sábado, 18 de março de 2023

Marquinhos e Richarlison são cortados do amistoso da Seleção por lesão

Sábado, 18 de março de 2023.

Richarlison deixa campo chorando.

Ramon Menezes ganhou dois desfalques para o amistoso do Brasil contra o Marrocos, no dia 25 de março. O zagueiro Marquinhos, do PSG, que se machucou na partida contra o Bayern, não vai se recuperar a tempo de uma lesão nos músculos da região abdominal e o atacante Richarlison deixou o campo machucado neste sábado, e o médico Rodrigo Lasmar foi informado pela equipe médica do Tottenham que não há tempo para a recuperação do atleta antes da partida.

Diferente do atacante, que teve a lesão neste sábado durante a última partida do Campeonato Inglês antes da pausa para a data Fifa, Marquinhos se machucou no dia 8 de março, no duelo de volta pelas oitavas de final da Liga dos Campeões do PSG contra o Bayern de Munique.

De acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ramon Menezes deve anunciar os dois atletas que irão substituir Marquinhos e Richarlison no amistoso contra Marrocos nos próximos dias. A seleção vai se apresentar para o treinador na próxima segunda-feira (20) e jogará no sábado (25), em Tânger.


Veja a lista de convocados para o amistoso contra o Marrocos

Goleiros

Ederson (Manchester City-ING), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras);

Defensores

Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham-ING), Alex Telles (Sevilla-ESP), Renan Lodi (Nottingham Forest-ING), Ibañez (Roma-ITA), Éder Militão (Real Madrid-ESP) e Robert Renan (Zenit-RUS);

Meio-campistas

André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United-ING), João Gomes (Wolverhampton-ING), Lucas Paquetá (West Ham-ING) e Raphael Veiga (Palmeiras);

Atacantes

Antony (Manchester United-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Rony (Palmeiras), Vini Jr (Real Madrid-ESP), Vitor Roque (Athletico-PR). Fonte: AB

MINEIRO: Hulk marca, Atlético bate Athletic e vai para a 16ª final seguida.

Sábado, 18 de março de 2023.

Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) – Com gol do atacante Hulk, o Atlético carimbou sua vaga para a sua 16ª final consecutiva de Campeonato Mineiro ao derrotar o Athletic por 1 a 0, na tarde deste sábado, na Arena Independência, revertendo o revés pelo mesmo placar no jogo de ida, em São João Del-Rei.

O Atlético, atual tricampeão estadual, aguarda o duelo entre Cruzeiro e América para conhecer o seu adversário na grande decisão. No jogo de ida, o time alviverde venceu por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O duelo de volta será neste domingo, na Arena Independência.

SEGUROU!

O jogo começou quente com os jogadores do Athletic tentando desestabilizar o atacante Hulk. Precisando vencer, o Atlético foi para cima, mas mostrou muito nervosismo e esbarrou na marcação fechada do adversário, que montou um ferrolho na entrada da área durante o primeiro tempo.

O Athletic usou a mesma tática da partida de ida e conseguiu anular o Atlético. Hulk praticamente não conseguiu pegar na bola. Paulinho e Pedrinho arriscaram jogadas em velocidade, mas também não tiveram sucesso. Com isso, o jogo ficou brigado, com entradas duras.

Do outro lado, o Athletic usou do contra-ataque e das bolas alçadas para assustar o goleiro Everson, que também não teve muito trabalho durante os 45 minutos iniciais.

DEU GALÃO

No segundo tempo, o Atlético pareceu mais solto e chegou perto de marcar logo de cara com Hyoran. Júlio César se esticou todo para fazer a defesa. Aos sete minutos, não teve jeito. Paulinho se aproveitou de um erro na saída de bola do adversário e deixou Hulk na cara do gol. O artilheiro driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes.

O gol acabou com qualquer tipo de planejamento do Athletic. O time visitante precisou sair para o ataque, mas sofreu no setor de criação. Aos 19 minutos, Torrão cruzou, e Jonathan completou. A bola foi sem direção. Mais tarde, o VAR checou um possível pênalti para o time visitante, rendeu muita apreensão no estádio, mas nada foi marcado.

