quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Fluminense x Juventude - Confronto direto em jogo adiado que vale uma vaga na zona da Sula!

Quarta feira, 1º de setembro de 2021. 

Por Agência  - AFI

Fluminense Juventude farão confronto direto nesta quinta-feira, às 19 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida remarcada pela 14ª rodada, em busca de algo mais no Campeonato Brasileiro. Esse ‘plus’ seria uma vaga na zona da Copa Sul-americana.

Fred pode ter novo companheiro de ataque. (Foto: Nelson Perez / Fluminense)

Cariocas e gaúchos somam os mesmos 21 pontos, mas o Flu está um degrau acima, na 13ª posição, por conta do saldo de gols (-5 a -3). A zona da Sula é fechada com 22 pontos pelo São Paulo. O Flu vem de vitória por 2 a 0 sobre o Bahia e está invicto há dois jogos. Já o Juventude não perde há três rodadas, mas empatou os últimos dois duelos. Após o 1 a 1 com o São Paulo, o clube gaúcho parou na 14ª colocação.

REFORÇOS TRICOLORES!

Os atacantes Luiz Henrique e Abel Hernández cumpriram suspensão na rodada passada, mas agora estão de volta. Luiz Henrique brigará por posição com Jhon Arias, que foi muito bem em sua estreia. O vencedor completa o trio ofensivo com Fred e Lucca. Já Abel Hernández seguirá no banco de reservas. 

“Sou muito grato (ao Marcão). É um cara que está me dando oportunidades, que confia no meu trabalho, que sempre deixou isso muito claro para mim. Deixa a gente cada vez mais motivado para entrar em campo e poder ajudar (…) E eu vou estar sempre à disposição. O Marcão é um cara que tem meu respeito e, independentemente de qualquer coisa, é um amigo que estou fazendo no futebol”, disse Lucca. 

Há ainda a possibilidade da volta do experiente lateral-esquerdo Egídio, poupado na rodada passada. O problema é que Danilo Barcelos foi bem e vai forte na briga pela vaga. O meia-atacante Gabriel Teixeira e o atacante Caio Paulista, enquanto isso, seguem como dúvidas por conta de dores musculares. 

LEI DO EX?

No Juventude, o experiente meia Wagner deve ganhar mais uma chance do técnico Marquinhos Santos. O ex-jogador de Cruzeiro, Vasco e do próprio Fluminense deve ficar na vaga de Wescley. O camisa 10 segue em recuperação de uma lesão no tornozelo – já são três semanas parado. Em relação ao esquema tático, Marquinhos Santos tem dúvida se joga no 4-3-3 ou se aposta na entrada de Quintero para formar um trio defensivo. 

“É um jogador que chega para disputar posição e é um jogador de liderança”, disse o treinador sobre Quintero. 

FICHA TÉCNICA

Jogo: Fluminense x Juventude
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Arbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo dos Santos (PR)
Partida atrasada da 14ª rodada.
Data: 02/09/2021 – Início: 19h00

EQUIPES:                          

FLUMINENSE - Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos (Egídio); André, Martinelli e Yago Felipe; Jhon Arias (Luiz Henrique), Fred e Lucca. Técnico: Marcão.

Esporte Clube Juventude -  Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Guilherme Castilho, Matheus Jesus e Wagner; Capixaba, Paulinho Boia (Quintero) e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos.

Técnico potiguar, Francisco Diá completa 40 jogos no comando do Ferroviário-CE!

Quarta feira, 1º de setembro de 2021.

Fortaleza, CE, 01 (AFI) – A equipe do Ferroviário voltou aos treinamentos na última segunda-feira (30). Visando o jogo diante do Volta Redonda fora de casa, na próxima rodada e a retomada das vitórias, pois a equipe vem de seis empates e uma sequência de nove jogos sem derrotas e objetivo é classificação para próxima fase. 

Francisco Diá destaca luta pela classificação - Foto: Reprodução

O time comandado pelo técnico Francisco Diá vem de mais um empate na Série C do Brasileiro, o Ferroviário recebeu o Jacuipense-BA em jogo válido pela 14ª rodada pelo Grupo A e ficou no 0 a 0. Chegando ao sexto empate consecutivo e acumula nove jogos de invencibilidade na competição. 

FOCO NA CLASSIFICAÇÃO 

Mas o treinador tem como objetivo a classificação e sua equipe está apenas dois pontos do G4 e três do líder Tombense. 

 “Claro que sequência de seis jogos vindo de empates incomoda, pois se outro resultado estaríamos na liderança do grupo, mas estamos trabalhando todos os dias em busca sempre da melhora da equipe para que possamos voltar a vencer na competição”, disse treinador. 

SOBRE A PRÓXIMA PARTIDA

Ocupando a 5ª posição do Grupo A o Ferroviário terá pela frente o Volta Redonda fora de casa, time que também é concorrente ao G4 e hoje ocupa a 6ª posição com 19 pontos, mas vem de quatro jogos sem vencer. 

“Teremos uma partida muito difícil diante de uma equipe que também está na briga por uma das vagas para outra fase e teremos 12 pontos a disputar e classificação para próxima fase depende exclusivamente de nós, pois além do Volta Redondo teremos dois confrontos direto diante de equipes que estão no topo da classificação”, disse técnico Diá. 

