segunda-feira, 29 de março de 2021

Chuvas neste domingo, 28 de março!

Segunda feira, 29 de março de 2021.


Currais Novos/RN:
Zona Urbana:
58 mm – Bairro Sílvio Bezerra
38 mm – Rua Elisa Batista, Bairro Paizinho Maria.
22 mm – No centro da cidade.
22 mm – Rua Bernadete Xavier.
Zona Rural:
85 mm – Mina Brejuí.
81 mm – Mina Acauan.
79 mm – Sítio Manoel Paz
70 mm – Fazenda Barra Verde.
50 mm - Chácara Santa Júlia, comunidade Maniçoba.
43 mm - Distrito da Cruz (Júnior Alaete)
28 mm - Povoado Totoró
 
Carnaúba dos Dantas:/RN
85 mm - Comunidade da Rajada.
55 mm – Centro da cidade.
 
Frei Martinho/PB
150 mm - Sítio Angicos (Eduardo Luiz)
140 mm – Timbaúba (Lili)
138 mm - Timbaúba (Zuza).
103 mm – Quinturaré  (Mauro)
100 mm  - Quinturaré (Marizete)
100 mm - Sítio Sacramento 
 50 mm - Sítio Quixaba 

Brasileirão é eleito o terceiro melhor campeonato nacional da década!

Segunda feira, 29 de março de 2021.

Flamengo recebe a taça de campeão brasileiro de 2019 no Maracanã
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Brasileirão Assaí foi eleito o terceiro melhor campeonato nacional da última década (2011-2020). Em ranking da Federação Internacional de Estatísticas e Histórias do Futebol (IFFHS), a Série A ficou atrás apenas da La Liga (Espanha) e da Premier League (Inglaterra), assumindo o posto de melhor competição nacional não europeia do mundo.

A terceira colocação reforça e reconhece o trabalho que vem sendo realizado pela CBF, pelas federações e pelos clubes do futebol brasileiro pela valorização e pelo desenvolvimento do Brasileirão Assaí. Na última década, a competição deu importantes passos dentro e fora de campo para evoluir cada vez mais desportiva e comercialmente.

Em 2019, a CBF implementou o árbitro de vídeo em todas as 380 partidas do Brasileirão. Foi nesta década, inclusive, que a CBF acertou parceria com a rede Assaí, que tem title sponsor garantido da competição até o ano de 2023. O vínculo com a atacadista se iniciou em 2018. Em 2020, a CBF e os clubes celebraram um novo contrato de direitos internacionais para difundir o Brasileirão por diferentes países ao redor do mundo.

Além das ações extra campo, dentro das quatro linhas o Brasileirão Assaí também se destaca no quesito equilíbrio. Ao lado da Premier League, da Inglaterra, a Série A do Campeonato Brasileiro é o torneio, dentre os países que compõem o top 10 da FIFA, que contou com mais alternância de campeões na última década - cinco clubes levantaram a taça nesse período: Corinthians (3), Flamengo (2), Palmeiras (2), Cruzeiro (2) e Fluminense (1). Apenas Colômbia e Argentina coroaram um número maior de vencedores, mas nestes países a competição nacional coroa dois campeões por ano. 

O ranking da década da IFFHS foi construído com a soma das pontuações que cada liga somou nas versões anuais do estudo. O levantamento é feito a partir de um cálculo envolvendo a pontuação dos cinco primeiros de cada competição e o coeficiente da FIFA do país ao qual ela pertence.

Confira o top 10 de campeonatos nacionais do mundo na última década, segundo o IFFHS:

1 - La Liga (Espanha)
2 - Premier League (Inglaterra)
3 - Brasileirão Assaí (Brasil)
4 - Serie A (Itália)
5 - Bundesliga (Alemanha)
6 - Superliga Argentina (Argentina)
7 - Ligue 1 (França)
8 - Primera A (Colômbia)
9 - Liga NOS (Portugal)
10 - Primera División (Paraguai)

Fonte: Assessoria CBF

Clubes do Paraibano 2021 podem treinar em meio às restrições por conta da Covid-19? Entenda!

Segunda feira, 29 de março de 2021.

Decreto do Governo do Estado, fechando as praças esportivas de 27 de março a 4 de abril, gerou divergências. Saiba o que pensa cada prefeitura das cidades com times envolvidos na competição.

Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

A falta de um discurso uniforme por parte dos políticos, acerca dos assuntos relacionados com a Covid-19, provoca uma série de divergências entre os estados e municípios sobre o que pode e o que não pode ser feito em um período de medidas mais restritivas. No futebol, que está diretamente ligado à política, não seria diferente. O problema é que, após a instauração de um novo decreto do Governo da Paraíba, algumas equipes e cidades envolvidas com o Campeonato Paraibano estão tomando medidas diferentes, quando o assunto é a liberação (ou não) da prática do futebol.

Na última sexta-feira, o governador João Azevêdo (Cidadania) suspendeu aulas presenciais, fechou serviço público e também os estádios de futebol. A medida afetou diretamente o início do Campeonato Paraibano, que estava programado para começar nesta quarta-feira, dia 31 de março, pois o decreto é válido até o próximo domingo, dia 4 de abril. A FPF se reuniu com dirigentes dos oito clubes, e a primeira rodada da competição foi adiada para o dia 14 de abril.

