quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Série C: Marchiori tem até 3 opções para substituir artilheiro do ABC-RN

Quarta feira, 24 de agosto de 2022.

Por AFI

Henan no ABC/RN - Alexandre Lago

A ausência do artilheiro do ABC-RN tem causado dor de cabeça ao técnico, Fernando Marchiori, já que pensa nos três pontos contra o Paysandu. Henan está emprestado pelo Papão, por isso, se o time Alvinegro escalar o jogador terá que pagar uma multa de R$ 500 mil, o que não vai acontecer.

Para o treinador, no momento o objetivo é achar uma solução, pois o problema está pela frente. Marchiori lamenta o desfalque, mas garantiu que tem opções a altura.

Sentimos muito a perda dele para este jogo, porém, vamos encontrar uma solução dentro do que vamos buscar. Temos Jefinho, Eron, Gustavo França, numa característica diferente, Lucas Douglas. Vamos estudar as melhores opções para competirmos bem”, disse o técnico.

Henan é o artilheiro do ABC-RN na Série C do Campeonato Brasileiro, com cinco gols, sendo um deles no último sábado na vitória sobre o Figueirense na primeira rodada da segunda fase da competição.

Infelizmente, não vamos ter o Henan. Ele vem num momento muito bom, se encaixou muito bem na nossa equipe. É difícil você achar um goleador. Se você pegar as últimas três Séries C, ele tem acesso (por Vila Nova e Criciúma). O Henan chama coisas boas”, contou Marchiori.

Para a posição, o treinador poderá contar os centroavantes Jefinho e Eron, ou se optar por mais velocidade na frente do time, Marchiori tem à disposição Gustavo França, Lucas Douglas e Clayson.

ABC-RN NA SÉRIE C

ABC-RN estreou com vitória na primeira rodada do quadrangular final, por isso está na liderança do Grupo C. Neste sábado (27), o time de Marchiori encara o Paysandu, às 17h, na Curuzu, em Belém.

Para o jogo, o técnico escolheu não revelar a provável equipe que entrará em campo.

Todo mundo estuda todo mundo, todo mundo conhece todo mundo. Não se vê mais grandes surpresas. O que eu vejo é nível de concentração, de atenção, de eficiência, nesse momento fala mais alto”, concluiu Marchiori. Fonte:FI

Futebol do RN: Baraúnas dedica três dias para o ‘vestibular da bola’, diz técnico!

Quarta feira, 24 de agosto de 2022.

Técnico Serjão conversa com jogadores do Baraúnas

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

A comissão técnica do Baraúnas vai dedicar três dias desta semana, começando nesta quarta, 24, e se estendendo até sexta-feira, 26, para avaliação. Atletas que vieram de alguns outros estados serão analisados com base em treinamentos técnicos e táticos antes de assinarem o contrato.

São jogadores aprovados em primeira fase da “peneira” promovida pelo próprio Baraúnas, alguns que vinham sendo monitorados pelo técnico Sérgio Mesquita no futebol cearense e outros que chegaram por indicação de empresários. Todos eles irão para o “vestibular da bola” nos treinos que serão realizados no campo da Afasam, “casa” do leão mossoroense.

Os atletas e Felipe, 18 anos, ex-base do Bahia; e Gustavo, 18 anos, ex-Sub-23 do Iguatu/CE; os zagueiros Daniel, 22 anos, ex-Arsenal/CE; Emerson, 21 anos, ex-Quixadá/CE; e Emanoel, 20 anos, ex-Quixadá/CE.

Os volantes Gabriel, 22 anos, ex-Operário/MS; e Gilmário, 19 anos, ex-Atlético/CE. O meia Lico, 38 anos, ex-1º de Maio/PE. E os atacantes Israel, 20 anos, e Cauã, 18 anos, ex-Sub-23 do Iguatu/CE. Apesar da experiência e com passagem por vários clubes do futebol do Nordeste, o meia Lico irá precisar mostrar desenvoltura se quiser defender a camisa leonina. “Na sexta, daremos o resultado sobre quem fica ou sai”, avisou Sérgio Mesquita. m questão são o goleiro, Thiago, 17 anos, ex-Atlético/CE;

Na sexta, daremos o resultado sobre quem fica ou sai”, avisou Sérgio Mesquita.

Brasileiro, ex-Flamengo, Reinier é apresentado oficialmente no Girona-ESP.

Quarta feira, 24 de agosto de 2022.

Reinier em campo pelo Girona (Foto: Divulgação/ Girona)

Apresentado recentemente como novo reforço do Girona, Reinier, meia ex-Flamengo, foi apresentado no clube espanhol após atuar por 20 minutos na vitória por 3 a 1 sobre o Getafe pelo campeonato nacional.

APRESENTADO NO GIRONA

O atleta chegou a equipe que pertence ao Grupo City por empréstimo do Real Madrid após duas temporadas sem empolgar no Borussia Dortmund-ALE.

