terça-feira, 4 de junho de 2013

Estadual Sub-20 do RN tem goleadas de ABC e América!

TERÇA FEIRA, 04 DE JUNHO DE 2013.
O Campeonato Potiguar de Futebol Sub-20 foi iniciado neste fim de semana, com direito a três goleadas. No sábado, o Alecrim venceu o Atlético Potengi por 3 a 0, em duelo realizado no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. No mesmo dia, o ABC atropelou o Baraúnas no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O placar de 6 a 0 foi construído com gols de Guilherme, Eugênio, Moisés, Mateus, Rafinha e Chiclete. Já no domingo, o América-RN fez 4 a 0 no Palmeira de Goianinha. A partida foi disputada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, com gols de Rivaldo (2), Gláucio e Ronaldo. 
A segunda rodada está marcada para o próximo domingo, com três jogos às 15h. Jogam ABC x Alecrim, no Frasqueirão; Atlético Potengi x Baraúnas, no Ninho do Periquito; e Palmeira x Globo, no Nazarenão.
Fonte: FNF - Via TatutomSports

Futebol do RN: Zagueiro se reapresenta ao Potiguar/M e contratações se encerram por momento!

TERÇA FEIRA, 04 DE JUNHO DE 2013.

Com oito jogadores que conquistaram o título do Campeonato Estadual no elenco, o Potiguar inicia no próximo sábado (8), às 16h, a caminhada na Série D do Campeonato Brasileiro, diante do Central, em Caruaru. O zagueiro Anselmo, chegou e se junta a Magno, Giovanni, Genilson, Ivson, Paulinho, Gilliarde e Robertinho, remanescentes do bicampeonato. 

Após o título, alguns jogadores deixaram o Potiguar, como o goleiro Santos, o lateral-direito Chiquinho, o volante Daniel, o meio-campista Vaninho e o atacante Kattê, destaques da campanha.

O Alvirrubro agiu rápido para reparar as perdas e apresentou cinco reforços uma semana após o título estadual. Na tarde de ontem, o Potiguar também apresentou o meio-campista Da Silva, que estava no Murici-AL e o atacante Eduardo Rato.

Em contato com o blog, o gerente de futebol Neto Juremal, afirmou que o Potiguar não irá mais em busca de reforços para a estreia da Série D, e avaliou a vitória diante do Horizonte por 2 a 0, como positiva. "O amistoso foi bom, gostei da movimentação dos jogadores. Temos uma base e serão com esses jogadores que vamos estrear na Série D", disse.

O Potiguar disputa apenas a partida de estreia contra o Central no mês de junho, devido a parada para a Copa das Confederações.

Por Ramon Nobre/Futebolpotiguar.com.br

Futsal do RN: FNFS define regulamento e cidades-sedes da Taça Rio Grande do Norte!

TERÇA FEIRA, 04 DE JUNHO DE 2013.

Tangará, Macau, Santana do Matos e Macaíba. Estas são as cidades que vão sediar a fase preliminar da 4ª Edição da Taça RN Adulto Masculino de Futsal, tradicional competição promovida pela FNFS - Federação Norte-rio-grandense de Futsal. A competição será disputada entre os meses de junho e agosto. A taxa de inscrição, por equipe, custa R$ 350,00.
De acordo com Carmésio Cabral, diretor da federação, durante a fase de classificação a entidade vai arcar com a taxa de arbitragem, mas nas quartas-de-final, semifinal e final as despesas - taxa, transporte e alimentação - com a arbitragem ficam por conta da equipe mandante.
A única cidade da fase de classificação que não tem as datas definidas é Santana do Matos. A etapa Tangará será disputada entre 10 e 15 de junho - Congresso Técnico no dia 1º de junho -; Macau, de 24 a 29 de junho, e Macaíba de 1º a 6 de julho.
Mudança de regulamento
Diferente dos anos anteriores, quando as equipes campeãs se reuniam numa única sede para definir o campeão, este ano a FNFS decidiu que o campeão e vice de cada etapa classifica para disputar as quartas-de-final no sistema de cruzamento olímpico: 1º x 2º.
“Haverá um sorteio e as equipes disputam a segunda fase (quartas-de-final) da seguinte forma: os primeiros colocados enfrentam os segundos de cada etapa em Jogos de ida e volta, sendo o Jogo da volta na cidade do primeiro colocado. Para a semifinal e final haverá novos sorteios para definirmos a ordem dos jogos de ida e volta”, explicou Carmésio.
Clóvis Gomes, presidente da FNFS, aguarda com expectativa a realização de mais uma edição da Taça RN, que movimenta o interior do Estado. “A Taça RN já faz parte do calendário oficial da FNFS e é sinônimo de festa no interior. Os ginásios sempre lotam e o público gosta, curte muito o futsal. Gostaria de aproveitar para agradecer o apoio das Prefeituras de Tangará, Macau, Macaíba e Santana dos Matos, que vão sediar a Fase Classificatória”, disse Clóvis.
Fonte: FNFS

