quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Abertura do 15º JOMEC reúne centenas de atletas em cerimônia no Estádio Coronel José Bezerra!

Quarta feira, 15 de novembro de 2017.
Uma belíssima cerimônia de abertura marcou o início da 15ª edição dos Jogos Municipais Esportivos e Culturais de Currais Novos – JOMEC, na noite desta segunda-feira (13) no Estádio Cel. José Bezerra, evento que contou com a participação de centenas de atletas, comunidade escolar e população, retomando assim a tradição de grandes eventos na maior praça esportiva do município.
 
O Prefeito Odon Jr e o Vice-Prefeito Anderson Alves participaram da abertura do evento, que também contou com a presença dos secretários municipais Jorian Pereira (Educação), Francisco Medeiros (Gabinete), e Luciano Oséas (SEMTHAS), além dos vereadores Marquinhos e Zefinha Moura, da Diretora da 9ª DIREC, Edna Pontes, entre outras autoridades.

Cerca de 3 mil atletas entre 7 e 18 anos de 27 escolas (públicas, privadas e federal) devem participar até o próximo dia 23 de competições em 13 modalidades: Futsal, Atletismo, Tênis de Mesa, Judô, Natação, Handebol, Queimada, Badminton, Vôlei de Dupla, Vôlei de Quadra, Futebol Society, Dama e Xadrez. As modalidades de Jiu-jitsu e Karatê terão apresentações demonstrativas.

Na abertura, o Prefeito Odon Jr destacou a importância do esporte para a educação dos jovens. “Uma competição como essa é muito importante para cada criança e adolescente, e é aqui que vão surgir novos campeões”, comentou.


A cerimônia contou com a tradicional corrida do fogo, juramento dos atletas e árbitros, apresentações culturais, uma competição demonstrativa dos 100m rasos, e o concurso da “Rainha do JOMEC”, que teve como eleita a aluna do Instituto Vivaldo Pereira – IVP, Geovana Clara. O LOGOS conquistou o troféu de escola com maior número de atletas na abertura, e o professor Francisco Alves de Lima “Fanca” recebeu uma homenagem pelos relevantes serviços prestados ao esporte.

CAMPUS CURRAIS NOVOS COMPLETA 40 ANOS!

Quarta feira, 15 de novembro de 2017.
O Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), completa 40 anos de criação.
Resultado de imagem para Imagens do Campus Universitário de Currais Novos
Foto: Reprodução.
 A programação comemorativa acontece na semana de 20 a 24 de novembro e é voltada para alunos e ex-alunos, servidores (técnicos e docentes) da ativa e aposentados e a comunidade geral.

No dia 20 de novembro, à noite, haverá a abertura da comemoração com a palestra A História do Campus Currais Novos, com a professora Paula Rejane Fernandes e sob a mediação da docente Caroline Todesco, além das apresentações culturais do Dó Maior e do Grupo Flor de Cactus.

Em 21 de novembro acontece a mesa-redonda Memórias Compartilhadas do Campus Currais Novos, com os professores Maria Mamede Galvão, Carlos Augusto de Lima, Alice Maria Ferreira Soares e Josilete Alves Moreira de Azevedo, sob a mediação da docente Maria da Conceição Guilherme Coelho, além de entrega de comendas e atividade cultural de Luma Carvalho.

No dia 22 de novembro, tem a mesa-redonda sobre “Os desafios da gestão do Campus Currais Novos” com os professores Mário Lourenço de Medeiros, Edneide Maria Pinheiro Galvão, Maria das Graças Soares Rodrigues, Alexandro Teixeira Gomes, mediada pela professora Gianka Salustiano Bezerril de Bastos Gomes.