O duelo continuou com Hyoran sendo o ponto desequilibrante. O Athletic tentou responder com a entrada de Sassá, ex-Cruzeiro, mas foi a vez do Atlético recuar. O time de Eduardo Coudet segurou o adversário e confirmou a classificação por ter feito a melhor campanha da fase inicial.

Sul-Americana 2023 tem equipes definidas; veja os potes dos sorteios da fase de grupos!

Sábado, 18 de março de 2023.

Nesta semana, na Sede da Conmebol, foram definidos os 32 times que disputarão a fase de grupos da Copa Sul-Americana. Metade deles já estavam classificados de maneira direta, enquanto o restante garantiu a sua vaga nas fases preliminares.

A exemplo da Libertadores, na Copa Sul-Americana também serão sete equipes do Brasil. O país estará representado por América-MGBotafogo/RJ, Goiás, RB Bragantino/SP, Santos/SP, Fortaleza e São Paulo.

O sorteio acontece no dia 27 de março, na sede da Conmebol, no Paraguai. As regras e a divisão dos potes respondem aos mesmos critérios, seguindo o ranking da entidade. As exceções são Fortaleza, Huracán, Millonarios e Magallanes, que chegam à Sul-Americana após terem sido eliminados na Pré-Libertadores e vão direto para o pote 4.

Confira os potes do sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Pote 1: São Paulo (Brasil), Santos (Brasil), Peñarol (Uruguai), LDU (Equador), Estudiantes (Argentina), San Lorenzo (Argentina), Emelec (Equador) e Santa Fé (Colômbia)

Pote 2: Botafogo/RJ (Brasil), Red Bull Bragantino (Brasil), Guaraní (Paraguai), Universitario (Peru), Tolima (Colômbia) ,Newell's Old Boys (Argentina), Defensa y Justicia (Argentina) e Palestino (Chile)

Pote 3: América-MG (Brasil), Goiás (Brasil), Blooming (Bolívia), César Vallejo (Peru), Oriente Petrolero (Bolívia), Danubio (Uruguai), Tigre (Argentina) e Estudiantes de Mérida (Venezuela)

Pote 4: Fortaleza (Brasil), Gimnasia y Esgrima (Argentina), Tacuary (Paraguai), Puerto Cabello (Venezuela), Audax Italiano (Chile), Magallanes (Chile), Millonarios (Colômbia) e Huracán (Argentina)

Botafogo empata sem gols com a Portuguesa-RJ no jogo de ida da semifinal da Taça Rio!

Sábado, 18 de março de 2023.

Lance da partida Portuguesa 0x0 Botafogo. Foto: Vítor Silva/Botafogo.

Botafogo ficou no empate sem gols com a Portuguesa-RJ, neste sábado, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida da semifinal da Taça Rio. O Fogão, após uma atuação burocrática no primeiro tempo, melhorou na etapa final, mas parou no goleiro Bruno e na trave.

A Taça Rio reúne do quinto ao oitavo colocado da fase de classificação do Campeonato Carioca. No outro jogo de ida da semifinal, também neste sábado, Nova Iguaçu e Audax empataram por 1 a 1, em Nova Iguaçu (RJ).

Após a frustração de não se classificar para a semifinal do Campeonato Carioca, o Botafogo deu a resposta na Copa do Brasil e avançou à terceira fase com uma goleada por 7 a 1 sobre o Brasiliense no meio de semana. Esperava-se, então, uma boa atuação contra a Portuguesa-RJ. O time oscilou e apresentou uma leve melhora na etapa final.

Jogo da volta!

O jogo de volta está marcado para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), no próximo dia 27, segunda-feira, às 20 horas (de Brasília). Por ter sido o quinto colocado na fase de classificação, o Fogão tem a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols. Assim, pode empatar novamente a próxima partida para se classificar.

