América FC

Ex-subsecretário de Saúde do RJ é preso por suspeita de fraude na compra de respiradores.


Sexta feira, 08 de maio de 2020.
O ex-subsecretário de Saúde do Rio, Gabriell Neves (Foto) foi preso acusado de envolvimento em uma organização criminosa suspeita de fraude na compra de respiradores. 
Divulgação.
A prisão aconteceu durante uma ação do Ministério Público do Rio, nesta quinta-feira (07/05),  para desarticular a quadrilha que tentava obter vantagens em contratos emergenciais dentro da Secretaria de Estado de Saúde. No mês passado, o governador Wilson Witzel exonerou o então subsecretário após suspeita de irregularidades em contratos.

De acordo com o MPRJ, as fraudes envolviam acordos com empresas para a aquisição de ventiladores e respiradores , equipamentos fundamentais para o tratamento de pessoas infectadas pela Covid-19.
Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção órgão tenta prender outras quatro pessoas envolvidas no esquema, além de cumprir 13 mandados de busca e apreensão. A ação batizada de Operação Mercadores do Caos conta com apoio de agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência e da Polícia Civil.
Procurada, a Secretaria de Estado de Saúde e o Governo do Estado ainda não se pronunciaram sobre a operação. Fonte: Rádio Tupi / Rio de Janeiro-RJ.