domingo, 12 de setembro de 2010

É OFICIAL! DADO CAVALCANTI É O NOVO TÉCNICO DO AMÉRICA DE NATAL.

12-09-2010 - Técnico da nova geração, Dado (Foto) ajeitou o Santa Cruz no primeiro semestre!

O América de Natal já tem um novo técnico para melhorar sua situação no Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se de Dado Cavalcanti, técnico da nova geração e que deu jeito no Santa Cruz no primeiro semestre. Dado substitui Lula Pereira. Este será o terceiro técnico do time de Natal na Série B, uma vez que começou com Gilmar Iser.

"Acertei com o América de Natal para o Brasileiro da Série B. Terei pela frente a difícil missão de tirar o Mecão da zona do rebaixamento".

Mas Dado Cavalcanti, apesar da pouca idade, 29 anos, coleciona triunfos em sua carreira. Quando tinha 24 anos, ele se tornou o técnico mais jovem a ser campeão Estadual. Na oportunidade, ele foi campeão Rondoniense com o Ulbra, em 2006 e repetiu o feito em 2007.

O treinador também levantou a taça da 3ª Divisão Divisão do Candangão pelo Brazsat, em 2008. E em 2009, ele começou a estruturar o Santa Cruz. Em suas mãos, o Tricolor pernambucano voltou a sorrir e sonhar com títulos.

Dado foi campeão da Copa Pernambuco em 2009. Na atual temporada, pela Copa do Brasil, ele foi o responsável por eliminar o Botafogo, em pleno Engenhão. No Estadual, Dado conquistou o terceiro lugar e ainda foi escolhido o melhor técnico do Campeonato Pernambucano 2010.

"Será um grande desafio, mas como em toda a minha vida, este será mais um. Espero ter êxito assim como tive em todos os outros desafios e conquistar mais esse objetivo", completou o confiante treinador.

A apresentação de Dado Cavalcanti será nesta segunda-feira, à tarde, no CT Abílio Medeiros, onde dará início aos trabalhos com o grupo. Dado vem acompanhado do auxiliar técnico e do preparador de goleiros.

Apesar do Mecão estar na penúltima colocação, com 16 pontos, o treinador chega com apaio total. "Gostamos muito do trabalho dele no Santa Cruz e acreditamos que ele possa fazer um bom trabalho também aqui no América", afirmou o vice-presidente do América, Clóvis Emídio.

Dado Cavalcanti terá a semana toda para trabalhar. Seu primeiro desafio será contra o Icasa, no Machadão, no próximo sábado, às 21 horas. Fonte: AFI.

DIRIGENTES SE UNEM PARA SALVAR O FUTEBOL POTIGUAR EM 2011.

12-09-2010

Uma corrente para salvar o futebol do Rio Grande do Norte em 2011. Esse foi o objetivo da reunião realizada na manhã de sexta feira (10/09) na sede da Federação Norteriograndense de Futebol.

A grande preocupação dos dirigentes é com relação à derrubada do estádio Machadão prevista para o inicio de 2011. “Teremos o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil, as séries B, C e D e o Campeonato do Nordeste. Em Natal o único estádio disponível é o do ABC que não teria condições de realizar tantas competições. Aonde estes clubes jogarão”? Esta indagação foi feita pelo presidente José Vanildo.

Na oportunidade foi apresentado o projeto de reforma do estádio Juvenal Lamartine que segundo Vanildo é plenamente viável. “Precisaremos de um local alternativo para que tenhamos o direito de disputar as competições nacionais e o estadual. Não vejo dificuldade em realizar as reformas do JL. Obviamente que isso depende de vontade política. O projeto já foi apresentado à prefeitura e ao governo do estado, mas até agora não houve nenhuma sinalização para darmos continuidade ao mesmo” disse o presidente.

O dirigente da FNF fez questão de enfatizar que tem o apoio dos clubes do RN e que não abriria mão de sair em defesa dos mesmos!