O duelo

O Botafogo quase abriu o placar logo aos dois minutos. Cuesta acionou Victor Sá. Ele bateu cruzado e acertou a trave. No rebote, Tiquinho Soares finalizou sem muita força e Mota defendeu. O Fogão, então, passou a ter dificuldade para criar. A bola parada quase resolveu a questão. Aos 22, Eduardo bateu falta com categoria, com perigo, mas para fora.

O jogo ficou ainda mais brigado e com erros de passe. Tecnicamente, as equipes sofriam. Assim, a partida se arrastou sem muita emoção. A Portuguesa-RJ, aos 43 minutos, assustou. João Paulo arriscou de longe e Lucas Perri fez a defesa em dois tempos.

Luís Castro fez logo três mudanças na volta para o segundo tempo. O técnico português do Botafogo lançou Lucas Fernandes, Lucas Piazon e Luís Henrique. Saíram Danilo Barbosa, Carlos Alberto e Victor Sá, respectivamente.

Luís Henrique, aos dois minutos, ficou com o rebote e arriscou de fora da área. A bola saiu à direita. Aos seis, Lucas Fernandes chutou da entrada da área. Bruno, que entrou no lugar de Mota ainda no primeiro tempo, espalmou a finalização.

Aos 30 minutos, Tiquinho Soares recebeu pela esquerda, avançou e chutou colocado. O goleiro Bruno desviou a finalização, que ainda bateu na trave. Depois, aos 38, Luís Henrique finalizou, após cruzamento de Tiquinho, mas parou em Bruno.

O Botafogo ainda criou uma última chance. Aos 43 minutos, Lucas Fernandes recebeu de Tiquinho e arriscou de fora da área. A bola explodiu no travessão. Assim, o Fogão ficou no 0 a 0 com a Portuguesa-RJ.

Jogo: PORTUGUESA-RJ 0 x 0 BOTAFOGO
Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18/03/2023 (sábado).
Horário: 18 horas (de Brasília) 
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Thiago Filemon Soares Pinto
Renda e público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Joazi, Bruno, Feitosa e Matheus Santos (Portuguesa-RJ); Eduardo, Adryelson e Luís Henrique (Botafogo).

BOTAFOGO jogou com Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Danilo Barbosa (Lucas Fernandes) e Eduardo (Raí); Carlos Alberto (Lucas Piazon), Victor Sá (Luís Henrique) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.

Fluminense 7 x 0 Volta Redonda - Cano faz 4, assume artilharia e Fluzão está na final do Carioca!

Sábado, 18 de março de 2023.

Cano faz “POKER-TRICK”. Foto: Mailson Santana / Fluminense

Com um primeiro tempo avassalador, o Fluminense confirmou seu favoritismo e é o primeiro finalista do Campeonato Carioca. Na tarde deste sábado, recebeu o Volta Redonda no Maracanã, no Rio de Janeiro, precisando de uma vitória simples, mas goleou por 7 a 0, com cinco gols marcados na etapa inicial.

Confira os melhores momentos de Fluminense 7x0 Volta Redonda!

CANO DEIXA CONCA PARA TRÁS

Cano marcou quatro vezes e chegou a 58 gols com a camisa tricolor, se tornando o quinto maior artilheiro estrangeiro do clube, pois ultrapassou o também argentino Darío Conca, com 56.

Na primeira partida, o Volta Redonda surpreendeu e venceu por 2 a 1. Mas na quarta-feira se desgastou muito para garantir sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO, em Goiânia, e depois garantiu a vaga na cobrança de pênaltis: 5 a 4. Mesmo assim, jogava por um empate, mas não conseguiu segurar a força tricolor, sofrendo o primeiro gol logo aos três minutos.

FLUMINENSE FAZ 5 A 0 NO 1º TEMPO

Logo aos três minutos, Keno fez boa jogada na esquerda, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, encontrando Samuel Xavier na pequena área, que completou com toque leve. Apenas quatro minutos depois, aos sete, German Cano ampliou. Nino cabeceou em cobrança de falta e o goleiro deu rebote nos pés de Cano. Atento, o artilheiro argentino não desperdiçou.

