sábado, 9 de setembro de 2023

ELIMINATÓRIAS DA EURO: Portugal bate Eslováquia, segue 100%, e lidera chave.

Sábado, 09 de setembro de 2023.

Portugal bate Eslováquia, segue 100%, e lidera chave

No confronto que contou com as duas melhores equipes do Grupo J das eliminatórias da Eurocopa, Portugal manteve o seu aproveitamento de 100% e derrotou a Eslováquia nesta sexta-feira, 08, em Bratislava, por 1 a 0. A seleção do técnico Roberto Martínez obteve a quinta vitória no torneio e lidera a chave de forma isolada abrindo cinco pontos de vantagem para os eslovacos.

Em um duelo bastante equilibrado na primeira etapa. Portugal teve mais posse de bola (60%) e também finalizações (sete contra quatro). No entanto, a equipe encontrou dificuldade para vencer a marcação dos eslovacos.

ELIMINATÓRIAS DA EURO: Inglaterra empata com a Ucrânia e mantém invencibilidade!

Sábado, 09 de setembro de 2023.

Foto: Divulgação / Inglaterra

Em jogo morno e de poucas emoções, a Inglaterra assegurou um empate por 1 a 1 com a Ucrânia em Breslávia, na Polônia, pela quinta rodada das Eliminatórias da Eurocopa. Zinchenko abriu o placar, mas Walker deixou tudo igual ainda no primeiro tempo e manteve a invencibilidade inglesa na competição. A partida ocorreu em campo neutro devido aos conflitos no país do leste europeu.

O resultado manteve a Inglaterra na liderança isolada do Grupo C, com 13 pontos, muito à frente da vice-líder Ucrânia, que chegou a sete. Completando o grupo, Itália e Macedônia do Norte têm 3 e Malta ainda não somou nenhum ponto. Fonte: FI

ELIMINATÓRIAS DA EURO: Itália cede empate para Macedônia do Norte e soma mais uma frustração.

Sábado, 09 de setembro de 2023. 

Foto: Divulgação / Itália

A Itália voltou a decepcionar seu torcedor neste sábado. Jogando no Todor Proeski, em Escópia, o time de Luciano Spalletti ficou apenas no empate em 1 a 1 com a Macedônia do Norte pela 5ª rodada das Eliminatórias para a Europa. O resultado mantém a tetracampeã mundial fora da zona de classificação para o torneio principal.

Com uma partida a menos, a Itália ficou com os mesmo quatro pontos que a Macedônia do Norte, mas distante da vice-líder Ucrânia, que tem sete. A seleção do leste europeu segurou um empate com a líder Inglaterra, com 13, também neste sábado.

Futebol do RN: AMÉRICA e GLOBO se classificaram para as Semifinais do Campeonato Estadual SUB-20.

Sábado, 09 de setembro de 2023.

Foto: Paulo José 

Dois jogos das Quartas de Final do Campeonato Potiguar Sub-20 decidiram os primeiros semifinalistas da competição. América de Natal e Globo de Ceará-Mirim conquistaram a classificação neste sábado (9). O América venceu o Estrela Potiguar por 3 a 0 na Arena América. O Globo derritou o Atlético Potengi por 2 a 1 no Barrettão. 

Neste domingo (10),  acontece a decisão das equipes que completarão a fase. Visão Celeste e Potyguar Seridoense se enfrentarão às 14h30 no Juvenal Lamartine. ABC e Laguna duelam às 15h no Frasqueirão. Os dois jogos serão transmitidos ao vivo o na TV FNF no YouTube. 

Neymar ganha placa da CBF após bater marca de Pelé e afasta comparações: "Não sou o melhor".

Sábado, 09 de setembro de 2023.

Neymar chegou aos 79 gols pela Seleção Brasileira. Pelé tinha 77.

Placa foi entregue pelas mãos do presidente Ednaldo Rodriguês.

A vitória por 5 a 1 sobre a Bolívia, no Mangueirão, pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa Do Mundo de 2026, foi seguida por uma breve formalidade para celebrar Neymar, o maior artilheiro da história seleção brasileira. Depois de colocar duas bolas nas redes bolivianas e alcançar a marca de 79 gols, superando os 77 de Pelé, o atacante de 31 anos recebeu de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, uma placa em homenagem pelo feito.

Estou muito feliz, estou sem palavras, jamais imaginei alcançar esse recorde. Não sou melhor que o Pelé ou qualquer outro jogador que passou pela Seleção. Eu sempre quis escrever o meu nome na história do futebol brasileiro e da Seleção Brasileira e hoje eu fiz isso. Agradeço à minha família e a todos os meus companheiros”, afirmou Neymar na sala de imprensa do Mangueirão.

