segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Série B: Cruzeiro 1 x 1 CRB - Carrasco marca de novo e Raposa chega a quinto jogo sem vencer!

Segunda feira, 07 de setembro de 2020.

O time mineiro deixou a zona do rebaixamento pelo número de vitórias, mas segue distante dos líderes da Série B.

Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) – O Cruzeiro segue em situação complicada na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o time de Enderson Moreira ficou no empate por 1 a 1 com o CRB, no Mineirão, pela oitava rodada, e chegou a cinco jogos seguidos sem vencer.

Atacante do CRB, Léo Gamalho aprova aumento no número de substituições:  “Vai ajudar“ | crb | ge

Léo Gamalho, mais uma vez marca diante do Cruzeiro.

Apesar do empate, o resultado foi suficiente para o time mineiro deixar a zona de rebaixamento, chegando a cinco pontos, na 16ª colocação.

O CRB, com 13 pontos, é o sétimo colocado. A equipe alagoana contou novamente com gol do centroavante Léo Gamalho, artilheiro da Série B com sete gols. Carrasco do Cruzeiro, o matador já marcou quatro gols contra os mineiros este ano. Pela Copa do Brasil, foram dele os dois gols na vitória por 2 a 0 no jogo de ida e um no empate por 1 a 1 na volta.

RAPOSA NA FRENTE
O Cruzeiro começou a partida com postura diferente das últimas rodadas, assumindo o protagonismo do jogo e tentando pressionar o adversário.

Apesar de não demonstrar muita superioridade técnica, o time da casa tinha mais volume de jogo e abriu o placar ainda antes do intervalo. Aos 36 minutos, Felipe Machado cobrou escanteio da direita e Marcelo Moreno marcou de cabeça.

O CARRASCO FEZ MAIS UM

Na segunda etapa, o Cruzeiro diminuiu o ritmo e não conseguiu mais levar perigo ao gol defendido por Victor Souza. Aos poucos, o CRB foi entrando no jogo em busca do empate.

Já no final, aos 39 minutos, brilhou novamente a estrela do artilheiro Léo Gamalho. Ele aproveitou bobeada de Felipe Machado e Ariel Cabral na saída de bola e finalizou na saída de Fábio, deixando tudo igual no Mineirão. 

Ficha técnica:

Cruzeiro-MG 1x1 CRB/AL.

Local: Mineirão - Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Gizeli Casaril (SC).

8ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data: 07/09/2020

Início jogo: 20h00

Gols: Marcelo Moreno 36' 1ºT (Cruzeiro); Léo Gamalho 39' 2ºT (CRB).

Equipes:

Cruzeiro/MG - Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá (Manoel) e Matheus Pereira; Henrique (Ariel Cabral), Felipe Machado e Maurício (Rafael Luiz); Airton (Régis), Marcelo Moreno (Thiago) e Arthur Caíke. Técnico: Enderson Moreira

CRB/AL - Victor Souza; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Igor; Claudinei, Washington e Diego Torres (Bill); Magno Cruz (Felipe Menezes), Léo Gamalho (Lucas Mendes) e Luidy (Alisson Safira). Técnico: Marcelo Cabo

ABC empata com rival América e é campeão potiguar de forma direta!

Segunda feira, 07 de setembro de 2020.

SOLTA O GRITO, FRASQUEIRA!!! 

O MAIS QUERIDO É CAMPEÃO ESTADUAL 2020 INVICTO!!!

Imagem

Alvinegro sai atrás, mas consegue empate no Frasqueirão e fica com título do segundo turno por ter melhor campanha. América perde pênalti aos 44 do segundo tempo.

ABC empata com América-RN e é campeão potiguar de forma invicta

ABC "varre" o estadual

O ABC é o campeão potiguar de 2020. O Alvinegro empatou por 1 a 1 com o arquirrival América-RN na tarde desta segunda-feira, feriado da Independência, e conquistou o título do segundo turno. Como já havia vencido o primeiro turno, assegurou o troféu do estadual de forma direta, sem a necessidade de finais. Zé Eduardo marcou para o América, e Paulo Sérgio deixou tudo igual no Frasqueirão, em Natal.

