domingo, 20 de junho de 2021

Brasileirão - 5ª rodada da Série A

Domingo, 20 de junho de 2021.

Confira os jogos e resultados:

Sábado – 19/06/21
21h00 – FLAMENGO 2x3 RB BRAGANTINO/SP
Local: No Maracanã, Rio de Janeiro. 

Domingo: 20/06
11h00 – PALMEIRAS 2x1 AMÉRICA/MG
Local: Arena Allianz Parque, em São Paulo/SP.
 
16h00 – BAHIA 0x0 CORINTHIANS.
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador/BA.
 
16h00 – INTERNACIONAL 1x1 CEARÁ
Local: Arena Beira Rio, em Porto Alegre/RS.
 
18h15 – FORTALEZA 1x1 FLUMINENSE/RJ
Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE.
 
18h15 – SANTOS 2x0 SÃO PAULO
Local: Vila Belmiro, em Santos/SP.
 
18h15 – ATHLETICO/PR 2x1 ATLÉTICO/GO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba/PR.
 
20h30 - JUVENTUDE 1x0 SPORT - Gol de Matheus Pacheco, aos 38' do 2ºT
Local:
 Estádio Jaconi, em Caxias do Sul/RS.
 
20h30 – CUIABÁ x GRÊMIO/RS
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá/MT.
 
Segunda feira – 21/06
20h00 – ATLÉTICO/MG x CHAPECOENSE/SC 

Local: Mineirão, em Belo Horizonte/MG.  

Palmeiras 2 x 1 América-MG - William faz no último minuto da partida!

Domingo, 20 de junho de 2021. 

Gol da vitória palmeirense saiu apenas aos 50 minutos do segundo tempo.

América-MG saiu na frente do placar, mas não conseguiu segurar o resultado e perdeu mais uma vez.

Em situações opostas no Campeonato BrasileiroPalmeiras e América-MG entraram em campo neste domingo pela manhã, no Allianz Parque, e por pouco nenhuma das equipes sai feliz com o resultado. O empate em 1 a 1 seguia até os acréscimos quando Willian marcou pela segunda vez na partida e garantiu o resultado positivo para sua equipe.

Willian marcou os dois gols do Palmeiras.

O segundo triunfo seguido do Palmeiras vem em bom momento, por embalar no Brasileirão e evitar o tropeço para um adversário que briga na parte de baixo da tabela. O time agora tem 10 pontos, e fica a um do Red Bull Bragantino, o próximo adversário. Já o América se complica, pois segue sem vencer e amarga a vice-lanterna com apenas um ponto.

Para o confronto deste domingo, Abel Ferreira não teve nove atletas a sua disposição. O setor mais afetado foi o defensivo, o que obrigou o técnico português a improvisar o experiente Felipe Melo na zaga ao lado do jovem Renan, de apenas 19 anos. Patrick de Paula, recuperado de lesão, também foi outra novidade para os donos da casa. 

PRÓXIMOS JOGOS
O Palmeiras voltará a campo na quarta-feira para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 19h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o América-MG receberá o Juventude na quinta-feira, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte. Fonte: FI

Brasileirão - Internacional e Ceará empatam no Beira-Rio pela 5ª Rodada da Série A.

Domingo, 20 de junho de 2021.

O Internacional empatou com o Ceará, neste domingo, por 1 a 1, no Estádio Beira-Rio. A partida, válida pela 5ª rodada do Brasileirão Série A, contou com gols de Edenílson, para os donos da casa, e de Lima, dos visitantes. Com o resultado, a equipe gaúcha soma cinco pontos e ocupa a 12ª posição do campeonato. O time cearense, com a mesma pontuação, é o 11º colocado.

Ficha técnica.

INTERNACIONAL 1 x 1 CEARÁ
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 20 de junho de 2021, domingo.
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos: Léo Borges e Lucas Ribeiro (Internacional); Vinícius Machado, Fernando Sobral e Marlon (Ceará)
Gols: Edenílson, aos 7 do 1º tempo (Inter); e Lima (aos 45 do 1º tempo (Ceará).
Equipes:
INTERNACIONAL: Daniel; Heitor (Nonato), Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Léo Borges (Peglow); Lucas Ramos (Maurício), Edenílson, Rodrigo Lindoso e Patrick; Yuri Alberto (Vinícius Mello) e Thiago Galhardo (Caio Vidal). Técnico: Osmar Loss (interino)
CEARÁ: Vinicius Machado; Gabriel Dias (Buiú), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco (Kelvyn); Fernando Sobral e Marlon (Charles); Lima (Hélio Borges), Jorginho (Vina) e Steven Mendoza; Saulo Mineiro. Técnico: Guto Ferreira

Próximos jogos!

