sexta-feira, 31 de outubro de 2008

COPA SERRANA DE FUTEBOL - ÁRBITRO ESCALADO PARA A 5ª RODADA SOFRE ACIDENTE DE MOTO.

31-10-2008 - 20:42 hs.
5ª RODADA DA 1ª FASE – SÁBADO 1°/11 - 15:30 hs.

GRUPO A
Em Bodó – CAP 2x3 AMÉRICA(T. Laurentino) Final
Árbitros: Pedro Melo e Etelvino Canuto (Lagoa Nova)

Em S. do Matos – TENSO F.C 0x1 GUARANÍ (L. Nova) Final
Árbitros: Pedro Guimarães e Suetônio Vitorino.

Detalhe: Estavam escalados desde á última terça-feira, dia 28/10, os árbitros Vitoriano e Raimundo Erivanildo, ambos da cidade de Florânia. Lamentavelmente, o árbitro Raimundo Erivanildo se envolveu num acidente de moto no finalzinho da tarde desta sexta-feira na cidade de Florânia. Por este motivo o organizador da Copa Serrana, Cortez Assunção, teve que fazer estas substituições.

GRUPO B
Em Tenente Laurentino – GRÊMIO x PALMEIRAS (Umarizeiro)
Árbitros: Sebastião Pereira e Lindemberg Paulino (Florânia).
Reportagem: Luiz Sátiro de Matos.

PRESIDENTE DA FNF ANUNCIA TABELA E REGULAMENTO DO CAMPEONATO ESTADUAL 2009. O POTYGUAR-CN ESTRÉIA JOGANDO EM ASSU.





Segundo Vanildo o regulamento do certame do ano que vem avançou em relação ao deste ano. "Avançamos bastante no regulamento e deveremos ter um campeonato estadual bastante disputado já que os clubes se mostram empolgados com as modificações”, disse o presidente.

O certame será disputado em dois turnos com os jogos sendo realizados em ida e sem volta. Se for preciso, haverá uma decisão em jogo único. A competição começa no dia 21 de janeiro e três clubes serão rebaixados para a segunda divisão que será disputada no mesmo ano e os clubes rebaixados poderão disputá-la.

No primeiro turno as 12 equipes jogam entre si, totalizando onze rodadas e seis jogos para cada. Terão direito ao mando de campo as seis primeiras equipes que disputaram o certame em 2008. ABC, América, Potiguar-MO, Alecrim, Santa cruz e Potyguar-CN. Os dois primeiros colocados decidem o turno em jogo único com o mando de campo favorável a equipe com melhor índice técnico que terá a vantagem de jogar pelo empate.

No segundo turno, participam somente as seis primeiras equipes classificadas no primeiro turno com jogos em ida e volta. Serão disputados dez jogos para cada equipe. Os dois primeiros colocados entre os seis, decidem o turno em jogo único com o mando de campo pertencendo à equipe melhor colocada que ainda terá a vantagem de jogar pelo empate.

Se o campeão dos dois turnos for a mesma equipe, o campeonato será encerrado sendo declarada campeã esta equipe. Se os dois turnos apresentarem campeões diferentes, será marcada uma única partida para decidir a competição. A equipe que estiver melhor colocada na classificação geral terá a vantagem de jogar em casa e pelo empate essa partida.

A 1ª Rodada ficou assim: dia 21-01-2009

No Iberezão - Santa Cruz x ABC/FC
No Machadão - América x Macau
No Edgarzão - Assú x Potyguar/CN
No Nogueirão - Baraúnas x Alecrim
Potiguar-P ou São Gonçalo x Potiguar-M
No Marizão - Corintians x Independente/JP

CAICÓ/RN, CIDADE DA ILEGALIDADE NO ESPORTE.

31-10-2008

O Estádio “Marizão” localizado na rua Pedro Militão, s/nº Bairro Samanaú em Caicó / RN, precisa urgentemente de uma reforma nos setores de alambrados e arquibancadas. O estádio que foi inaugurado no dia 23 de maio de 1993 em um domingo às 15h30mim na realização de um jogo de futebol envolvendo Corintians 1 x 1 Alecrim, enquanto que a inauguração da iluminação do estádio aconteceu no dia 12 de julho de 1995 em uma quarta-feira às 20h30mim com uma partida de futebol entre Seleção de Caicó 1 x 1 Souza / PB. Desde então, o “Marizão” não recebeu nesses setores nenhuma restauração para atender os jogos amadores e profissionais na cidade.

