terça-feira, 17 de setembro de 2019

Futebol Internacional: Champions League começa nesta terça com oito jogos!

Terça feira, 17 de setembro de 2019.
 Resultado de imagem para Imagens do Logotipo da Champions League
Resultado de imagem para Imagens do Logotipo da Champions League
Primeira rodada da Champions League.

Terça-feira (17/09)
Napoli 2x0 Liverpool
RB Salzburg 6x2 Genk
Inter de Milão 1x1 Sparta Praga
Borussia Dortmund 0x0 Barcelona
Lyon 1x1 Zenit
Benfica 1x2 RB Leipzig
Chelsea 0x1 Valencia
Ajax 3x0 Lille

Quarta-feira (18/09)
Club Brugge 0x0 Galatasaray
Paris Saint-Germain 3x0 Real Madrid
Olympiakos 2x2 Tottenham
Bayern de Munique 3x0 Estrela Vermelha
Shakhtar 0x3 Manchester City
Dínamo Zagreb 4x0 Atalanta
Atlético de Madri 2x2 Juventus
Bayer Leverkusen 1x2 Lokomotiv Moscou.

Fora dos primeiros jogos, Neymar atuará na Champions pelo PSG?


Terça feira, 17 de setembro de 2019.
Brasileiro teve pena reduzida e está suspenso por dois jogos por causa de críticas a arbitragem. Se jogar na 1ª fase, não deve se transferir em janeiro.
Neymar decidiu o último jogo do PSG no Francês com um golaço
Neymar decidiu o último jogo do PSG no Francês com um golaço.
Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters
 A temporada do futebol europeu começa oficialmente nesta terça-feira, com o início da fase de grupos da Uefa Champions League. E o torneio, apontado pela maioria como o mais importante disputado por clubes do mundo, é o sonho de consumo de todos os 32 times que iniciam sua disputa. Entre eles, alguns despontam como favoritos. E o Paris Saint-Germain, assim como nos últimos anos, é um deles. Mas a dúvida que não quer calar: o time contará com Neymar na busca pelo título que mais deseja?

Na manhã desta terça-feira o craque brasileiro teve a punição reduzida de três para dois jogos fora da competição. O atacante foi suspenso pela Uefa após criticar muito a arbitragem do esloveno Damir Eskomina na eliminação do PSG na última temporada, após derrota para o Manchester United por 3 a 1. Mesmo não estando em campo, já que se tratava de lesão, Neymar foi às redes sociais e questionou a marcação de um pênalti para o time inglês no confronto decisivo.

Isso significa dizer que o camisa 10 não estará em campo nesta quarta-feira, na estreia da equipe, contra o poderoso Real Madrid, nem no dia 1º de outubro, contra o Galatasaray, e também não encara o Club Brugge, em 22 de outubro, no fechamento do primeiro turno.
Ou seja, Neymar só poderá estrear na Champions em novembro, mesmo de dois meses antes da abertura da próxima janela de transferências. Mas será que é interessante para ele jogar? Isso porque caso entre em campo, é difícil que a sua tão sonhada transferência para o Barcelona aconteça ainda nesta temporada. Segundo regulamento da Uefa, caso um jogador atue em competições europeias por um clube, ele não pode vestir outra camisa no mesmo torneio e na mesma temporada.

Isso aconteceu recentemente com Philippe Coutinho. Quando trocou o Liverpool pelo Barcelona, em janeiro de 2018, ele, que já tinha defendido o clube inglês na Champions, não conseguiu ajudar os espanhóis na fase final da disputa continental. Na ocasião, o Barça investiu 145 milhões de euros para contratá-lo.
E após um episódio que terminou como um fracasso, já que um ano e meio depois Coutinho sequer está mais no clube, será que o Barcelona vai adotar a mesma estratégia agora: gastar milhões em um atleta que não pode entrar em campo na competição mais importante do ano?
Fonte: FUTEBOL Do R7.

20% dos brasileiros torcem para o Flamengo, corintianos são 14%!