Com uma vitória nas últimas cinco partidas, o Internacional volta a campo na quinta-feira, contra a Chapecoense, fora de casa. O confronto, válido pela 6ª rodada do Brasileirão Série A, será disputado na Arena Condá, às 19h00 (de Brasília). O Ceará, que não ganha há seis jogos, recebe o Atlético-MG, no Castelão, no mesmo horário.

No reencontro de Diniz com o São Paulo, Santos leva a melhor e vence o San-São na Vila!

Domingo, 20 de junho de 2021.

Da Redação da Gazeta Esportiva / São Paulo, SP

Marinho marcou o 1º gol do Santos. 

O São Paulo segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, pela quinta rodada da Série A, o Santos derrotou o Tricolor por 2 a 0, na Vila Belmiro. Marinho e Gabriel Pirani anotaram os tentos decisivos do embate.

A partida marcou o reencontro de Fernando Diniz com o clube do Morumbi. Atual comandante do Peixe, o técnico dirigiu o time da capital de setembro de 2019 até fevereiro de 2021. Ao todo, somou 74 jogos pela equipe, com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas.

Com o resultado de hoje, o Alvinegro Praiano foi a sete pontos, assumindo a nona colocação do Brasileirão. Já o Tricolor segue com apenas dois pontos, em 17º.

Ficha técnica da partida:

SANTOS 2 x 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 20 de junho de 2021 (domingo)
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (VAR)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Cartões amarelos: Kaio Jorge e Zanocelo (Santos); Reinaldo, G. Sara e Igor Vinícius (São Paulo)
Os dois gols foram marcados no 1º tempo: Marinho, aos 26 minutos e Gabriel Pirani, aos 43.
Equipes:
SANTOS - John, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres, Felipe Jonatan, Camacho (Balieiro), Jean Mota, Pirani (Zanocelo), Marinho (Lucas Braga), Kaio Jorge (Madson) e Marcos Guilherme (Danilo Boza). Técnico: Fernando Diniz
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Diego Costa (Léo), Bruno Alves e Reinaldo; Igor Vinícius, Liziero, Gabriel Sara (Benítez), Rigoni (Talles) e Welington; Eder (Galeano) e Luciano (Rojas). Técnico: Hernán Crespo
 
Próximos jogos!
O Santos volta a campo agora na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Grêmio, fora de casa, pela sexta rodada do Nacional. No dia anterior, às 19 horas, o São Paulo recebe o Cuiabá.   

ABC marca aos 50 minutos do 2º tempo, vence o América por 3 a 2, de virada, e manteve os 100% de aproveitamento na Série D.

Domingo, 20 de junho de 2021.

Virada alvinegra

O ABC venceu o América-RN por 3 a 2, de virada, e manteve os 100% de aproveitamento na Série D do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória alvinegra foi marcado por Marcos Antônio aos 50 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. O Alvirrubro esteve duas vezes à frente do placar na Arena das Dunas, mas acabou amargando a segunda derrota na competição. Helitão e Valderrama fizeram os outros gols do ABC. Esquerdinha e Flávio Boaventura marcaram para o América.


Thiago Maia se recupera de lesão no joelho e acordo com o Lille-FRA é alterado no Flamengo.

Domingo, 20 de junho de 2021.

Por: Pedro Zanuzzi – Bolavip

Thiago Maia teve seu acordo entre os clubes envolvidos alterado - Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Possível substituto de Gerson, Thiago Maia chegou ao Flamengo no início de 2020 e, antes de completar um ano com o Manto Sagrado, se ausentou dos gramados por conta de uma lesão ligamentar no joelho. Em dezembro, realizou a cirurgia. Diante disso, a diretoria iniciou as conversas com o Lille, da França, para acertar a situação do atleta, que teria contrato encerrado em junho de 2021.

Depois de algumas conversas, foi confirmada uma prorrogação do vínculo, que vai até junho de 2022. No entanto, além disso, o Rubro-Negro conseguiu que o Lille fosse responsável pela folha salarial do atleta enquanto não retornar aos gramados. Com isso, com a volta cada vez mais próxima, o acordo entre as partes será alterado.

Com a volta muito próxima, o salário do jogador será, novamente, responsabilidade do Flamengo. O volante já está reintegrado ao elenco e realiza as atividades normalmente junto aos companheiros. No entanto, o camisa 33 ainda não foi relacionado para nenhum confronto.

PARAIBANO: Campinense segura empate e volta a ser campeão após quatro anos!

Domingo, 20 de junho de 2021.

Campinense é o Campeão Paraibano 2021.

Campinense vinha de três vices no Estadual e voltou a levantar a taça de melhor time do Estado,

Sousa, PB, 20 (AFI) – Após três anos batendo na trave, o Campinense enfim voltou a ser campeão Paraibano. A conquista veio na manhã deste domingo após empate sem gols com o Sousa, no estádio Marizão, em Sousa, pelo confronto de volta da decisão.

