quarta-feira, 20 de julho de 2022

Flamengo 4 x 0 Juventude - Mengão entra de cabeça no Brasileirão.

Quarta feira, 20 de julho de 2022.

Com mais de 65 mil torcedores, o Flamengo goleou o Juventude, por 4 a 0, nesta quarta-feira, em Brasília, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Detalhe: os quatro gols foram de cabeça. No segundo tempo, Everton Cebolinha fez sua estreia e até contribuiu com uma assistência.

Com o resultado, o Flamengo se aproxima dos líderes, ao alcançar os 27 pontos. Já o Juventude é o lanterna da competição com apenas 13 pontos ganhos.

O primeiro tempo foi totalmente do Flamengo. Com passes rápidos, muita movimentação e ‘fome’ de gols, o time da Gávea não deu chance ao Juventude e em 17 minutos de jogo o placar já era de 3 a 0.

Todos os gols tiveram o mesmo formato. Cruzamento da direita e aproveitamento de cabeça. O que mudou foram os protagonistas. No primeiro, aos cinco minutos, Arrascaeta cruzou para Pedro abrir o placar. Aos 12, foi a vez de Everton Ribeiro servir o centroavante: 2 a 0.

O Flamengo continuou avassalador e o terceiro gol saiu aos 17, após uma mudança de funções. Gabriel Barbosa caiu pela direita e cruzou para Everton Ribeiro marcar. Em todos os gols a zaga gaúcha foi mal no posicionamento.

O segundo tempo começou com uma nova atração. O estreante Everton Cebolinha fez sua estreia no Flamengo, ao substituir Pedro. O atacante entrou com muita vontade, ansioso, mas errou várias jogadas.

Apesar da menor intensidade, o Flamengo criou chances com Vitinho, Gabriel, Arrascaeta. Mas é preciso destacar também a coragem do Juventude, que não abusou da violência e, mesmo com um jogador a menos, procurou atacar o adversário. Elton levou perigo para Santos, aos 18 minutos.

O grande público presente ao Mané Garrincha – segundo maior público do Brasileirão – sentiu a diminuição do interesse do Flamengo pela partida e pediu “mais um”. A equipe rubro-negra acordou e quase saiu o quarto com Everton Ribeiro, aos 28 minutos.

Mais preocupado com a intensa sequência de jogos que se aproxima, o técnico Dorival Jr. trocou de uma vez Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Arrascaeta por Matheus França, Lázaro e Victor Hugo. Mesmo assim, as chances continuaram a surgir. Cebolinha, aos 39, por pouco não fez o primeiro gol em seu novo time.

Mas no minuto seguinte, o estreante fez ótimo cruzamento pela esquerda para nova cabeçada certeira, desta vez, de Lázaro: 4 a 0. Festa no Mané Garrincha, que voltou a vibrar, aos 45, com David Luiz salvado gol de Guilherme Parede praticamente em cima da linha.

Prefeitura de Natal (RN) abre segunda edição dos Jogos do Idoso!

Quarta feira, 20 de julho de 2022.

Esporte é lazer e saúde. O lema se adequa perfeitamente ao espírito dos II Jogos Municipais do Idoso, que tiveram sua cerimônia de abertura na manhã desta quarta-feira (20), no Palácio dos Esportes. A iniciativa faz parte da programação do “Julho Branco”, mês que tem como propósito incentivar os hábitos e estilo de vida saudáveis para a população idosa. Os jogos serão realizados hoje e amanhã (21), com a organização das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer (SEL) e Trabalho e Assistência Social (Semtas), e contam com o apoio do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI), Unimed Natal (RN) e Massas Jucurutu (RN).

“O importante de nós estarmos aqui é celebrarmos a vida de cada idoso. Depois de tudo que passamos na pandemia estamos aqui em um momento de celebração”, observou a primeira-dama do município, Amanda Dias, representando o Prefeito Álvaro Dias. Ela também declarou abertos os II Jogos Municipais do Idoso.

