terça-feira, 27 de junho de 2023

Fluminense segura o Sporting Cristal no Maracanã, empata em 1x1, e se classifica para as Oitavas de Final da Libertadores!

Terça feira, 27 de junho de 2023.

 Germán Cano marcou o gol do Flu.

O Fluminense não conseguiu vencer o Sporting Cristal, do Peru, na noite desta terça-feira (27), no Maracanã, mas segurou o adversário, empatou em 1 a 1 e avançou às oitavas de final da Libertadores no primeiro lugar do Grupo D, com dez pontos na tabela. Germán Cano balançou a rede e o brasileiro Brenner deixou tudo igual pelos peruanos. Ao som do apito final, a torcida ensaiou um misto de aplausos e vaias devido à atuação oscilante da equipe. 

Confira a Classificação final do Grupo D:

ClassificaçãoPGJVSG
FluminenseFluminense10634
River Plate (ARG)River Plate (ARG)10630
Sporting Cristal (PER)Sporting Cristal (PER)0862-2
The Strongest (BOL)The Strongest (BOL)0662-2

Oitavas de Final - Sul-Americana.

Tiquinho Soares, a sensação do Campeonato Brasileiro 2023, leva vida sem ostentação!

Terça feira, 27 de junho de 2023.

Tiquinho Soares virou uma das atuais sensações do futebol brasileiro. Depois de marcar mais um na vitória do líder Botafogo contra o Palmeiras, no último domingo, o centroavante assumiu a artilharia do Brasileirão, com 10 gols marcados. Mas o sucesso que tem feito em campo parece não afetar a vida pessoal do atleta. Aos 32 anos, ele é um dedicado pai de família, sem deslumbramentos. Quando não está jogando, é ao lado da mulher, Ângela Silva, e dos três filhos, Cristiano, de 11 anos, Maryanna, de 5, e Carolina, de 2, que ele gosta de estar.

Francisco das Chagas Soares dos Santos, ou Tiquinho, como é chamado desde a infância, depois de ser apelidado por uma vizinha por ter demorado a crescer, conheceu sua atual mulher ainda na adolescência. O jogador e Ângela estão juntos há 15 anos, mas só se casaram no ano passado, numa cerimônia sem ostentação que reuniu alguns amigos e familiares.

Em seu perfil no Instagram, Tiquinho, romântico, só ostenta o amor que sente pela eterna namorada, a quem ele chamada carinhosamente de "minha rosa". Em vez de carrões, cordões de ouro e viagens de luxo, os feitos em campo e a vida simples em família. "Juntos ficamos mais fortes, juntos temos uma família linda, juntos nós lutamos e superamos os obstáculos que a vida nos traz, juntos nos construímos dia a dia e juntos vamos ficar por muitos e muitos anos", retribui Ângela, mulher do atleta.

Até na hora de comemorar os gols, Tiquinho não esquece a família. O "C" que faz com as mãos depois de marcar é uma homenagem ao filho mais velho, Cristiano. Já o leão tatuado na coxa, que ele faz questão de mostrar, representa sua persistência na carreira como jogador.

A simplicidade de Tiquinho fica evidente em alguns testemunhos deixados por fãs em seu perfil no Instagram, com 345 mil seguidores. Um deles foi feito recentemente por um torcedor do Botafogo. "Ganhei uma camisa do Tiquinho, um cara muito humilde. Gritei o nome dele na grade aqui de Volta Redonda quando ele veio jogar, e ele me atendeu".

Fonte: EXTRA

Libertad-PAR 1 x 1 Atlético-MG - Galo joga pro gasto e avança em 2º na Libertadores

Terça feira, 27 de junho de 2023.

Igor Gomes entrou e fez o gol de empate para o Atlético-MG (Foto: Pedro Souza-Atlético-MG)

Jogando neste terça-feira, a noite, o Atlético-MG garantiu sua classificação para as oitavas de finais da Copa Libertadores da América avançando em segundo lugar do Grupo G. O time brasileiro jogava por um empate para conquistar sua vaga e foi o que conquistou no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, ao ficar no 1 a 1 com o Libertad, pela sexta e última rodada da Fase de Grupos da competição continental. Foi a estreia de Felipão no comando do clube pela Libertadores.