No entanto, o estádio além de não ser legalizado pelo governo, pessoas anônimas brincam de administrar e vem fazendo partidas sem que as autoridades obriguem os órgãos responsáveis a fazer uma vistoria séria para dar segurança aos esportistas que lá vão assistir jogos do campeonato estadual.

A cidade de Caicó precisa saber que o estádio “Marizão” não é seguro para receber uma quantidade de pessoas na sua capacidade normal de público, Caicó com certeza é a cidade da ilegalidade.

No estádio “Marizão”, nem o governo e nem a prefeitura assumem a administração, a Liga Caicoense de Desportos não funciona há cinco anos por se encontrar com processos na justiça, o Caicó Esporte Clube se encontra com suas eleições contestadas na justiça pela própria atual diretoria, o Corintians viajou ao Canadá e até o momento não recebeu nenhum centavo, além do mais não consegue vender parte do clube porque o cartório não libera a documentação necessária, na ilha de Santana onde existe o ginásio “Nonozão” que também não foi liberado ao povo onde o jogo de empurra é grande e não se sabe quem é o real administrador...

Portanto, faço esse relato para alertar as autoridades políticas que a juventude caicoense é a grande penalizada por esse descaso de ilegalidade na nossa cidade.

FONTE: BLOG DO CARNEIRINHO ESPORTIVO (CAICÓ).


EDITAL DE CONVOCAÇÃO.


Pelo presente edital, em obediência ao Estatuto do Caicó Esporte Clube, resolve convocar todos os sócios para uma Assembléia Geral Extraordinária onde acontecerá às eleições da instituição no dia 21 de novembro de 2008 no CT da Toca da Raposa, localizada no bairro Samanaú – Caicó/RN das 18h30mim às 19h30mim em 1ª convocação com número legal dos sócios, uma hora após, em segunda convocação instalar-se a com qualquer número dos sócios para mandato de 02 (dois) anos.

1. Qualquer sócio do Caicó Esporte Clube, maior de 18 anos pode concorrer às eleições para Presidente, Vice-presidente e Conselho Fiscal, no prazo de inscrições de até o dia 10 de novembro de 2008 na secretaria provisória eleitoral na Loja de Carneirinho Esportivo das 07h30mim às 17h30mim. A secretaria do Caicó Esporte Clube entregará o modelo da chapa eleitoral para ser preenchido pelos candidatos.

2. Os sócios que irão votar terão que apresentar o título patrimonial ao mesário, caso contrário, não terá direito a voto;

3. A apuração das eleições será após o término da votação, o vencedor será empossado em 10 (dez) dias pelo atual administrador do clube.


Caicó, RN 29 de outubro de 2008.

________________________________
Isaias Ferreira Pessoa
Administrador do Caicó Esporte Clube.

COPA DO BRASIL DE FUTEBOL FEMININO. CBF MUDA ADVERSÁRIO DO PARNAMIRIM/RN.

31-10-2008
A Diretoria de Competições da CBF comunica a substituição do Confiança, na Copa do Brasil de Futebol Feminino, pelo Boca Junior Futebol Clube, por solicitação da Federação Sergipana de Futebol e desistência do clube citado. A programação original de jogos está mantida, alterando apenas o representante de Sergipe na competição.

Com isso o adversário do representante do Rio Grande do Norte, Esporte Clube Parnamirm, campeão do estadual feminino, estréia neste sábado (01.11.08) às 15:00 no estádio Lourival Batista contra a equipe do Boca Júnior.
A delegação viaja hoje (31.10.08) para a capital sergipana. A professora Isabel Karla, diretora do departamento feminino da FNF viaja com a delegação para dar apoio ao representante norteriograndense, comprovando o apoio do presidente José Vanildo a esta categoria.

CBF confirma início da Copa do Brasil de Futebol Feminino!

A Diretoria de Competições da CBF divulgou a tabela completa da Copa do Brasil de Futebol Feminino, que tem neste ano sua segunda edição. A competição, que já faz parte do calendário do futebol brasileiro, terá neste ano de 2008 modelo de disputa semelhante ao da Copa do Brasil de futebol masculino, o de jogos eliminatórios (mata-mata) até a decisão do título, implantado com sucesso desde 1989.

A II Copa do Brasil de Futebol Feminino terá a primeira rodada nos dias 1 e 2 de novembro e participação de 32 clubes, representantes de todos os estados do país, entre eles Atlético Mineiro, Corinthians, Santos e Sport Recife.
A Copa do Brasil de Futebol Feminino 2008 começa amanhã sábado, dia 1° de novembro, com 15 jogos, e prossegue no dia 2 de novembro (domingo), com o jogo Iguaçu/MG x Corinthians, no Ipatingão.