terça-feira, 11 de julho de 2023

Patronato (ARG) x Botafogo - À espera de Lage, Fogão tem desafio na Argentina nos playoffs da Sula

Terça-feira, 11 de julho de 2023.

Botafogo ainda será comandado por Cláudio Caçapa (Foto: Vitor Silva-Botafogo)

Líder absoluto do Brasileirão, o Botafogo/RJ tem outro desafio nesta quarta-feira. Após se classificar em segundo no Grupo 1 da Copa Sul-Americana, o time carioca irá enfrentar o Patronato-ARG  oriundo da Libertadores, pelo jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana, às 19h00, no estádio Presbítero Bartolomé Grellá, na Argentina. O Botafogo ainda será comandado pele interino Cláudio Caçapa, enquanto o novo treinador Bruno Lage não chega ao Brasil. Quem avançar nos dois jogos do playoffs, irá enfrentar o Guaraní, do Paraguai., ex-clube de Matías Segovia, xodó da torcida.

O Botafogo acabou em segundo lugar do Grupo 1 da Sul-Americana, após o empate por 1 a 1 com o Megallanes-CHI, no Nilton Santos. Foi a última partida do técnico Luís Castro no comando do clube, que acertou sua ida ao Al-Nassr, da Arábia Saudita. Já o Patronato terminou em terceiro lugar do Grupo H, da Libertadores. 

Dois brasileiros entram em campo nesta terça pelos playoffs da Sul-Americana!

Terça-feira, 11 de julho de 2023.

Dois dos três brasileiros que estão nos playoffs das oitavas de final da Sul-Americana entram em campo nesta terça-feira. A fase, que também conta com o Botafogo, tem América-MG e Corinthians em ação. O Coelho visita o Colo-Colo, do Chile, às 19h. Já o Timão recebe o Universitário, do Peru, às 21h30.

Caso o América consiga a classificação, haverá um embate de brasileiros na partida das oitavas, já que o Bragantino aguarda o vencedor no agregado dos dois jogos. O Corinthians, por sua vez, terá o Newell’s Old Boys, da Argentina, caso passe de fase. No melhor cenário possível, serão sete representantes do Brasil na fase seguinte, pois Fortaleza, São Paulo e Goiás também estão de ‘stand by’.

Os playoffs das oitavas reúnem os segundos colocados de cada grupo da Sul-Americana e os terceiros de cada grupo da Libertadores. As equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, sem vantagem técnica para qualquer um dos lados, e o vencedor no placar agregado avança. Haverá pênaltis em caso de empate.

Do Rio de Janeiro, somente o Botafogo está na disputa. O Alvinegro visita o Patronato, na Argentina, na noite desta quarta-feira. O classificado após o jogo da próxima semana terá o Guaraní, do Paraguai, como adversário.

Volante chileno Vidal troca o Flamengo pelo Athletico Paranaense

 Terça-feira, 11 de julho de 2023.

Vidal quando se apresentou ao Flamengo

Por Nadja Mauad — Curitiba

Athletico acertou a contratação do volante Arturo Vidal, 36 anos, nesta segunda-feira. O atleta fica no Furacão até o final do ano.

Vidal tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2023, mas esteve no CT Ninho do Urubu nesta segunda-feira com o empresário Fernando Felicevich para acertar a rescisão antecipada. Ele já podia assinar pré-contrato com outro clube.

Com o caminho livre, o Furacão foi rápido e fechou com o chileno no período da tarde, com o auxílio de André Cury. O atleta é esperado no CT do Caju nesta semana para assinar contrato.

Com a camisa do Fla, Vidal fez 51 partidas, com dois gols marcados e dois títulos conquistados (Copa do Brasil e Libertadores). Ele foi contratado em julho de 2022.

Para 2023, contudo, o volante chileno não pode atuar pelo Athletico na Copa do Brasil por ter entrado em campo nos dois jogos contra o Fluminense.