Com a expectativa de reunir mais de 190 participantes, as disputas ocorrerão nas modalidades caminhada, dança de salão, dança coletiva, jogos de tabuleiro e vôlei adaptado. A competição reúne idosos de cinco instituições da cidade. Participam dos jogos o Instituto Juvino Barreto, Espaço Solidário, Centro de Convivência Yvone Alves, Centro de Convivência Marly Sarney e a ARPI. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) disponibilizou toda a sua equipe de professores e profissionais para orientar, arbitrar e coordenar as competições.

Futebol do RN – AMÉRICA inicia preparação para enfrentar o Jacuipense/BA, pela Série D.

Quarta feira, 20 de julho de 2022. 

A terça-feira (19) foi de trabalhos nos dois períodos para o grupo alvirrubro que pela manhã realizou treinos de força na academia, enquanto que no período da tarde participou de movimentações técnicas e táticas no Campo 1 do Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros., tudo visando o jogo do próximo domingo (24), primeiro do "mata-mata" contra o Jacuipense-BA, às 16h, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe/BA. 

Prevendo ter pouco tempo de treino em decorrência da viagem cansativa para o interior baiano, o técnico Leandro Sena começou a montar a equipe que deverá iniciar a partida. A principal "dor de cabeça" está na lateral esquerda, já que Rafael Carioca está suspenso em razão do terceiro cartão amarelo e seu substituto imediato, Felipe Cruz, passou por cirurgia no joelho e não joga mais em 2022. 

Os zagueiros Lucas Rex e Alexandre, e o volante Bebeto, com dores musculares, fizeram trabalhos de recuperação. Já o meia Téssio e o centroavante Wallace Pernambucano treinaram normalmente com o grupo. 

Ao final do treino, o presidente Souza - acompanhado de sua diretoria - conversou com o grupo e reiterou a confiança em todos. 

PROBLEMAS NA LOGÍSTICA 

A Diretoria alvirrubra está encontrando dificuldades para achar a melhor logística de viagem para o jogo. A falta de vagas nos voos para Salvador/BA tem atrasado a definição das diretrizes de locomoção da delegação, haja vista que a CBF disponibilizou, apenas, a possibilidade de saída de Natal/RN na quinta (21) e retorno na terça-feira (26), o que acarretaria em um número menor de tempo de preparação até para o segundo confronto, marcado para dia 31 (domingo), na Arena das Dunas. 

Diante da problemática, o Supervisor de Futebol, juntamente com a Comissão Técnica, estudam a possibilidade da viagem acontecer de ônibus. 

Futebol do RN - Volante do ABC passa por exame e ficará de fora por alguns dias!

Quarta feira, 20 de julho de 2022.  

O volante Thallyson foi submetido a um exame de imagem, reavaliado pelo Departamento Médico abecedista e foi constatada uma lesão ligamentar no joelho direito. Com isso, o jogador precisará passar por uma cirurgia, procedimento que deve ser realizado nos próximos dias.

 

Futebol do RN - FNF parabeniza o FORÇA e LUZ

Quarta feira, 20 de julho de 2022.

O Força e Luz comemora 56 anos de fundação nesta quarta-feira, 20/07. Por esse motivo, a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol parabeniza o seu filiado e reforça a grandeza de sua história no futebol potiguar.

A FNF amplia ainda suas felicitações aos que fazem parte do Time Elétrico, dentre dirigentes e funcionários, em especial aos torcedores do clube potiguar.

Confira todos os GOLS desta terça feira, 19/07/22.

Seridosão 2022 poderá ser realizado novamente na cidade de Caicó/RN.

Quarta feira, 20 de julho de 2022.

Ginásio Poliesportivo Monsenhor Antenor Salvino de Araújo, em Caicó/RN.

O Campeonato Seridosão de Futsal e Voleibol Masculino e Feminino, foi criado na cidade de Caicó/RN no ano de 1985 com a participação de poucas equipes e em pouco tempo o Seridosão ganhou força em toda Região do Seridó e Sertão Paraibano.

A primeira cidade que sediou o evento foi Caicó e este ano tem tudo para sediar novamente a 37ª edição, o único evento esportivo do Rio Grande do Norte com capacidade de lotar os ginásios cobrando R$ 10,00 (dez reais) o ingresso.

