domingo, 17 de fevereiro de 2008

TAÇA GUANABARA - VASCO E FLAMENGO DECIDEM A SEGUNDA VAGA


O jogo deste domingo entre Vasco e Flamengo, às 16h, no Maracanã, vale vaga na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Para o torcedor que sair de casa para ir ao estádio, o confronto tem ingredientes mais do que especiais. Para os vascaínos, Edmundo reestréia com a camisa do clube e espera acabar com o jejum de vitórias sobre o rival em jogos decisivos. Do lado rubro-negro, a manutenção da hegemonia sobre os cruzmaltinos é uma razão a mais para comparecer ao "Maior do Mundo". Motivos é que não faltam para acompanhar o clássico dos milhões.O torcedor que não conseguiu ingresso para o jogão deste domingo ou que preferiu ficar em casa, pode acompanhar o confronto ao vivo pela Rede Globo de Televisão.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA - 17-02-2008
Jogo: VASCO x FLAMENGO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro.
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).
Assistentes: Marco Aurélio dos Santos e Orlando Hortêncio, ambos do Rio de Janeiro.
EQUIPES PROVAVÉIS:
VASCO - Tiago, Wágner Diniz (M.Vinícius), Jorge Luiz, Luizão e Calisto; Jonílson, Beto (Andrade), Leandro Bomfim e Morais; Edmundo e Alan Kardec. Técnico: Alfredo Sampaio.
FLAMENGO - Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Jônatas, Ibson e Toró (Kléberson); Diego Tardelli e Souza. Técnico: Joel Santana.}

FUTEBOL DO RN - SANTA CRUZ E ABC UMA DECISÃO INÉDITA

ABC - ÚNICO INVICTO
O ABC continua invicto e de quebra com a melhor campanha do Campeonato Potiguar entre os 12 participantes da competição. O alvinegro venceu cinco dos sete jogos que disputou, só empatando duas partidas, contra Potiguar e Baraúnas, ambas em Mossoró.
Os 17 pontos conquistados garantem ao clube da capital o direito de jogar por dois resultados iguais para assegurar o título.
Contra a força santacruzense no Iberezão, o ABC tem o trunfo de ainda não ter perdido fora de casa. Apesar de não ter mostrado um desempenho nem de longe parecido com o que tem quando joga no Frasqueirão, o time alvinegro mantém o retrospecto invicto de uma vitória e dois empates quando atuou fora de casa.
SANTA CRUZ QUER A COPA DO BRASIL E A SÉRIE "C"DO NACIONAL.
Depois da dramática classificação nos pênaltis (8 a 7) contra o Assu, na última quinta-feira, no Machadão, o Santa Cruz entra na decisão - a primeira na história do clube - do 1º turno do Campeonato Estadual querendo mais.
Para ficar com a primeira das duas vagas do Estado na Série C do Campeonato Brasileiro, o tricolor do Agreste só precisa de mais dois pontos, já que o Assu ainda é o dono da vaga por ter 14 pontos na classificação geral, um a mais do que o Santa Cruz.
Já a vaga na Copa do Brasil, muito almejada pelo ABC também, só será possível com a conquista do título da Copa RN.
A novidade no tricolor para este jogo de ida do “mata-mata” será Geovane, ex-América. Poupado da semifinal de quinta-feira, por ter sofrido uma lesão no treino de véspera, o atacante espera está em campo na final de qualquer forma. “Não quero ficar de fora desta decisão por nada. Se Deus quiser vou estar recuperado até lá. Eu quero é jogar”, disse Geovane, que vai fazer sua estréia no Santa Cruz, depois de uma rápida passagem pelo Rio Preto/SP. O técnico Hugo Sales não vai poder contar hoje com o zagueiro Moisés e o volante Ricardo Lima, que foram expulsos no jogo extra contra o Assu. O Santa tem 100% de aproveitamento em casa.
Fonte:TN

COMEÇA A DECISÃO DO 1° TURNO DO CAMPEONATO POTIGUAR

17-02-2008
Santa Cruz e ABC começam neste domingo a decidir o título do primeiro turno do Campeonato Estadual. A primeira partida da decisão da Copa RN, assim denominado pela FNF, marcada para às 17h, no estádio Iberezão, é inédita na história dos dois clubes e do futebol potiguar. Para se sair bem no primeiro confronto e garantir uma boa vantagem para o jogo da volta, o tricolor espera contar com o apoio de sua torcida e no retrospecto dentro de casa, enquanto o Mais Querido apostará na tradição e na experiência de seu grupo.
‘‘É a primeira grande final da história do Santa Cruz e não podemos deixar escapar esta chance. Nossa equipe vem evoluindo a cada partida e com o apoio do torcedor vamos lotar o Iberezão e conquistar uma importante vantagem para o jogo da volta’’, disse Francisco de Assis, o Diá, manager da equipe do prefeito Tomba. Além do estádio lotado, cuja capacidade é para 4.500 pessoas, Diá também aposta na invencibilidade do time dentro de casa, que não perde há dois no Iberezão. ‘‘Assim como o ABC, o Santa fez do Iberezão o seu alçapão, aqui dentro o time é praticamente imbatível e defende uma marca de dois anos sem derrota’’, avisou.
FICHA TÉCNICA:
Jogo: SANTA CRUZ x ABC de Natal - 17 horas
Local: Iberezão, em Santa Cruz.
Árbitro: Lenilson de Lima
EQUIPES PROVAVÉIS:
SANTA CRUZ: Eridelson, Ângelo, Marcelo, Geraldo e Ribamar; Célio, Bruno Potiguar, Josué ou Franklin e Kell; Didí e Serginho ou Binha. Técnico: Hugo Sales.
ABC: Raniere, Fabiano, Ben-Hur e Alan; Bosco, Adelmo, Marcelinho, Rodriguinho e Rogerinho; Ivan e Valdir Papel. Técnico: Ferdinando Teixeira.
FONTE: DN ONLINE

POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS/RN VENCE INDEPENDENTE DE JARDIM DE PIRANHAS/RN

16/02/2008
Jogando amistosamente na noite deste sábado no estádio municipal Coronel José Bezerra de Currais Novos, o Potyguar venceu a boa equipe do Independente da cidade de Jardim de Piranhas pelo placar de 3x1.
O Time visitante abriu o marcador aos 4 minutos através do atacante Dudí e o zagueiro Alemão empatou aos 19 ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa o preparo físico prevaleceu ao Potyguar que aproveitou o cansaço do adversário e sem dificuldade fez mais dois gols.
INDEPENDENTE TEM BONS VALORES
A equipe do Independente é formada, na sua maioria, por jovens atletas que despontam um futuro muito bom e se o time participar da Segunda Divisão do Estadual, como os seus dirigentes pretendem, tem tudo para fazer bonito.
NINO POTIGUAR RETORNOU DEPOIS DE 47 DIAS.
No Potyguar a grande espectativa era o retorno do atacante Nino Potiguar que estava afastado do futebol desde o dia 30 de dezembro de 2007 quando se machucou num jogo treino na cidade de Cruzeta/RN.
Entrou no segundo tempo e fez algumas jogadas de explosão, tabelou com os companheiros porém foi visível a falta de ritmo de jogo. Ele deve ser relacionado para o jogo desta quarta-feira dia 20/02 diante do Alecrim na abertura do segundo turno do estadual.
FICHA TÉCNICA
Jogo: POTYGUAR 3x1 INDEPENDENTE (JARDIM DE PIRANHAS/RN)
Local: Estádio Cel. José Bezerra, em Currais Novos-RN.
Árbitro: Adauto Júnior
Assistentes: Josimar Ferreira e Édson Faustino, trio de Currais Novos.
Renda: R$ 471,00 Público: 162
Gols: Dudí aos 4’ 1° T (Independente) e Alemão aos 19’ 1° T; Rafael aos 6’ e Val aos 29’ do 2° tempo.
EQUIPES:
POTYGUAR-CN venceu com Nilson (Ninha), Sandro (Cláudio Arí), Roquete, Rafael (Alberto) e Rildenis; Alemão (Márlon), Ângelo, Artur Antunes (Val) e Paulinho Andrade (PC); Quirino (Jarlan) e Richarlington (Nino Potyguar). Técnico: Wassil Mendes.
INDEPENDENTE perdeu com Isac; Marcinho, Naldo, César e Índio; Sassá ( Rato), Castelo, Vaguinho e Tamburil (Netinho); Cardel e Dudí (Cimar). Técnico: Sidcley de Souza.

CAMPEONATO PAULISTA - PALMEIRAS GOLEIA O JUVENTUS E MELHORA DESEMPENHO

16-02-2008
Na seqüência de sua turnê pelo Interior de São Paulo (jogou oito dos nove jogos fora do eixo capital-litoral), o Palmeiras não teve problemas para superar o Juventus por 4 a 0 neste sábado, em Ribeirão Preto, e melhorar sua condição na tabela de classificação do Campeonato Paulista.
Com isso, a equipe de Wanderley Luxemburgo subiu da décima para a quinta colocação, com 14 pontos.
Já o time de Sérgio Soares segue na parte de baixo da tabela, onde ocupa a modesta 12ª posição, com apenas 11 pontos ganhos. Além disso, o Palmeiras conseguiu melhorar seu desempenho no Interior com esta vitória.

TAÇA GUANABARA - BOTAFOGO, GUERREIRO, BATE FLU E ESTÁ NA DECISÃO FINAL


16/02/2008
O Botafogo é o primeiro finalista da Taça Guanabara. Jogando com muita garra e com menos um desde os 30 minutos do segundo tempo, o time dirigido por Cuca derrotou o Fluminense por 2 a 0 neste sábado, à noite, no Maracanã, e garantiu sua presença na decisão do primeiro turno.
Os gols foram marcados por Wellington Paulista no primeiro tempo e Lúcio Flávio no segundo.
Agora, o alvinegro vai esperar o vencedor de Flamengo x Vasco neste domingo, no Maracanã, para conhecer seu adversário.
FICHA TÉCNICA: BOTAFOGO 2 x 0 FLUMINENSE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de fevereiro de 2008, sábadoHora: 18h10 (de Brasília)
Público: 51.657 pagantes
Renda: R$ 1.124.584,00
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Luis Campos Roxo e Jackson Lourenço Massara dos Santos (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Diguinho, Triguinho, Alessandro, Castillo, Ferrero, Lúcio Flávio (Botafogo); Mauricio, Washington, Thiago Silva, YGor (Fluminense)
Cartões vermelhos: Triguinho (Botafogo); Thiago Silva (Fluminense)
Gols:BOTAFOGO: Wellington Paulista, aos 28 minutos do primeiro tempo; Lúcio Flávio (pênalti), aos 46 minutos do segundo tempo.
EQUIPES:
BOTAFOGO: Castillo, Alessandro, Renato Silva, Ferrero e Triguinho; Diguinho, Túlio, Lúcio Flávio e Zé Carlos (Fábio); Jorge Henrique (Edson) e Wellington Paulista (Fábio).Técnico: Cuca
FLUMINENSE: Fernando Henrique, Gabriel (Cícero), Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Ygor, Mauricio (Dodô), Arouca (Conca) e Thiago Neves; Leandro Amaral e Washington.Técnico: Renato Gaúcho