Para finalizar a programação do dia, serão entregues comendas e haverá a apresentação musical de Edson Neto. Em 23 de novembro, haverá um ato ecumênico com Dom Antônio Carlos Cruz Santos, Pastor João Batista de Moura e Inaíze Cruz Silva e Souza, do Grupo Seara de Luz. Em seguida, será ministrada a palestra “O Clima Organizacional do Campus Currais Novos”, pela ex-servidora Maria da Soledade Oliveira Cesário, com a mediação da professora Andrea Cristina Santos de Jesus e a apresentação cultural de Chaguinha. Todos os eventos agendados entre os dias 21 e 23 acontecerão no auditório do Bloco A.


A programação comemorativa será encerrada no dia 24 de novembro. Pela manhã, às 9h, ocorrerá uma reunião ordinária do Conselho de Centro (Consec), e à noite haverá o Baile Aniversário de 40 anos Campus Currais Novos, com a atração cultural The Clássicos, no Espaço Du Rei, às 22h. Outras informações estão disponíveis no site do Ceres-Currais Novos.

CAIXA quer operar jogos de azar no Brasil, diz presidente do Banco!

Quarta feira, 15 de novembro de 2017.

A Caixa Econômica quer ser o agente operador de jogos de azar se estes forem legalizados no Brasil.

A afirmação foi feita pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, nesta segunda-feira (13) após cerimônia no Palácio do Planalto.

Occhi declarou que já conversou sobre o tema com os senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Benedito de Lira (PP-AL), respectivamente autor e relator de um projeto de lei que regulamenta os jogos eletrônicos, bingos e cassinos.

Fonte: NM

Romário vai reeditar dupla com Bebeto na Política!

Quarta feira, 15 de novembro de 2017.
Romário e Bebeto vão reeditar a famosa dupla tetracampeã pela seleção brasileira.

O baixinho convidou o deputado estadual do PDT para se filiar ao Podemos.

Pois bem, o ex-craque do Deportivo La Coruña, da Espanha, trocará de partido na sexta-feira (17), em evento no Rio de Janeiro.

Fonte: ROL 

Gramado do Estádio Municipal José Henrique Dantas poderá ser reinaugurado no dia 26 de novembro de 2017!

Quarta feira, 15 de novembro de 2017.
O gramado do Estádio Municipal José Henrique Dantas em Carnaúba dos Dantas-RN deverá ser reinaugurado no próximo dia 26 de novembro, onde na oportunidade serão realizados dois jogos amistosos:
A equipe de veteranos da cidade de Carnaúba dos Dantas enfrentará a equipe da Cerâmica Tavares do Povoado Juazeiro e o Grêmio Esportivo Carnaubense se defrontará com uma equipe da Capital do Estado. Nesse dia deverá está presente na reinauguração do gramado, o jogador profissional Ayrton Lucas.
Acontece que está existindo um certo empecilho por parte de algumas autoridades do município, alegando irregularidade no trabalho que Araidson como Vice-Prefeito e Secretário de Esportes vem realizando no Estádio Municipal José Henrique Dantas, o qual teve a iniciativa de revitalizar o gramado que estava acabado.
Estádio Municipal José Henrique Dantas.
Como Araidson conta com o apoio do Deputado Estadual Carlos Augusto que doou recursos próprios para que fosse feito a recuperação do gramado, então acreditamos que não há nada de irregular. No meu entender, eu acho que seria inconstitucional se os recursos fosse da prefeitura municipal, onde deveria ter sido feito uma licitação, mas como é uma doação dada de livre espontânea vontade do deputado Carlos Augusto, então não há irregularidade, mas fica para quem entende de lei analisar.
Como também estão dizendo que é inconstitucional em colocar o nome do Repórter Toscano Neto na Cabine de Rádio que Araidson pretende construir no Estádio Municipal, onde existe um Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal desde a época que Fábio Ronan era vereador, solicitando que fosse construída uma Cabine de Rádio, fosse denominada de Cabine de Rádio Repórter Toscano Neto, em sinal de reconhecimento por tudo que o mesmo tem feito pelo engrandecimento do nosso esporte, principalmente na parte de divulgação.
Aí perguntamos: Porque no Estádio Laurentino Bezerra em Parelhas-RN foi construída uma Cabine de Rádio e colocaram o nome do Radialista Badóglio Araújo quando ainda ele era vivo? Eu acho que quando se quer prestar uma homenagem a alguém que tem feito algo pelo município, tem que ser prestada em vida.