Futebol do RN: Técnico do América F.C valoriza ponto conquistado em Paragominas/PA!

SEGUNDA FEIRA, 03 DE JUNHO DE 2013.

O técnico Roberto Fernandes valorizou o empate do América F.C de Natal com o Paysandu na última sexta-feira. A partida válida pela terceira rodada da Série B foi realizada na Arena Verde, em Paragominas/PA. Após sair atrás no placar, o time rubro mostrou força e conseguiu a igualdade ainda no primeiro tempo.

Mesmo fora de casa, o Mecão criou chances para alcançar a virada, mas não foi feliz nas finalizações. Ainda teve como agravante a expulsão do meia Vaninho, aos 30 minutos do segundo tempo. Roberto ainda reclamou de dois pênaltis que não foram marcados - o primeiro, a falta foi cometida dentro da área, e o árbitro assinalou fora; o segundo, a infração não foi marcada -, e lamentou duas bolas na trave.

- A nossa intenção era ganhar, mas sabíamos que não era fácil. Na Série B, o ponto fora de casa é fundamental e, pelas circunstâncias do jogo, foi importante. A gente buscou, mas com um a menos ficou mais difícil - admitiu Roberto em entrevista à Rádio Globo Natal.

O desgaste da viagem ao Pará também foi apontado pelo treinador rubro. Segundo ele, Cascata, Daniel Rezende, uma das novidades da equipe no confronto, Fabinho e Norberto indicaram cansaço durante a partida.

- Valorizo a luta dos atletas, mas sabemos que o grupo tem que se entrosar. A zaga, por exemplo, nunca fez um treino. Se brincar, Zé Antônio não sabe o nome do companheiro de zaga (Edvânio). Mas o grupo está querendo, se esforçando. Estou satisfeito com a evolução, que está sendo gradativa - comentou.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Futebol do RN: Técnico do Baraúnas pede apoio do Governo e de Empresários após goleada!

SEGUNDA FEIRA, 03 DE JUNHO DE 2013.

A derrota do Baraúnas para o Fortaleza pelo placar de 4 a 1 na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, fez com que o técnico do Tricolor Mossoroense, Samuel Cândido (Foto), fizesse um apelo ao empresariado mossoroense e ao governo do estado. 
"Esses dois clubes estão levando o nome de Mossoró e precisamos de pessoas que invistam no futebol de Mossoró. As pessoas tem que ter consciência da importância do Baraúnas se manter na Série C. O empresariado tem que ter esse conhecimento de se manter na Série C. O torcedor quer que a equipe suba, mas temos que saber das nossas limitações", disse Samuel em entrevista ao repórter da Rádio Difusora de Mossoró, Pádua Júnior.
Samuel citou a equipe do Rio Branco-AC em relação ao investimento que se recebe do governo do estado. 
"Você pega o Rio Branco, pra se ter uma ideia o governo da de 2 milhões pra participar de uma competição dessas. Já trabalhei no Rio Branco e sei como é. Pra poder retornar agora sei que eles vão fortalecer mais. Esse período da paralisação vai ser o diferencial para muitas equipes", finalizou.
Fonte Ramon Nobre (Mossoró).