Já no Brasileirão, ele fez seis partidas e fica livre para atuar. Ele também fica disponível para jogar a Libertadores, já que o Furacão poderá fazer a troca de cinco jogadores na lista dos 50 inscritos. A data limite para as mudanças é 29 de julho, antes do início do mata-mata.

Revelado pelo Colo-Colo, Vidal se transferiu em 2007 para a Europa, onde passou 15 anos. Seu primeiro clube no Velho Continente foi o Bayer Leverkusen.

Depois defendeu ainda Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão. Conquistou nove títulos nacionais (cinco italianos, três alemães e um espanhol).

Pela seleção chilena, Vidal foi peça fundamental da melhor geração da história do futebol do país. Conquistou dois títulos da Copa América (2015 e 2016) e disputou duas Copas do Mundo (2010 e 2014) - em ambas, o Chile foi eliminado nas oitavas de final pelo Brasil.

Incomum, lesão de Bruno Henrique deve deixá-lo fora de poucos jogos do Flamengo!

Terça-feira, 11 de julho de 2023.

Lance que lesionou o atacante Bruno Henrique

Por Fred Gomes, Letícia Marques e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

As últimas atuações de Bruno Henrique o transformaram em um dos grandes "reforços" às vésperas da abertura da janela de transferências. O arranque, a desenvoltura e os gols voltaram, mas imagem produzida aos 46 minutos do empate por 1 a 1 com o Palmeiras causou calafrios na torcida do Flamengo.

Após subir para disputa aérea, caiu dobrando joelho e tornozelo da perna esquerda. Para completar, ainda levou um pisão do zagueiro Luan. O diagnóstico veio nesta segunda-feira: "O atleta Bruno Henrique realizou exames que diagnosticaram estiramento ligamentar após entorse no joelho e tornozelo esquerdos. O tratamento é com fisioterapia".

O que poderia trazer desesperança aos rubro-negros numa leitura dinâmica foi encarado como alento e "dose de sorte" por parte do jogador. Bruno Henrique não rompeu nenhum ligamento. E outro fator importante: a perna lesionada contra o Palmeiras não é a mesma da lesão multiligamentar sofrida em junho de 2022 e que o tirou das partidas por 10 meses.

Apesar de não ser grave, a lesão combinada no joelho e no tornozelo não é comum. Rene Abdalla, especialista em medicina esportiva do HCor São Paulo, explicou o que aconteceu.

- O choque produziu mecanismo de torção duplo entre esta articulação (do tornozelo) e o joelho, o que não é muito comum. Normalmente, uma torção bloqueia a outra. Isso causou uma lesão combinada - explicou Abdalla.

Embora o Flamengo não trabalhe com prazos e nem tenha dado maiores detalhes sobre a lesão, o tempo de recuperação esperado para esse tipo de problema é de uma a três semanas.

Também referência em medicina esportiva e ortopedista do Vasco por cinco temporada, Marcos Teixeira explicou por que o "estiramento ligamentar" pode ser encarado como um alento.

Vasco anuncia a contratação de Medel: "Juntos vamos reverter a situação"

Terça-feira, 11 de julho de 2023.

Aos 35 anos, Medel estava no Bologna desde 2019

Por ge

Vasco anunciou, na manhã desta terça-feira, a contratação de Gary Medel. O chinelo, de 35 anos, estava sem clube e assinou contrato até dezembro de 2024.

- Quero agradecer pelas boas-vindas a este grande clube que é o Vasco. Espero poder trazer resultados positivos. Sei que estando juntos vamos conseguir reverter a situação, voltar a ganhar, ter tudo de melhor. Obviamente vou entregar tudo que puder aqui, dentro e fora de campo. Por isso que eu vim, vou dar meu melhor em todas as partidas - disse Medel à VascoTV.

Medel desembarcou no Rio de Janeiro no último sábado e realizou exames médicos nesta segunda. O jogador já deve iniciar os treinos nesta tarde no CT Moacyr Barbosa.