NÚMERO EXPRESSIVO

Na partida diante do Volta Redonda válida pela 15ª rodada do Brasileiro da Série C o técnico Francisco Diá irá completar 40 jogos no comando do Ferroviário, contratado em dezembro de 2020. No comando do time, foi campeão invicto da Copa Fares Lopes, chegou a segunda fase da Copa do Brasil e no Estadual chegou a semifinal. E os números são muito bons com 21 vitórias, 14 empates e apenas 4 derrotas.

Potiguar é convocada para amistosos da Seleção Brasileira Feminina!

Quarta feira, 1º de setembro de 2021.

 Zagueira potiguar Antônia Silva,Foto: CBF

A zagueira potiguar Antônia Silva, de 27 anos, é uma das convocadas da técnica Pia Sundhage para os dois amistosos da Seleção Brasileira contra a Argentina que acontecem no mês de setembro no estado da Paraíba. Antônia é jogadora do Madrid CFF da Espanha e, apesar de convocada várias vezes para treinamentos e jogos com o Brasil, ficou de fora do time que representou nosso país nos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

A Seleção Brasileira Feminina joga com a Argentina no dia 18 de setembro no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e no dia 21, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Antônia Silva nasceu na cidade de Riacho de Santana, no Rio Grande do Norte. 

Confira a lista completa das jogadoras convocadas por Pia Sundhage: 

GOLEIRAS – Leticia, Aline, Lorena

DEFENSORAS – Tamires, Bruna, Laureen, Daiane, Yasmim, Katrine e Antônia.

MEIAS – Marta, Andressinha, Angelina, Duda, Ivana Fuso, Thaís e Ary.

TACANTES – Nycole, Debinha, Caroline, Geyse e Ludmila.

FNF e clubes apresentam proposta e governo sinaliza liberar público nos estádios do RN!

Quarta feira, 1º de setembro de 2021.

Liberação de 30% da capacidade dos estádios no Rio Grande do Norte é colocada em pauta e FNF prepara protocolo. Autorização do retorno do público na Série D depende da CBF.

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, e dirigentes de ABC e América-RN se reuniram na manhã desta quarta-feira com representantes do governo do estado. A pauta foi o retorno dos torcedores aos jogos no Rio Grande do Norte. A proposta inicial é que haja a liberação de 30% da capacidade dos estádios a partir dos jogos do mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. O governo sinalizou positivamente e agora vai aguardar o protocolo de segurança elaborado pela FNF. 

FNF, clubes e representantes do governo participam de reunião.
Foto: Erick Dias/FNF

A sugestão da FNF e dos clubes é que apenas pessoas vacinas com a segunda dose dos imunizantes contra a Covid tenham acesso aos estádios. O percentual de ocupação da capacidade das arenas - proposta de 30% - visa garantir o distanciamento dos torcedores. 

Para que o retorno do público possa acontecer em jogos do Campeonato Brasileiro, além da liberação do governo do estado, a Confederação Brasileira de Futebol também precisa aprovar o protocolo e a volta dos torcedores nas partidas. No Pará, o governo autorizou 30% do público para jogos de futebol, mas a CBF não liberou para jogos de Remo e Paysandu na Série C. 

Durante o encontro, o secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia, destacou a preocupação do governo com a variante Delta do novo coronavírus, mas fez a sinalização positiva para a possibilidade de retorno gradual dos torcedores.

Também participaram da reunião os presidentes de ABC e América-RN, Bira Marques e Ricardo Valério, respectivamente; Carlos Eduardo Xavier, secretário de Estado da Tributação; o integrante do grupo de gestão de futebol do América e deputado estadual, Hermano Morais, e o assessor da presidência do ABC, Cláudio Porpino. Por ge / rn

Cecília Araújo é quarta potiguar a conquistar medalha nas Paralimpíadas de Tóquio!

Quarta feira, 1º de setembro de 2021.

Nadadora de 22 anos foi prata nos 50m livre da classe S8. É a primeira medalha paralímpica dela.

Por Redação do ge 

Mais uma medalha para o Rio Grande do Norte nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. A potiguar Cecília Araújo, de 22 anos, ficou com a prata nos 50m livre (classe S8). Ela fechou a prova em 30s83, atrás de Viktoriia Ishchiulova (29s91), do Comitê Paralímpico Russo.

- Cecília ficou doente na Rio 2016, não conseguiu dar os seus 100%. Quando ela dá 100%, é isso. Tem apenas 22 anos, vi crescer, vi as primeiras braçadas e que bonito vê-la conquistar a medalha de prata - vibrou o campeão paralímpico Clodoaldo Silva durante a transmissão da prova no Sportv.

Cecília Araújo é prata nos 50m nado livre na classe S8 — Foto: Alê Cabral CPB

Cecília, que atualmente mora e treina em Indaiatuba, no interior de São Paulo, comemorou a conquista em uma rede social. É a primeira medalha dela em uma Paralimpíada.

- Ela é linda, ela brilha, ela é prata, ela é nossa! Que emoção, ainda sem acreditar, só agradecer - escreveu.

Ela também coleciona ouro nos 50m, 100m livre e 400m livre, 100m borboleta, prata no revezamento 4x100m medley e bronze nos 100m costas nos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019; duas medalhas de bronze nos 50m livre e 100m livre nos Jogos Parapan-Americanos Toronto 2015.