O recorde foi batido de acordo com os critérios da Fifa, que considera apenas duelos com seleções e não computa gols em jogos contra clubes e combinados. Já a CBF soma partidas desse tipo e contabiliza 95 gols para Pelé. A mensagem escrita na placa, assinada por Ednaldo Rodrigues, faz essa distinção.

A Neymar Jr, maior artilheiro da Seleção Brasileira de todos os tempos em jogos contra seleções, o agradecimento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com seus gols, você tem levado alegria a milhões de brasileiros e torcedores pelo mundo.” Fonte: AFI

Bernardinho volta à seleção masculina de vôlei como coordenador técnico!

Sábado, 09 de setembro de 2023.

Bernardinho de volta na seleção de vôlei

São Paulo, SP , 09 (AFI) – Bernardinho está de volta à seleção brasileira, seis anos após sua despedida. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBF) anunciou neste sábado que o profissional multicampeão será o novo coordenador técnico da equipe masculina e trabalhará em conjunto com o treinador Renan Dal Zotto “para planejar o trabalho das equipes adultas e de base visando os Jogos Olímpicos de 2024, 2028 e 2032”. Junto ao cargo na CBV, ele continuará trabalhando como treinador do Sesc Flamengo.

Estou muito feliz de voltar a trabalhar com as seleções masculinas. O objetivo é colocar em prática um planejamento integrado entre as seleções de base e a adulta, pensando nos próximos ciclos olímpicos. Quero usar minha experiência para contribuir, principalmente no desenvolvimento de jogadores mais jovens. Temos a ideia de levá-los para disputar torneios internacionais, que ampliem sua experiência e ajudem no processo de transição entre as gerações. É um trabalho bem abrangente e contarei muito com o Renan e todos os outros treinadores das equipes de base”, diz o novo coordenador técnico da seleção.

Fortaleza volta a ficar na mira de empresa que administra gigante europeu!

Sábado, 09 de setembro de 2023.

Depois de ficar de olho no clube cearense no ano passado, a empresa que gera o Liperpool da Inglaterra voltou a ter interesse na compra da SAF do clube. Em 2022, o Fortaleza foi um dos alvos dos americanos, apesar de contatos não terem chegado à diretoria do FEC.

Fortaleza pode ser mais um clube a virar SAF (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)

Fortaleza, CE, 09 (AFI) – Em boa fase no Brasileirão e nas semifinais da Copa Sul-Americana, o Fortaleza voltou aos holofotes de destaque no futebol brasileiro e mais uma vez, os rumores sobre uma possível venda para o mercado internacional, voltou a vir a tona. Depois de ficar de olho no clube cearense no ano passado, a empresa que gere o Liverpool voltou a ter interesse na compra da SAF do clube. Pelo menos foi isso que confirmou o jornalista Wagner Oliveira, do site somosfanáticos. mais um grande a virar SAF no futebol Brasileiro. Isso porque a empresa que comanda um dos gigantes do futebol europeu tem interesse em comprar o grande clube nordestino. Pelo menos, contatos já aconteceram em busca de maiores informações.

Desde que as oportunidades de crescimento se encaixem em nossos critérios abrangentes… é algo que veremos”, disse Sam Kennedy, CEO da empresa americana.

O Fortaleza que é o atual campeão Cearense, título conquistado em cima do rival Ceará. O Leão do Pici também está nas semifinais da Sul-Americana de 2023, com boas chances de se tornar o primeiro clube do Nordeste a ser campeão da competição.

A empresa FSG, é quem está de olho em fazer parte do Fortaleza. Em 2022, o grupo que comanda os Reds avaliou a compra de outro clube, e o Fortaleza foi um dos alvos dos americanos, apesar de contatos não terem chegado à diretoria do FEC.

Desempregado, Vítor Pereira desvaloriza futebol brasileiro: 'Muita falta de educação'

Sábado, 09 de setembro de 2023.


Sem clube desde que foi demitido pelo Flamengo em abril, Vítor Pereira parece não estar sentindo falta do futebol brasileiro. Sem deixar saudades no clube rubro-negro e no Corinthians, o treinador português afirmou, durante participação na convenção Thinking Football Summit, em Portugal, que um profissional europeu “precia ter estômago” para trabalhar no Brasil.

O que eu gostei menos foi a falta de educação. Muita falta de educação”, enfatizou o treinador português. “Não estou a apontar especificamente A, ou B, ou C. Mas é uma falta de educação geral. É preciso ter estômago. Não é da imprensa especificamente, é do futebol em si. Tudo que envolve, toda a volta do futebol.”