REINIER CONFIANTE

O Real Madrid é um clube muito grande e eu tenho que mostrar meu futebol. Quero procurar a minha melhor versão, ajudar os meus companheiros e o Girona. Estou feliz e animado” – disse Reinier, que completa sobre Yan Couto:

Eu conheço o Yan Couto há seis anos na seleção. Jogávamos contra nas categorias de base (Reinier por Flamengo e Yan Couto por Coritiba) e quando falei com ele sobre o Girona ele ficou louco e muito feliz, pois voltaríamos a jogar juntos. Falamos nas férias sobre isso e ele falou muito bem do clube” – completou o jogador.


PROMESSA

Contratado pelo clube merengue em 2020, Reinier era uma das grandes promessas do futebol brasileiro na época, e foi emprestado ao Borussia em busca de mais tempo de jogo, isso, que teve poucas vezes. Fonte: AFI

Meia destaque do Vélez se lesiona e não deve enfrentar o Flamengo na Libertadores!

Quarta feira, 24 de agosto de 2022.

Máximo Perrone, do Vélez, lesionado, não deve enfrentar o Flamengo
O Vélez Sarsfield anunciou nesta quarta-feira que o meio-campista Máximo Perrone teve constatada uma lesão na caixa torácica. Segundo o "Diário Olé", da Argentina, o jogador deve ficar de fora por cerca de um mês, não enfrentando o Flamengo nas semifinais da Libertadores.

A lesão aconteceu no segundo tempo do empate contra o Sarmiento de Junín, no Campeonato Argentino. O jogador conseguiu seguir na partida, mas após exames, foi constatado o trauma.

Com 30 partidas disputadas até aqui na temporada, Perrone é um dos principais jogadores da equipe argentina. Na atual edição da Libertadores, aos 19 anos, foi titular em todos os jogos da equipe na fase de grupos e no mata-mata.

Flamengo e Vélez se enfrentam em duas partidas nas semifinais da Libertadores. O primeiro jogo será no dia 31 de agosto, no estádio José Amalfitani. A partida de volta acontecerá no Maracanã, no 7 de setembro.

Por Redação do ge — Buenos Aires, Argentina

Futebol Amador: SUPER MATUTÃO tem Semifinal definida!

Quarta feira, 24 de agosto de 2022.

Em sorteio realizado na tarde daúltima segunda-feira (22) na sede da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, foram definidos os confrontos da semifinal do Super Matutão 2022.

A seleção de Arez recebe São Tomé pra a primeira partida. A equipe de Jandaíra enfrentará Extremoz.

As seleções se enfrentarão em jogos de ida e volta nos próximos dois finais de semana para definir quem serão os finalistas do torneio. A grande final deve acontecer no dia 11 de setembro em Natal.

As datas e horários dos confrontos da semifinal serão definidos. O sorteio teve transmissão ao vivo da FNF pelo perfil oficial no Instagram e continua disponível na rede para quem quiser conferir.

Confrontos das Semifinais:

Jogos de ida:

Arez x São Tomé

Jandaíra x Extremoz

FUTEBOL DO RN: Estadual SUB-20 tem prosseguimento neste final de semana com os jogos da 5ª rodada!

Quarta feira, 24 de agosto de 2022.

Lance do jogo Alecrim 1x0 ABC, valendo pela 4ª rodada.

Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

O Estadual de Futebol do RN, Categoria Sub 20, prossegue neste  final de semana com os jogos da 5ª rodada. Serão seis confrontos: Um na sexta feira, três no sábado, um no domingo e outro na segunda feira.

Confira as datas, horários e locais:

Próximos jogos – 5ª Rodada:

26/08 – Sexta feira
GRUPO C
19h00 No Nogueirão, em Mossoró: Potiguar/M x ASSU

27/08 – Sábado
GRUPO A
08h30 No JL, em Natal: Alecrim x Estrela Potiguar, de Parnamirim
GRUPO B
08h30 No Nazarenão, em Goianinha: Força e Luz x Parnamirim SC
GRUPO C
15h45 Em Apodi: UNIVAP x Potyguar/CN

28/08 – Domingo
GRUPO A
08h30 No Frasqueirão, em Natal: ABC x Riachuelo.

29/08 – Segunda feira
GRUPO B
15h00 Na Arena América: América x Visão Celeste.

Números do campeonato – 4ª Rodada:

Jogos realizados: 24
Gols marcados: 60
Média de gols por partida: 2,5

Classificação 4ª Rodada:

Grupo A
1º – Estrela Potiguar/P: 10 pontos.
2º – Alecrim: 07
3º – ABC: 03
4º – Riachuelo: 02 pontos.

Grupo B
1º – Visão Celeste: 10 pontos.
2º – Força e Luz: 05
3º – América: 04
4º – Parnamirim SC: 03 pontos.

Grupo C
1º – ASSU: 10 pontos.
2º – UNIVAP: 07
3º – Potyguar/CN: 03
4º – Potiguar/M: Um ponto.

Classificação Geral até o momento

1º - Visão Celeste: 10 pontos.

2º – SC Parnamirim (Estrela Potiguar): 10

3º – ASSU: 10

4º – UNIVAP: 07

5º – Alecrim: 07

6º- Força e Luz: 05

7º- América: 04

8º- ABC: 03

9º- Parnamirim SC: 03

10º Potyguar/CN: 03

11º Riachuelo: 02

12º Potiguar/M: 01 ponto.

