segunda-feira, 5 de setembro de 2016

STJD exclui clube do RN por atleta irregular na Copa do Brasil Feminina

Domingo, 04 de setembro de 2016.
O União-RN está excluído da Copa do Brasil de Futebol Feminino devido à escalação irregular de uma atleta. A decisão veio após julgamento na Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na manhã desta sexta-feira. Ainda cabe recurso.
 União-RN futebol feminino (Foto: Divulgação)
O União-RN - Foto: Divulgação.
A jogadora Sintia Justino de Melo atuou na vitória por 3 a 1 do União sobre o Caucaia, jogo realizado na Arena das Dunas, no dia 24 de agosto. Após o confronto, a Diretoria de Competições da CBF identificou a inexistência de contrato com a equipe do União e comunicou ao STJD.

Na denúncia, a Procuradoria do STJD fez constar o que dispõe o artigo 46, parágrafo único do RGC, que pede a exclusão da equipe em competições de mata-mata.

Com a eliminação do União, a vaga será herdada pelo Caucaia.
Fonte: GE/RN


Aos 43 anos, nadador potiguar vai pela 6ª vez a uma Paralimpíada!

Domingo, 04 de setembro de 2016.
Adriano Gomes de Lima foi o último potiguar a ser convocado para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016. Aos 43 anos, o experiente nadador vai para a sexta participação em Paralimpíada - esteve presente em Atlanta 1996, Sydney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012.
Adriano Lima, nadador potiguar (Foto: Fernando Maia/CPB)
Adriano Gomes de LimaFoto: Fernando Maia/CPB. 
No Rio, vai lutar pela 10ª medalha. A única de ouro da sua coleção foi obtida em Atenas, no revezamento 4x50m medley classe até 20 pontos. Além dela, tem cinco pratas e três bronzes. Só passou em branco em Londres. Adriano não havia conquistado a classificação para a Rio 2016 dentro da piscina, mas foi convidado pelo Comitê Paralímpico Internacional após o banimento da Rússia. Ele vai disputar os 100m SB5.

- Estou felicíssimo por esta convocação. Será minha sexta Paralimpíada e espero representar bem o nosso estado e o Brasil. Espero fechar com chave de ouro minha participação em uma Paralimpíada. Com certeza será a maior emoção da minha vida, com a torcida a favor, torcendo por todos os brasileiros - declarou.

O nadador potiguar tem mais de 25 anos de carreira. Aos 17 anos, enquanto trabalhava em uma obra, Adriano caiu do telhado e ficou paraplégico. A natação começou como um processo de reabilitação, mas acabou transformando a vida dele.
Fonte: GE/Natal.
PARCEIROS

Eliminatórias: Para Brasil x Colômbia 35 mil ingressos já foram vendidos!

Domingo, 04 de setembro de 2016.
Resultado de imagem para fotos do estadio arena da amazonia
Estádio Arena da Amazônia
Já foram vendidos 35 mil ingressos para o jogo da Seleção Brasileira em Manaus (AM), na próxima terça-feira (6), na Arena da Amazônia. O confronto pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018 começa às 20h45 (hora local) / 21h45 (Horário de Brasília). Cerca de sete mil entradas ainda estão disponíveis. A carga total para a partida é de 42 mil bilhetes.
BRASIL x COLÔMBIA – INGRESSOS
Pelo site: www.cbf.com.br/ingressoseliminatorias (clique aqui para acessar)

Seleção Brasileira treina sob olhares de 15 mil torcedores!

Foram 15 toneladas de alimentos arrecadadas para que 15 mil torcedores pudessem assistir ao treino da Seleção Brasileira deste sábado, na Arena da Amazônia. No fim das contas, todo mundo saiu ganhando.
Resultado de imagem para fotos da seleção em manaus
 Foto: Reprodução.
O treinamento deste sábado foi longo. Primeiro, o técnico Tite comandou um trabalho tático com os jogadores que não foram titulares contra o Equador. Dentro do campo, a todo momento, o treinador orientou de perto os atletas.

Depois, já com a presença do público e também dos jogadores que foram titulares contra o Equador, foi a vez de Cléber Xavier assumir o comando da atividade. Em campo reduzido, ele conduziu um trabalho com três times. Dois se enfrentavam e o terceiro servia como coringa.

- Fizemos um trabalho em campo reduzido. Um trabalho técnico mais leve, para não desgastar tanto o pessoal que jogou. Por isso cada time fez 20 minutos dentro do quadrado e ficou 10 minutos como escape, mas também participando - explicou o auxiliar técnico.

Os jogadores ainda treinaram lances de bola parada antes do término da atividade. Pênaltis e cobranças de falta.
Fonte Site da CBF


PARCEIROS

Futebol Máster: Cerâmica Tavares vence Soledade e conquista vaga na Final do Intermunicipal de Parelhas!

Domingo, 04 de setembro de 2016.
Jogando na tarde deste sábado (03/09), no Campo do Povoado Juazeiro, município de Parelhas/RN, a equipe local da Cerâmica Tavares derrotou a Seleção de Soledade/PB por 1x0, gol assinalado através do jogador Éder no segundo tempo, depois de um escanteio cobrado por Careca. Essa partida é válida pelas Semifinais do Campeonato Intermunicipal de Veteranos promovido pela Liga Parelhense de Desportos.  
O Árbitro foi Edvaldo de Vasconcelos que tecnicamente esteve bem, mas na parte disciplinar deixou muito a desejar, onde num lance, o jogador Rogério da Seleção de Soledade cometeu uma falta violenta no atleta Careca e o árbitro nada marcou. O Árbitro deixou os jogadores de ambas as equipes tomarem conta do jogo, onde alguns  cometeram faltas violentas e a arbitragem só começou mostrar cartão amarelo na segunda etapa, quando deveria ter aplicado o cartão logo no primeiro tempo, principalmente na entrada maldosa do jogador Rogério no Careca.  
No intervalo do jogo o Repórter Toscano Neto foi mostrar ao Árbitro a situação em que se encontrava o Careca da falta que ele sofreu, aí ele disse que o repórter estava querendo intimidá-lo. Se qualquer árbitro não aceita receber críticas da imprensa, procure trabalhar como manda a regra do futebol.
Time da Cerâmica Tavares é finalista.
 Seleção de Soledade/PB
Ednaldo Costa, Edvaldo de Vasconcelos e  Francisco Dias.
Jogado Careca, da Cerâmica Tavares, mostrando a marca da
falta violenta cometida pelo atleta Rogério, da Seleção de Soledade.
Ficha técnica partida:
CERÂMICA TAVARES 1x0 SELEÇÃO DE SOLEDADE/PB.
Local: Estádio do Povoado Juazeiro, município de Parelhas.
Árbitro: Edvaldo de Vasconcelos
Assistentes: Francisco Dias Nunes e Ednaldo Costa
Gol: Éder, no segundo tempo.
Equipes:
A Cerâmica Tavares com: Índio, Marinho, Dedé, Everaldo e Del. Elian, André, Ranunfo e Careca (Naldinho). Ronaldo (Pereca) e Éder. Técnico: Reinaldo.
A Seleção de Soledade com: Lucas (Sandro), Lulinha (Adelino), Hominho (Nino), Júnior e Normando (Nadilson). Naldo (Ivan), Fernando (Leandro), Marcos e Nenen. Carlinhos (expulso) e Rogério. Técnico: Adé.
Com esse resultado a Cerâmica Tavares está classificada para a final do Campeonato que acontecerá nos dias 11 e 18 de setembro.

Fonte: Blog do Toscano Neto
PARCEIROS