sábado, 21 de agosto de 2021

SÉRIE B – Operário/PR 2 x 0 Vasco, crise sem fim! Mesmo algoz da estreia, Lisca pressionado e G4 distante!

Sábado, 21 de agosto de 2021. 

Ponta Grossa, PR, 21 (AFI) – O Vasco conseguiu perder do Operário no turno e no returno da Série B do Campeonato Brasileiro. Os paranaenses voltaram a triunfar por 2 a 0 na noite deste sábado, no Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela 20ª rodada. Marcelo e Paulo Sérgio fizeram os gols.

O resultado positivo deixou o Operário na quinta colocação com 32 pontos, a um do G4. O Vasco, por sua vez, sofreu sua terceira derrota seguida e caiu para o 11º lugar com 28 pontos, a cinco da zona de acesso, sendo que o quarto colocado ainda jogará na rodada.

Marcelo, o matador na área. (Foto: Andrey Jonas / Operário)

OPERÁRIO/PR 2x0 VASCO DA GAMA/RJ.

Local: Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)
Data: 21/08/2021
Hora: 19h00 (Horário de Brasília).
Gols: Marcelo 27’/1ºT e Paulo Sérgio 34’/1ºT
Cartões Amarelos: Fábio Alemão e Thomaz (Operário); Bruno Gomes, Romulo, Ricardo (Vasco).
Cartão vermelho: Morato (Vasco).
EQUIPES:
Operário Simão; Rodolfo Filemon, Fábio Alemão (Marcelo Santos) e Reniê; Alex Silva, Leandro Vilela, Marcelo (Rodrigo Pimpão) e Fabiano; Thomaz (Felipe Garcia), Paulo Sérgio (Odivan) e Djalma Silva. Técnico: Matheus Costa.
Vasco - Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Zeca; Romulo (Andrey), Bruno Gomes (Caio Lopes) e Sarrafiore (Morato); Marquinhos Gabriel (Galarza), Léo Jabá (Gabriel Pec) e German Cano. Técnico: Lisca

PRÓXIMOS JOGOS

Na 21ª rodada, o Operário visitará o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, já na próxima terça-feira (24), às 19 horas. O Vasco, por sua vez, jogará só no domingo (29), às 16 horas, contra a Ponte Preta em São Januário, no Rio de Janeiro.

Futebol do RN - Amistoso em Currais Novos: Potyguar 7x0 São Paulo do Potengi!

 Sábado, 21 de agosto de 2021.

Time do Potyguar de Currais Novos
Time do São Paulo, da cidade de São Paulo do Potengi/RN

Jogando amistosamente na tarde deste sábado, 21/08, no Estádio Municipal de Currais Novos, o Potyguar local goleou o São Paulo Potengi, pelo elástico placar de 7x0.

O primeiro tempo terminou em 1x0, gol de Thiago Potiguar, cobrando falta aos 38 minutos.

Segundo tempo, 6x0, gols de Piauí, de cabeça, a um minuto, Luís Eduardo, aos 16’, Jadson, aos 26’, Erike, aos 35’, Leonardo, aos 38’ e Luís Eduardo, aos 45 minutos. Final: Potyguar 7x0 São Paulo Potengi.

Ficha técnica da partida:

POTYGUAR 7x0 SÃO PAULO DO POTENGI
Local: Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos/RN.
Árbitro: Pedro Melo.
Assistente 01: Francisco Eduardo.
Assistente 02: Carlinhos Ferreira.
Gols: Thiago Potiguar, cobrando falta aos 38 minutos. Segundo tempo: Piauí, de cabeça, 1’, Luís Eduardo, aos 16’, Jadson, aos 26’, Ericke, aos 35’, Leonardo, aos 38’ e Luís Eduardo, aos 45 minutos.

Público pagante: 310 espectadores

EQUIPES:

POTYGUAR – Everton (Odair); Alessandro (Gileno), Higor (Geovane), Marcos Arthur e Luan; Judson (Jardson), Histone (Luiz Eduardo), Douglas Bomba, James (Leonardo), Thiago Potyguar e Piauí (Erick e depois Pagode).

SÃO PAULO DO POTENGI – Fabinho; Keninha, Messias, Riquelme e Jefinho; Dedé, Natan. Hildo e Rubenilson; Tetinha e Rafinha. 

Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

Final da Eurocopa foi um evento com alta propagação de covid-19

 Sábado, 21 de agosto de 2021. 

A final da Eurocopa entre Inglaterra e Itália em julho foi um evento superdisseminador do novo coronavírus (covid-19) por causa do nível de infecção encontrado, no dia, dentro ou ao redor do Estádio de Wembley, em Londres, indicam dados oficiais publicados nesta sexta-feira (20/08). 

O órgão de Saúde Pública da Inglaterra informou que 2.295 pessoas provavelmente estavam infectadas, com outras 3.404 pessoas potencialmente infectadas na partida de 11 de julho. 

“A final da Euro foi um evento superdisseminador”, publicou o jornal Times. 