Aos 35 anos, Medel estava no Bologna desde 2019. Com o fim do vínculo com os italianos, ele chega ao Vasco sem custos. O volante é o terceiro reforço do Vasco nesta janela. Antes o clube acertou com Serginho e Maicon. A dupla estreou no último sábado, contra o Cruzeiro.

Natural de Conchalí, no Chile, Medel iniciou a carreira no Universidad Católica (CHI) e passou por Boca Juniors (ARG), Sevilla (ESP), Cardiff (ING), Internazionale (ITA), Besiktas (TUR) e Bologna (ITA). O volante fez parte da vitoriosa geração chilena que conquistou a Copa América em 2015 e a edição especial do Centenário da competição, em 2016.

FNF define formato e Campeonato Potiguar SUB-20 terá 14 equipes!

Terça-feira, 11 de julho de 2023.

Foto: FNF/Divulgação 

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) definiu em congresso técnico o formato, datas e confirmação das equipes participantes do Campeonato Potiguar Sub-20 em 2023. Serão 14 clubes que disputarão o título neste ano divididos em dois grupos. O Alecrim é o atual campeão e está confirmado no torneio.

As definições aconteceram durante reunião na sede da FNF, na última segunda-feira, dia 03/07. 

As equipes do Grupo A são as seguintes: ABC, Alecrim, Atlético Potengi, Estrela Potiguar, Parnamirim, Riachuelo e Visão Celeste. 

No Grupo B: América, Força e Luz, Globo, Laguna, Potiguar de Mossoró, Potyguar de Currais Novos e Univap.

Na primeira fase, com jogos só de ida, cada equipe fará três jogos em casa e três duelos fora. Avançam às quartas de final as quatro melhores agremiações em cada chave. As fases eliminatórias terão confronto em ida e volta. A final, em jogo único, terá mando da FNF.

A primeira rodada do Campeonato Potiguar Sub-20 está prevista para o dia 26 de julho, com os seguintes confrontos: 

GRUPO A:

ABC x Estrela Potiguar; 

Visão Celeste x Atlético Potengi; 

Riachuelo x Parnamirim

Grupo B:  América x Potyguar de Currais Novos; 

Força e Luz x Potiguar de Mossoró; 

Laguna x Univap.

Vasco quebra marcas negativas no Brasileirão e faz sua pior campanha na história!

Terça-feira, 11 de julho de 2023.

O péssimo início no Campeonato Brasileiro vem fazendo com que o Vasco atinja várias marcas negativas em sua história. São números que ilustram bem o momento ruim do time, que faz seu pior desempenho nas primeiras 14 rodadas na história do Brasileirão.  

Apesar do investimento de mais de R$ 100 milhões em contratações no início do ano, o maior da história do Vasco, o time ainda não engrenou na competição. É o penúltimo colocado, com apenas nove pontos, a mesma pontuação do lanterna América-MG. 

Vasco faz sua pior campanha na história do Campeonato Brasileiro - Foto: André Durão

Com ajuda do Espião Estatístico, levantamos dez marcas alarmantes sobre a campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro de 2023. Citamos abaixo.

Vasco tem seu pior início da história do Brasileirão em 14 rodadas (9 pontos).

  1. Vasco tem seu pior início da história do Brasileirão em 14 rodadas (9 pontos)

  2. Pior início do Vasco como mandante na história do Brasileirão (considerando 7 primeiros jogos em casa)

  3. Pior início do Vasco jogando em São Januário na história do Brasileirão (considerando 4 primeiros jogos no estádio)

  4. Pior aproveitamento do Vasco na era dos pontos corridos (21%)

  5. Menor número de vitórias do Vasco em 14 rodadas nos pontos corridos (2)

  6. Maior número de derrotas do Vasco em 14 rodadas nos pontos corridos (9)

  7. Primeira vez na história do Brasileiro que o Vasco não faz gol nos quatro primeiros jogos em São Januário

  8. Igualou a marca de 2008 (até então a pior nos pontos corridos) e sofreu gols em 13 dos primeiros 14 jogos do Brasileiro

  9. 2º pior saldo de gols do Vasco em 14 rodadas nos pontos corridos (-12), atrás apenas de 2015 (-15)

  10. 3º maior número de gols sofridos do Vasco em 14 rodadas nos pontos corridos (23), atrás apenas de 2005 (31) e 2017 (24).