No dia 08 de agosto está prevista uma reunião na Prefeitura Municipal de Caicó, onde o Prefeito Dr. Tadeu irá definir se realmente o Seridosão 2022 será mesmo realizado em Caicó. A TV JCN, de Carnaúba dos Dantas, estará cobrindo ao Vivo essa reunião, através dos Repórteres Toscano Neto e Juquinha. Fonte: Blog do Toscano Neto.

Futebol Amador do RN: Seleção de Currais Novos estreia com derrota no Super Matutão 2022.

Quarta feira, 20 de julho de 2022.

Por Cesário Júnior (Garrincha) - Terradaxelita.

Seleção de Currais Novos estreia com derrota no Super Matutão 2022.

Em partida realizada na noite desta terça feira, dia 19/07, Seleção de Currais Novos fez sua estreia no Super Matutão de Futebol jogando diante da Seleção de Serra Caiada e perdeu pelo placar de 2x1. O time do técnico Paulinelly não fez uma boa partida, e foi surpreendido pela equipe adversária sofrendo logo um gol ainda na primeira etapa pelo jogador Cristian. Na segunda etapa, o time do Potengi ampliou o placar com o jogador Luizinho, em  uma cobrança de pênalti acertadamente marcada pelo árbitro da partida. No último minuto do jogo, o atleta Guilherme, diminuiu para o time curraisnovense com um gol olímpico, fechando o placar em 2 a 1. 

Jogo da volta!

O  jogo de volta acontece no próximo sábado, dia 23/07, em Serra Caiada e o time local joga por um empate para continuar na competição. Já a Seleção Currais Novos terá que vencer por uma diferença de dois ou mais gols para ficar com a vaga, ou por um gol para levar a decisão nos pênaltis. 

Confira todos os resultados 1ª rodada do Super Matutão 2022, jogos de ida:

Sábado 16/07

Nísia Floresta 1x4 Arez 
Tibau do Sul 2x0 São José de Mipibu 
Serra do Mel 1x1 Apodi 
Liga São Miguel do Gostoso 0x1 Ceará-Mirim 
Assú 6x0 Macau
Apodi 0x5 Mossoró

Domingo 17/07
Lagoa D'anta 3x1 Santa Cruz
Areia Branca 2x2 Baraúna
São Gonçalo do Amarante 0x1 Extremoz
Macaíba 4x2 Pedra Grande
Porto do Mangue 0x4 Jandaíra
São Pedro 1x1 São Tomé.

Terça-feira 19/07 
Seleção de Currais Novos 1x2 Seleção de Serra Caiada.

PLACAR ESPORTIVO – Confira os RESULTADOS desta terça feira, dia 19/07/2022.

Cinco jogos deram sequência à 19ª e última rodada do primeiro turno da Série B. Destaques para os empates das equipes do G4VascoBahia Grêmio, que empataram em 1 a 1 contra ItuanoCRB Brusque respectivamente. O dia ainda teve abertura da 18ª rodada da Série A do Brasileirão, com vitória do Ceará por 1 a 0 sobre o Avaí 

 Confira os RESULTADOS desta terça feira, dia 19/07/2022. 

CAMPEONATO BRASILEIRO: 

SÉRIE A – ABERTURA DA 18ª RODADA

Na Arena Castelão, em Fortaleza: Ceará 1 x 0 Avaí 

SÉRIE B – 19ª RODADA

Vasco da Gama/RJ 1 x 1 Ituano/SP

Brusque/SC 1 x 1 Grêmio

Bahia 1 x 1 CRB/AL

Londrina-PR 1 x 0 Sampaio Corrêa/MA

Tombense-MG 1 x 0 Criciúma-SC. 

ESTADUAL:

COPA PAULISTA: FASE DE GRUPOS – 3ª RODADA

Sertãozinho 0 x 1 Botafogo-SP

PAULISTA SUB-20: 1ª DIVISÃO – SEGUNDA FASE (3ª RODADA)

Ferroviária-SP 4 x 0 Santos

XV de Piracicaba-SP 2 x 4 Osasco Audax-SP