terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CHUVAS TRANSFEREM JOGOS DO CAMPEONATO RURAL DE CURRAIS NOVOS PARA O ESTÁDIO CORONOEL JOSÉ BEZERRA!

25-01-2011

Crédito da foto: Cesário Júnior

Foi realizada ontem segunda feira (24) pela manhã na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), uma importante reunião com o Subcoordenador de esportes e representantes das equipes envolvidas na segunda fase do Campeonato Rural de Futebol.

Ficou definido que os cartões foram zerados e por motivo das fortes chuvas caídas recentemente no município de Currais Novos, todos os jogos restantes desta competição serão realizados no estádio municipal Coronel José Bezerra .

Outrossim, as partidas serão realizadas à tarde aos sábados e domingos, sempre com rodadas duplas. No outro final de semana haverá uma inversão dos jogos, quem jogar no sábado, passará para o domingo e também os horários serão invertidos.

Confira os jogos da Segunda Fase!

Dia 29/01/11 – Sábado:

14hoo - Potyguar x Santa Cruz
15h30 – Esporte Maxinaré x Internacional

30/01/2011 – Domingo


14h00 - Ponte Preta x Escurinho
15h30 - Independente x Sport da Cachoeira

Detalhe: Transmissão da Rádio Ouro Branco!

CHUVAS ACIMA DO NORMAL NA REGIÃO DO TRAIRÍ POTIGUAR!

As chuvas pela região do Trairi superaram e muito os dados e previsões!

Na cidade de Sítio Novo choveu 215mm, enquanto na Malhada dos Galdinos, propriedade de Pedro e Chico Camilo, o índice chegou aos 285mm. O açude da cidade está com alto nível de sangria.

Em Santa Cruz, a EMATER (que só funciona o pluviômetro) registrou 190mm, em outros pontos da cidade foi registrado 217mm e 250mm. No Araraú as chuvas chegaram a marca de 300mm, com arrombamento de pequenos açudes e barreiros.

São Bento do Trairi também registra índice pluviométrico acima dos 100mm, chegando aos 115mm nas últimas 24 horas.

Veja o registro para outras cidades e comunidades: Jaçanã 132mm, São Tomé 108mm, Lajes Pintadas 82mm, Japi 51mm e Campo Redondo 58mm.

Fonte: Wallce Maxsuel

Dois açudes de Tangará correm risco de rompimento!

Escrito por Credígila Medeiros

Os açudes do Gaspar e Guarita, no município de Tangará correm risco de rompimento. O prefeito da cidade, Jorge Bezerra (Jorginho) já acionou a Defesa Civil, a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS e o Corpo de Bombeiros, que se reunirão às 14h na prefeitura para discutir soluções que evitem uma tragédia.

As águas do Gaspar, no Riacho do Chapado, caem no açude Guarita, o mais antigo de Tangará, que segundo o prefeito já está com a parede comprometida. Somente o Guarita tem capacidade de 4 milhões e meio de metros cúbicos de água.

A preocupação é com a população ribeirinha e também dos municípios que são cortados pelo Rio Trairí, depois de Tangará, Boa Saúde, Lagoa de Pedra, Lagoa Salgada e São José de Mipibu.

A recomendação à população que reside às margens do Rio Trairi, localizada após a cidade de Tangará, é que retirem os animais e saiam para áreas mais elevadas.

Açude de Campo Redondo transborda!


O açude Mãe D’água em Campo Redondo, há 26km de Santa Cruz, transbordou com as fortes chuvas que caíram neste domingo (23) na região do Trairi. Segundo informações da Assessoria de Imprensa da prefeitura, foram registrados 140mm.

A cidade ficou sem energia e sem telefonia, além disso, as estradas vicinais ficaram totalmente destruídas. A população ficou apreensiva devido aos transtornos. O prefeito de Campo Redondo, Carlos Lucena (Carlinhos da Apami), visitou os locais atingidos pelas chuvas e montou uma comissão para avaliar os estragos e tomar as providências necessárias.

O açude Mãe D’água tem capacidade para 3 milhões e 500 mil metros cúbicos. A última vez que o reservatório sangrou foi em janeiro de 2010, quando foi registrado uma chuva de 204mm. As águas do Mãe D’água caem no açude Santa Cruz do Inharé, em Santa Cruz.

Por: Credígila Medeiros