Com o resultado, o Atlético-MG chegou a 10 pontos, ficando atrás somente do xará, Athletico-PR que avança como líder da chave, com 13 pontos, ao derrotar o Alianza Lima-PER, por 3 a 0. A dupla brasileira embolsou R$ 6 milhões por terem se classificado para as oitavas da Libertadores. O Libertad acabou em terceiro lugar , com sete, e pode cruzar o caminho de algum brasileiro, na repescagem da Copa Sul-Americana. Fonte: FI

Classificação final do grupo G:

ClassificaçãoPGJVSG
AthleticoAthletico/PR13645
Atlético-MGAtlético-MG10632
Libertad (PAR)Libertad/Paragu0762-1
Alianza Lima (PER)A. Lima/Peru0461-6
Oitavas de Final - Sul-Americana

Palestino-CHI 1 x 2 Fortaleza - Mesmo classificado, Tricolor vence mais uma na Sula

Terça feira, 27 de junho de 2023.

Mesmo classificado, Fortaleza vence Palestino/Chile na despedida da fase de grupos da Sul-Americana

Mesmo com a classificação garantida de forma antecipada e só cumprindo tabela nesta sexta e última rodada da fase de grupos, o Fortaleza fez bonito mais uma vez na Sul-Americana e, na noite desta terça-feira (27), venceu o Palestino-CHI, pelo placar de 2 a 1, fora de casa, no Estádio El Teniente, no Chile. Lucas Crispim e Lucero marcaram para o time brasileiro, enquanto Farías descontou.

Com o resultado, o Fortaleza terminou a primeira fase na liderança do Grupo H com 15 pontos e agora terá que aguardar para saber quem será o seu adversário nas oitavas de final. Afinal, esse adversário sairá de um playoff entre os segundos colocados da chave e os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

Classificação final - Grupo H:

ClassificaçãoPGJVSG
FortalezaFortaleza156512
San Lorenzo (ARG)San Lorenzo (ARG)086201
Palestino (CHI)Palestino (CHI)086200
Estudiantes de Mérida (VEN)Estudiantes de Mérida (VEN)0361-13

Oitavas de Final  - Repescagem


ÚLTIMAS NOTÍCIASLista definida! Confira as convocadas do Brasil para a Copa do Mundo Feminina 2023

Terça-feira, 27 de junho de 2023.

Nomes definidos! Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira, na sede da CBF, a técnica Pia Sundhage convocou a seleção brasileira feminina para a Copa do Mundo, que será disputada entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia. A goleira Bárbara, do Flamengo, representa o futebol carioca.

Antes de viajar para a Austrália, a Seleção fará um amistoso preparatório para o Mundial. O Brasil jogará contra o Chile, no próximo domingo (02), no Mané Garrincha, em Brasília. Logo depois, a delegação viajará para Gold Coast, na Austrália, onde fará a primeira parte da sua preparação para a Copa do Mundo.

CONFIRA A CONVOCAÇÃO COMPLETA:

GOLEIRAS:

Letícia Izidoro (Corinthians)

Camila (Santos)

Bárbara (Flamengo)

DEFENSORAS:

Antonia (Levante-ESP)

Bruninha (Gotham City-EUA)

Kathelen (Real Madrid-ESP)

Lauren (Madrid-ESP)

Mônica (Madrid-ESP)

Rafaelle (Arsenal-ING)

Tamires (Corinthians)

MEIO-CAMPISTAS

Adriana (Orlando Pride-EUA)

Ary Borges (Louisville-EUA)

Duda Sampaio (Corinthians)

Luana (Corinthians)

Ana Vitória (Benfica-POR)

Kerolin (North Carolina Courage-EUA)

ATACANTES:

Bia Zaneratto (Palmeiras)

Debinha (Kansas City Current-EUA)

Geyse (Barcelona-ESP)

Nicole (Benfica-POR)

Gabi Nunes (Madri CFF)

Marta (Orlando Pride-EUA)

Andressa Alves (Roma-ITA)

O Brasil está no Grupo F do Mundial e enfrenta França, Panamá e Jamaica na primeira fase. Confira abaixo o calendário completo:

24/07 – 08h – Brasil x Panamá

29/07 – 7h – França x Brasil

02/08 – 7h – Jamaica x Brasil

*Horário oficial de Brasília

Libertadores: última rodada vai definir mais sete vagas nas oitavas

Terça feira, 27 de junho de 2023.

Por Redação do ge — Curitiba e Londrina

Conmebol Libertadores entra na última rodada da fase de grupos nesta terça-feira. Em jogo estão as sete vagas ainda abertas para as oitavas de final. Além disso, serão definidos os terceiros colocados de cada chave, que vão para os playoffs da Sul-Americana.