O time de Campina Grande entrou cm campo com uma pequena vantagem, já que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Amigão. O confronto deste domingo foi bastante equilibrado e com os dois times tendo muita disposição na marcação. Melhor para a Raposa, que se segurou nos minutos finais para ficar com o ‘caneco’.

Este foi o 21º título Estadual do Campinense, que havia vencido pela última vez em 2016. Desde 2018 o time vinha sendo vice-campeão, tendo que superar a desconfiança do seu próprio torcer em 2021 para mostrar que tinha condições de gritar ‘é campeão’. Já o Sousa perdeu a chance de voltar a ser campeão, o que não acontece desde 2009. 


Ficha técnica da partida:
SOUSA 0x0 CAMPINENSE
Local: Estádio Marizão, em Sousa/PB.
Jogo Final:
Data: 20/06/2021
Hora: 10h00 manhã.
Arbitro: Leandro Bizzio (PB)
Assistentes: Luís Filipe Gonçalves (PB) e Oberto Silva (PB)
Cartões Amarelos: Weslley e Wesley Carioca (Sousa); Rafinha e Matheus Régis (Campinense).
Equipes:
Souza Esporte Clube - Ricardo, Arthur, Roni Lobo, Marcelo Duarte e Weslley; Liniker, Daniel Costa e Cassiano (Dentinho); Almir, Juninho (Rodrigo Poty) e Wesley Carioca. Técnico: Índio Ferreira
Campinense E C - Mauro Iguatu; Felipinho, Michel Bennech, Cleiton e Vitinho (Itallo); Rafinha, Patrick e Marcelinho (Edinho Corrêa); Marcos Nunes (Joílson), Matheus Régis (Allefe) e Cláudio (Ruan Carlos). Técnico: Ranielle Ribeiro 

Super Placar Esportivo com os resultados deste sábado, 19 de junho de 2021.


sábado foi de muita emoção para os amantes do futebol, afinal foram disputados diversos jogos válidos pela Eurocopa e Campeonato Brasileiro das Séries A, B, C e D.

Placar Esportivo deste sábado, 19 de junho de 2021.  

Confira os Resultados: 

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE A – 5ª RODADA

No Maracanã: Flamengo 2 x 3 Red Bull Bragantino

SÉRIE B – 5ª RODADA

Vasco 3 x 0 CRB
Guarani/SP 1 x 0 Ponte Preta
Operário-PR 2 x 1 Cruzeiro/MG
Vitória/BA 3 x 1 Brusque-SC
Sampaio Corrêa-MA 3 x 1 Confiança/SE
Vila Nova-GO 0 x 1 Coritiba
Brasil de Pelotas/RS 2x1 Goiás
Avaí/SC  x  Remo-PA (Adiado)

SÉRIE C - 4ª RODADA
Novorizontino/SP 1 x 0 São José-RS
Floresta-CE 0 x 0 Botafogo-PB
Paysandu-PA 0 x 0 Volta Redonda-RJ
Ituano 2 x 1 Paraná
Oeste/SP 0 x 0 Criciúma/SC

SÉRIE D – 3ª RODADA

Castanhal-PA 1 x 1 São Raimundo-RR
Guarany de Sobral-CE 2 x 1 Palmas-TO
Brasiliense-DF 3 x 1 Nova Mutum-MT
Boavista-RJ 1 x 1 Madureira-RJ
Portuguesa 1 x 0 Santo André
Joinville-SC 1 x 0 Juventus-SC
Jaraguá-GO 0 x 0 Porto Velho-RO
4 de Julho-PI 1 x 1 Tocantinópolis-TO
Imperatriz-MA 2 x 2 Paragominas-PA
Murici-AL 0 x 1 ASA-AL
Bahia de Feira-BA 1 x 1 Juazeirense-BA
União-MT 2 x 1 Gama-DF
Goianésia-GO 0 x 0 Aparecidense-GO
Uberlândia-MG 1 x 1 Patrocinense-MG
FC Cascavel-PR 1 x 0 Caxias-RS
GAS-RR 1 x 2 Ypiranga-AP
Ferroviária 1 x 0 Rio Branco de Venda Nova/ES
Fast Clube-AM 3 x 2 Penarol-AM

BRASILEIRO FEMININO A1
São José 0 x 0 Ferroviária
Flamengo 1 x 0 Avaí Kindermann
Botafogo 2 x 3 Santos
Corinthians 5 x 0 Minas Brasília

BRASILEIRO SUB-17
Fluminense 2 x 0 Corinthians
Chapecoense 3 x 2 Internacional
Grêmio 2 x 0 Botafogo
Ceará 2 x 3 Cruzeiro
Palmeiras 3 x 1 América-MG
Atlético-GO 3 x 1 Flamengo
Atlético-MG 2 x 0 Sport

EUROCOPA
Hungria 1 x 1 França
Portugal 2 x 4 Alemanha
Espanha 1 x 1 Polônia

Em noite de golaços, Chrigor marca no fim e Bragantino derrota o Flamengo, por 3x2 no Maracanã!