Invicto

O ABC alcançou o 56º título potiguar da sua história. É o maior vencedor de estaduais do Brasil. Este de 2020 é especial por ter sido de forma invicta. Em 16 jogos, foram 13 vitórias e três empates.

O último jogo?

Sete meses após fraturar a tíbia, o atacante Wallyson voltou a atuar pelo ABC nesta segunda-feira. Entrou nos acréscimos e, após o apito final, foi bastante festejado pelo técnico Francisco Diá e pelos companheiros. Após levantar a taça, o jogador de 31 anos concedeu entrevista à TV FNF e revelou que pode ter sido o último jogo com a camisa alvinegra. "Hoje pode ser o último jogo da minha carreira aqui. Minha história, o respeito, ninguém vai me tirar. É muito difícil ficar. Não vou mentir para vocês", declarou.

Diá e jogadores correm para abraçar Wallyson

Diá e jogadores correm para abraçar Wallyson (Foto: Augusto César Gomes/ge)

Primeiro tempo

Na estreia do técnico Paulinho Kobayashi, o América entrou com uma postura totalmente diferente e teve amplo domínio do primeiro tempo. O time rubro se impôs e jogou dentro do campo do ABC, que só se defendeu. O gol, merecido, saiu aos 33 minutos. Zé Eduardo, em cobrança de pênalti, fez o quinto gol dele em quatro jogos com a camisa rubra. O meia Rondinelly, estreante do dia, também levou perigo e poderia ter ampliado.

Zé Eduardo fez o gol do América

Zé Eduardo fez o gol do América (Foto: Augusto César Gomes/ge)

Segundo tempo

O ABC voltou para a segunda etapa com duas mudanças - Berguinho e Reginaldo entraram - e mais aceso. O empate veio em cobrança de falta perfeita de Paulo Sérgio, aos 10 minutos. O jogo ficou bem movimentado e Zé Eduardo desperdiçou uma das melhores chances, com Rafael batido. André Krobel, em falta, quase surpreendeu Rafael. O ABC também tinha espaço para contra-atacar, mas errava o último passe. O América reclamou de pênalti aos 39 minutos, em lance que a bola tocou no braço de Richardson dentro da área. Wallace Pernambucano, na sequência, acertou o travessão. Aos 44 minutos, sim, o árbitro Caio Max viu o toque no braço de Paulo Sérgio e marcou o pênalti para o América. Romarinho cobrou para fora, para desespero dos companheiros e da comissão técnica. Ainda deu tempo de Wallyson voltar aos gramados após sete meses, recuperado de uma cirurgia na tíbia. Fonte: GE / RN

Hoje à tarde tem Decisão da COPA RIO GRANDE DO NORTE (2º Turno do Estadual)!

Segunda feira, 07 de setembro de 2020.

ABC e América se enfrentam pela 5ª vez em 2020. Na tarde desta segunda feira, 07 de setembro, a partir das 16 horas no estádio Frasqueirão, em Natal, será realizada a Decisão Final do Segundo Turno, correspondente a Taça Rio Grande do Norte. O Alvinegro tem a vantagem do empate para conquistar o segundo turno e consequentemente, o título Estadual. Isso porque o Mais Querido já conquistou o primeiro turno, diante do próprio América F.C, quando o ABC venceu duas vezes e houve um empate na final, no qual o Alvinegro se sagrou campeão. 

Caio Max Augusto Vieira, árbitro potiguar, comandará o clássico desta segunda feira, seus assistentes: Jean Márcio dos Santos e Luiz Carlos de França Costa. O quarto árbitro é Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, todos pertencentes ao quadro da CBF. A partida vai começar às 16 horas, no estádio Frasqueirão, pertencente ao ABC F.C. Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

 Números:

Em toda a história do Estádio Frasqueirão, o ABC já enfrentou o América 30 vezes. Jogos válidos por competições e Torneios. Não houve amistoso entre ambos no referido estádio.

