sexta-feira, 1 de outubro de 2021

CBF define data da última rodada do Campeonato Brasileiro

Sexta feira, 1º de outubro de 2021.


A CBF divulgou uma nota oficial na noite desta sexta-feira confirmando a data da última rodada do Campeonato Brasileiro, que não será adiada. A 38ª e derradeira rodada do torneio nacional acontecerá no dia 09 de dezembro, enquanto que a final da Copa do Brasil acontecerá no dia 15 de dezembro.


Confira, na íntegra, a nota divulgada pela entidade:

Sobre as partidas do Campeonato Brasileiro da Série A a serem realizadas durante os períodos das duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, nos meses de outubro e novembro, a CBF esclarece:

1. A entidade recebeu nesta quinta-feira, 30 de setembro, ofício da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF) reforçando a necessidade do pleno cumprimento do acordo firmado junto ao Ministério Público do Trabalho em agosto de 2020, que estabelece a primeira quinzena de dezembro como prazo limite para encerramento das atividades desta temporada.

2. Este acordo, homologado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, quando da retomada dos jogos no Brasil após a parada dos campeonatos por conta da pandemia, garante férias integrais e um período adequado de pré-temporada aos clubes e atletas antes do início das competições de 2022.

3. A intenção inicial da CBF era promover o adiamento dos jogos da Série A durante as duas próximas datas FIFA, pois contava com a possibilidade de remarcar os jogos adiados utilizando datas até 29 de dezembro. Porém, após um estudo detalhado da tabela, os adiamentos tornaram-se inviáveis por conta da inexistência de datas disponíveis a partir da limitação estabelecida no acordo com os atletas.

4. Diante da impossibilidade de que sejam feitos todos os ajustes necessários no calendário da temporada atual, as referidas rodadas serão mantidas conforme originalmente marcadas.

5. Em anexo, a CBF divulga o calendário revisado contemplando os jogos do Campeonato Brasileiro Série A e da Copa do Brasil, que se encerrarão nos dias 09 e 15 de dezembro, respectivamente, em linha com o acordo firmado. Importante frisar que a data de encerramento do Campeonato Brasileiro da Série A foi ajustada, de 5 para 9 de dezembro, em decorrência da final da Copa Libertadores da América ser disputada entre dois clubes brasileiros e dos remanejamentos realizados na data Fifa de setembro“.

FNF encaminha caso para TJD; a mentora alega que o Potyguar/CN descumpriu protocolo!

Sexta feira, 1º  de outubro de 2021.


Nota de Esclarecimento

FNF lamenta a desobediência às regras sanitárias por parte de torcedores que estiveram presentes na partida realizada na noite desta quinta-feira, 30/09, entre Potyguar e Mossoró, no Estádio Bezerrão, na cidade de Currais Novos.

A FNF tentou, de todas as formas, inclusive informando sobre o risco de penalidade, que a diretoria do clube mandante fizesse valer o cumprimento das diretrizes sanitárias estabelecidas pelo Governo do Estado, através da Portaria SEI N° 2480.

Diante dos fatos, a FNF irá remeter comunicado ao TJD para que seja feita uma apuração rigorosa de responsabilidade e aplicação das penalidades cabíveis.

A FNF lembra ainda que, de acordo com o normativo estadual, cabe aos órgãos do Poder Público a fiscalização do cumprimento das normas estabelecidas.

A FNF reforça para o torcedor potiguar que a pandemia do novo coronavírus ainda não acabou e que é de fundamental importância a observação de todas as normas sanitárias, como forma de garantir o efetivo combate ao agravamento da pandemia no Rio Grande do Norte.

Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol

Futebol do RN: Após eliminação do Mossoró, Miluir Macedo afirma que “características dos jogadores não bateram com o que eu queria”.

Sexta feira, 1º de outubro de 2021.

Somente hoje veio à tona o fato de Wilson estar jogando “peladas” quando deveria estar em quarentena por causa da Covid-19.

Apontado como um dos favoritos ao acesso, o Mossoró Esporte Clube acabou se transformando como uma das decepções do certame, ao lado do Alecrim. O treinador Miluir Macedo (Foto) depois da derrota para o Potyguar e eliminação do Estadual da Segunda Divisão, falou sobre o trabalho.

“As características dos jogadores tem muito a ver com o trabalho que o treinador pretende incutir no grupo. A caracteristica dos jogadores não “bateu” com o que eu queria para o grupo”.

Ao blog da jornalista Larissa Maciel, o diretor de futebol do MEC e responsável pela montagem do elenco, Edinho Cardoso avaliou o fracasso do time.

