terça-feira, 19 de setembro de 2023

Série A do Brasileirão: Bahia 1 x 2 Santos - Peixe vira com gol no fim e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento!

Terça-feira, 19 de setembro de 2023.

Série A do Brasileirão 24ª rodada.

Bahia 1x2 Santos.

Com gols de Marcos Leonardo e Furch, o Santos derrotou o Bahia por 2 a 1 nesta segunda-feira, 18/09, os paulistas subiram para os 24 pontos, agora somente a um dos baianos na luta para deixar a zona de degola. A boa apresentação dá esperanças de fuga da queda no Brasileirão.

Jogo: Bahia 1x2 Santos
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador/BA.
24ª Rodada da Série A do Brasileirão.
Data: 18/09/23 – Horário: 20h00
Gols:
 Camilo Cándido 14’/2ºT (Bahia); Marcos Leonardo 27’/2ºT e Furch 48’/2ºT (Santos).
Renda: R$ 1.201.641,00
Público – 41.431 presentes.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Bahia enfrentará o Flamengo no dia 30 de setembro (sábado), às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). No domingo, às 16h, o Santos recebe o Vasco, na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Serra Negra e União do Juazeiro vão decidir o 3º Campeonato Seridoesne de Futebol Master de Parelhas!

Terça-feira, 19 de setembro de 2023.

Neste final de semana aconteceram as semifinais do 3º Campeonato Seridoense de Futebol Master 40retão da cidade de Parelhas-RN versão 2023.

No sábado a equipe de Serra Negra passou fácil por Equador por 3 a 0. Já no domingo Cerâmica Tavares e União do Juazeiro fizeram um grande jogo. A Tavares propôs mais o jogo, mas saio perdendo no primeiro tempo por 1 a 0. Gol de Kuite.

Na segunda etapa a Tavares pressionou o União do Juazeiro até chegar ao empate com um belo gol de Luiz Eduardo. Jogando melhor e pressionando, a Cerâmica Tavares marcou o gol da virada com Jarbas mais foi anulado pela arbitragem com alegação de impedimento gerando irritação de dirigentes, torcedores, jogadores, comissão técnica e a imprensa que fazia a cobertura falou que o lance foi normal.

Como não havia vantagem a vaga na final foi decidida nas cobranças de pênaltis. Placar final Cerâmica Tavares 2 x 3 União do Juazeiro. 

Semifinal

Sábado - 16/09

Serra Negra do Norte 3 x 0 Sociedade Máster de Equador
Gols: Jurandir, Josinaldo e Fabinho.

Domingo - 17/09
Cerâmica Tavares 1 x 1 União F.C Povoado do Juazeiro
Gols: Luiz Eduardo (Cerâmica Tavares); Kuite (União do Juazeiro).

Nos Pênaltis

União FC 3x2 Cerâmica Tavares

A competição é promovida pela Liga Parelhense de Desportos - LPD na pessoa do presidente Jaílson Pelele e equipe.

Por Jarbas Fonsêca -  Fotos: Divulgação

CBF afasta Wilton e árbitros envolvidos em lance de pênalti não marcado em Corinthians x Grêmio!

Terça-feira, 19 de setembro de 2023.

Desde que Wilson Seneme, chefe da comissão de arbitragem da CBF, assumiu o cargo, a entidade passou a preservar a figura de seus profissionais.

Wilton Pereira Sampaio foi afastado (Foto: Divulgação)

O empate entre Corinthians e Grêmio por 4 a 4 nesta segunda-feira, em partida atrasada da 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, terminou com um lance polêmico de arbitragem. Já nos acréscimos da segunda etapa, Ferreira cruzou a bola na grande área, que bateu no braço de Yuri Alberto, atacante corintiano. Ele tentava bloquear o lance e conseguiu. A CBF entende que houve um erro da arbitragem no lance em questão. E os árbitros serão afastados, em procedimento já comum na entidade, entre eles Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa), que apitou jogos da Copa do Mundo do Catar.

O árbitro do jogo não marcou nada na jogada. A partida chegou a ser paralisada para a análise do árbitro de vídeo (VAR), comandado por Emerson Ferreira de Almeida Ferreira, que acompanhou a decisão e não chamou o companheiro para a revisão na cabine do VAR. Ambos ficarão um tempo, ainda não determinado, sem apitar jogos do primeiro escalão do futebol brasileiro.