Os números compreendem o período entre 2006, ano do primeiro jogo (ABC 1x3 América) e 2020, último jogo dia 31 de agosto, pela 6ª rodada do 2º turno (ABC 2x1 América). Seguem os números atualizados:

Total de jogos: 30

Vitórias do ABC: 14

Vitórias do América: 05

Empates: 11

Gols do ABC: 51

Gols do América: 30

Saldo positivo pro ABC: 21

Nota: Dados pesquisados, organizados e atualizados por Marcos Trindade. 

Treze chega aos 95 anos comemorando a conquista do Estadual!

Segunda feira, 07 de setembro de 2020.

Hoje é dia de muita celebração para o Treze Futebol Clube, de Campina Grande/PB! Fundado no dia 7 de setembro de 1925, o grandioso Galo da Borborema comemora 95 anos de existência nesta segunda-feira, também feriado da Independência do Brasil.

E o Galo tem muito o que comemorar. Depois de nove anos, o Alvinegro levantou a taça de campeão paraibano. E o que é melhor: em cima do grande rival Campinense.

Para o restante da temporada, o time tem outro objetivo. Lutar para se reerguer na Série C do Brasileiro, na qual é lanterna do Grupo A, sem nenhum ponto conquistado até agora.

A história do Galo da Borborema, teve início quando Antônio Fernandes Bióca se reuniu com mais doze desportistas em sua residência para fundar um novo clube de futebol na cidade.

No segundo encontro dos amigos apaixonados pelo esporte, foi colocado em discussão qual seria o nome que o clube receberia e a proposta aceita foi a do Sr. José Casado que disse “que o clube deveria tomar o nome de Treze Futebol Clube, em virtude de ter sido este número coincidido os fundadores que são Treze pessoas”.

Com uma longa trajetória composta por 17 títulos estaduais (Campeão invicto em 1966), o Treze está presente nas maiores competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. E em 2018, o Alvinegro da Paraíba tem uma razão especial para comemorar a data: o almejado acesso à Série C 2019!

Com capacidade para 10 mil torcedores, o Estádio Presidente Vargas pertence ao Treze Futebol Clube e é o único estádio particular do Estado da Paraíba apto a sediar jogos oficiais em competições estaduais, regionais e nacionais. Galdino também comentou a importância do apoio ao sócio-torcedor, peça muito relevante no sucesso da equipe. Fonte: paraibaonline.com.br

Paysandu conquista o Campeonato Paraense 2020 após vencer o Remo em dois jogos!

Segunda feira, 07 de setembro de 2020.

O clássico Rei da Amazônia deste domingo, 06/09, encerrou com vitória de 1x0 para o Paysandu em cima do Remo. A final do Campeonato Paraense de Futebol 2020 foi a coroação da competição mais longa da história devido à interrupção dos jogos em função do distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus.

O gol de Uchôa foi o último lance do jogo aos 51 minutos. Logo em seguida, o árbitro deu o apito final e equipe técnica e reservas do time invadiram o gramado. O técnico do Paysandu Hélio dos Anjos comemorou com o time. “Já trabalhei em vários estados do país, disputei campeonatos regionais. Esse hoje é meu 10º título. Já fui campeão em Pernambuco, Rio Grande do Sul e Goiás.”, enfatizou o técnico.

Além do Troféu de Campeão, o time com o melhor desempenho do Parazão recebeu também um cheque de R$ 120 mil do patrocinador master, o Banco do Estado do Pará (Banpará). Pela primeira vez na história do campeonato, a final ocorreu de portões fechados, sem a presença das torcidas, com equipes de trabalho reduzidas e adoção de protocolos preventivos, como medição de temperatura, uso obrigatório de máscaras de proteção e álcool em gel.

