quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

França vence o valente Marrocos por 2 a 0 e avança para sua segunda final de Copa consecutiva!

Quarta feira, 14 de dezembro de 2022.

Theo fez o primeiro e Muani marcou o segundo para os franceses

Atual campeã mundial, a França sofreu, mas venceu o Marrocos por 2 a 0 e está na final da Copa do Mundo do Catar. Essa é a segunda final seguida dos franceses, que buscam o tricampeonato. Fazendo história, os africanos não entregaram o jogo de graça e foram melhores nos 90 minutos. A França abriu o placar cedo. Aos 4 minutos, Mbappé chutou, a bola rebateu na zaga e na sobra, Theo Hernández colocou no fundo das redes. Marrocos não deixou se abalar e aos 9 minutos, Ounahi forçou uma boa defesa de Lloris. Os marroquinos melhoraram e a França apenas se defendia, até que em um contra-ataque, aos 16, Giroud acertou a trave. O jogo se definiu assim: Marrocos com mais posse de bola e os franceses atrás esperando uma oportunidade. Aos 35, Mbappé quase ampliou, mas a zaga marroquina afastou. No rebote, Giroud mandou pra fora. O jogo ficou animado no fim e aos 44, Marrocos quase empatou de bicicleta, mas a bola bateu na trave. Na volta do intervalo, o Marrocos foi pra cima e assustou. Apenas depois dos 20 minutos a França começou a igualar as chances no ataque. Mas aos 33 minutos, Mbappé fez boa jogada pela esquerda, a bola rebate na zaga e Kolo Muani empurrou para o gol, ampliando em 2 a 0. Foi o primeiro toque na bola do atacante. A França vai decidir o título com a Argentina no domingo, às 12h00 (horário de Brasília), no Lusail Stadium. Marrocos encara a Croácia no sábado pelo terceiro lugar. Nunca uma seleção africana terminou entre as 3 melhores do Mundial.

Futebol do RN: Potyguar de Currais Novos vence seu primeiro amistoso da pré-temporada!

Quarta feira, 14 de dezembro de 2022.

Time do Potyguar de Currais Novos

Seleção de Carnaúba dos Dantas.

Foi dada a largada na temporada 2023 do Potyguar de Currais Novos. Na noite desta terça-feira 13/12, o "Leão do Seridó"  iniciou sua série de 4 amistosos  visando sua preparação para o Estadual do RN de Futebol 2023, que começa  no dia 11  de janeiro. O Potyguar fará sua estreia fora de casa diante do América.

Potyguar 2x1 Seleção de Carnaúba dos Dantas.

Os gols do jogo foram marcados por Pedro e Ramon para o Potyguar, descontando Guilherme para Seleção Carnaubense.

Dessa forma, o time do técnico Eugênio Gomes  foi montado mesclando jogadores Sub 20 e jogadores da região. Assim, time do Leão do Seridó iniciou o jogo atuando com Mizael, Douglas, Cauã, Ramon; Luan,Tafarrel, Lalá, Pedro e Gatorama; Pagode e Fabinho Cambalhota.

No segundo tempo, um time completamente diferente foi a campo. Foram acionados Igor Belmiro, Bruno, Cauã, Ramon (Pedrinho), Azul, Roberto, Pedro (Andrey), Gatorama (Maldonado), Fabinho Cambalhota, Pagode (Dudu).

O tome de Carnaúba jogou com: Neguinho (Julião), Marinho, David, Cauã, Lelê (Matheus), Martins, Gean, Guilherme, Picuí (Rilinha), Douglas e Jocrânio (João Magro). Técnico: Guardiola.  

A arbitragem da partida ficou por conta de Francisco de Assis (árbitro), Pedro França (auxiliar 1) e Issac Gomes(auxiliar 2) 

Obs: O Potyguar de Currais Novos poupou 6 jogadores que só participarão do amistoso diante do Campinense, em Campina Grande no próximo sábado. Fonte: Terradaxelita

Futebol do RN: Na pré-temporada, clubes realizam amistosos!

Quarta feira, 14 de dezembro de 2022.

Confira alguns jogos na pré-temporada de clubes do RN.

Sábado 10/12

ABC 0x0 Estrela Potiguar, de Natal

Terça-feira 13/12 

 Potyguar-CN 2x1 Seleção de Carnaúba dos Dantas

Quarta-feira 14/12

Potiguar-M x Mossoró Esporte Clube

Sábado 17/12

Santa Cruz de Natal x Estrela Potiguar, de Natal.

Campinense-PB x Potyguar-CN

Sábado - 23/12

Potyguar-CN x Sousa-PB

Potiguar-M x Ferroviário-CE