Emerson Ferreira já havia sido afastado em 2022, após clássico entre Palmeiras e São Paulo, na Copa do Brasil. Na ocasião, à frente da cabine do VAR, ele não checou um impedimento na origem do lance do gol do time tricolor, na derrota por 2 a 1, mas que levou a decisão para os pênaltis. Jonathan Calleri, em posição irregular, foi derrubado por Gustavo Gómez. Emerson chamou o árbitro de campo para a revisão, sem checar a posição do atacante argentino na jogada.

O árbitro assistente de vídeo deveria ter observado os melhores ângulos disponíveis. Em lances ajustados, a linha virtual deve ser utilizada para a confirmação da decisão de campo”, disse a CBF à época admitindo o erro de Emerson de Almeida Ferreira. Na ocasião, o São Paulo avançou às quartas de final.

Lance gerou repercussão nesta rodada (Foto: Reprodução)

ATITUDE DA CBF

Desde que Wilson Seneme, chefe da comissão de arbitragem da CBF, assumiu o cargo, a entidade passou a preservar a figura de seus profissionais. Por isso, a análise da atuação do árbitro de vídeo nesta terça-feira, focou em reconhecer e assumir o erro no lance de Yuri Alberto.

Segundo a entidade, que acompanha os critérios definidos pela International Football Board Association (Ifab), que define e regulamenta as regras do jogo, Yuri Alberto tem um movimento antinatural ao executar a jogada de bloqueio no cruzamento de Ferreira – fato que caracteriza, por si só, o pênalti.

Além disso, na revisão do lance pela cabine do VAR, foi buscado a possibilidade de a bola resvalar no pé de Fagner, lateral-direito corintiano, antes de chegar ao braço de Yuri Alberto. Nos ângulos utilizado, é possível determinar que não houve este contato sugerido. Caso fosse detectado, o pênalti não deveria ser marcado e caracterizaria um acerto da arbitragem.

O jogador (Yuri Alberto) mesmo ‘tando’ com a mão nessa posição, está natural para essa disputa da bola e não ‘tá’ com a intenção de bloquear”, afirma Emerson, comandante do árbitro de vídeo na partida, no áudio divulgado pela CBF nesta terça-feira. “Você não acha que ele está com o braço muito aberto”, argumenta o assistente do VAR. “Está, mas para mim não tem intenção de bloquear, mas, sim, de disputar a bola. Ele está recolhendo o braço”, responde Emerson. Fonte: AFI

Confira TODOS os GOLS desta segunda-feira, dia 18 de setembro de 2023...

Série A do Brasileirão - Corinthians e Grêmio empatam em jogo com oito gols...

Terça-feira, 19 de setembro de 2023.

Jogo teve duas viradas e acabou no empate por 4 a 4 na noite desta segunda-feira

Da Agência Brasil

Em um jogo muito movimentado, Corinthians e Grêmio empataram por 4 a 4, na noite desta segunda-feira (18/09) em Itaquera, em partida atrasada da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após este resultado a equipe gaúcha chegou aos 40 pontos, permanecendo na 3ª posição, já o Timão somou o total de 27, na 14ª posição.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1556144&o=node https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1556144&o=node

Mesmo atuando na condição de visitante, o Grêmio conseguiu se impor ao Corinthians nos primeiros minutos do confronto e abriu uma vantagem de dois gols graças a Nathan, aos 20 minutos, e a Cristaldo, aos 26.

Porém, o confronto mudou de andamento ainda antes do intervalo e o Timão virou graças a gols de Fábio Santos, aos 44 em cobrança de pênalti, de Lucas Veríssimo, aos 49, e de Yuri Alberto, um minuto depois.

No retorno da parada o Grêmio voltou a igualar novamente, graças a um belo chute de Everton Galdino, logo aos 5 minutos. Aos 12 minutos o uruguaio Luis Suárez deixou o dele com uma finalização cruzada de biquinho após tabela com Villasanti para colocar o Tricolor em vantagem. Mas, aos 21, Giuliano, que havia acabado de entrar no gramado, deu números finais ao placar após boa jogada com Wesley.

