terça-feira, 17 de março de 2020

China iniciará testes clínicos de vacina contra coronavírus!


Terça feira, 17 de março de 2020.
 Ministério da Defesa chinês divulgou comunicado informando que 'desenvolveu com sucesso' uma forma de imunização contra a covid-19.
China afirma ter 'desenvolvido com sucesso' vacina contra a covid-19
China afirma ter "desenvolvido com sucesso" vacina contra o covid-l9
Reprodução CCTV cia Reuters


A China vai começar a testar em humanos uma vacina contra o novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19. O anúncio foi feito pelo Ministério da Defesa chinês nesta terça-feira (17), que afirmou ter "desenvolvido com sucesso" um imunizante.
O texto, no entanto, não especifica quando esses ensaios começariam. A vacina foi desenvolvida pela equipe de pesquisa liderada pelo epidemiologista Chen Wei, da Academia Militar de Pesquisa Médica, ligada à Academia Militar de Ciências.
Segundo Chen, a vacina segue "padrões internacionais e regulamentos locais"e está pronta para em "produção em larga escala, segura e eficaz".
Outras instituições chinesas também anunciaram o lançamento de ensaios clínicos em abril para testar a eficácia de outras vacinas que o país está desenvolvendo contra o vírus.

Outras vacinas também serão testadas
De acordo com o Ministério da Educação da China, há sobre a mesa uma vacina baseada em vetores de influenza viral que está passando por testes em animais. Esta vacina poderá ir para ensaios clínicos em abril com a participação das universidades de Pequim, Tsinghua e Xiamen, bem como outras instituições de pesquisa, de acordo com a agência de notícias estatal Xinhua.

Ao mesmo tempo, o vice-diretor da Comissão Municipal de Saúde de Xangai, Yi Chengdong, disse que os cientistas chineses desenvolveram uma vacina na plataforma de mRNA que entrará em testes clínicos também em abril.
Yi apontou que ele foi desenvolvido com base em proteínas virais derivadas das proteínas estruturais de um vírus.

Produtos para diagnóstico foram aprovados
Enquanto isso, três novos produtos usados ​​em testes de diagnóstico para detectar o coronavírus foram clinicamente aprovados e aplicados em Xangai, disse hoje Zhang Quan, diretor da Comissão de Ciência e Tecnologia da cidade.
Até o momento, pelo menos 3.326 pessoas morreram de covid-19 na China dentre as 80.881 infecções por SARS-CoV-2 registradas desde o início da epidemia.
SAÚDE Do R7, com EFE

Governo do RN suspende aulas nas escolas públicas e privadas por causa do coronavírus!


Terça feira, 17 de março de 2020.
Foto: Divulgação.
As aulas das redes pública e privada de ensino do Rio Grande do Norte foram suspensas por tempo 15 dias, anunciou o Governo do Estado nesta terça-feira (17/03). A medida tem o objetivo de evitar contágio do novo coronavírus, o Covid-19, e vale a partir desta quarta-feira (18), segundo afirmou a governadora Fátima Bezerra em vídeo publicado nas redes sociais. Segundo a governadora, a iniciativa foi tomada após reunião com representantes dos municípios, do sindicato das empresas privadas, além de conselhos estaduais. De acordo com o Secretário de Educação, Getúlio Marques, a medida abrange cerca 1 milhão de alunos, praticamente um terço da população estadual. São aproximadamente 220 mil da rede estadual, 600 mil da rede municipal e cerca de 170 mil da rede privada. De acordo com o Secretário de Educação, Getúlio Marques, a medida abrange cerca um milhão de alunos, praticamente um terço da população estadual.
Fonte: G1/RN

Vigésimo segundo Rally RN 1500 será remarcado!


Terça feira, 17 de março de 2020.
Resultado de imagem para Imagens do Rally RN 1500
Em cumprimento às determinações do Ministério da Saúde, das Secretarias de Governo dos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, das Prefeituras Municipais, da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e de acordo com a Comissão Nacional de Rally da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), o 22º Rally RN 1500, programado para o período de 21 a 25 de abril, foi adiado. Rally RN 1500.




Futebol do RN: Força e Luz goleia Potiguar de Mossoró e sobe na classificação geral do estadual!


Terça feira, 17 de março de 2020. 
Após empate por 1 a 1 no primeiro tempo, Time Elétrico marca quatro vezes na segunda etapa, com Poul (2) e Conca (2), e comemora primeira vitória no returno do estadual.
Força e Luz goleia Potiguar na Arena das Dunas — Foto: Ricardo Oliveira
O Força e Luz goleou o Potiguar de Mossoró por 5 a 1 na tarde desta segunda-feira, em duelo válido pela quinta rodada do returno do estadual. A partida foi disputada com portões fechados por prevenção ao novo coronavírus. Após um empate por 1 a 1 no primeiro tempo, o Time Elétrico aproveitou a fragilidade do sistema defensivo da equipe mossoroense para conquistar a vitória com quatro gols nos últimos 20 minutos de partida.


Com o resultado, o Força chegou a cinco pontos no returno, na sexta posição, enquanto o Potiguar caiu para o sétimo lugar, com quatro pontos.
Na classificação geral do Campeonato Potiguar, o Time Elétrico agora é o terceiro colocado, com 16 pontos, à frente de Santa Cruz de Natal, que tem 15, e Globo FC, com 13.


 O jogo
O Força e Luz começou melhor e abriu o placar aos 15 minutos. Val lançou Diego Viana, que tocou na saída do goleiro Aranha, uma das novidades do Potiguar para o confronto. O Time Macho chegou ao empate ainda na primeira etapa, com Palominha.
A primeira vitória do Time Elétrico no returno começou a ser construída aos 28 minutos do segundo tempo, com gol de Poul. Aos 37, Conca aproveitou o vacilo da defesa do Potiguar e, após o recuo errado de Leozinho, mandou para as redes, contando também com a colaboração do goleiro Aranha, que estava caído. O próprio Conca marcou o quarto aos 43, e Poul fechou a goleada nos acréscimos.

Por GloboEsporte.com — Natal

Campeonato Brasileiro Feminino: Cruzeiro de Macaíba/RN estreia com vitória sobre o Sport Recife, fora de casa!


Terça feira, 17 de março de 2020.
Foto: Júlia Medeiros / Cruzeiro de Macaíba.
No último domingo, 15/03, o Cruzeiro de Macaíba/RN estreou com vitória por 3 a 2 sobre o Sport do Recife/PE, em Paulista, região metropolitana do Recife/PE, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, Série A-2. O time potiguar saiu na frente, levou o empate, mas obteve forças para fazer o terceiro e vencer fora de casa. Os gols da equipe de Macaíba foram marcados por Graça, Bobolo e Nadine. Com o resultado, a equipe potiguar assumiu a terceira colocação do grupo C da competição.
Próximo jogo!
O próximo jogo estava marcado para se realizar no domingo (22/03), contra o UDA-AL, mas devido a medida da CBF, o jogo não tem data prevista para acontecer.
Fonte: FNF