As partidas também valem a disputa pela liderança dos grupos, que define os potes para o sorteio das oitavas. A definição dos confrontos do mata-mata será em 5 de julho.

Já estão classificados às oitavas: Atlético Nacional, Athletico, Olimpia, Boca Juniors, Bolívar, Argentinos Juniors, Independiente Del Valle, Racing e Palmeiras.

Dos brasileiros, FlamengoInternacionalFluminense e Atlético-MG estão na briga por uma vaga em seus respectivos grupos. Por outro lado, o Corinthians não tem mais chances de avançar e busca consolidar o terceiro lugar do Grupo E para poder ficar com um lugar na Sul-Americana.

ge mostra abaixo um panorama de quem pode se garantir antecipadamente em cada grupo, além dos jogos da rodada e onde assistir. Confira:

Grupo A

O Flamengo recebe o Aucas e precisa de um empate para se classificar. Se vencer, o Rubro-Negro pode assumir a liderança do grupo – para isso, precisa torcer para que o Racing não ganhe do Ñublense.

Se perder, o Fla só fica fora das oitavas se o Ñublense ganhar do Racing e se o time chileno ainda tirar cinco gols de diferença no saldo.

- Flamengo x Aucas: quarta, 21h30, Maracanã – TV Globo e Paramount

- Racing x Ñublense: quarta, 21h30, El Cilindro – Paramount 

Grupo B

São três times na disputa. O Internacional é o vice-líder, com nove pontos, e pega o Independiente Medellín, que é o primeiro no grupo, com 10 pontos. Se vencer, o Colorado avança e ainda garante a liderança.

Em caso de empate ou derrota, o Inter precisa secar o Nacional, que recebe o lanterna Metropolitanos.

- Internacional x Ind. Medellín: quarta, 19h, Beira-Rio – Paramount

- Nacional x Metropolitanos: quarta, 19h, Gran Parque Central – ESPN 

Grupo C 

Já classificados, Palmeiras e Bolívar se enfrentam no Allianz Parque para definir quem fica em primeiro. Como está atrás no saldo de gols, o Verdão precisa vencer para assumir a liderança. Os bolivianos têm a vantagem do empate.

No outro jogo da chave, Barcelona e Cerro Porteño disputam um lugar na Sul-Americana.

- Palmeiras x Bolívar: quinta, 21h, Allianz Parque – ESPN

- Barcelona-EQU x Cerro Porteño: quinta, 21h, Monumental de Guayaquil – Paramount 

Grupo D

Os quatro times estão vivos na disputa. Líder, o Fluminense só depende de si. Se vencer o Sporting Cristal, assegura a vaga e o primeiro lugar. Se empatar, o Tricolor também se classifica e só perde a liderança se o River Plate tirar seis gols de diferença no saldo.

Por outro lado, em caso de derrota, o Fluminense precisa que o The Strongest ganhe do River e ainda não tire os quatro gols de diferença no saldo.

- Fluminense x Sporting Cristal: terça, 21h, Maracanã – Paramount

- River Plate x The Strongest: terça, 21h, Monumental de Nuñez – ESPN 

Grupo E

A situação é parecida com o Grupo C, com Argentinos Juniors e Independiente Del Valle classificados e em confronto direto pela liderança. O Del Valle joga em casa e precisa vencer para ficar em primeiro, enquanto os argentinos têm a vantagem do empate.

Já fora das oitavas da Libertadores, o Corinthians pega o Liverpool e garante a vaga na Sul-Americana com uma vitória ou empate.

- Corinthians x Liverpool-URU: quarta, 21h30, Neo Química Arena – TV Globo e ESPN

- Ind. Del Valle x Argentinos Juniors: quarta, 21h30, Banco Guayaquil – Paramount 

Grupo F

O Boca Juniors já está classificado e só perde a liderança com uma combinação: se for derrotado pelo Monagas e se o Deportivo Pereira ganhar do Colo-Colo, tirando três gols de saldo. Os outros três times disputam diretamente a segunda vaga.

- Boca Juniors x Monagas: quinta, 19h, La Bombonera – Paramount

- Colo-Colo x Deportivo Pereira: quinta, 19h, Monumental – ESPN 

Grupo G

Garantido nas oitavas, o Athletico depende de si para ficar no primeiro lugar. Para isso, basta vencer o Alianza Lima, em casa. Se empatar ou perder, tem que torcer para que o Atlético-MG não vença o Libertad.