Fonte: Blog do Toscano Neto

Vem aí a 4ª Copa Manoel Paulino de futebol de campo em Jardim do Seridó!

Quarta feira, 15 de novembro de 2017.
O presidente do Jardim Esporte Clube, o senhor Geraldo Chamba, vem convidar os presidentes de equipes da cidade de Jardim do Seridó/RN, para participar da reunião da 4ª Copa Manoel Paulino de futebol de campo. A princípio, a competição será apenas para as equipes locais.
Resultado de imagem para fotos de geraldo chamba jardim do serido
Foto de arquivo.
O evento, terá início no mês de dezembro de 2017 e muito provavelmente, se estenderá até 2018, dependendo do número das equipes. Geraldo vai organizar esta competição na perspectiva de selecionar e montar uma equipe forte para participar de evento pela região e pelo estado, utilizando o nome do Jardim Esporte Clube.

Convite

Jardim Esporte Clube, fundado em 17 de janeiro de 1929.

Vimos por meio deste, convidar Vossa Senhoria para participar de uma importante reunião que se realizará dia 26 de novembro de 2017, às 09h00 da manhã, na residência do Senhor Geraldo Chamba, localizada a rua Presidente Kennedy, nº 322, centro de Jardim do Seridó-RN, presidente do Jardim Esporte Clube. Na mesma, serão abordados assuntos referentes à realização da 4ª Copa Manoel Paulino e, consequentemente, o número de equipes, regulamento e data do início da competição (em dezembro) e etc. Maiores informações pelo fone (84) 9-9972-9312, falar com o próprio.

Sem mais para o momento, renovamos votos de estima e consideração.

Município de Jardim do Seridó-RN, 13 de novembro de 2017.

Geraldo Azevedo Oliveira - Presidente
Fonte: Jarbas Fonseca - Blog Lanceesportivo1

Futebol do RN: Técnico comemora tempo de preparação no América-RN: "Criar alicerce"!

Quarta feira, 15 de novembro de 2017.
De olho na temporada 2018, o América-RN se apresentou oficialmente na tarde da última segunda-feira, 13/11, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Ao todo 14 atletas passaram por avaliações clínicas e, em seguida, realizaram um leve trabalho físico no campo. O início do trabalho com muita antecedência foi um pedido do técnico Leandro Campos, que pediu um tempo maior de pré-temporada. Diferente do que ocorreu à época de sua chegada ao Alvirrubro - praticamente às vésperas do início da Série D deste ano -, o comandante agora terá exatos 60 dias até a estreia no estadual - no dia 13 de janeiro, contra o campeão da segunda divisão. O comandante faz questão de destacar a importância de se ter um bom período de tempo para a preparação, o que não faz com que se atropele etapas e favorece o desenvolvimento gradual da condição física, técnica e tática da equipe.
Leandro Campos quer time pronto no início do estadual (Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)
Técnico Leandro Campos - Foto: Hugo Monte.
O elenco do América-RN conta, hoje, com 23 atletas. Dentro desse número, cinco jogadores das categorias de base já foram confirmados - Ewerton, Van Van, Juninho, Anthony e Thyago. Devido à preparação da equipe sub-20 do Alvirrubro para a Copa do Nordeste e, posteriormente, Copa São Paulo de Futebol Júnior, estes atletas - e, possivelmente, mais alguns -, serão integrados posteriormente ao grupo principal. Leandro Campos é categórico ao afirmar que, durante o período de preparação para as competições de base, todos estarão sendo observados e é o desempenho que será levado em conta no aproveitamento.