Por falta de um detalhamento maior no texto publicado pelo Governo da Paraíba, alguns clubes da 1ª divisão seguiram treinando normalmente, a exemplo de Botafogo-PB e Treze, que jogam na próxima quinta-feira pela Copa do Nordeste. Mas há também o exemplo do Campinense, que preferiu dar folga ao seus jogadores e só retomar os trabalhos na quinta-feiraPor Raniery Soares, do Jornal da Paraíba — João Pessoa.

Vasco pode ter desfalque importante na próxima terça contra o Flu!

 Segunda feira, 29 de março de 2021. 

Nesta terça-feira, 30/03, às 21h35, o Fluminense enfrenta o Vasco, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. Para o clássico, o Cruzmaltino pode ter um desfalque importante no seu sistema defensivo. 

Zagueiro Miranda -  (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama)

Trata-se do zagueiro Miranda, substituído no último sábado, no empate do Vasco por 2 a 2 com o Madureira, em Los Larios, por conta de um incômodo no músculo posterior da coxa direita.

O atleta ainda passará por exames e testes para receber se terá condições de enfrentar o Tricolor. Titular da posição, Ernando iniciou a transição para o campo na última sexta-feira e ainda não se sabe se terá condições de jogo. Ele também apresentou problema na musculatura posterior da coxa direita. Fonte: netflu.com.br

Copa do Nordeste - CRB x ABC: Confira os 20 jogadores relacionados pelo Alvinegro!

Segunda feira, 29 de março de 2021.

Sílvio Criciúma conta com retorno dos laterais Bruno Souza e Victor Lindenberg nesta terça-feira

Por Redação do ge — Natal

Sílvio Criciúma convoca 20 jogadores para confronto em Maceió.
Foto: Divulgação/ABC
O ABC enfrenta o CRB nesta terça-feira, em duelo válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O jogo está marcado para o Estádio Rei Pelé, em Maceió, com início às 19h30. O técnico Sílvio Criciúma relacionou 20 jogadores para este confronto.

A novidade na lista é o retorno dos laterais Bruno Souza e Victor Lindenberg, que estão recuperados de lesão.

Por outro lado, o comandante alvinegro não contará com o zagueiro Ramon Baiano, o volante Vinicius Paulista, o meia Denner e o atacante Soares, entregues ao departamento médico. Também continuam fora o lateral-esquerdo Marcílio, que intensifica os trabalhos de transição, e o meia Juninho Quixadá, em processo de melhora do condicionamento físico.

Invicto, o ABC é o quarto colocado do Grupo B, com oito pontos - o Alvinegro tem dois jogos a menos que o líder Fortaleza, que tem 11 pontos. O CRB ocupa a segunda posição do Grupo A, também com oito pontos, mas disputou cinco partidas. 

Veja os relacionados:

Goleiros: Welligton e Jerfesson;

Laterais: Netinho, Bruno Souza e Victor Lindenberg;

Zagueiros: Vinicius Leandro, Helitão e Alisson Baba;

Volantes: Valderrama, Janderson, Allef e Marquinhos;

Meias: Marcos Antônio e Alisson;

Atacantes: Wallyson, Maycon Douglas, Willian Anicete, Alan Pedro, Vitinho e Ivanaldo.

Copa do BRASIL, segunda fase: Jogo América/RN x Cruzeiro/MG será realizado dia 14 de abril, na Arena das Dunas!

Segunda feira, 29 de março de 2021.


América/RN x Cruzeiro/MG.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a data, horário e local do confronto do América F.C de Natal com o Cruzeiro-MG, pela Segunda Fase da Copa do Brasil. O jogo único contra a equipe mineira ocorrerá no dia 14 de abril, às 21h30, na Arena das Dunas, com transmissão da Globo (MG), SporTV e Premiere.

“Acho que já dá para flexibilizar alguma coisa”, diz secretário de Saúde de Natal/RN!

Segunda feira, 29 de março de 2021.

O secretário de Saúde de Natal, George Antunes, afirmou acreditar que já é possível flexibilizar as medidas mais restritivas do decreto estadual que fechou os serviços não essenciais no Rio Grande do Norte. A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira 29 em entrevista ao Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi.

 

Secretário de Saúde de Natal, George Antunes.

Questionado sobre uma possível renovação do decreto em vigência, George Antunes sugeriu que as medidas mais rígidas não devem continuar. “Acho que já dá para flexibilizar alguma coisa. O grande segredo é fiscalizar”, disse ele. 

Segundo o secretário, o Governo do Estado e a Prefeitura do Natal ainda devem discutir as novas determinações. “O prefeito e a governadora ainda não conversaram sobre isso. Mas, se eu for consultado, a minha opinião é que a gente possa melhorar um pouco essas regras, mas sem relaxar na fiscalização”, afirmou. 

Desde o dia 20 de março, apenas atividades consideradas essenciais podem funcionar para atendimento presencial no Rio Grande do Norte. O decreto estadual foi construído em parceria com a Prefeitura do Natal e teve o apoio do prefeito Álvaro Dias (PSDB), que deu entrevistas reforçando a necessidade de isolamento social, tendo em vista as altas taxas de ocupação de leitos críticos Covid e o aumento no número de mortes causadas pela doença. Por: Blog do Xerife

Currais Novos confirma seu 60º óbito pela Covid-19!

Segunda feira, 29 de março de 2021.


A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirma na manhã desta segunda-feira (29/03), mais vinte e oito (28) novos casos, totalizando 3013 casos de Covid19 e, infelizmente, o 60º óbito no município de Currais Novos.

A Prefeitura de Currais Novos lamenta profundamente e externa as condolências à família da vítima. Fonte: Assessoria da PMCN