Fonte: GE/ RJ

Gols do Fantástico: Domingo dia 09 de julho de 2023...

Brasileirão 2023: 14ª rodada da Série A - Grêmio 0x2 Botafogo/RJ. Melhores momentos...

Bons Projetos no Esporte em São Fernando/RN é exemplo para toda Região do Seridó Potiguar!

Terça-feira, 11 de julho de 2023.

Projeto Educar Jogando - Um dia cheio de esporte e diversão”. No último sábado, 08 de julho, o Fundo Municipal da Infância e Adolescência deu início ao projeto Educar Jogando, proporcionando aos participantes uma experiência enriquecedora por meio do esporte. Com diversas modalidades, como Tênis de mesa, Futsal, Futmesa e Vôlei, os jovens puderam desfrutar de tudo que o esporte tem a oferecer de positivo em suas vidas.

O projeto contou com materiais adequados para cada modalidade, garantindo uma experiência completa e de qualidade para os participantes. Além disso, foi disponibilizado um lanche nutritivo com frutas, visando promover hábitos saudáveis e reforçar a importância da alimentação balanceada.

Foi um dia incrível para todos nós, repleto de sorrisos, aprendizado e integração. Acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento físico, mental e social dos jovens. Com o sucesso desse primeiro encontro, estamos entusiasmados e esperançosos de que o projeto Educar Jogando só venha a crescer e alcançar cada vez mais crianças e adolescentes.

Agradecemos a todos os envolvidos, desde os organizadores até os participantes, por fazerem desse dia uma experiência inesquecível. Que o projeto Educar Jogando siga transformando vidas e promovendo valores essenciais por meio do esporte. Juntos, podemos construir um futuro promissor para nossa juventude!"
 

Dado Cavalcanti é o novo treinador do América F.C de Natal.

Terça-feira, 11 de julho de 2023.

 Produção: América FC

Em reunião ocorrida nesta segunda-feira (10), a Diretoria de Futebol do América Futebol Clube acertou em comum acordo, a saída do técnico Thiago Carvalho e a contratação de Dado Cavalcanti que, a partir desta terça-feira (11/07), comandará a equipe no restante da Série C do Campeonato Brasileiro.

Ao novo comandante, que retorna ao clube após 13 anos e que traz na bagagem bicampeonatos do Nordeste e da Copa Verde, fica a confiança de que vamos juntos, em busca dos objetivos.

O América Futebol Clube agradece a Thiago Carvalho e sua comissão por todo o profissionalismo demonstrando durante o tempo de trabalho e deseja-lhes sucesso nos próximos desafios. Fonte: Assessoria do América F.C

PLACAR ESPORTIVO: Confira os RESULTADOS desta segunda-feira, 10 de julho de 2023.

Segunda-feira, 10 de julho de 2023.

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE B – 16ª RODADA
Vila Nova-GO 1 x 0 Vitória/BA

SÉRIE C: 1ª FASE – 12ª RODADA
Confiança-SE 0 x 1 Volta Redonda-RJ
Ypiranga-RS 3 x 3 Náutico-PE
Remo-PA 1 x 2 Operário-PR

SÉRIE D: 1ª FASE – 12ª RODADA
Brasiliense-DF 10 x 0 Interporto-TO
Campinense-PB 2 x 0 Santa Cruz-PE

BRASILEIRO FEMININO A2 – DECISÃO FINAL
Red Bull Bragantino/SP 1 x 0 Fluminense/RJ – Red Bull Bragantino campeão!

ESTADUAIS

AMAPAENSE
Oratório 0 x 0 Independente

COPA PAULISTA
Mirassol 1 x 1 Noroeste