O Fluminense controlou um pouco o jogo, mas voltou a marcar aos 23 minutos. Ganso deu lindo passe em profundidade para Alexsander, que invadiu a área e chutou cruzado. Aos 39, Martinelli fez o quarto ao completar cruzamento de cabeça, no alto. Ainda deu tempo para mais um de German Cano, aos 47. Ele recebeu na esquerda da área e chutou de primeira, colocado, para fazer 5 a 0.

CANO FAZ “POKER-TRICK”

No segundo tempo, o Fluminense continuou com chances para ampliar e acertou a trave duas vezes. A primeira foi da própria defesa do Volta Redonda, que tentou afastar, e a segunda foi com Samuel Xavier.

O sexto gol veio de pênalti, marcado após revisão no VAR, que resultou em expulsão de Alix Vinicius. German Cano chutou no canto para fazer seu terceiro, o hat-trick, e 6 a 0 para o Fluminense.

Com tamanha vantagem no placar, foi natural que o Fluminense diminuísse o ritmo, até para se preservar para a final. Fernando Diniz aproveitou para fazer várias mudanças, mas mesmo assim houve mais chances. Keno, por exemplo, foi mais um a parar na trave.

Mas no fim, Keno puxou contra-ataque e acionou German Cano na área, que fez seu quarto gol no jogo, conhecido como poker-trick, fechando o placar: 7 a 0.

VOLTA REDONDA É O ‘TIME BIÔNICO’

O Volta Redonda está disputando o Campeonato Carioca deste ano de uma forma, no mínimo, imoral. O time foi rebaixado no campeonato do ano passado e, dentro de um regulamento vergonhoso, disputou a divisão de acesso e foi campeão. Ou seja, no ano que foi rebaixado, também conquistou o acesso e assim, mesmo tendo sido rebaixado em 2022, disputou a primeira divisão em 2023. 

Este fato, por si só, já demonstra que tem que haver uma grande mudança na lei esportiva, evitando esses abusos e desmandos que desmoralizam o futebol brasileiro.

FLAMENGO OU VASCO?

Agora, o Fluminense aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Vasco e Flamengo. No primeiro jogo, o time rubro-negro venceu por 3 a 2 e joga por um empate. Os vascaínos precisam de uma vitória simples por terem melhor campanha. A segunda partida será realizada neste domingo, 19/03, às 18h00, também no Maracanã. Fonte: AFI.

Flamengo lidera Ranking da CBF de maior público pagante em 2023.

Sábado, 18 de março de 2023.

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – A CBF liberou na manhã deste sábado o ranking atual de maiores públicos pagantes do Brasil por clube em 2023, considerando as partidas realizadas em casa dos times brasileiros nos primeiros três meses do ano.

A lista apresenta todo o público dos 45 times que mais levaram torcedores ao estádio. Na liderança, o Flamengo levou quase 100 mil pagantes a mais que o Corinthians, segundo colocado do ranking, com apenas uma partida a mais.

O Rubro-Negro disputou 8 partidas em casa na temporada, e levou 382.067 pagantes, com média de 47.758 por jogo. O Timão, dono do melhor público e renda do futebol paulista durante o estadual, tem mais de 287 mil pagantes, com um jogo a menos que os cariocas. Logo em seguida, o São Paulo que também jogou sete vezes em casa levou público de mais de 282 mil, fechando o pódio.


CBF libera ranking de melhores públicos

Lembrando que das oito partidas disputadas na casa do Flamengo, sete foram no estadual, mas a outra foi pela final da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, em jogo que teve 65.739 de público pagante, 18 mil a mais do que a média na temporada.

Dentro do Top10 da CBF, os clubes que menos disputaram partidas em casa são Atlético-MG e Fluminense, ambos com apenas seis jogos como mandantes. O Galo mandou as primeiras três partidas na Arena Independência, do América-MG, em jogos do estadual, e apenas as três últimas no Mineirão, uma pelo estadual e duas pela Pré-Libertadores.