Terça feira, 17 de setembro de 2019.
São Paulo tem 8% é o terceiro, seguido do Palmeiras com 6%. Pesquisa do Datafolha aponta também que 22% dos brasileiros não torcem para ninguém
Resultado de imagem para Imagem do Escudo do Flamengo do RJ

Flamengo não é líder só do Campeonato Brasileiro. O time carioca é o clube do coração de 20% dos torcedores brasileiros, ou seja uma a cada cinco pessoas gostam do Rubro-negro. O Corinthians aparece na segunda colocação com 14% da preferência. Os números são de uma pesquisa anual divulgada pelo Datafolha divulgada nesta terça-feira (17).
Outro dado que chama atenção é a porcentagem de pessoas que não torcem para ninguém. 22% dos entrevistados afirmaram que não têm clube do coração.
Em comparação com o levantamento de 2018, os flamenguistas subiram dois pontos percentuais, número dentro da margem de erro. Os corintianos permaneceram com a mesma porcentagem.
O restante da lista é: São Paulo (8%), Palmeiras (6%), Vasco (4%), Cruzeiro (4%), Grêmio (4%), Internacional (3%), Santos (3%), Atlético-MG (2%), seleção brasileira (2%), Botafogo (1%), Bahia (1%), Fluminense (1%), Sport (1%), Santa Cruz (1%), Fortaleza (1%), Vitória (1%) e Ceará (1%) completam a lista dos times que atingiram ao menos 1%.
A pesquisa foi feita entre os dias 29 e 30 de agosto e ouviu 2.878 pessoas, com mais de 16 anos, em 175 municípios do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Fonte: Futebol do R7


FNF definiu com a comissão os participantes do Super Matutão ontem (16/09)!


Terça feira, 17 de setembro de 2019.
Foto: Iuri Seabra / FNF
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realizou ontem segunda-feira (16/09), na sede da entidade, uma reunião com a comissão organizadora do “Super Matutão – O Futebol do Interior do RN”, no período da tarde, para a definição das equipes que participarão do certame, caso atendam aos requisitos exigidos pela FNF, para que sejam publicados o regulamento e a tabela de jogos. A expectativa é de que 32 Seleções participem do torneio. Algumas ainda poderão se inscrever, e se atenderem aos pré-requisitos, entrarão na segunda-feira (16/09). Durante o congresso técnico realizado na última semana, representantes de 29 cidades demonstraram interesse em ingressar no evento. Após preenchimento da ficha de inscrição pelas Seleções, o departamento técnico da Federação iniciou o processo de análise das informações, para a conferência dos dados das praças esportivas, como arquibancadas, banheiros, iluminação e vestiários. Além disso, são obrigatórios itens de segurança à realização dos jogos, como ambulância e policiamento.
Fonte: Site da FNF.

Apenas o Cruzeiro venceu pelas quartas-de-final da Liga de Futsal do RN!


Terça feira, 17 de setembro de 2019.
Cruzeiro de Assu - Foto: Assessoria do Cruzeiro.
Apenas o Cruzeiro de Assú vai ter vantagem no jogo de volta pelas quartas-de-final da Liga de Futsal do RN 2019; Jogando em casa no último sábado (14/09) no Ginásio Poliesportivo deputado Arnóbio Abreu, em Assu, o Alviazulino Assuense venceu o bom time Mossoroense pelo placar de 6 a 5 em um jogo que aparentemente parecia tranquilo, mais que o Mossoró na etapa final colocou o goleiro linha e só não empatou a partida, com condições de virar porque quando os gols foram sair, faltava menos de um minuto para acabar quando o placar ainda estava em 5 a 3 para o Cruzeiro. Os gols do jogo foram marcados por Rodolfo (3), Marquinhos, Jefinho e Manola para o Cruzeiro; Berguinho (2), Talis, Arthur e André descontaram para o Mossoró. O time comandando pelo técnico Marcos Peixoto sentiu o cansaço, e o Mossoró do técnico Jean Carlos se aproveitou dessa condição para diminuir o placar. O jogo de volta será no próximo sábado (21/09) no Sesi Clube em Mossoró; O Cruzeiro se classifica com o empate, se o Mossoró vencer por qualquer placar, teremos disputa de pênaltis para saber quem avança para a semifinal. Os demais resultados foram os seguintes: Nacional Patriotas 1 x 1 João Câmara; Ipanguaçu 5 x 5 Patu e Angicos 4 x 4 ADESPP.
 Por: L. Filho