Detalhes:

- Apenas 3 equipes estão invictas: ASSU, Estrela Potiguar e Visão Celeste, os dois últimos são da cidade de Parnamirim.

- Três equipes já anteciparam classificação: ASSU, SC Parnamirim (Estrela Potiguar) e Visão Celeste, esses dois últimos são da cidade Parnamirim.

- Os dois finalistas serão os representantes do RN na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. O presidente da FNF, José Vanildo, pleiteia a terceira vaga para o estado, que seria destinada para o terceiro melhor colocado em todo o campeonato.

Regulamento

A 1ª fase denominada Classificatória será composta por um total de 12 (doze) Clubes divididos em 03 (três) grupos com 04 equipes cada, que jogarão entre si, dentro do grupo no sistema de ida e volta, classificando-se para a segunda fase os 08 (oito) Clubes com o maior número de pontos ganhos, independente do grupo a que pertençam, considerando exclusivamente os resultados obtidos nesta fase, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos neste REC.

Série C: Rebaixado, presidente do Campinense-PB detona jogadores "descomprometidos".

Quarta feira, 24 de agosto de 2022.

Danylo Maia não poupou os jogadores do rebaixamento do Campinense.
 (Foto: Samy Oliveira / Campinense Clube)

Rebaixado, o Campinense terminou o Campeonato Brasileiro da Série C com a pior campanha, em último lugar, com apenas 16 pontos, dos 57 disputados.

Ao ser questionado sobre o projeto falho, Danylo foi direto. Citando nominalmente cada jogador que não rendeu o esperado, o presidente criticou a postura dos atletas que foram mal intencionados em relação ao projeto.

Eu considero como o nosso grande erro apostar em atletas como João Paulo, Luiz Fernando, Douglas Lima e Erick Pulga, onde os caras não produziram absolutamente nada, e a gente, na qualidade de dirigentes, cuidadosos que sempre fomos, temos que mudar esse cuidado no ano que vem. Quando você tem peças mal posicionadas, mal-intencionadas, em um contexto como esse, não tem homem no mundo que dê resultado” detonou. Fonte: AFI.

Confira os GOLS desta terça feira, dia 23 de agosto de 2022!

COPA DO BRASIL - Perto de decisão, São Paulo vê torcida como alicerce e mira em recorde mesmo com preços mais altos!

Quarta feira, 24 de agosto de 2022.

Nesta quarta-feira (24), o São Paulo terá um dos maiores e mais complicados desafios do ano pela frente. A equipe está prestes a enfrentar o Flamengo, pelo primeiro jogo válido na semifinal da Copa do Brasil. Este encontro inicial acontecerá no estádio do Morumbi.

Nas vésperas do duelo, as redes oficiais do clube anunciaram a venda de mais de 40 mil ingressos. O fator torcida é essencial para jogos assim. Como a decisão de fato acontecerá no Maracanã, contando com a força em peso da maior torcida do país (em números), sair com a vantagem dentro de casa já seria um adianto de vida para a equipe de Rogério Ceni.

A Copa do Brasil é um dos campeonatos de maior significado na campanha deste ano para a equipe. Nunca, em todos os seus anos de história, o São Paulo ergueu a taça.

O mais perto que chegou foi nos anos 2000, quando foi pela única vez até a final, mas perdeu para o Cruzeiro. Além disso, a premiação milionária brilha os olhos do time.
Em meio a uma crise estimada em R$ 700 milhões,
caso saia vencedor, recebe o valor aproximado de R$100 milhões - somente em prêmios.



Saiba os potes dos clubes para o sorteio da fase de grupos da Champions League!

Quarta feira, 24 de agosto de 2022.

Sorteio da fase de grupos da Champions League promete emoção
(Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / POOL / AFP)

O sorteio da fase de grupos da Champions League acontece nesta quinta-feira, às 13h (horário de Brasília). Nesta quarta-feira, as últimas três equipes que disputarão a competição em 2022/2023 serão conhecidas.

Além dos campeões nacionais da última temporada, o Eintracht Frankfurt, campeão da Liga Europa, estará presente no pote um. Outros grandes clubes estarão em outros potes e há grandes chances da existência de um grupo da morte.

Saiba quais clubes estão em cada pote:


POTE 1:
Real Madrid
Manchester City
Bayern de Munique
PSG
Milan
Porto Ajax
Frankfurt

POTE 2:
Barcelona
Liverpool
Atlético de Madrid
Sevilla
Chelsea
Tottenham
Juventus
RB Leipzig

POTE 3:
Dortmund
RB Salzburg
Shakhtar Donetsk
Inter de Milão
Napoli
Benfica
Sporting
Bayer Leverkusen

POTE 4:
Olympique Marseille
Club Brugge
Celtic
Victoria Plzen
Maccabi Haifa
PSV ou Rangers
Dínamo Zagreb ou Bodo/Glimt
Trabzonspor ou Copenhague