Isso foi ratificado pelos dirigentes presentes. O presidente do América Futebol Clube, José Maria Figueiredo disse que “pela primeira vez na história do futebol do Rio Grande do Norte via um dirigente se posicionar dessa forma em relação ao futebol potiguar. Queremos que se apresente uma solução para depois da derrubada do Machadão. Hoje, só vemos uma forma que é a reforma do Juvenal Lamartine” disse o mandatário americano.

Representando o ABC Futebol Clube, Paiva Torres parabenizou a iniciativa da federação pela tomada de posição e ainda sugeriu que houvesse uma espécie de sabatina com os principais candidatos ao governo do RN. “Precisamos tomar conhecimento das propostas dos futuros governantes de nosso estado e saber o que eles pensam sobre esse assunto. Vanildo, você tem o aval de todos nós para dar esse grito de alerta e independência do futebol do Rio Grande do Norte”.

Orlando Caldas, presidente do Alecrim Futebol Clube, também externou seu apoio ao projeto de salvação do Futebol em 2011. “Parabéns, isso é uma atitude de quem toma conta do futebol do Rio Grande do Norte. José Vanildo é o legítimo representante da CBF para o Nordeste. È inadmissível que não seja chamado para participar das discussões da Copa 2014, levando-se em consideração que a derrubada do Machadão afetará diretamente a entidade que ele representa. Para quem não sabe a FNF é filiada a CBF” enfatizou Orlandinho.

O presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, aproveitou a oportunidade para informar que o Campeonato do Nordeste esta consolidado e garantido para os próximos anos. A competição deverá ter uma segunda divisão que abriria mais duas vagas para os representantes de cada estado participantes da primeira divisão.

Com relação ao futuro do futebol do RN Eduardo disse que uma atividade que gera tantos empregos diretos e indiretos, que atrai turista e movimenta a economia não pode ser relegada ao segundo plano.

O presidente do Potiguar de Mossoró, Benjamim Machado disse que Mossoró poderá não ter participação no estadual de 2011. “Se o Nogueirão não estiver liberado para 2011, pelo menos o Potiguar não participa da competição”. Benjamim fez questão de enfatizar o apoio do presidente José Vanildo no ano passado quando a equipe mossoroense teve que disputar alguns jogos em Assu. Segundo ele, jogar fora de casa quando se tem o mando de campo, gera uma despesa muito grande que a equipe não teria condições de suportar em 2011.

Os dirigentes unanimemente marcaram a próxima assembléia para a quinta feira (16.09)!

“Esperamos efetivamente elaborar uma ação que pode ser de cunho administrativo e se for o caso até judicial. O que estamos tentando viabilizar é o futebol do Rio Grande do Norte em 2011. Gostaríamos de deixar bem claro que aqui ninguém é contra a realização da Copa do Mundo em Natal. Sabemos do legado que ela nos deixará e o quanto será importante no antes e no durante também. O que não se pode admitir é que, em detrimento da Copa, tenhamos prejuízos incalculáveis para o nosso futebol”, finalizou José Vanildo. Fonte: Assessoria de Imprensa da FNF.

SEMI FINAIS DO CAMPEONATO POTIGUAR SUB 20: POTIGUAR-P VENCE CORINTIANS E VAI A FINAL.

12-09-2010

Pelo Campeonato Estadual sub 20, jogando na tarde deste sábado (11/09) no estádio tenente Luiz Gonzaga em Parnamirim, o Potiguar local venceu o Corintians de Caicó por 2x1. Os gols para a equipe da casa foram marcados por Luis Eduardo e Renan Santos enquanto que Felipe marcou o gol da equipe corintiana.

O jogo foi válido pela semifinal da competição. Com este resultado, o Potiguar esta classificado para as finas da competição e espera o adversário que sairá do jogo deste domingo (12.09) no mesmo local às 15h00min entre Visão Celeste e ABC FC. Informações: Bené, assessor da FNF.