quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Campeonato Potiguar: Santa Cruz de Natal vence e garante classificação no Grupo A.

Quinta-feira, 1º de fevereiro de 2024

Foto: Paulo José

A penúltima rodada do Grupo A do Campeonato Potiguar foi encerrada na tarde desta quinta-feira (1º/02). Santa Cruz de Natal e Potyguar Seridoense se enfrentaram no Barrettão na penúltima rodada da competição. O Cardeal venceu o Leão do Seridó por 4 a 0.

Após um primeiro tempo sem gols, Rafael Mandacaru abriu o placar aos 30 minutos do segundo tempo. Em seguida, Paulinho marcou aos 36 minutos. Erick deixou o seu gol aos 43 minutos. Aos 47 minutos, Paulinho marcou novamente, dando números finais à partida.

Com o resultado, o Santa Cruz chega aos 11 pontos, apenas atrás do América (13 pontos) no Grupo A. Os dois times garantem classificação antecipada para a semifinal do primeiro turno. Potyguar Seridoense fica na terceira colocação com 3 pontos, e o Globo na quarta colocação com 1 ponto.

Futebol do RN: Potyguar Seridoense pronto para enfrentar o Santa Cruz de Natal, em Ceará-Miririm!

Quinta-feira, 1º de fevereiro de 2024

O "Leão do Seridó" terminou na manhã desta quarta-feira 31, sua preparação para o jogo diante do Santa Cruz de Natal, às 15h, no barretão, nesta quinta-feira. O time do  Fernando Tonet fez pela manhã desta quarta-feira mais um trabalho tático e logo após o jantar, por volta das 18h00, viajou para capital do RN onde ficará concentrado para o jogo em Ceará-Mirim, diante do Santa Cruz de Natal

O jogo é válido pela  2ª rodada do Campeonato Potiguar de futebol.

O Potyguar é o 3º colocado do grupo "A" com apenas 3 pontos e não vence por três partidas seguidas. Já o Santa Cruz é uma das três equipes que continuam invictas na competição, como América e ABC. O time Natalense soma até o momento 8 pontos e precisa apenas de mais um empate para sua classificação a semifinal do 1º turno.


O time para o jogo contra o Santa Cruz em Ceará-Mirim pode ser outro e com estreia. O atacante Nicolas Maranhão, já chegou e já foi liberado pelo BID.

Relacionados para o jogo:

Goleiros: Wallef e Yuri

Zagueiros: Igor Santos, Renan e Amado

Laterais: Jeferson Azul, Erick Gomes, Denis e Tefinho

Volantes: Jeovane, Alysson Rodrigues, Lucas Mateus, Edgar

Meias: Ronaldo Viana e Anderson

Atacantes:  Jânio Daniel, Brenno, Nycollas Maranhão, Amílcar  e Jefinho.

Fonte: Terradaxelita.




Taça Guanabara: Flamengo vence o Sampaio Corrêa pelo Carioca com gols de Bruno Henrique e Gabigol

Quinta-feira, 1º de fevereiro de 2024

Gabigol marcou o 2º gol do Flamengo.

No retorno da equipe principal, o Flamengo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (31), diante de 49 mil torcedores no Estádio Mangueirão, em Belém-PA, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Bruno Henrique e Gabigol fizeram os gols do rubro-negro. Com o resultado, a equipe do técnico Tite assumiu a quinta colocação da tabela, com oito pontos, mas um jogo a menos.

A partida terminou com mais três pontos na tabela e deixou a equipe mais perto da zona de classificação para as semifinais do estadual. Veja a classificação:

ClassificaçãoPGJVSG
FluminenseFluminense10435
BotafogoBotafogo10534
Nova Iguaçu-RJNova Iguaçu-RJ10531
Boavista-RJBoavista09431
FlamengoFlamengo08426
VascoVasco08522
Portuguesa-RJPortuguesa08521
Madureira-RJMadureira06420
Volta Redonda-RJVolta Redonda-RJ0130-3
10º
Bangu-RJBangu-RJ0140-4
11º
Sampaio CorrêaSampaio Corrêa0150-6
12º
Audax RioAudax Rio0040-7

Campeonato Potiguar: Com um gol contra, o ABC derrotou o Baraúnas por 1x0 no Frasqueirão.

Quinta-feira, 1º de fevereiro de 2024.

O Mais Querido confirmou a classificação para a próxima fase do primeiro turno.

Jogadores co ABC comemoram o gol da vitória.Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Em jogo atrasado da segunda rodada, o ABC conseguiu novamente vencer o Baraúnas no jogo de volta do primeiro turno do Campeonato Potiguar. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira (31/01), no Estádio Fransqueirão, em Natal, e terminou em 1 x 0, com gol contra de Sávio.

Para o Mais Querido, a partida foi importante para garantir a liderança isolada do Grupo A e confirmar a classificação para a próxima fase do primeiro turno. Já o Baraúnas precisava vencer, ou até empatar, para ir a última rodada mais tranquilo. Como não conseguiu, vai precisar vencer o Força e Luz e torcer pela derrota do Potiguar para passar de fase.

Sobre o jogo ABC x Baraúna

O primeiro tempo da partida foi bastante truncado e faltoso, sobretudo no meio-campo, em que muitas bolas foram perdidas. O Baraúnas precisava do resultado e buscou desde o primeiro minuto, apesar dos erros na hora de finalizar para o gol. A boa oportunidade que teve, o goleiro Carlos Eduardo conseguiu fazer uma excelente defesa.

O ABC estava com ritmo mais baixo e apesar disso, conseguiu se defender das iniciativas da equipe adversária. As poucas vezes que o time conseguiu levar perigo foi pelo lado esquerdo, com a dupla Gustavo e Wallyson.

Aos 43 minutos, eles conseguiram aproveitar o erro do adversário e iniciou a jogada, que abriu o placar. O ídolo do Mais Querido cruzou para dentro da área para Léo Guerra, mas Sávio marcou contra.

Próximos jogos de ABC e Baraúnas

ABC vai enfrentar o Potiguar na última rodada, na quarta-feira (7), no Estádio Frasqueirão. Enquanto o Baraúnas vai encarar o Força e Luz, fora de casa, no mesmo dia.

O Mais Querido se classificou de forma invicta para a próxima fase do primeiro turno, com 13 pontos. O Tricolor de Mossoró vai para última rodada precisando vencer para passar de fase. Fonte: NE45