O primeiro time no ranking que não disputará a elite do Campeonato Brasileiro em 2023 é o Ceará, 15º colocado, com média de 12.921 de público. Dos que vão jogar a Série A e tem público menor que dos cearenses, estão Santos (16º), Botafogo (25º), Goiás (27º), Red Bull Bragantino (31º) e América-MG (35º).

Volante argentino com passagens pelo Brasil larga aposentadoria!

Sábado, 18 de março de 2023.

Guiñazú volta da aposentadoria (Foto: Leroy Pereira)

O volante veterano de 44 anos assinou contrato de 10 dias com o Juventud Agrario de Corralipo, de Córdoba, para a Liga Regional.

O volante Pablo Guiñazú anunciou sua volta aos gramados após anunciar aposentadoria em março de 2019, aos 40 anos. O veterano assinou com o Juventud Agrario de Corralipo, clube de Córdoba, cidade natal do jogador, por 10 dias. Durante este período, o argentino vai disputar a Liga Regional Riotercerense de Futebol.

O presidente do Agrario de Corralipo, Juan Manuel Rivoira, falou sobre a nova contratação: “Estamos muito empolgados com isso. Fizemos a proposta, ele pediu um tempo para pensar. Ontem (quarta) telefonamos e ele disse que sim. Fala muito bem do clube que alguém tão importante tenha pensado em jogar aqui. Uma agitação no clube e em toda a Liga”. 

VOLANTE SE AVENTURANDO NO BRASIL

O argentino coleciona duas passagens pelo Brasil, primeiro por Internacional, de 2007 a 2012, e posteriormente pelo Vasco, de 2013 a 2015. O período que passou com a camisa Colorada lhe rendeu quatro prêmios individuais, dois de melhor volante e dois de melhor meia central. Fonte: FI

Fluminense e Volta Redonda jogam por vaga na final do Carioca!

Sábado, 18 de março de 2023.

Volta Redonda venceu o primeiro jogo por 2 a 1

Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

Em busca de uma vaga na final do Campeonato Carioca, Fluminense e Volta Redonda se enfrentam, a partir das 16h (horário de Brasília) deste sábado (18) no estádio do Maracanã, na partida de volta da semifinal da comeptição. A Rádio Nacional transmite o jogo ao vivo.

Após perder de 2 a 1 no jogo de ida da semifinal, no Estádio Raulino de Oliveira no último domingo (12), o Fluminense chega ao confronto precisando de uma vitória simples para alcançar a quarta final seguida e buscar o bicampeonato estadual. Por ter sido campeão da Taça Guanabara, o Tricolor das Laranjeiras tem vantagem no mata-mata do Cariocão.

O lateral direito Samuel Xavier afirmou, em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira (16), que a equipe do Fluminense entra em campo com o objetivo de vencer e avançar: “Estamos focados para alcançar a final. Esse é o nosso objetivo, respeitando muito a equipe do Volta Redonda. Porém, estamos pensando em passar para a final e buscar do título”.

Para este jogo decisivo, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com os lesionados Manoel, Jorge e Gustavo Apis. Quem também está fora é o atacante William Bigode, que se envolveu em uma polêmica de fraude financeira. Já Felipe Melo, que cumpriu suspensão no jogo de ida, estará disponível. Assim, a equipe das Laranjeiras deve ir a campo com: Fábio; Samuel Xavier, David Braz, Nino e Alexsander; André, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Keno e Germán Cano.

Já o Volta Redonda chega embalado após garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil ao eliminar o Atlético-GO na disputa de pênaltis. Na busca de seu primeiro título estadual, o Esquadrão de Aço aposta principalmente no bom retrospecto diante do Fluminense. Além do jogo de ida, também venceu a partida válida pela sexta rodada da Taça Guanabara, por 1 a 0. Além disso, o Aurinegro do Vale venceu quatro dos últimos cinco confrontos com o Tricolor.