O jogo Libertad x Atlético-MG vale a segunda vaga. O Galo só fica fora das oitavas se perder por dois gols de diferença.

Athletico-PR x Alianza Lima: terça, 19h, Ligga Arena – ESPN

- Libertad x Atlético-MG: terça, 19h, Defensores Del Chaco – ESPN 

Grupo H

Com dois times já garantidos, a rodada define quem ficará na liderança. O Olimpia tem 11 pontos, enquanto o Atlético Nacional tem 10. Do outro lado, Melgar e Patronato definem a terceira posição.

- Olimpia x Melgar: terça, 21h, Defensores del Chaco - Paramount

- Atlético Nacional x Patronato: terça, 21h, Atanasio Girardot - ESPN

 Regulamento e datas

Os dois melhores de cada grupo avançam. O sorteio da fase de mata-mata está marcado para 5 de julho. As oitavas serão disputadas nas semanas de 19 e 26 de julho. As quartas de 23 a 30 de agosto. As semifinais estão previstas para ocorrer de 27 de setembro a 4 de outubro.

A final da Copa Libertadores de 2023 será no Maracanã, em 4 de novembro. Esse formato, com decisão em jogo único, começou em 2019.

Futebol Amador: Definição dos finalistas do Municipal de Currais Novos sairá nesta terça-feira, 27.

 Segunda-feira, 26 de junho de 2023

Acontece nesta terça-feira, dia 27, a última rodada da 1ª Fase do Campeonato de Futebol do Municipal de Currais Novos-RN, e que tem a organização da Liga Desportiva Curraisnovense - LDC. A partir das 18h30, jogam Criciúma x  Independente Promorar. As 20h30, o duelo é entre Maria Beatriz x USB. Os vencedores das duas partidas farão a grande final da competição. 

                                                         Maria Beatriz
                                              União Sílvio Bezerra - USB
                                                              Criciúma
                                                 Independente Promorar
Por Cesário Júnior (Garrincha) - Blog terradaxelita.

Exclusivo: Jogadores do Flamengo reprovam treino em dois períodos e entram em rota de colisão com Sampaoli .

Terça feira, 27 de junho de 2023.

Gabigol e Sampaoli conversam durante partida entre Santos e Flamengo

Alguns jogadores do Flamengo não gostaram de treinar em dois períodos nas últimas semanas. De acordo com apuração do jornalista Mauro Cezar Pereira, do Grupo Jovem Pan, parte do elenco entrou em rota de colisão com Jorge Sampaoli por causa da mudança na rotina de trabalho. “O técnico está travando um duelo interno com algumas forças do elenco. Os jogadores não queriam participar da quantidade de treinos nos últimos dias. O Sampaoli programou treino em dois períodos durante alguns dias. Além da atividade habitual pela manhã, outra no fim da tarde. O clube colocou refletores no CT. Então, no fim da tarde, eles treinaram bola parada, jogadas ensaiadas e correções de posicionamento. Nada para arrebentar o jogador, como era no passado. Qual o motivo disso? Porque ele não teve pré-temporada. Os caras não queriam treinar tanto. Isso porque eles passaram semanas no Rio de Janeiro. Isso é informação!”, declarou o comentarista, durante o programa Bate-Pronto” desta segunda-feira, 26.

Para Mauro Cezar Pereira, entretanto, os jogadores não estão tentando “derrubar” o comandante argentino. “O técnico quer trabalhar, enquanto a diretoria se omite. O que nós vimos no jogo contra o Red Bull Bragantino não pode ser esquecido. Foi uma vergonha! Ali é para cair meio mundo. Foi um time indolente. Domingo, foi um jogo modorrento também. Só ganhou porque o Santos está se arrastando. Foi uma equipe preguiçosa. A diretoria é muito permissiva, aceita esse tipo de coisa. Não tem uma cobrança profissional. Os jogadores escolhem qual competição querem jogar. O mata-mata é muito mais fácil e a premiação é maior. Juntas, a Libertadores e Copa do Brasil dão 106 milhões. A metade fica com o elenco. Agora, o Flamengo não pode ficar sem liderar o Brasileiro desde 2020. Quem questiona os atletas quando torcem o nariz? Outros treinadores já sofreram com isso. A única diferença que eu vejo é que eles parecem não estar inclinados a derrubar o técnico. A postura é inaceitável”, acrescentou. “Não vou dizer que são todos os jogadores, mas são alguns”, finalizou. Fonte: jovempan.com