Quem chegou?
O meia Cascata enfrentou problemas de logística e, por isso, não se reapresentou - deve chegar nesta terça-feira. O zagueiro Cleyton também não esteve presente. O lateral-esquerdo Danilo e o volante Jonathas, emprestados ao Fortaleza, se reapresentam na próxima terça-feira, segundo o diretor de futebol do Mecão, Leonardo Bezerra.

Estiveram presentes na apresentação: o goleiro Thiago Braga, os zagueiros Negretti e Adriano Alves, os volantes Janderson e Cícero Mateus, os meias Juninho Tardelli e Mateusinho, além do atacante Betinho, reforços anunciados para a próxima temporada. Dos remanescentes da Série D, já chegaram o goleiro Fred, o lateral-direito Guilherme, os zagueiros Richardson e Tiago Sala, o volante Robson e o atacante Tadeu.
Por GE RN

De virada, Força e Luz goleia Atlético Potiguar e lidera segunda divisão!

Quarta feira, 15 de novembro de 2017.
O Força e Luz é o novo líder da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar. A equipe do técnico Higor César bateu o Atlético Potiguar por 5 a 1, de virada, na tarde desta segunda-feira. A partida foi realizada na Arena das Dunas, em Natal.
Força e Luz venceu fácil o Atlético Potiguar nesta segunda-feira (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Foto: Diego Simonetti
Agora com nove pontos, o Força abre vantagem para o Atlético, que tem seis, e para o Mossoró EC, considerando a perda de seis pontos devido à utilização irregular do goleiro Kleber.

O Força e Luz volta a campo amanhã quinta-feira, 16/11, contra o Visão Celeste. Por enquanto, o jogo está mantido para o Nazarenão, em Goianinha, mas pode ser transferido para o Estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim. O Atlético Potiguar folga na sexta rodada.

Os gols
O Atlético Potiguar abriu o placar logo aos oito minutos, com Miller. O Força e Luz chegou com perigo com Diego Silva, que invadiu a área, mas chutou em cima do goleiro Sávio. Odair, de cabeça, também assustou. O empate veio em cobrança de falta de Nininho, já nos acréscimos.

A virada do Força começou a ser construída com Diego Silva, aproveitando vacilo da defesa adversária, aos nove minutos da segunda etapa. Odair fez o terceiro, de cabeça, aos 23. André, ex-Globo, ainda marcou duas vezes e completou a goleada.

Confira a classificação atualizada em 13/11/2017, 4ª rodada:
1º - Mossoró E.C: 09 pontos.
2° - Força e Luz: 06 pontos e saldo positivo de 05 gols.
3º - Clube Atlético Potiguar: 06 pontos e saldo negativo de 03 gols.
4º - Palmeira: 04 pontos
5º - Visão Celeste: 01 ponto.

Dos Critérios Técnicos
a) Em caso de empate entre 02 (duas) Equipes;
1. Maior número de vitórias;
2. Maior saldo de gols;
3. Maior número de gols marcados.
4. Menor número de gols sofridos.
5. Menor número de cartões vermelhos;
6. Menor número de cartões amarelos;
7. Sorteio.
Por GE/RN. 

FNF agradece Júlio Terceiro e anunciará novo técnico da Seleção Potiguar nos próximos dias!

Quarta feira, 15 de novembro de 2017.
Técnico Júlio Terceiro.
Foto: Diego Simonetti
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) agradece o técnico Júlio Terceiro pelo trabalho e correção à frente da Seleção Estadual Sub-20. O treinador recebeu convite do América Futebol Clube para ser auxiliar do técnico Leandro Campos do time profissional na temporada 2018. Com isso, a FNF irá anunciar o novo treinador da Seleção Sub-20 nos próximos dias.

O presidente da Federação, José Vanildo, agradeceu Júlio pelo trabalho realizado e deseja sucesso em sua nova missão na sua carreira.

"Júlio Terceiro mostrou nesse pouco tempo o seu caráter e correção nesse trabalho do Sub-20. Desejamos a ele todo o sucesso possível em seu novo ciclo profissional", disse.