Curiosamente, a principal arma Volta Redonda (que tem o melhor ataque do Estadual com 29 gols) é um futuro jogador do Fluminense: o atacante Lelê, artilheiro do Campeonato Carioca com 14 gols marcados. O jogador tem pré-contrato assinado para reforçar o Tricolor das Laranjeiras após o término do Estadual.

Neste sábado o Volta Redonda entra no gramado sem desfalques, o que permite que o técnico Rogério Corrêa use força máxima: Jefferson; Iury, Alix Vinícius, Daniel Felipe e Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu e Luciano Naninho; Luizinho, Pedrinho e Lelê.

Flamengo: Arrascaeta, com dores no púbis, é dúvida para semifinal contra o Vasco

Sábado, 18 de março de 2023.

Arrascaeta marcou um dos gols do Flamengo na vitória sobre o Vasco. Foto: Armando Paiva/Lance!

Com 13 partidas na atual temporada, Arrascaeta é o terceiro jogador do Flamengo com mais minutos em campo: 1137. Goleiro Santos (1157) e Gabigol (1246) atuaram mais que o uruguaio em 2023.

No segundo semestre de 2022, o camisa 14 conviveu com as dores no púbis e, segundo o próprio atleta, estava recuperado da questão após férias e reapresentação ao clube pós-Copa do Mundo.

Convocado pela seleção uruguaia, Arrascaeta tem programação para se apresentar à Celeste na segunda-feira. O Uruguai disputará dois amistosos na Data Fifa: contra o Japão, em Tóquio, no dia 24, e contra a Coreia do Sul, no Seul, no dia 27. Um novo problema pode deixar o meia fora da viagem. Lance.com.br

Atlético/MG: definição da mudança para SAF deve sair nos próximos 30 dias!

 

Sábado, 18 de março de 2023.

Clube Atlético Mineiro - Vista noturno da nova fachada da Sede de Lourdes.

Transformar-se em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é caminho sem volta para o Atlético Mineiro. Internamente, inclusive, esta é a única solução para salvar o clube dos graves problemas financeiros.

Neste sábado (18), dia em que o alvinegro entra em campo buscando vaga na 17ª final consecutiva do Estadual, a Itatiaia apurou que a expectativa é que, nos próximos 30 dias, haja avanço importante nas tratativas para que a mudança (de associação para SAF) aconteça.

Contando com ajuda importante dos 4Rs (Rubens, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador) para manter as contas em dia, o Atlético quer ganhar “independência financeira” com a chegada de um comprador de, pelo menos, metade das ações.

Nos bastidores, o nome mais cogitado para exercer esta compra segue sendo do norte-americano Peter Grieve. Fonte: Itatiaia /BH

Vasco e Flamengo invertem papéis às vésperas da semifinal do Carioca!

Sábado, 18 de março de 2023.

Às vésperas da decisão da vaga na final do Campeonato Carioca, Vasco e Flamengo finalmente começam a conhecer um pouco da realidade do outro em 2023. A palavra “crise”, tão recorrente no léxico recente dos atuais campeões da Libertadores, deixou, em parte, o Ninho do Urubu e bateu à porta do CT Moacyr Barbosa. No caminho, cruzou com a tranquilidade, que fez o sentido contrário, saiu do centro de treinamento vascaíno rumo à casa do futebol rubro-negro.

A vitória do Flamengo na partida de ida da semifinal, por 3 a 2, começou a mudar o status dos rivais. Ela deu a vantagem do empate e, principalmente, o respiro que o técnico Vítor Pereira não teve desde a derrota para o Palmeiras, que custou o título da Supercopa do Brasil, dia 28 de janeiro.

Com a semana livre para treinar, o português pôde aprimorar a formação com três zagueiros, principal mudança que tenta implementar na equipe desde sua chegada. Está tendo também a chance de azeitar o funcionamento do ataque, cada vez mais construído sem a simbólica presença de Everton Ribeiro, um dos pilares da atual era vitoriosa do Flamengo, iniciada em 2019.