Corinthians e Grêmio empataram por 4 a 4, em jogo atrasado da 15ª rodada. Melhores momentos...

Luto! Morre zagueiro do Brasil na Copa de 1974 e que foi treinador de sucesso

Terça-feira, 19 de setembro de 2023.

Da esquerda para a direita, em pé, Marinho Peres é o quinto.

ex-zagueiro Marinho Peres, capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo em 1974, morreu na noite desta segunda-feira, dia 18/09, aos 76 anos, em Sorocaba/SP. Marinho jogou em grandes equipes nos anos 1960/70 e, como treinador, fez muito sucesso em Portugal.

Marinho Peres estava em estado grave desde 2019, quando sofreu um AVC e passou a ter outras complicações, além de ter problemas com o alzheimer, demência e dificuldades motoras.

REVELADO PELO SÃO BENTO E SUCESSO NA LUSA E NO SANTOS

Batizado Mário Peres Ulibarri, o ex-zagueiro nasceu em Sorocaba, no interior paulista, no dia 19 de março de 1947, tendo sido revelado pelo São Bento. Seu futebol seguro e vigoroso, além do perfil de liderança, o levaram à Portuguesa, na época time grande no Estado de São Paulo. Depois, foi para o Santos, jogando com Pelé e sendo campeão paulista em 1973.

NA VOLTA DA ESPANHA, A FORMAÇÃO DE UMA DAS MAIORES ZAGAS DO MUNDO COM FIGUEROA

Após a Copa do Mundo de 1974, na Alemanha, Marinho Peres foi para Barcelona, na Espanha, onde ficou duas temporadas.

Na volta ao Brasil, formou uma das maiores duplas de zaga da história ao lado do chileno Elias Figueroa no Inter-RS, sendo campeão brasileiro em 1976.

VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO COM O PALMEIRAS

Depois do Inter-RS, Marinho Peres voltou ao Estado de São Paulo e continuou jogando em alto estilo no Palmeiras, sendo vice-campeão brasileiro em 1978. No final de carreira atuou no América do Rio de Janeiro e Galícia-BA.

TREINADOR “TOP” NO BRASIL

Ao encerrar a carreira, Marinho Peres passou a ser treinador, tendo feito muito sucesso em Portugal, onde é apontado um dos melhores treinadores do país, sendo ídolo da torcida do Belenenses, equipe que comandou por cinco temporadas e onde é considerado o melhor técnico da história da equipe lusitana.

Além de Portugal, Marinho Perez trabalhou em outros países como Angola e El Salvador. No Brasil, foi treinador de América-RJ, Santos/SP, União de Araras/SP, Guarani/SP, Botafogo-RJ, Paysandu-PA e Juventude-RS. Marinho Peres será sepultado nesta terça-feira em Sorocaba, interior de São Paulo. Fonte: AFI

Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo parabenizando e agradecendo a participação de Currais Novos-RN em evento internacional.

Terça-feira, 19 de setembro de 2023.


 

Campeonato Estadual Feminino 2023 contará com seis equipes!

Terça-feira, 19 de setembro de 2023.

Na tarde desta segunda (18/09), foi realizada na sede da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), a reunião que definiu os últimos detalhes para a disputa do Campeonato Potiguar Feminino 2023 previsto para começar no dia 21 de outubro.

A competição contará com a presença de seis equipes, são elas: ABC, Alecrim, Globo FC, Potyguar de Currais Novos, Monamy e União, e será disputada nas seguintes fases:

Primeira Fase: as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta.

Segunda Fase: as quatro primeiras equipes avançam para as semifinais a serem realizadas em jogo único.

Terceira Fase: a Final da competição será realizada em jogo único na Arena das Dunas.

Nesta temporada, a competição atingiu os requisitos necessários e exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no qual o campeão garantirá vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino.

Foto e Informações via @diegobreno .

Por: Esporte do RN – Via Terradaxelita

Conheça Malu, acariense de 15 anos da Seleção Brasileira de Voleibol.

Terça-feira, 19 de setembro de 2023.

 


Fonte: Sidys TV  a Cabo / Currais Novos-RN