Vitor Pereira não entrou em detalhes, exatamente, o que o incomodou no Brasil. Sua passagem foi conturbada pelo País, especialmente sua ida para o Flamengo. O português de 55 anos disse que não continuaria no comando do Corinthians por razões familiares. Entretanto, acabou trocando o Parque São Jorge pela Gávea, assumindo o posto deixado por Dorival Júnior. Sua escolha por um novo clube foi bastante criticada, principalmente pela torcida alvinegra.

Meia argentino deve renovar com Udinese/Itália e frustra Palmeiras/SP e Botafogo/RJ.

Sábado, 09 de setembro de 2023.

Meia argentino deve renovar com Udinese-ITA e frustra Palmeiras e Botafogo

Apesar dos líderes do Brasileirão, Botafogo e Palmeiras, terem demonstrado interesse no futebol do meia argentino Roberto Pereyra, o destino do jogador deve ser longe do Brasil.

Aos 32 anos, ele recentemente ficou livre após o término de contrato com a Udinese, mas mudou de ideia e deve renovar com o clube italiano por mais uma temporada. Recentemente, ele também recusou uma proposta feita pelo Santos.

CARREIRA
Formado nas categorias de base do River Plate, onde ficou até 2011, Roberto Pereyra fez a maior parte de sua carreira no futebol europeu. No velho continente, passou por Udinese-ITA, Juventus e Watford-ING.

Em sua última temporada, o jogador marcou cinco gols e distribuiu outras sete assistências nas 36 partidas que disputou na Udinese. 

Seleção pré-olímpica relata pânico com terremoto no Marrocos: "As camas balançavam".

Sábado, 09 de setembro de 2023.

Paulinho falou sobre o susto com o terremoto no Marrocos (Foto: Joilson Marconne / CBF)

A delegação da Seleção Brasileira pré-olímpica, que está no Marrocos para a disputa de amistosos, passou por momentos de tensão com o terremoto que atingiu o país nesta sexta-feira. A delegação está hospedada em Fez, cidade que fica a mais de 700 quilômetros do epicentro do abalo sísmico de magnitude 6,8 que deixou mais de mil mortos. Segundo a CBF, todos os jogadores e integrantes da comissão técnica estão bem e em segurança. Os membros da delegação ficaram próximos da piscina do hotel por cerca de uma hora até voltarem aos seus quartos.

O ex-jogador Branco, campeão mundial com o Brasil em 1994 e coordenador técnico das seleções de base da CBF, deu detalhes sobre o momento em que sentiu o terremoto. “Sentimos um tremor muito forte, uma sensação terrível. A cama começou a balançar de um lado para o outro. Vi os lustres também balançando. Imaginei logo, Já tinha passado por isso três vezes. Mas ontem (sexta-feira, dia 8) foi forte. Corri para o armário, peguei meus celulares e passaporte e saí correndo, chamando os atletas para que descessem pela escada em busca de um abrigo”, disse. Fonte: AFI

Vôleibol: Copa Nordeste Adulto/Máster 2023, Troféu Jorge Guimarães, teve início em Currais Novos; participação de 50 equipes de seis estados!

Sábado, 09 de setembro de 2023.

Foto: Palácio dos Esportes de Currais Novos

Teve início nesta sexta-feira (08/09), em Currais Novos/RN, a segunda Etapa da 27ª Edição da Copa Nordeste de Voleibol “Troféu Jorge Guimarães”. Desta vez, a competição reúne as categorias Masculinas Sub-21, Adulto e Master, com a presença de equipes de seis estados, com 1.000 participantes, entre atletas e comissões técnicas.

Quinze jogos iniciaram a competição em quatro Ginásios da cidade. A competição prossegue neste sábado, já a partir das 08h00 da manhã.

Para esse final de semana, um novo plano de gestão foi montado para receber os competidores que além do Rio Grande do Norte, vem de outros cinco estados do Brasil: Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. A organização confirmou a participação de 50 equipes, comprovando o crescimento que o torneio vem apresentando ano após ano.

Sempre um desafio receber tanta gente apaixonada por vôlei, mas sempre que ouvimos o feedback dos participantes, elogiando o que fazemos por aqui, a sensação é de mobilizar tudo de novo para seguir promovendo o evento no próximo ano”, afirma Afrânio Aurélio, fundador e organizador da competição.

Os jogos vão se distribuir até o domingo, quando ocorrem as finais. As partidas são transmitidas via internet e os resultados são publicados em tempo real no site da competição.

Ao longo dos anos, vimos a necessidade de nos modernizar, e estamos investindo para oferecer uma estrutura cada vez maior para quem participa da competição”, detalha o gestor.

Para essa etapa, a rede hoteleira local também não contava com mais leitos disponíveis. Os participantes se alojaram em casas de temporada em Currais Novos, mas em pousadas e hotéis de cidades vizinhas. A expectativa da organização é de uma movimentação financeira na casa de R$ 1 milhão.

Por: Anthony Medeiros