“Avalio como decepcionante. Por toda a estrutura que foi dada, pelo planejamento, campo, ônibus, casa do atleta, pagamento em dia e lógico que ficamos decepcionados. No futebol existe um termo chamado “caça as bruxas”, mas o Mossoró não trabalha dessa forma. Eu boto assim como principal responsável eu mesmo, por eu ter idealizado esse grupo. Já montei grupos que deram certo. Em 17 e 18, nós chegamos. Se existe um responsável, pra mim sou eu. Claro que com a concordância do presidente e do treinador. Mas estou de cabeça erguida tentando fazer o melhor”.

WILSON

Sobre a situação do meia, Edinho também comentou o cenário de bastidores. Inicialmente surgiu a informação de que o jogador poderia atuar contra o Potyguar de Currais Novos na última quinta (30), no entanto, essa informação foi rechaçada pelo clube.

O atleta testou positivo para a COVID-19 há mais de 15 dias e deveria cumprir quarentena. No entanto, segundo informações, o mesmo atuou por futebol amador e isso teria chateado a direção do Carcará.

“O Mossoró Esporte Clube tem um posicionamento definido há mais de uma semana e que só falaríamos após uma classificação ou não. Existem comentários de pessoas e de redes sociais de que o profissional vem jogando em zona rural, em Aspetro, em vários locais e, ao olhar da diretoria do Mossoró e de qualquer dirigente isso é inadequado para um profissional de futebol. O contrato existe e o zelo pelo lado profissional é do jogador. Se isso ocorreu ou se vem ocorrendo, ele é quem deve fazer uma avaliação para com sua carreira. Tudo quem vem ocorrendo a bastidores, se for verdade, o mesmo tem que fazer uma autocrítica”. Por Marcos Lopes – 98 FM de Natal.

Brasil terá nove representantes na Libertadores e Brasileirão poderá virar G-9

Sexta feira, 1º de outubro de 2021.

Da Redação da Gazeta Esportiva - São Paulo/SP.

 

Na última quinta-feira, o Athletico-PR venceu o Penãrol, garantiu vaga na final da Copa Sul-Americana e disputará o título com Red Bull Bragantino. Com isso, o Brasil garantiu mais uma vaga na Libertadores de 2022, já que o vencedor do torneio se classifica direto para a fase de grupos.

Como Palmeiras Flamengo fazem a decisão da principal competição continental da América do Sul, nove brasileiros estarão na Libertadores do próximo ano. Esta será a primeira vez que o país consegue tal feito.

Seis vagas são disponibilizadas através do Campeonato Brasileiro, sendo que quatro delas levam à fase de grupos e duas para as preliminares do torneio. Além disso, os campeões da Sul-Americana, da Libertadores e da Copa do Brasil também garantem classificação, aumentando o número de vagas para nove.

Veja os brasileiros com mais finais de Libertadores

Como todos os finalistas dos torneios continentais e os semifinalistas da copa nacional estão entre os dez primeiros colocados, são grandes as chances do Brasileirão contar com um G-9. Com isso, times na parte de baixo da tabela, como São Paulo e Santos, aumentam suas possibilidades de classificação em eventuais arrancadas que as equipes possam dar no torneio de pontos corridos.

Além disso, 15 times brasileiros irão disputar algum torneio continental em 2022. Serão nove classificados à Libertadores e seis à Sul-Americana. Com exceção dos quatro rebaixados, apenas um clube da Série A não terá esse direito. Devido a atual colocação na tabela, este time seria o Peixe.

Gols desta quinta feira, dia 30 de setembro de 2021.

 Gols desta quinta feira, dia 30 de setembro de 2021.  

   

SEGUNDA DIVISÃO - CLASSIFICAÇÃO 27ª RODADA!



SÉRIE B – CLASSIFICAÇÃO 27ª RODADA

Classificação

P

J

V

SG

Coritiba

53

27

15

16

Botafogo

48

27

14

15

CRB

47

27

13

09

Avaí

46

27

13

11

Goiás

45

27

12

09

Guarani

42

27

11

08

CSA

41

27

12

06

Vasco

40

27

11

03

Remo

37

27

10

-4

10º

Sampaio Corrêa

37

27

09

04

11º

Náutico

35

27

09

-2

12º

Operário

34

27

09

-9

13º

Vila Nova

33

27

08

-3

14º

Ponte Preta

32

27

08

-3

15º

Brusque

32

27

08

-10

16º

Cruzeiro

32

27

06

-4

17º

Londrina

27

27

06

-13

18º

Vitória/BA

26

27

04

-4

19º

Confiança

22

27

05

-13

20º

Brasil/RS

16

27

02

-16

  Legenda: Classificados à Série A Rebaixados.

                                                                    

 

Segunda Divisão do RN: Potyguar vence o Mossoró e o Baraúnas goleia o Parnamirim.

Sexta feira, 1º de outubro de 2021.


Potyguar 2x1 Mossoró.