Descansado, pôde assistir à eliminação do Vasco ainda na segunda fase da Copa do Brasil, para o ABC, em São Januário, nos pênaltis. Um resultado com contornos muito semelhantes à decepção que o rubro-negro teve na Recopa Sul-Americana, quando perdeu o título para o Independiente del Valle (EQU), também nas penalidades, no Maracanã. A decepção não tem um mês, mas já esfriou na memória.

Assim como a lembrança vascaína de que o time, mesmo recém-promovido da Série B, com comissão técnica e elenco recém montados, foi capaz de bater o mesmo Flamengo e fazer bom jogo contra o Fluminense, rival que é atualmente um dos mais fortes do Brasil.

O que está latente depois da eliminação na Copa do Brasil é a má fase de Pedro Raul, que perdeu uma das cobranças, a sua terceira em três batidas em 2023, e foi escolhido como o principal culpado pela eliminação.

Ou então o próprio trabalho de Barbieri e da SAF, uma vez que treinador e elenco formado sofrem questionamentos mais fortes desde que o time perdeu a primeira partida da semifinal para o Flamengo, sem repetir o nível de atuação que teve no jogo pela Taça Guanabara.

Condições de trabalho diferentes

Para Maurício Barbieri e Vítor Pereira, especificamente, essa inversão de papéis bate de forma mais profunda porque os técnicos, desde que iniciaram à frente de Vasco e Flamengo, estão submetidos a condições bem diferentes de trabalho e pressões.

Barbieri foi contratado pela SAF do Vasco com respaldo para fazer um trabalho de preparação mais profundo. Teve a chance de disputar amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos, enquanto Pereira atropelou processos por causa das três decisões que teve em dois meses — Supercopa, Mundial de Clubes e Recopa.

O vascaíno participou ativamente da montagem do elenco, buscando nomes que se encaixem no estilo de jogo. Já o treinador rubro-negro herdou o elenco pronto, tendo que tentar se adaptar a ele e não o contrário.

Fonte: Globo Online – Via https://www.supervasco.com/noticias/vasco

50 ANOS DE VAQUEJADA: Raimundo Assunção fala um pouco sobre os 50 anos da Grande Vaquejada de Currais Novos/RN.

Sábado, 18 de março de 2023.

Parque Dr.Sílvio Bezerra de Melo, em Currais Novos. Foto: Cleto Filho

Raimundo Assunção fala um pouco sobre os 50 anos da Grande Vaquejada de Currais Novos/RN.

Entrevista de Jardeline com o Sr. Raimundo Assunção. Confira!

Programa Terra da Xelita Esportes é apresentado todas as quintas feiras!

 Sábado, 18 de março de 2023.

Sob o comando do competente radialista Cesário Júnior (Garrincha), todas as quintas-feiras, o Programa Terra da Xelita Esportes é apresentado através das redes sociais:

www.facebool.com/terradaxelitacn

youtube.com/terradaxelita6287

@terradaxelita

O Programa Terra da Xelita Esportes, é realizado direto de Currais Novos/RN, com muitas informações do esporte local, regional, estadual e muitos mais. Eu recomendo.

Congresso técnico para 2ª Edição da Copa Terra da Xelita Trintão de Futsal, acontece neste sábado,18/03.

Sábado, 18 de março de 2023.


Acontece neste sábado 18/03, a partir das 11 horas, o Congresso técnico para  a 2ª Edição da Copa Terra da Xelita Trintão de Futsal, de Currais Novos, que terá início no próximo dia 31 de março. A competição terá participações de representantes das  seguintes cidades do Rio Grande do Norte: Acari, Cruzeta, Currais Novos, Parelhas, São Vicente e Tangará. O Congresso será de forma online. Todos os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo "O Geraldão", em Currais Novos.

Por Cesário Júnior (Garrincha) – Blog Terra da Xelita.