Domingo, 20 de junho de 2021. 

Clube de Bragança Paulista vence por 3 a 2 no Maracanã, chega à terceira vitória fora de casa e assume a liderança provisória do Brasileirão. Flamengo perde pela primeira vez na competição.

Rodrigo Muniz marca de bicicleta em Flamengo x Bragantino (Foto: REUTERS/Sergio Moraes)
GOLAÇOS E VIRADAS NO MARACANÃ

Uma partida com dois golaços e duas viradas. Assim foi a vitória do Bragantino por 3 a 2 sobre o Flamengo na noite deste sábado, 20/06, no Maracanã. Com gols de Aderlan, Eric Ramires e Chrigor, este no último lance do jogo, a equipe de Bragança Paulista assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Já o Rubro-Negro perdeu pela primeira vez na competição e de quebra viu cair uma invencibilidade de 16 partidas em 2021. Rodrigo Muniz marcou os gols do time carioca.

EMOÇÃO ATÉ O FIM

Foram 90 minutos de um jogo muito movimentado no Maracanã. O Bragantino foi melhor nos 20 minutos iniciais e saiu na frente com um lindo gol de Aderlan (que ainda acertou uma bola na trave na sequência). Dali em diante, o Flamengo controlou o jogo, mas isso não significa que tenha sido mais eficiente. Sob a batuta de Rodrigo Muniz, que finalizou nove vezes no jogo, o Rubro-Negro criou chances, pressionou e virou a partida. O camisa 43 marcou duas vezes: primeiro aproveitando a sobra de um chute errado de Michael e depois em linda bicicleta. Mas apesar de ter a bola, o time de Rogério Ceni não soube matar o jogo e viu um adversário aguerrido buscar a vitória no fim. O empate veio com Ramires após bate e rebate na área e a virada, no último lance do jogo, nasceu de um contra-ataque em que Artur colocou a bola na cabeça de Chrigor para dar números finais à partida.

PANORAMA

Com o resultado, o Bragatino chegou a 11 pontos em cinco jogos e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. 

Helinho e Aderlan Flamengo 2x3 Bragantino - Brasileirão (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

PANORAMA

Com o resultado, o Bragatino chegou a 11 pontos em cinco jogos e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. 

Flamengo de Ceni não perdia há 16 partidas (Foto: Thiago Ribeiro / Agif)

100% FORA DE CASA

Se ainda não venceu em Bragança Paulista (tem dois empates contra Bahia e Fluminense), o Bragantino está 100% fora de casa neste Brasileirão. A vitória contra o Flamengo foi a terceira em três jogos como visitante. E contou com a estrela de Chrigor, que tocou apenas duas vezes na bola e marcou o gol decisivo nos acréscimos.

NOITE DE GOLAÇOS NO MARACANÃ

O jogo ficou marcado por dois golaços. Primeiro, Aderlan tocou de chaleira após cruzamento e acertou o ângulo de Diego Alves para abrir o placar. No segundo tempo, Rodrigo Muniz acertou uma linda bicicleta para virar o jogo para o Flamengo. 

Ficha técnica da partida:

FLAMENGO 2x3 RB BRAGANTINO/SP
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gramado: ruim
5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Data: 19 de junho de 2021, às 21h00.
Cartões amarelos: Bruno Henrique e Willian Arão (FLA); Aderlan, Artur e Lucas Evangelista (RB Bragantino)
Gols: Aderlan, 11'/1ºT (1x0 Bragantino); Rodrigo Muniz (Fla), aos 26'/1ºT (1-1) e Rodrigo Muniz, aos 19'2ºT (2x1 Fla); Ramires (Bragantino), 23'/2ºT (2-2); Chrigor, 52'/2ºT (2x3 Bragantino)
Equipes:
FLAMENGO - Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Gerson, Diego e Vitinho; Michael (Max, 27'/2ºT) Bruno Henrique e Rodrigo Muniz. Técnico: Rogério Ceni.

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Weverson (Natan, 37'/2ºT); Raul, Lucas Evangelista e Ramires (Edimar, 31'/2ºT); Artur, Helinho (Cuello, 19'/2ºT) e Ytalo (Chrigor, 37'/2ºT). Técnico: Claudio Maldonado.

Próximos jogos!

A equipe de Maurício Barbieri volta a campo na próxima quarta, para enfrentar o Palmeiras, às 19h, em Bragança Paulista. Já o Flamengo tem seis pontos em três jogos e ocupa a nona posição na tabela. O próximo desafio rubro-negro também será na quarta, às 19h, mas contra o Fortaleza, novamente no Maracanã. Por ge /Rio de Janeiro.