A partida, com uma multidão de cerca de 67 mil pessoas dentro do estádio, foi a primeira final da Inglaterra em um torneio internacional de futebol desde que o país sediou e venceu a Copa do Mundo de 1966. 

“A Euro 2020 foi uma ocasião única e é improvável que tenhamos um impacto semelhante nos casos de covid-19 em eventos futuros”, disse Jenifer Smith, vice-diretora médica da Saúde Pública da Inglaterra, em um comunicado. 

“No entanto, os dados mostram como o vírus pode se espalhar facilmente quando há contato próximo e isso deve ser um alerta para todos nós, enquanto tentamos retornar à normalidade cautelosa mais uma vez”, declarou. 

Outros eventos de teste ao longo de um período de quatro meses mostraram muito menos testes positivos e estiveram alinhados ou inferiores às médias nacionais. 

O Grande Prêmio de Fórmula 1 em Silverstone, em julho, atraiu uma multidão de 350 mil pessoas, a maior no Reino Unido em mais de 18 meses, durante três dias e teve 585 casos registrados pelo sistema de teste e rastreamento do sistema britânico de saúde. Fonte: Agência Brasil.

Futebol do RN: Hoje à tarde em Currais Novos, tem amistoso entre Potyguar x São Paulo do Pontengi.

 Sábado, 21 de agosto de 2021.


Jogo: POTYGUAR x SÃO PAUO DO POTENGI.

Local: Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos/RN.

Público presente: Máximo de 450 pessoas.

Só é permitida a entrada quem estiver usando máscara e tendo tomado, no mínimo, a primeira dose vacina.


O QUE NÃO PODE:

- Entrar com bebidas alcoólicas.

- Entrar sem máscara.
- Menores de 18 anos.

Futebol do RN: Adversário do Potyguar, no amistoso deste sábado, jogará desfalcado de três titulares!

Sábado, 21 de agosto de 2021. 

Com apenas um ano de fundação, a equipe do Esporte Clube São Paulo, da cidade de São Paulo do Potengi, sonha em um dia disputar o Estadual da 2ª Divisão de Profissionais do RN. O time comandado pelo técnico Jefinho Potengi (ex-atleta do Potyguar de Currais Novos) continua invicto nos seus amistosos, não vence, porém, não perde. Jogando em casa, até o momento foram dois confrontos este ano com equipes profissionais e dois empates, o primeiro diante do Palmeira de Goianinha, 1 a 1, e o segundo 0x0 com o Parnamirim. O principal destaque no São Paulo é o meia atacante Rubenilson.

Para o amistoso deste sábado em Currais Novos, contra o Potyguar local, o São Paulo jogará desfalcado de três dos seus titulares. Eles foram emprestados para outra equipe da região do Potengi que está na final da Copa Metropolitana de Futebol.

Futebol do RN: Com dúvidas para escalar a equipe, Renatinho Potiguar exige uma concentração maior para o Clássico Rei.

Sábado, 21 de agosto de 2021. 

O técnico Renatinho Potiguar, do América F.C, comandou na tarde desta sexta-feira (20) mais um trabalho técnico-tático onde na ocasião, buscou corrigir o posicionamento das linhas de defesa, meio de campo e ataque. 

Ao final, o técnico alvirrubro falou sobre os desfalques para o jogo, a expectativa e exigiu uma concentração "diferenciada" para o jogo.

 

PLACAR ESPORTIVO – Resultados desta sexta feira, dia 20 de agosto de 2021.


Com público no Mineirão, Séries B, C e D e Internacionais, confira os RESULTADOS desta SEXTA!

CAMPEONATO BRASILEIRO

SÉRIE B – ABERTURA DA 20ª RODADA

Avaí 1 x 2 Coritiba
Cruzeiro 1 x 0 Confiança/SE. Gol de Moreno, cobrando pênalti aos 10’ do 2º tempo.

SÉRIE C – 13ª RODADA
Botafogo-PB 1 x 2 Floresta-CE

SÉRIE D – 12ª RODADA
Caucaia-CE 3 x 4 Atlético-CE

CAMPEONATO BRASILEIRO – ASPIRANTES
Corinthians 2 x 2 Ceará

CAMPEONATO BRASILEIRO – FEMININO (SUB-18)
Fluminense 1 x 2 Ferroviária
Chapecoense 1 x 1 São Paulo
Flamengo 3 x 2 Santos
Internacional 1 x 1 Corinthians

FUTEBOL INTERNACIONAL:

CAMPEONATO ARGENTINO
Independiente 0 x 0 Defensa y Justicia
Aldovisi 3 x 0 Colón
Sarmiento 3 x 0 Atlético Tucumán
Banfield 1 x 1 Estudiantes

CAMPEONATO ALEMÃO
RB Leipzig 4 x 0 Stuttgart

CAMPEONATO ESPANHOL
Bétis 1 x 1 Cádiz

CAMPEONATO FRANCÊS
Brest 2 x 4 PSG

CAMPEONATO PORTUGUÊS
Arouca 2 x 1 Famalicão
Moreirense 2 x 3 Braga