Foto: Jorge Luiz/Paysandu

Mas para compensar a ausência da torcida, o clássico “Rei da Amazônia” foi transmitido pela TV Brasil (TV aberta), TV Cultura (TV aberta), TV Meio Norte (TV aberta e fechada), Band-Macapá (TV aberta) e outras afiliadas. Dessa forma, o alcance da final chegou a quase todo o Brasil.

Presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Adécio Torres, acredita que o campeonato superou a sua missão nesta edição. “Quero agradecer a Deus por ter me dado saúde juntamente com a minha equipe da Federação Paraense de Futebol, à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que nos ajudou nesse campeonato, e ao Governo do Estado. Eu acredito que sem essas pessoas nós não teríamos chegado à essa final. O futebol paraense está de parabéns, hoje é um dia histórico com um clássico Rei da Amazônia de portões fechados. Acredito que chegamos até aqui porque trabalhamos dia e noite para não falharmos em nada. Nós conseguimos divulgar o nosso campeonato para todo o Pará e todo o Brasil”, afirmou Adécio. Fonte: https://www.agenciapara.com.br/

Com título no Pará e estreia da Série D, confira os RESULTADOS deste domingo, 06/09!

Segunda feira, 07 de setembro de 2020.

O domingo, 06/09, ainda teve Brasileirão com jogos nas quatro Divisões; Brasileirão Feminino, Campeonato Acreano e Liga das Nações. Como destaques, houve o título do Paysandu, que conquistou o 'Parazão' sobre o Remo, e a estreia da fase preliminar da Série D.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTE DOMINGO, 06 DE SETEMBRO:

 Placar Esportivo

BRASILEIRO FEMININO SÉRIE A1 – 7ª RODADA DA 1ª FASE

Santos 2 x 1 São Paulo

Ponte Preta 0 x 1 São José

Palmeiras 2 x 1 Kindermann

Iranduba-AM 1 x 3 Flamengo

BRASILEIRO:

SÉRIE A – 8ª RODADA
Red Bull Bragantino 1 x 2 Palmeiras
São Paulo 3 x 1 Fluminense
Internacional 2 x 2 Bahia
Vasco 1 x 0 Athletico-PR
Atlético-GO 1 x 1 Grêmio
Sport 2 x 1 Goiás
Coritiba 0 x 1 Atlético-MG

BRASILEIRO SÉRIE B – 8ª RODADA
Chapecoense 1 x 0 Avaí

Hoje, 07/09, jogam Cruzeiro x CRB, completando a rodada.

SÉRIE C – 5ª RODADA DA FASE DE GRUPOS.
GRUPO A:
Ferroviário-CE 1 x 1 Manaus-AM

GRUPO B:

Ypiranga-RS 2 x 0 Tombense-MG
Criciúma-SC 1 x 1 Volta Redonda-RJ
Boa Esporte-MG 0 x 1 Brusque-SC

SÉRIE D – 1ª RODADA

GRUPO 1
Ji-Paraná-RO 2 x 1 Nacional-AM

GRUPO 2
Baré-RR 3 x 0 Ypiranga-AP

GRUPO 3
Real Noroeste-ES 3 x 1 Aquidauanense-MS

GRUPO 4
Tocantinópolis-TO 1 x 0 Brasiliense-DF

ACREANO – 9ª RODADA DA FASE DE GRUPOS DO 2º TURNO.
Atlético 3 x 0 Vasco da Gama
Galvez 1 x 2 Rio Branco

PARAENSE – DECISÃO FINAL (Jogo de ida: Paysandu 1x0)
Remo 0 x 1 Paysandu (PAYSANDU grande Campeão)

INTERNACIONAL.

LIGA DAS NAÇÕES
Espanha 4 x 0 Ucrânia
Suíça 1 x 1 Alemanha