Jogando na noite desta quinta feira, 30/09, no Coronel José Bezerra, com um público de pouco mais de 250 pagantes, o Potyguar confirmou a boa campanha e venceu o Mossoró por 2 a 1 com gols de Thiago Potiguar e James. Leão do Seridó chegou aos 16 pontos e poderia ter aplicado uma goleada no MEC, que marcou nos acréscimos com Roni.   Potyguar venceu, mas continua perdendo grandes chances de gols, isso é um negócio sério.

Baraúnas 5x0 Parnamirim.

No Nogueirão, o Baraúnas venceu o Parnamirim por 5 a 0 e ficou na segunda posição do Grupo A, com 9 pontos. Os gols partida: Maickson, Jefinho, Paulinho Mossoró, Fabinho Cambalhota, de pênalti, e Pedrinho.

Jogo do Nogueirão começou com meia hora de atraso. O Parnamirim teve problemas com o ônibus no início da viagem.

SUPER PLACAR ESPORTIVO – Resultados desta quinta feira, dia 30 de setembro de 221.


FUTEBOL NACIONAL:

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B – 27ª RODADA
Sampaio Corrêa 1 x 1 Remo.

COPA DO BRASIL SUB-17 – QUARTAS DE FINAL – 2ª RODADA
Flamengo-RJ 3 x 1 Cruzeiro – Flamengo classificado (3 x 1).

SEGUNDA DIVISÃO DO RIO GRANDE DO NORTE – 1ª FASE (6ª Rodada).

GRUPO A:

Em Currais Novos: Potyguar 2x1 Mossoró (Potyguar classificado em 1º lugar) 

Em Mossoró: Baraúnas 5x0 Parnamirim (Baraúnas classificado em 2º lugar)

CAMPEONATO ACREANO – SEGUNDO TURNO – 3ª RODADA
Humaitá 4 x 1 Atlético-AC
Galvez 1 x 3 Rio Branco-AC

CAMPEONATO PAULISTA SUB-20 – FASE DE GRUPOS – 9ª RODADA
GRUPO 1
América-SP 0 x 3 Mirassol
Tanabi 0 x 0 Monte Azul
Olímpia 0 x 1 Fernandópolis

GRUPO 2                                                                                                            
Marília 7 x 0 Vocem
Penapolense 6 x 1 Taquaritinga
Assisense 0 x 8 XV de Jaú

GRUPO 3
Inter de Limeira 2 x 1 Ferroviária
São-Carlense 1 x 2 Independente
Velo Club 3 x 3 XV de Piracicaba

GRUPO 4
Amparo 0 x 2 Itapirense
Jaguariúna 1 x 0 Rio Branco-SP
Ponte Preta 2 x 0 Brasilis

GRUPO 5
Capivariano 1 x 0 Guarani
Atibaia 1 x 3 Desportivo Brasil
Ituano 1 x 1 São Bernardo

GRUPO 6
RB Bragantino 2 x 1 Corinthians
Ibrachina 1 x 2 Nacional
Juventus-SP 1 x 2 Portuguesa

GRUPO 7
São Bento 0 x 0 Osasco Audax
SC Brasil 1 x 3 Oeste
Grêmio Osasco 2 x 3 São Paulo

GRUPO 8
União Mogi 1 x 2 Palmeiras
ECUS 1 x 1 Flamengo-SP
São José 2 x 3 Taubaté

GRUPO 9
EC São Bernardo 0 x 4 Santos
Santo André 0 x 3 Água Santa
São Caetano 1 x 2 Portuguesa Santista

FUTEBOL IN TERNACIONAL:

COPA SUL-AMERICANA – SEMIFINAL (Jogo da volta)
Athletico-PR 2 x 0 Peñarol/Uruguai – Athletico-PR classificado (4 x 1 agregado)

LIGA EUROPA – FASE DE GRUPOS – 2ª RODADA
GRUPO A
Sparta Praga-TCH 1 x 0 Rangers-ESC
Lyon-FRA 3 x 0 Brondby-DIN

GRUPO B
Sturm Graz-AUS 1 x 4 PSV-HOL
Real Sociedad-ESP 1 x 1 Mônaco-FRA

GRUPO C
Legia-POL 1 x 0 Leicester City-ING
Napoli 2 x 3 Spartak Moscou-RUS

GRUPO D
Royal Antwerp-BEL 0 x 1 Eintracht Frankfurt-ALE
Fenerbahçe-TUR 0 x 3 Olympiacos-GRE

GRUPO E                     
Olympique de Marselha-FRA 0 x 0 Galatasaray-TUR
Lazio-ITA 2 x 0 Locomotiv Moscou-RUS

GRUPO F
Braga-POR 3 x 1 Midtjylland-DIN
Ludogorets-BUL 0 x 1 Estrela Vermelha-SER

GRUPO G
Celtic-ESC 0 x 4 Bayer Leverkusen-ALE
Ferencváros-HUN 1 x 3 Bétis-ESP

GRUPO H
Genk-BEL 0 x 3 Dinamo Zagreb-CRO
West Ham-ING 2 x 0 Rapid Viena-AUS